EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por Altar Ter Out 21 2014, 16:50

Altar escreveu:

e a revista caras ?!


pá, desculpem, vocês já me baralham todo Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

falava da CAIS, revista cais

http://www.cais.pt/projectos/view/5/cais-revista
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por Kristy123 Ter Out 21 2014, 16:54


Vá lá, que não perguntaste pela revista Bravo!
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por Altar Ter Out 21 2014, 20:31

TJ Curioso escreveu:

Pois pois. À pala da oral já alguns se tramaram...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


eu fui interrompido, mas não quero deixar de te perguntar

porque é que dás crédito ao cânon do Sec. IV ?! ao cânon católico ?!

nunca te vi a citar nenhum versículo dos manuscritos gnósticos de nag hammadi, entre outros

os muçulmanos com quem falei não tinham escrúpulos nenhuns em citar alguns desses evangelhos, principalmente aquele da infância de Jesus que eles adoravam

sim, é verdade, a igreja católica preza a sua tradição oral mas depois tem o seu cânon

mas e vós, qual é o vosso cânon ?! porque não criar um melhor ?! existem evangelhos bem interessantes, nunca vi ninguém citar uma só linha deles, ninguém Shocked Shocked Shocked
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por António Madaleno Ter Out 21 2014, 22:57

Altar escreveu:
TJ Curioso escreveu:

Pois pois. À pala da oral já alguns se tramaram...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


eu fui interrompido, mas não quero deixar de te perguntar

porque é que dás crédito ao cânon do Sec. IV ?! ao cânon católico ?!

nunca te vi a citar nenhum versículo dos manuscritos gnósticos de nag hammadi, entre outros

os muçulmanos com quem falei não tinham escrúpulos nenhuns em citar alguns desses evangelhos, principalmente aquele da infância de Jesus que eles adoravam

sim, é verdade, a igreja católica preza a sua tradição oral mas depois tem o seu cânon

mas e vós, qual é o vosso cânon ?! porque não criar um melhor ?! existem evangelhos bem interessantes, nunca vi ninguém citar uma só linha deles, ninguém Shocked Shocked Shocked

Altar, acho que este vídeo resume bem o ponto.

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por Altar Qua Out 22 2014, 21:31

TJ Curioso escreveu:

Altar, acho que este vídeo resume bem o ponto.


e que ponto Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

só agora é que consegui ver o vídeo, no trabalho não consigo ver ( já estou a imaginar alguns : olhem aquele católico a querer ver vídeos no trabalho - cambada de coisos Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir )

quando falar da Igreja Católica, inclui por favor também a Igreja do Oriente, a Ortodoxa

bom sobre o vídeo, eu não posso dizer que é mentira, eu digo é um vídeo deliberadamente omisso

e uma das coisas que deliberadamente omitem é o Novo Testamento, nem uma só palavra Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

achas tu que podem TJC ?! bem podes tu procurar e procurar, mas o NT foi compilado pelos católicos

o Antigo Testamento, há diferenças de facto entre os protestantes e os católicos, nos tais livros que eles chamam de apócrifos e que não estão no cânon judaico - são os deuterocanônicos

isso simplesmente porque a Igreja Católica adoptou a Septuaginta para o AT, que no tempo de Jesus e bem antes era já usada porque era uma tradução grega disponível para todos os judeus a entenderem

escrita tipo 200 anos AC

vês como é demasiado antiga ?! e é esse o AT dos católicos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Septuaginta

Os judeus depois definiram o seu cânon uns tempos depois da destruição de Jerusalém, no ano 70DC, e com a preocupação de combater o crescente sucesso da nova religião : o cristianismo

há muito a dizer sobre isto

mas o NT, foi efectivamente compilado pela Igreja Católica, haviam centenas de livros em circulação

só alguns exemplos :

Proto-Evangelho de Tiago (Natividade de Maria)

Evangelho de Nicodemos

Atos de Pilatos

Evangelho - Atos do Apóstolo Tomé

Evangelho de Bartolomeu (Tradução da Versão Latina)

Evangelho de Judas

Evangelho de Pedro

A Infância de Cristo segundo Pedro

A Crucificação de Cristo segundo Pedro

Evangelho O Pastor de Hermas (Trechos)

Evangelho Pistis Sophia

Evangelho de Tomé, O Contendador

Excertos do Evangelho de Maria

Agrapha Extra-Evangelho

Evangelho Gnóstico de João

Evangelho Apócrifo de João (versão longa)

Evangelho Segundo Felipe

O Evangelho da Verdade

O Evangelho de Maria Madalena

O Evangelho de Tiago

O Evangelho de Valentino


A Igreja Católica queimou muitos outros, estes foram escondidos por alguns que acreditavam neles, muitos destes livros circulavam por Árábia Saudita, Maomé como mercador teve acesso a muitos destes escritos e incluiu-os no Alcorão, não é por um acaso que ele confundiu a Trindade como sendo Allah, Maria e Jesus

And behold! Allah will say: "O Jesus the son of Mary! Didst thou say unto men, 'Take me and my mother for two gods beside Allah'?" He will say: "Glory to Thee! Never could I say what I had no right (to say). Had I said such a thing thou wouldst indeed have known it. Thou knowest what is in my heart, though I know not what in Thine. For Thou knowest in full all that is hidden.
sura 5:116

Claro que existem muitos a dizer que a Igreja Católica escolheu só aqueles 4 evangelhos canônicos e outros livros para o NT por questões políticas e intrigas e blah blah blah

o facto é apenas 1, não há nenhum novo testamento sem a compilação da Igreja Católica

lamento desiludir-te Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por António Madaleno Qua Out 22 2014, 23:34

Altar, é verdade que foi em Concílios da Igreja Católica que o cânon bíblico foi fechado na sua forma final. Na realidade, a maior parte dos livros que fazem parte do cânon bíblico já estavam bem estabelecidos anteriormente pela maior parte da comunidade cristã, embora existissem determinados grupos que aceitavam alguns dos chamados apócrifos.

Mas foi exatamente porque existiam sérias dúvidas ou rejeições anteriores (aí entra a tradição oral e o testemunho dos cristãos mais antigos) que tais livros foram rejeitados como não inspirados.

E não me desiludiste. É sempre um prazer falar contigo e saber o teu ponto de vista.  Smile
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por River raid Qui Out 23 2014, 12:30

Gostaria de elogiar o vosso diálogo.
Apesar das vossas diferenças (Altar x TJC), o respeito "está lá", bem refinado e estruturado. Cada um exprime sua opinião com cavalheirismo e elegância, o que é raro em discussões sobre religião.

Prossigam, por favor...

Gostaria de lançar uma pergunta: consoante vossas duas religiões, quem é o rei do Norte e do Sul?

Obrigado

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por António Madaleno Qui Out 23 2014, 13:23

River raid escreveu:Gostaria de elogiar o vosso diálogo.
Apesar das vossas diferenças (Altar x TJC), o respeito "está lá", bem refinado e estruturado. Cada um exprime sua opinião com cavalheirismo e elegância, o que é raro em discussões sobre religião.

Prossigam, por favor...

Gostaria de lançar uma pergunta: consoante vossas duas religiões, quem é o rei do Norte e do Sul?

Obrigado

Qual é a minha religião? Morrer a rir
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por Kristy123 Qui Out 23 2014, 13:32

Provavelmente a religião do TJC é a mesma que a minha.
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por hocosi Qui Out 23 2014, 21:42

Kristy123 escreveu:Provavelmente a religião do TJC é a mesma que a minha.
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  

E a minha.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por River raid Qui Out 23 2014, 21:58

TJ Curioso escreveu:
River raid escreveu:Gostaria de elogiar o vosso diálogo.
Apesar das vossas diferenças (Altar x TJC), o respeito "está lá", bem refinado e estruturado. Cada um exprime sua opinião com cavalheirismo e elegância, o que é raro em discussões sobre religião.

Prossigam, por favor...

Gostaria de lançar uma pergunta: consoante vossas duas religiões, quem é o rei do Norte e do Sul?

Obrigado

Qual é a minha religião? Morrer a rir

Cristadelfianos.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por hocosi Qui Out 23 2014, 22:53

Olha que essa seita também nasceu nos EUA. tass bem
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por António Madaleno Qui Out 23 2014, 22:57

River raid escreveu:
TJ Curioso escreveu:
River raid escreveu:Gostaria de elogiar o vosso diálogo.
Apesar das vossas diferenças (Altar x TJC), o respeito "está lá", bem refinado e estruturado. Cada um exprime sua opinião com cavalheirismo e elegância, o que é raro em discussões sobre religião.

Prossigam, por favor...

Gostaria de lançar uma pergunta: consoante vossas duas religiões, quem é o rei do Norte e do Sul?

Obrigado

Qual é a minha religião? Morrer a rir

Cristadelfianos.

Não me lembro de ter dito que era Cristadelfiano... Evil or Very Mad
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por River raid Sex Out 24 2014, 15:58

Acho que tuas convicções são parecidas com as deles.
Dá-me o ónus da dúvida (até porque não te estou a acusar de nada) por exemplo, raramente li algo que escrevesses retratando o Diabo como pessoa real.

Eu acho essa religião bastante interessante.

Mas prefiro os Estudantes da Bíblia "originais" e a esses não os encontro em lado nenhum. Cá para mim perderam-se para sempre.

Os únicos Estudantes da Bíblia que ouvi falar são "adeptos" do Rutheford, como bem sabes ele foi o arquitecto do fundamentalismo TJ. Salvo erro, esse grupo chamam-se Aurora.

Quanto aos cristadelfianos, foi só um palpite baseado em poucas evidências. meus "palpites" nem sempre batem certo...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por António Madaleno Sex Out 24 2014, 16:07

River raid escreveu:Mas prefiro os Estudantes da Bíblia "originais" e a esses não os encontro em lado nenhum. Cá para mim perderam-se para sempre.

Os únicos Estudantes da Bíblia que ouvi falar são "adeptos" do Rutheford, como bem sabes ele foi o arquitecto do fundamentalismo TJ. Salvo erro, esse grupo chamam-se Aurora.

Quanto aos cristadelfianos, foi só um palpite baseado em poucas evidências. meus "palpites" nem sempre batem certo...

Os "Estudantes da Bíblia" que existem hoje, rejeitam por completo Rutherford, que consideram culpado do cisma provocado logo após a morte do Pastor Russell e da apropriação indevida da corporação. Eles continuam ainda a seguir o modelo e escritos do seu fundador. Já se falou no fórum sobre estes.

Com respeito aos Cristadelfianos, embora partilhe algumas crenças, são somente aquelas nas quais pessoalmente encontro bases bíblicas. Mas também eles possuem distorções doutrinais como todas as outras e o exemplo que mencionaste sobre o Diabo é uma delas.

Neste caso o teu palpite falhou...  Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por River raid Sex Out 24 2014, 16:30

Não faz mal, amigo, pelo menos tentei...

Acho que saber qual é tua religião é um dos "tabus" do fórum e que contribui para a magia do mesmo.

Mas que até tens jeito para fundar uma igreja, lá isso tens...

Só espero que não lhe chames "Igreja do TJ Curioso dos Santos Dias" ou coisa do género... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Olha, nem mais! O quer tá a dar é inventar uma religião. Temos um facto que poderá justificar o fim do mundo e fazer ganhar muito dinheiro: o asteroide Apophis passa perto da Terra em 2036 e existe a hipotese de embater e dar cabo de parte da civilização, com base nisto sempre podes marcar o fim do mundo para essa data que entretanto convidas-me para a tua religião, compramos umas mansões e tal (tipo Beth-sarin), belos carros e fazemos um manguito ao Edir macedo! Eu alinho.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Apophis

Se o asteroide colidir, obrigamos os sobreviventes a aderirem à nossa religião, afinal de contas, são pessoas "especiais" e foram "protegidos por Deus" (por nossa mediação) logo, terão que nos "agradecer".

Se o asteroide não colidir, dizemos que foi devido ás nossas incessantes orações (divinamente declamadas dentro dum Ferrari com uma loiraça ao lado...) e que Deus teve misericórdia mas que todos os humanos seguem numa condição imperfeita, uma cambada de anormais, e que é preciso mais dinheiro para construções (em Ibiza, cascais, Mónaco...).


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por Altar Sex Out 24 2014, 20:08

River raid escreveu:
...
Acho que saber qual é tua religião é um dos "tabus" do fórum e que contribui para a magia do mesmo.
...

mas olha que está próximo daquela religião que disseste Morrer a rir

mas a realidade é que ele também não sabe Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

se uma pessoa apertar um bocadinho, ele acaba por se contradizer Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

tipo ele disse :

"Pois pois. À pala da oral já alguns se tramaram..."

e depois em conclusão diz isto :

"Mas foi exatamente porque existiam sérias dúvidas ou rejeições anteriores (aí entra a tradição oral e o testemunho dos cristãos mais antigos) que tais livros foram rejeitados como não inspirados."

em resumo o TJC precisa é de ser mais puxado  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por River raid Sex Out 24 2014, 22:25

Altar, sem ofensa, mas hoje tás um bocadinho "revoltado"... que aconteceu?

O que eu escrevi acerca do TJC foi em tom de brincadeira mas quem lê teu post seguinte ao meu poderá pensar que eu estava ironizando o que não corresponde, de todo, à verdade.
O que escrevi foi pura alegoria, uma metáfora "realista" uma analogia ao que as religiões vêm fazendo há séculos.

Mas que tu hoje tás chateado, lá isso estás!!!

Pensa positivo. Uma vez que és católico, segue aprendendo aqui no fórum como responder às TJ´s que batem na porta dos teus paroquianos, afinal de contas, os católicos são a principal clientela da empresa americana.

Se eu frequentasse uma Igreja e tivesse acesso ao padre eu proporia um discurso (ou vários) com o tema "Como refutar as Testemunhas". Acredita, matéria não te falta. Também tu podes ajudar muita gente a não cair nas malhas desta seita.

Abraço



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por Altar Sex Out 24 2014, 23:17

River raid escreveu:

O que eu escrevi acerca do TJC foi em tom de brincadeira mas quem lê teu post seguinte ao meu  poderá pensar que eu estava ironizando o que não corresponde, de todo, à verdade.


ora River, fica descansado que o TJC não vai interpretar desse modo

eu só exemplifiquei como se deve discutir com ele Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

tipo Sun Tzu Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo - Página 3 Empty Re: Papa Paulo VI vai ser beatificado no Domingo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos