EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Deus, Eu e os Animais!

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus, Eu e os Animais!

Mensagem por Helena Vieira em Qua Nov 02 2016, 18:07

Permitam-me um pouco de ironia:
"Deus criou o Homem, criou os animais, depois achou que o Homem era mais bonito, mais inteligente e que esse teria a capacidade de viver para sempre. Por outro lado deus achou que os animais que Ele havia criado, embora também sofressem e sentissem dor se esta lhes fosse infligida, embora também tivessem sentimentos...esses pura e simplesmente não deveriam ter essa capacidade, logo morreriam mesmo que não tivessem a capacidade de pecar. "
Bem a ser verdade (irónica claro) Deus , esse Deus de amor que nos tentaram fazer acreditar, não chega nem sequer aos calcanhares de muitos comuns mortais pecadores, que seriam incapazes de tal atitude.

Meus queridos foristas, o que aqui estou tentando dizer é que para mim ( e respeitando todos as opiniões) nada disto faz sentido.
Os animais existem, tal como nós existimos. Quem nos criou, Foi Deus?...Quem criou Deus? Se Deus sempre existiu e não teve princípio nem fim, porque não aceitar que o Universo também sempre existiu. Estamos portanto num empate técnico.
Pelo menos se eu acreditar que o Universo sempre existiu , não preciso de me sentir revoltada por acreditar que foi um Deus de amor que tudo projectou e não faz nada para minimizar o sofrimento dos Homens e dos animais, tendo poder para tal. A existir esse Deus, é bem pior do que muitos de nós.
avatar
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 54
Likes : 13
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 55
Localização : área metropolitana Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus, Eu e os Animais!

Mensagem por vshappy34 em Dom Maio 07 2017, 20:27

E já agora, como Adão deu nome aos pinguins? Não existia chuva, quanto mais neve....sempre sol ate aos dias de Noé, coitaditos, devem ter passado uma secura no jardim do Eden Very Happy


"A espécie de felicidade de que preciso não é fazer o que quero, mas não fazer o que não quero."
Jean-Jacques Rousseau
avatar
vshappy34
Membros
Membros

Mensagens : 112
Likes : 19
Data de inscrição : 19/08/2016
Idade : 22
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus, Eu e os Animais!

Mensagem por hocosi em Qua Abr 18 2018, 09:50

Cada vez mais se sente a humanização dos animais e a animalização dos humanos, se é que isto tem sentido dado que o próprio homem é um animal.

Mas enquanto seres humanos vivem em profunda pobreza no mesmo país os " melhores amigos do homem" podem desfrutar de mordomias que nem ao diabo lembra, se os seus "pais" tiverem muito dinheiro claro.

Assim:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(...) Em Gurgaon, cidade satélite de Nova Déli, são bernardos, labradores e lhasa apsos desfrutam de delícias que fariam sonhar os 30 milhões de cães de rua na Índia.

Aqui, os proprietários dos animais são chamados de "pais". O cliente de quatro patas tem acesso a um bar, piscina, sessões de cabeleireiro e massagens ayurvédicas.

(...) Com suítes que custam até US$ 70 por noite, este hotel para cães é um canil de alto padrão, com um conforto muito superior ao encontrado em qualquer outro lugar.

(...) A maior suíte oferece uma cama gigante com uma cabeceira coberta de veludo, uma TV e uma escotilha com acesso a uma varanda privada.

No bar, além de pratos tradicionais como frango com arroz, os caninos podem escolher entre muffins, panquecas e sorvete. O sabor bacon é muito popular.

(...)Segurando seu labrador em seus braços, Ashish Arora, funcionária de uma rede hoteleira, diz que não poupa quando o assunto é o seu amado Rubo – que tem uma queda por água de coco e frango.

(...) Dos dois milhões de cães domésticos no país em 2002, estima-se que são agora 15 milhões. Um número que deve ascender a 26 milhões em 2021.

Fonte da Notícia

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Há mais cães na Índia do que portugueses em Portugal. Eu se quiser um banho de jacuzzi tenho que me peidar na banheira. Morrer a rir


Última edição por hocosi em Qua Abr 18 2018, 20:41, editado 1 vez(es)



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2836
Likes : 371
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 63
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus, Eu e os Animais!

Mensagem por Kristy123 em Qua Abr 18 2018, 18:23

pum
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4604
Likes : 270
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 99
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus, Eu e os Animais!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum