EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Altar Qui Out 02 2014, 20:43

Durante a Idade Média, demônios eram presenças constantes. Responsabilizados por tudo, desde vozes roucas a nudez pública, demônios eram uma força onipresente e um culpado viável para todos os aspectos ruins da natureza humana.

Demonologistas medievais escreveram enciclopédias inteiras, incluindo A Chave Menor de Salomão, Compendium Maleficarum, História Admirável, e Pseudomonarchia Daemonum (em português, “falsa monarquia dos demônios”), dedicados à classificação de demônios e suas contribuições.

Conforme as pessoas se afastaram da crença nessas forças malévolas, começaram a admitir responsabilidade pelo próprio comportamento ruim. Confira uma lista de demônios responsáveis por vários comportamentos na verdade humanos:

1 – Ardad, o demônio que faz os viajantes se perderem


Se você já tirou férias e teve problemas para encontrar seu hotel, seu carro, seu mapa, sua medicação, ou o resto de sua família, você provavelmente encontrou Ardad, o demônio que faz os viajantes se perderem.

Ardad não é tão poderoso como demônio, porque seu trabalho é seduzir um comportamento que a maioria dos mortais não tem problemas em ter por conta própria. Talvez ele possua mais frequentemente os homens que são inflexíveis em perguntar por direções, e também seja responsável pelo mau funcionamento do GPS nas grandes cidades.

2 – Agares, o demônio dos terremotos, da linguagem chula e da destruição da dignidade

Você está atrasado para uma reunião no seu novo emprego. Você se senta na mesa, e o fervor de comunicação morre até a sala ficar quase silenciosa, até que você derrama café quente em toda a sua roupa e grita um sonoro e audível “#*$@!”.

Um silêncio mortal invade a sala, e você sente a repugnância nos olhos de seus novos colegas de trabalho graças a sua falta de profissionalismo. Felizmente, você pode se explicar dizendo que você está lutando contra o demônio Agares.

Agares é um grão-duque do inferno qye preside mais de 31 legiões de demônios. Ele particularmente gosta de destruir dignidades, ensinar linguagens sujas, e faz com que aqueles que correm fiquem parados. Agares também pode causar terremotos.

3 – Astaroth, o demônio da vaidade, preguiça e racionalização

Depois de acordar às 11:30 da manhã, a preguiça de caminhar até a cozinha para fazer café da manhã o faz pegar o telefone e pedir comida. Em seguida, você liga a TV e passa o dia todo vendo programas inúteis, imaginando que se você fizesse parte daquele roteiro, seria provavelmente o protagonista gostosão. Ao fim do dia, você diz a si mesmo que não houve problema em ter passado as horas dessa forma, já que você trabalha tão duro a semana toda e tem poucas chances de descansar. No dia seguinte, você faz a mesma coisa.

Se você já se encontrou nesta situação antes, provavelmente estava atormentado pelo demônio Astaroth, que provoca a preguiça, a vaidade, e a racionalização. Ele, no entanto, dá poder às serpentes. O melhor remédio para uma “infecção” de Astaroth é uma oração ao seu arqui-inimigo São Bartolomeu, que lhe ensina como não sucumbir às tentações de Astaroth.

4 – Ose, o demônio da insanidade

Você tem um grande problema se o demônio Ose possuir você, pois você vai realmente acreditar que é um rei, o papa, ou qualquer criatura. A maioria das pessoas rotula este tipo de comportamento como loucura, o que é exatamente o que Ose planeja para manter seu disfarce.

Ose é um presidente do inferno e dirige trinta legiões de demônios. Se você tiver um problema com este demônio, provavelmente não saberá, já que ele transforma os pensamentos dos mortais infligidos a acreditar que eles são da forma que ele escolhe.

5 – Sitri, o demônio que faz as pessoas revelarem-se nuas

Sitri faz os homens e mulheres revelarem-se nus, e ironicamente revela os segredos das mulheres. A presença de Sitri provavelmente é disfarçada em festas de faculdades ao redor do mundo. Para aqueles que comumente fazem um papel ridículo quando embriagados, ou para aquelas que morrem de vergonha depois de um caso de uma só noite embaraçoso, pode ser reconfortante saber que você tem alguém para culpar além de suas próprias más escolhas.

Em A Chave Menor de Salomão, Sitri é um grande príncipe do inferno, reinando sobre 60 legiões de demônios. Acho que um bom remédio para uma possessão de Sitri é deixar a casa usando bastante camadas de roupas e sem ter tomado um gole de álcool.

6 – Pruflas, o demônio da discórdia, brigas e falsidade

Se você e seu namorado brigam absolutamente o tempo todo, vocês não precisam terminar; precisam é de um exorcismo. Pruflas, como dito pelo demonologista Johann Weyer em Pseudomonarchia Daemonum, é um duque do inferno, com 26 legiões de demônios sob seu domínio. Ele promove a discórdia, brigas e falsidade. Tenha em mente, as infidelidades e mentiras não podem ser atribuídos a qualquer uma das partes: a culpa é de Pruflas.

7 – Belzebu, o demônio da glutonaria

Você sabe que está lutando contra Belzebu quando, após a sua terceira viagem até o Buffet “tudo o que você aguenta comer”, você retorna a uma mesa cheia de amigos com um prato igualmente cheio de comida e não consegue deixar de pensar sobre o quão bom será comer um banana split triplo com chantilly e nozes quando terminado o seu banquete.

O mais provável é a presença do demônio da gula em sua alma. E você deve ficar lisonjeado. Belzebu é um demônio e tanto. Na verdade, ele é um dos três anjos caídos mais proeminentes, fortes e poderosos, ao lado de apenas Satanás e Leviatã. E, quando ele não está causando ciúmes e assassinatos ou seduzindo a guerra, ele está fazendo você comer Cheetos.

8 – Asmodeus, o demônio da luxúria

O barman novo do local em frente ao seu escritório parece muito sexy, e não é apenas o álcool que você tomou. Você
encontra-se dando uma gorjeta ao lado de uma piscada e um sorriso sedutor, esperando por uma chance de sua companhia no banheiro. O problema é que você é casada.

Esses estranhos desejos sexuais e seu quase desaparecimento pela natureza irresistível da sua própria concupiscência são facilmente atribuídos a Asmodeus, o demônio patrono do pecado mortal. Mantenha as calças nas pernas, no entanto, porque aqueles que caem na sedução de Asmodeus passam a eternidade banidos ao segundo nível do inferno.

Ele é o rei do inferno e responsável pela luxúria dos sete pecados capitais, com maior potência em novembro. Reza a lenda que ele pode facilmente ser enxotado pelo cheiro gerado quando se coloca um coração e um fígado de peixe em cinzas queimando.

9 – Verrine, o demônio da impaciência

Você não suporta mais do que cinco minutos em qualquer fila. Mais do que isso: após três minutos, você começa a ficar vermelho e gritar com qualquer pessoa a sua frente – velho, criança, deficiente.

Todo mundo que já lhe viu nessa situação poderia suspeitar que você está infectado com uma presença demoníaca, cujo nome é Verrine, responsável pela impaciência. Verrine é um príncipe dos tronos, e está listado na primeira hierarquia de demônios, como explicado por Sebastien Michaelis em História Admirável. Rezar para São Domingos pode ajudá-lo a se livrar deste demônio; é claro que provavelmente ajudaria se todos à sua volta não fossem tão idiotas.

10 – Lúcifer, tudo o que é mal

Na medida em que os sete pecados capitais estão em causa, Lúcifer é responsável pelo orgulho nos mortais. Este pecado vem do próprio orgulho de Lúcifer, resultando em sua queda do céu. Lúcifer amava a si mesmo acima de qualquer coisa, e sem a ignorância como uma desculpa.

Classificado como o mais alto dos anjos, com seu assento no céu ao lado de Deus, Deus permitiu-lhe poder sobre a Terra.

Quando Deus deixou seu assento, no entanto, Lúcifer sentou-se no trono celestial. Este ato de orgulho de Lúcifer começou uma guerra entre os anjos, e quando Miguel finalmente conseguiu banir Lúcifer do céu, ele foi lançado para a Terra e passou a ser chamado de Satanás.

Os anjos que o seguiram na queda tornaram-se os demônios que criaram todas as aflições da natureza humana, com Lúcifer como o rei. Os plebeus não têm necessidade de se preocupar muito com a forte influência de Lúcifer na Terra, já que ele prefere figuras mais proeminentes como vítimas de sua possessão direta. Historicamente, a sua presença tem sido vista nos tirânicos orgulhosos de Roma, mas nós poderíamos argumentar que o seu carisma está ressurgindo em alguns líderes mundiais mais recentes.

copiado daqui :

http://hypescience.com/10-demonios-culpados-pelo-mau-comportamento-dos-homens/


é para curiosidade, eu pessoalmente acredito que os ares estão povoados de seres malignos, e também temos os seres benignos ( anjos )

estamos rodeados de extraterrestres Morrer a rir Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por hocosi Qui Out 02 2014, 21:01

Altar escreveu:
é para curiosidade, eu pessoalmente acredito que os ares estão povoados de seres malignos, e também temos os seres benignos ( anjos )

estamos rodeados de extraterrestres Morrer a rir Morrer a rir
 Pela tua expressão há mais malignos do que benignos. Como sabes essas coisas?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Altar Qui Out 02 2014, 21:12

hocosi escreveu:

 Pela tua expressão há mais malignos do que benignos. Como sabes essas coisas?


lembrei-me de um versículo específico da bíblia

Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
(Efésios 6, 12)

olha, por exemplo :

Quem sofre de esquizofrenia diz sempre que ouve vozes dentro da cabeça

para mim é metade doença e metade ataques de seres diabólicos

doença porque existe um desiquilíbrio químico no cérebro

e depois como é sabido que os demónios atacam nos pontos fracos, eles tentam levar essa pessoa doente ao desespero

portanto para mim, essas vozes são claramente uma prova da existência dos demónios

as pessoas saudáveis sentem essas vozes de outra forma, sentem como impulsos ou o florescer de ideias para fazer algo de mau ou muito mau
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por hocosi Qui Out 02 2014, 21:26

Altar escreveu:
hocosi escreveu:

 Pela tua expressão há mais malignos do que benignos. Como sabes essas coisas?


lembrei-me de um versículo específico da bíblia

Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
(Efésios 6, 12)

olha, por exemplo :

Quem sofre de esquizofrenia diz sempre que ouve vozes dentro da cabeça

para mim é metade doença e metade ataques de seres diabólicos

doença porque existe um desiquilíbrio químico no cérebro

e depois como é sabido que os demónios atacam nos pontos fracos, eles tentam levar essa pessoa doente ao desespero

portanto para mim, essas vozes são claramente uma prova da existência dos demónios

as pessoas saudáveis sentem essas vozes de outra forma, sentem como impulsos ou o florescer de ideias para fazer algo de mau ou muito mau

 Quer dizer que sabes que essa gente existe pelo que leste na Bíblia. Muito bem. Pensei que já os tinhas visto ou falado com eles. Morrer a rir
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Altar Sex Out 03 2014, 08:22

hocosi escreveu:

 Quer dizer que sabes que essa gente existe pelo que leste na Bíblia. Muito bem. Pensei que já os tinhas visto ou falado com eles. Morrer a rir

LOL Morrer a rir Morrer a rir

Eu acredito mesmo nesses espiritos malignos

uma coisa que não faria nunca era aquele famoso "jogo" do copo, coisas assim

tenho muito respeito
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Altar Sex Out 03 2014, 09:42

nem a propósito

uma voz que mandou matar

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/ouviu_vozes_que_mandaram_matar_o_patrao.html

não acredito que uma pessoa esquizofrenica crente em Deus se deixe levar por essas vozes dos demónios, para mim são mesmo dos demónios
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por River raid Sex Out 03 2014, 12:55

Hocosi, se experimentares o jogo do copo, vais ver se eles aparecem ou não...

mas não te aconselho a fazer isso, nem como forista nem como homem.

Aquilo é mesmo perigoso.

Recordo que não se trata de acreditar ou não, como diz o Altar, quem faz isso costuma meter-se em maus lençóis.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Kristy123 Sex Out 03 2014, 13:28

Mete-se em maus lençóis e nos copos. No
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por River raid Sex Out 03 2014, 13:54

Olha, os copos "normais" fazem menos mal do que esse "jogo".

Não aconselho nem ao meu pior inimigo.

Aquilo é um verdadeiro portal para o desconhecido e certamente deverá haver uma explicação para isso. A Física Quântica já demonstrou que as leis naturais não se aplicam em estados etérios ou holísticos, menos ainda à escala atómica. Bohr estava em discussão com Einstein centrada no Princípio da Incerteza de Einsenberg no qual Bohr defendia que uma partícula está conectada com outra através do entrelaçamento onde resulta que uma partícula tem efeito sobre outra partícula ao qual tenham estado interligadas, não importa a distância entre elas. Tal entrelaçamento teria de ocorrer a uma velocidade superior à da luz. Einstein não acreditou nessa teoria porque iria provar a aliatoriedade como regra no Universo, ou seja, alguém ou algo criou o Universo e as leis da física, montando o "palco", sendo a vida e a matéria e energia seus actores ao "acaso" regendo-se somente pela lei da probabilidade baseada em incerteza.
Einstein (judeu) disse "Deus não joga aos dados", Bohr respondeu "parem de dizer a Deus o que fazer".

Parece que Einstein ganhou...

Repare neste trecho:

Fonte:http://www.tecmundo.com.br/fisica/20533-embate-historico-entre-einstein-e-bohr-tem-novo-desfecho.htm

As disputas acirradas entre gênios são comuns: “Freud x Jung” e “Tesla x Edison” são duas das mais famosas brigas que já ocorreram na comunidade científica. Porém, nos anos 30, Albert Einstein e Niels Bohr começaram um embate sobre a consistência da física quântica que parece ter se resolvido apenas hoje, décadas depois do falecimento de ambos os cientistas.

A discordância entre os dois físicos começou em uma conferência realizada em 1930, quando Einstein desafiou o Princípio da Incerteza de Heisenberg ao declarar que se uma caixa cheia de fótons fosse aberta, permitindo que um deles escapasse, seria possível constatar esse evento com base no tempo pelo qual a caixa ficou aberta e na mudança de energia dentro dela, desafiando assim a relação de incerteza entre tempo e energia.

Porém, Bohr discordava de Einstein e usou a própria Teoria da Relatividade para solucionar o problema. Esse debate continuou por mais cinco anos, com a comunidade científica dando a “vitória” da discussão para Bohr.

Novo resultado para a disputa

Agora, em artigo recentemente publicado (PDF em inglês), o físico croata Hrvoje Nikolić pôde rever o embate sob o ponto de vista da física moderna e declarar que Bohr não estava certo. De acordo com a conclusão do paper científico, a resolução desse exercício mental envolve o princípio quântico de não localidade, originado a partir do entrelaçamento da caixa com os fótons.

Curiosamente, Einstein teria apresentado um artigo que dava indícios desse princípio em 1935, junto com Podolsky e Rosen (EPR), na tentativa de provar que a mecânica quântica estava incompleta. Porém, esse desafio de EPR é considerado inválido hoje, de acordo com o que sabemos sobre a física quântica. Entretanto, o EPR foi essencial para a descoberta da não localidade em 1964, por John Bell.

O paper de Nikolić se faz relevante para a física moderna por demonstrar que já havia um indício da não localidade logo em 1930, quando Einstein e Bohr começaram a discutir. Isso faz com que o desafio de EPR, de 1935, deixe de ser o primeiro exemplo histórico de um sistema quântico que não pode ser compreendido sem a evocação da não localidade.

Para a ciência, não importa se as partes envolvidas em uma discussão já faleceram. O assunto em si continua e, décadas mais tarde, pode ser que uma terceira pessoa prove que ambos os lados da disputa estavam errados.



Portanto, existe muita coisa que não sabemos sobre o Universo. Pode muito bem ser que existam os tais espíritos, cujo corpo é formado por energia ou outro tipo de manifestação das partículas. Recordo que até a luz tem partículas (fotões) que assume diversos comportamentos. neste momento, qualquer cientista dum laboratório com um espectómetro de massa poderá dizer a composição de determinado corpo físico somente na luz refletida e subdividida num espectro.

Essas coisas "maradas" existem mesmo mas não devemos ter medo. É deixá-las em paz e viver nossas vidas com o máximo de amor possível.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Kristy123 Sex Out 03 2014, 14:38

Atar,

Não percebi, quando dizes:
"não acredito que uma pessoa esquizofrenica crente em Deus se deixe levar por essas vozes dos demónios, para mim são mesmo dos demónios"

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por hocosi Sex Out 03 2014, 15:03

River raid escreveu:Hocosi, se experimentares o jogo do copo, vais ver se eles aparecem ou não...

mas  não te aconselho a fazer isso, nem como forista nem como homem.

Aquilo é mesmo perigoso.

Recordo que não se trata de acreditar ou não, como diz o Altar, quem faz isso costuma meter-se em maus lençóis.
 

 River, nunca fui homem dado a muito vinho. Sou moderado em tudo. Portanto falar em copos para mim é muito. Quanto ao jogo como sou homem de pouca fé Morrer a rir nem sequer me interessa experimentar.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por River raid Sex Out 03 2014, 15:25

Mas donde veio isso dos "copos"?? Refiro-me ao "jogo do copo" num tábua Oijá.

Por favor, encara meu aviso sobre as tábuas Oijá como alerta não para ti mas para as centenas de pessoas que nos visitam. Considero bom ser-se céptico quanto à temática de contactar com o "além". A maior parte dessas correntes de pensamento diz que "eles" alimentam-se do medo, logo, um céptico dificilmente será vítima dessas manifestações.

Existem vários programas no canal Bio (agora chamado de A&E) onde são divulgados casos desses, todos baseados em testemunhos reais.

Até a Torre (quando lhe interessa) faz publicidade directa e sem rodeios "aos demónios" através das experiências relatadas no "Anuário".

Não estamos perante uma mentira. Existem mesmo situações provocadas por algo que vai além da nossa compreensão. Talvez um dia saibamos do que se trata...









avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Altar Sex Out 03 2014, 19:05

Kristy123 escreveu:Atar,

Não percebi, quando dizes:  
"não acredito que uma pessoa esquizofrenica crente em Deus se deixe levar por essas vozes dos demónios, para mim são mesmo dos demónios"


fazes perguntas complicadas, a ver se consigo explicar  Morrer a rir  Morrer a rir

Vou colocar apenas algumas partes de uma entrevista ao prémio nobel John Nash, ( existe um filme Mente Brilhante com Russell Crowe - muito bonito )

a entrevista completa está aqui :

http://www.publico.pt/economia/noticia/a-minha-mente-tem-a-historia-que-tem_1447076


Lutou durante várias décadas contra a doença mental. Pode falar do que lhe aconteceu?

Fui diagnosticado como esquizofrénico. Tinha ideias delirantes e irracionais.

Tinha alucinações visuais?

Não. Algumas formas de delírio são menos comuns do que se poderia pensar. É o caso das alucinações visuais. Podem acontecer, mas são raras na esquizofrenia. Isso surge no filme porque a mãe do argumentista tinha problemas psiquiátricos. E, de facto, ilustra muito bem a natureza do pensamento delirante.

Quanto às ideias da conspiração e dos russos, das mensagens em código, algumas dessas coisas correspondem efectivamente ao meu padrão de doença. A ideia de ser capaz de ler mensagens secretas nos jornais, esse era o tipo de pensamentos que eu tinha. Mas não tinha alucinações visuais. Nunca tive um companheiro de quarto imaginário [ri-se].

Continua a fazer algum tratamento?

Não. Fui tratado contra a minha vontade quando estive hospitalizado. É difícil saber se há uma recuperação total quando a pessoa está a tomar medicamentos. Pode ser que haja muita gente em recuperação no mundo que toma pequenas quantidades de remédios quando na realidade não precisa de tomar nada. E que funcionaria melhor se não os tomasse. Mas depende do tipo de medicamento.

Sempre recusou as hospitalizações.
Não há hospitais psiquiátricos bons.

Como saiu da doença?
Eu não aceitava a ideia de ser doente mental. Pensava que o meu delírio era em parte verdade. Em termos políticos em particular. Mas, a dada altura, comecei a rejeitar algumas áreas do pensamento político, em particular as ideias políticas relacionadas com a China.

O meu pensamento político em relação à China tinha a ver com a existência de Taiwan, Hong Kong e Macau, que os portugueses conhecem bem [ri-se] - com Taiwan em especial. Aquilo era bom, era mau? Eu elaborava ideias, imaginava coisas, conceitos secretos.


E rejeitou essas ideias.

Achei que era muito difícil pensar sobre a China, que não conseguia ter boas ideias. E a dada altura percebi que era possível pensar em termos mais simples, em termos de valores humanos. Eu não era capaz de reflectir sobre matérias essencialmente políticas - e, por isso, seria mais lógico não pensar nas políticas. E comecei a deixar de pensar em todo o tipo de ideias políticas que pudessem estar baseadas em conceitos imaginários.

Deixou de preocupar-se com elas?
No fundo, acabei por perceber que eu não tinha nenhuma importância política. O Dalai Lama pode ter alguma importância política, mas eu... [ri-se].

Acha-se livre da esquizofrenia?
Estou livre de sintomas diagnosticáveis. A minha mente tem a história que tem, mas não estou louco. Não pertenço a um asilo de lunáticos.

-----------------------

O que podes deduzir daqui ?! que o John Nash tinha e alimentava fantasias ( vozes ) sobre conspirações comunistas, e iludia-se a decifrar códigos imaginários em jornais ( o filme ilustra isso )

Há dias vi um documentário de prisões americanas em que estavam cheias de pessoas com doenças mentais, principalmente esquizofrénicos, um deles andava para trás e pr'á frente e dizia o jornalista que era para "não ouvir as vozes"...

porque é que uns matam e são extremamente violentos e outros não ?!

repara que nem é preciso ser-se doente mental

olha esta notícia macabra que saiu hoje dia 3 de outubro :

http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/jovem_obcecado_por_dexter_desmembra_namorada.html

só me lembra a bíblia onde Jesus diz claramente :

15. Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa manchar; mas o que sai do homem, isso é que mancha o homem.
16. [bom entendedor meia palavra basta.]
17. Quando deixou o povo e entrou em casa, os seus discípulos perguntaram-lhe acerca da parábola.
18. Respondeu-lhes: Sois também vós assim ignorantes? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode tornar impuro,
19. porque não lhe entra no coração, mas vai ao ventre e dali segue sua lei natural? Assim ele declarava puros todos os alimentos. E acrescentava:
20. Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem.
21. Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos,
22. adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez.
23. Todos estes vícios procedem de dentro e tornam impuro o homem.
Marcos 7

resumindo :

O John Nash teve fantasias com decifrar códigos, e perseguições comunistas, porque era matemático - era o que existia dentro de si ( não tinha grande maldade ) e conseguiu ultrapassar a doença com amor da família e porque amava a família

Um normal esquizofrénico, que não é matemático nem Nobel, e ainda por cima não tem amor onde se apoiar, todo o mal do interior vem ao de cima e torna-o completamente impuro

é o mal do interior do homem, é como alguém alcoolizado, que sem qualquer barreira moral pode cometer as maiores barbaridades

a tendência ao mal está em cada um de nós, uns mais outros menos

se não tivermos qualquer barreira moral que detenha essas tendências, os demónios aproveitam e inflamam ainda mais esses desejos

no fundo um esquizofrénico só ouve aquilo que de mau há no interior dele e que os demónios lhe sussurram ao ouvido

A barreira moral chamei-lhe de Deus porque é O AMOR, mas pode ser família, filhos, porque onde está o amor está Deus

Se não entendeste ainda, imagina o Papa Francisco - com toda a sua moral cristã e católica e intensa fé em Deus - completamente bêbado. Achas alguma vez que ele pegaria numa faca para matar alguém num acesso de raiva ?!

Não, impossível, ninguém com barreiras mentais fortes e firmes comete barbaridades deixando-se levar por fantasias e vozes ( sugestões de demónios ). Sugestões más tê-las-ia certamente, até Cristo teve quando jejuou 40 dias, mas resistiria porque valores maiores formariam uma barreira.

Assim, nem todos os homens podres de bêbados espancam e mal tratam as suas mulheres e filhos, nem todos os esquizofrénicos são assassinos, nem todos os drogados cometem barbaridades; ou algo mais simples e corriqueiro : nem todos os casados que se apaixonam por outra pessoa trai o seu conjugue e destrói o casamento e família...etc...exemplos há muitos...

não é assim tão linear, claro, mas também isto é difícil de explicar e tu também fazes perguntas complicadas LOL  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Altar Sex Out 03 2014, 19:38

River raid escreveu:
Não estamos perante uma mentira. Existem mesmo situações provocadas por algo que vai além da nossa compreensão. Talvez um dia saibamos do que se trata...

nem mais, River

Li um livro chamado - Um Exorcista Conta-nos de Gabriele Amorth, podem comprar na Wook :

http://www.wook.pt/ficha/um-exorcista-conta-nos/a/id/96660

Alguns não acreditam nos demónios, mas estes acreditam em nós

este livro relata experiências verdadeiramente arrepiantes de pessoas crentes e não crentes

é um exorcista da igreja católica, um dos poucos que ainda existem

aconselho-vos mesmo este livro
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por DoC Sex Out 03 2014, 19:43

Altar escreveu:
Alguns não acreditam nos demónios, mas estes acreditam em nós

Ou será que são alguns que acreditam que os demónios acreditam em nós?
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Altar Sex Out 03 2014, 20:04

DoC escreveu:
Altar escreveu:
Alguns não acreditam nos demónios, mas estes acreditam em nós

Ou será que são alguns que acreditam que os demónios acreditam em nós?


és livre de não acreditar

em Deus poucos acreditam, em Jesus idem, nos apóstolos idem, nos anjos muito menos, no Holocausto Nazi também já existem incrédulos, daqui a 5000 anos não sabemos em quem acreditará a humanidade dessa altura

seja como for, não os invoques nem brinques com isso

lê o livro que indiquei
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por hocosi Sex Out 03 2014, 20:16

River raid escreveu:Mas donde veio isso dos "copos"?? Refiro-me ao "jogo do copo" num tábua Oijá.

Por favor, encara meu aviso sobre as tábuas Oijá como alerta não para ti mas para as centenas de pessoas que nos visitam. Considero bom ser-se céptico quanto à temática de contactar com o "além".
Existem vários programas no canal Bio (agora chamado de A&E) onde são divulgados casos desses, todos baseados em testemunhos reais.A maior parte dessas correntes de pensamento diz que "eles" alimentam-se do medo, logo, um céptico dificilmente será vítima dessas manifestações.


Até a Torre (quando lhe interessa) faz publicidade directa e sem rodeios "aos demónios" através das experiências relatadas no "Anuário".
 
Não estamos perante uma mentira. Existem mesmo situações provocadas por algo que vai além da nossa compreensão. Talvez um dia saibamos do que se trata...

 
Boa noite amigo River,

Como tudo, no que a assuntos espirituais diz respeito, exige-se uma certa credulidade para acreditar em tais coisas uma vez que não são coisas que se veem, coisas que se apalpam, nem tampouco coisas que a ciência com as suas técnicas de apurar a veracidade, digam algo de concreto.

Portanto depende de cada um acreditar ou não. Como diz o nosso inimigo comum, a JW.ORG." aqueles que acreditam não devem ser criticados e aqueles que não acreditam também devem ser respeitados".

Cumprimentos,
hocosi
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por DoC Sex Out 03 2014, 20:27

Altar escreveu:
DoC escreveu:
Altar escreveu:
Alguns não acreditam nos demónios, mas estes acreditam em nós

Ou será que são alguns que acreditam que os demónios acreditam em nós?


és livre de não acreditar

em Deus poucos acreditam, em Jesus idem, nos apóstolos idem, nos anjos muito menos, no Holocausto Nazi também já existem incrédulos, daqui a 5000 anos não sabemos em quem acreditará a humanidade dessa altura

seja como for, não os invoques nem brinques com isso

lê o livro que indiquei

Não disse que não acreditava. tass bem

Deixei aquela pergunta apenas para reflexão, por afirmares que os demónios acreditam em nós. Tu sabes aquilo em que acreditas, mas não podes afirmar aquilo em que os outros acreditam, sobretudo se esses outros se tratarem de identidades metafísicas. Ao afirmares que os demónios acreditam em nós, além de teres a presunção de saber as crenças deles, estás a deixar implícito que eles existem realmente, quando isso pertence ao campo da crença.

Volto à minha questão. Tu podes acreditar (não afirmar) que os demónios acreditam em nós. tass bem
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Paulo Neto Sáb Out 04 2014, 15:41


FIQUEM CALAMOS QUE EU JÁ TENHO TUDO TRATADO.
Logo eu leio três páginas do livro São Cipriano e fica tudo resolvido.

HUUUUUH.... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Altar Dom Out 05 2014, 12:10

Está disponível ( nas gravações automáticas ) no MEO, no canal AXN WHITE, o filme Gothika

é sobre isto dos espíritos, possessões, doenças, eu gostei do filme

no NOS deve ser a mesma coisa
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 06 2014, 21:19

ellipsis escreveu:
FIQUEM CALAMOS QUE EU JÁ TENHO TUDO TRATADO.
Logo eu leio três páginas do livro  São Cipriano e fica tudo resolvido.

HUUUUUH.... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


CROMOS M80 - O Livro São Cipriano - http://www.podcasts.com/cromos-m80/episode/livro-de-so-cipriano

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Kristy123 Dom Out 12 2014, 20:09

Altar,

Conheco o filme sobre a vida de John Nash e posso dizer que gostei muito de o ver.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Uma_Mente_Brilhante_(filme)


A meu ver, estamos a falar de um caso de esquizofrenia paranóica e não acho que seja uma pocessão por demónios.
Para mim, é uma das muitas chamadas doenças mentais ou neuropsicológicas,  em que a pessoa imagina pessoas ao redor dela, que a perseguem constantemente.
Penso que basicamente a  “cura” desta doença passa por uma medicamentação adequada e essencialmente a compreensão, paciência e o AMOR que as pessoas que estão junto dessa pessoa doente lhe podem dar. Aqui o doente tinha que ignorar as vozes interiores!

http://super.abril.com.br/ciencia/esquizofrenia-realidade-partida-685391.shtml


Segundo algumas estimativas, a esquizofrenia afecta cerca de 40 a 60 mil pessoas em Portugal.   affraid  affraid  affraid


Agora, falando de outro filme, igualmente interessante:

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Sexto_Sentido

Também gostei muito de ver este filme. E se bem me recordo, a situação aqui é um pouco diferente. Aqui poderei achar que de facto o menino não me parece ter sintomas de esquizofrenia, mas é involuntariamente contactado por “fastasmas ou pessoas que já morreram” .
Como o menino tem muito medo com aquilo que lhe está a acontecer ele inclusivé é maltratado por estas entidades. Pelos vistos, estas entidades queriam-lhe transmitir ou contar algo e só depois de ele perceber isso, consegue lidar melhor com esta situação. Aqui o menino tinha que os ouvir!

Acredito que existam pessoas no mundo  que têm uma percepção extra-sensorial e conseguem captar outros níveis de ondas vibratórias e têm algo de enigmático no interior delas que lhes permite ter um contacto directo ou indirecto com estas forças. Existem pessoas que conseguem vizualizar a aura de outras pessoas, que conseguem, mesmo sem querer, sentir certas vibrações e ver espíritos.  Isto tudo, sem que sofram de esquizofrenia.

Luna: Não é verdade e concordas comigo ?
Smile


Falando agora de outro filme muito mais forte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Ritual

Este sim, é pocessão pura de demónios.
Pelo que parece, uma pessoa “normal” poderá ser possuida por demónios e não ter sequer sintomas de esquizofrenia ou de outro tipo de doença mental (sendo que existem muitas vertentes e tipos de doença)
Pelo que parece, estes demónios podem “entrar” em qualquer pessoa, seja ela uma pessoa incrédula e fraca ou um padre forte e com fé.

E o auge do filme é mesmo este: Este padre inclusivé não acreditava em demónios e no exorcismo e era muito cético e só conseguiu mesmo expulsar essa entidade maligna que
se apoderou também do padre, precisamente por admitir acreditar nas forças do mal, mas que acreditava
AINDA MUITO MAIS NA FORÇA DO BEM!
E penso que é isso que os afasta!!!!

Agora repara:
A título de exemplo referes o seguinte:
o Papa Francisco:
 completamente bêbado a querer matar alguém com uma faca  ---> concordo, contigo :
seria impossivel.
 
 completamente possuido por demónios a querer matar alguém com uma faca  --->
penso que seria possivel.
 

Para mim, estes três filmes retratam três situações bem diferentes:

Esquizofrenia --> será uma de muitas vertentes de doença mental, sem que tenha que haver necessárimente o envolvimento do entidades malignas ou que exista pocessão

Contacto directo ou indirecto com espíritos –-> pessoas com percepções extra-sensoriais que contactam espiritos ou entidades diversas por querer ou que são contactadas por elas

Pocessão -->  Pode não haver uma doença mental, mas ser involuntariamente possuído por demónios ou entidades malignas


Como deves calcular, eu não sou especialista neste tipo de matéria e confesso que já me perguntei a mim própria, o que eu faria, se de repente viesse a ser contactada por um espírito, que quisesse alguma coisa de mim.
Estaria doente mental? Fragilizada?  Enfraquecida e vulnerável espiritualmente? Paranóica? Esquizofrénica? Com uma imaginação fértil? Muito crente? Muito descrente? Não sei!

Ao recapitular um pouco estes e outros filmes que já vi, apercebo-me e concluo o seguinte:
Se eu acredito numa força cósmica espiritual e invisível ---> Deus supremo
terei que acreditar também nas forças benignas (podemos chamar o que quisermos: Anjos, Anjos da guarda, espíritos bons, as forças do bem, energia positiva, etc.)

Este Universo é feito de balanços e equilibrios:
O bem e o mal. O positivo e o negativo. O correcto e o incorrecto.  Etc.
E por conseguinte: sendo assim, mesmo não querendo, haverá também forças malignas.

Não devemos propriamente temer outras entidades (até nem saberemos, se são do bem ou do mal).
Se aparecessem à minha frente, tentaria não mostrar muito medo e a minha ideia seria tentar ficar com a coragem de perguntar directamente:
“Oh pá, diz lá, que estou com pressa e tenho mais que fazer: o que queres de mim!”
Depois de me dizer o seu propósito: Julgo que essa entidade rapidamente se iria embora.

Por outro lado, também poderia acontecer exactamente o contrário. Se isto realmente me viesse a acontecer, o mais provável é dar-se o caso de eu me “borrar” toda com medo.
E com isso tudo, chegamos à mesma conclusão : Julgo que essa entidade rapidamente se iria embora.  Morrer a rir  Morrer a rir

Se eles realmente existem? Pois lá está, também nunca vi nenhum e felizmente nunca tive realmente nenhuma experiência “fantasmática”! E só espero que isso nunca me venha a acontecer porque eu os quero ver mesmo bem longe de mim. Não os chamo e não os invoco e eles que não me digam nada, porque não quero falar com eles!
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Altar Seg Out 13 2014, 18:50

Kristy123 escreveu:

A meu ver, estamos a falar de um caso de esquizofrenia paranóica e não acho que seja uma pocessão por demónios.


possessão é um termo que se calhar não se adequa, porque isso implica controlo sobre a pessoa

existem vários tipos de manifestações diabólicas

Distúrbios Externos
Possessoes diabólicas
Vexaçoes diabólicas
Obsessões diabólicas
Infestaçoes diabólicas

e

Sujeições diabólicas

a esquizofrenia é doença, claro, um distúrbio químico cerebral, mas torna o doente presa fácil para as Obsessões Diabólicas ( acho que este é o tipo adequado ). Pensamentos obsessivos, frenquentemente absurdos, mas de tal ordem que a vitima não esta em condições de se libertar deles

é disso que muitos deles se queixam, dos pensamentos intrusivos, considerados até alheios ( como se alguém estivesse constantemente a falar-nos aos ouvidos )

eu pessoalmente acredito nisso
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por gregdagangue Dom Dez 14 2014, 22:21

Já que o tema a respeito do "coisa ruim" foi levantado, será que alguém poderia dizer então, qual destas entidades citadas alojou-se no seio da organização das tjotas, de modo a causar tantos estragos na vida de inocentes vítimas pela sanha de práticas de pedofilia utilizando o 'corpo' de impecáveis anciãos?? Evil or Very Mad Evil or Very Mad
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens Empty Re: 10 demônios culpados pelo mau comportamento dos homens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos