EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por TJ esclarecido Seg Jan 12 2015, 22:14

"A desassociação é uma provisão amorosa" - Edição de estudo w15.04.2015 pág. 29

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA W_T_20150415_md

A desassociação pode beneficiar todos os envolvidos

Jesus disse que “é pelos seus resultados que a sabedoria de Deus mostra que é verdadeira”. (Mateus 11:19, Bíblia na Linguagem de Hoje) A decisão sábia de desassociar um transgressor que não se arrependeu dá bons resultados. Veja três deles:

A desassociação honra o nome de Jeová. Visto que levamos o nome de Jeová, é inevitável que nosso comportamento reflita nesse nome. (Isaías 43:10) Assim como a conduta de um filho pode trazer honra ou vergonha aos pais, a opinião das pessoas sobre Jeová depende até certo ponto do bom ou mau exemplo que observam no povo que leva o nome dele. Para que o nome de Deus continue a ser honrado, seu povo precisa se apegar aos Seus padrões de moral. A situação hoje é um tanto parecida com a dos dias de Ezequiel, quando as pessoas das nações associavam o nome de Jeová aos judeus. — Ezequiel 36:19 a 23.
Nós traríamos desonra sobre o nome santo de Jeová se praticássemos imoralidade. O apóstolo Pedro aconselhou os cristãos: “Como filhos obedientes, deixai de ser modelados segundo os desejos que tínheis anteriormente na vossa ignorância, mas, de acordo com o Santo que vos chamou, vós, também, tornai-vos santos em toda a vossa conduta, porque está escrito: ‘Tendes de ser santos, porque eu sou santo.’” (1 Pedro 1:14 a 16) Uma conduta pura e santa traz honra ao nome de Deus.
Mas, quando uma Testemunha de Jeová pratica o que é mau, é provável que seus amigos e conhecidos fiquem sabendo disso. A desassociação mostra que Jeová tem um povo puro que se apega às normas bíblicas a fim de manter essa pureza. Na Suíça, um homem foi a uma reunião num Salão do Reino e disse que queria se tornar membro da congregação. Sua irmã tinha sido desassociada por cometer imoralidade. Ele disse que queria fazer parte de uma organização que “não tolera a má conduta”.

A desassociação protege a congregação pura de Cristo. O apóstolo Paulo alertou os coríntios contra o perigo de permitir que pecadores deliberados continuassem na congregação. Ele comparou a má influência dessas pessoas ao efeito do fermento em uma massa. “Um pouco de fermento leveda a massa toda”, disse ele. Daí, deu o conselho: “Removei o homem iníquo de entre vós.” — 1 Coríntios 5:6, 11 a 13.
Parece que “o homem iníquo” mencionado por Paulo praticava imoralidade descaradamente. E outros membros da congregação tinham até começado a justificar a conduta dele. (1 Coríntios 5:1, 2) Se um pecado crasso como esse fosse tolerado, outros cristãos talvez se sentissem tentados a seguir os costumes imorais da cidade depravada em que viviam. Fazer vistas grossas a pecadores deliberados incentiva uma atitude permissiva em relação aos padrões divinos. (Eclesiastes 8:11) Além disso, pecadores não arrependidos poderiam se tornar como “rochedos ocultos sob a água” e fazer naufragar a fé de outros na congregação. — Judas 4,12.

A desassociação pode levar o transgressor a cair em si. Certa vez, Jesus falou de um jovem que tinha saído da casa de seu pai e esbanjado sua herança numa vida devassa. O filho pródigo aprendeu da pior maneira que a vida fora da casa de seu pai era vazia e cruel. Ele por fim caiu em si, se arrependeu e tomou a iniciativa de voltar para a família. (Lucas 15:11 a 24) Ao descrever a alegria do pai amoroso ao ver a mudança do filho, Jesus nos ajuda a entender os sentimentos de Deus. Jeová nos garante: “Não me agrado na morte do iníquo, mas em que o iníquo recue do seu caminho e realmente continue vivendo.” — Ezequiel 33:11.
Assim como o filho pródigo, os desassociados talvez se deem conta do que perderam, visto que não são mais membros da congregação, sua família espiritual. Eles podem cair em si ao pensar nas consequências amargas do seu proceder pecaminoso, bem como nas agradáveis lembranças do tempo em que tinham uma boa relação com Jeová e seu povo.
É necessário amor e firmeza para que a desassociação dê bons resultados. “Se o justo me surrasse, seria benevolência”, disse o salmista Davi, e “se me repreendesse, seria óleo sobre a cabeça”. (Salmo 141:5) Para ilustrar: imagine um alpinista que fica exausto num dia de frio extremo. A temperatura do seu corpo cai muito, e ele começa a se sentir sonolento. Diante desse quadro de hipotermia, se ele adormecer na neve, morrerá. Enquanto aguarda o socorro, seu companheiro vez por outra dá tapas no seu rosto para mantê-lo acordado. Os tapas podem doer, mas também podem salvar sua vida. Da mesma forma, Davi reconheceu que, para o seu próprio bem, talvez precisasse da correção dolorosa da parte de alguém justo.
Em muitos casos, a desassociação dá ao pecador a disciplina que ele precisa. O filho de Julian, mencionado no início do artigo, ficou uns dez anos desassociado. Então mudou sua vida, voltou para a congregação e hoje serve como ancião. Ele admite: “A desassociação me obrigou a enfrentar as consequências do meu estilo de vida. Eu precisava desse tipo de disciplina.” — Hebreus 12:7 a 11.
                                  (...)
“A desassociação é uma provisão necessária, que nos ajuda a viver de acordo com os padrões de Jeová”, conclui Julian. “A longo prazo, apesar da dor, ela dá bons resultados. Se eu tivesse tolerado a má conduta do meu filho, ele nunca teria se recuperado.”


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Paulo Neto Seg Jan 12 2015, 22:19

Se lermos artigos da ORGA dos anos 60 e 70 vêmos como a ORGA mudou para pior...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por António Madaleno Seg Jan 12 2015, 22:51

Embora se possa concordar que a desassociação tenha um papel necessário dentro da comunidade cristã, ainda assim, a forma extremista como é praticada por alguns grupos "cristãos" sectários, tais como no caso dos Mórmons, Amish, Testemunhas de Jeová e outros, não é bíblica nem amorosa.

Cortar totalmente os laços emocionais e físicos com um desassociado, considerando-o como morto e tratando-o como tal, é na realidade uma forma de bullying social e torna-se uma arma psicológica na mão de líderes religiosos mal-intencionados. Tais líderes usam esta arma para manter cativos os seus membros ou para forçar aqueles que saíram a voltar, conforme o próprio artigo da Sentinela revela.

As famílias daqueles que saíram, normalmente são pressionadas a cortar os laços com eles, para além da doutrinação que sofrem em que lhes é apresentada uma visão distorcida da prática bíblica da desassociação.

Para quem quiser ler o que a Bíblia realmente ensina sobre a desassociação e a forma equilibrada de o fazer, pode ler este texto:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1477-a-desassociacao-dos-tempos-biblicos-e-igual-a-desassociacao-praticada-pelas-testemunhas-de-jeova?highlight=desassociação


Este tipo de artigos apenas mostra que a Organização precisa reforçar constantemente esta doutrina extremista, porque na realidade ela vai contra todo o senso moral e lógico associado às emoções humanas. Cortar alguém da nossa vida, de modo definitivo ou impondo condições que violam a sua consciência para poder ser novamente digna dos afectos, respeito e consideração básicos, só pode partir de uma religião demoníaca e má!

"Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga." – 1 João 4:20


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por António Madaleno Ter Jan 13 2015, 07:36

Aqui fica o artigo completo, assim como o artigo anterior "Confie sempre em Jeová", que na parte final também fala na desassociação!


"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA HjHeZO

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA WMECKs

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA HytvrB

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA 0SHiSt

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA I1XYPe


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por antonio1965 Ter Jan 13 2015, 08:54

Só mesmo quem anda cego é que pode entender que "os bons resultados" são argumentos válidos para justificar a desassociação nos moldes em que ela é praticada pelas Testemunhas de Jeová.

No entanto, a desassociação tem o seu lado positivo - levar as pessoas a abandonar a Organização.



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Kristy123 Ter Jan 13 2015, 10:25


Por acaso, alguém consegue descobrir estas Sentinelas (Wachtturm em alemão),
que falam sobre este tema?

Der Wachtturm, 01.10.1993
Der Wachtturm, 01.06.1972 (parágrafo 23)
Der Wachtturm, 15.01.1953, p. 63
Der Wachtturm, 01.10.1953, p. 607
Der Wachtturm, 01.12.1952, p. 362, 363

???


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por António Madaleno Ter Jan 13 2015, 10:27

Kristy123 escreveu:
Por acaso, alguém consegue descobrir estas Sentinelas (Wachtturm em alemão),
que falam sobre este tema?

Der Wachtturm, 01.10.1993
Der Wachtturm, 01.06.1972 (parágrafo 23)
Der Wachtturm, 15.01.1953, p. 63
Der Wachtturm, 01.10.1953, p. 607
Der Wachtturm, 01.12.1952, p. 362, 363

???



Santinho...


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Paulo Neto Ter Jan 13 2015, 18:21

Kristy123 escreveu:
Por acaso, alguém consegue descobrir estas Sentinelas (Wachtturm em alemão),
que falam sobre este tema?

Der Wachtturm, 01.10.1993
Der Wachtturm, 01.06.1972 (parágrafo 23)
Der Wachtturm, 15.01.1953, p. 63
Der Wachtturm, 01.10.1953, p. 607
Der Wachtturm, 01.12.1952, p. 362, 363

???



Porquê em alemão? Isso lá é idioma que se fale... affraid
Que medo... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Paulo Neto Ter Jan 13 2015, 18:23

Para enriquecer este tópico coloco aqui um video do nosso canal que já foi visualizado mais de 34 mil vezes.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Kristy123 Ter Jan 13 2015, 19:44

Hoje vi um comentário de alguém no Facebook que dizia:

"" Tendo em conta os acontecimentos trágicos na França coloca-se seguinte questão:

Será que os membros da seita da Sociedade WT são realmente melhores  do que os islâmicos que também apelam à morte a pessoas que pensam de forma diferente?

Estas Sentinelas  também  dão uma clara resposta à minha pergunta eminente, em como se deve proceder com pessoas que têm outras crenças, que também são chamados de apóstatas. Em ambos os lados verifica-se a existência de um movimento de pessoas equivocadas, que eventualmente estão dispostos a ir até ao extremo.""


affraid

Santinho?

Hathhiiimmm!
E agora até saiu uma ranhoca verde do nariz…   É nojento, não é?  

Mas provavelmente não chega a ser tanto, como isto:

Sentinela de 01.10.1993 : … As TJ sentem nojo por aqueles que se tornaram os inimigos de Deus.

Sentinela de 01.06.1972 : … Quem não cumpre intencionalmente com as obrigações com Jeová, merece a morte!

Sentinela de 15.01.1953 : …. No entanto, uma vez que estamos sujeitos às leis do país, que proíbe a morte de apóstatas, mesmo que sejam familiares, só nos é permitido ir até um certo ponto nas tomadas de certas medidas…
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Kaarlo Luhtanen Ter Jan 13 2015, 22:26

DESASSOCIAÇÃO! - Uma provisão amorosa de Jeová? confused

Espera aí, deixa eu ver se eu entendi! Quer dizer que a pessoa vai pra sala B (vulgo: sala de condenamento), ser condenada, humilhada, enchida de perguntas intimas e escabrosas, ou seja, dão uma surra psicológica na coitada, seguindo-se de uma sanção cruel, onde será ostracizada e desprezada, tida como doente mental, apóstata, pecador impenitente e filho do Diabo dentre outros insultos e calúnias, pois é isso que eles fazem, o caso vaza, transforma-se num telefone sem fio onde a pessoa será difamada pela vida toda por coisas que ela nem fez ou pensou em fazer, sendo sempre vista com maus olhos, considerada uma má influência, má amizade, se voltar, e com problemas espirituais. scratch

Depois de tudo isso que eu analisei os papas desgovernados vem dizer na imunda da sentinela que isso é uma provisão "amorosa" de Jeová? Ah vah! Me poupe!Evil or Very Mad

E a DISSOCIAÇÃO? É uma provisão desamorosa do Diabo já que foi a pessoa que pediu pra sair? tongue

Oh meu Deus! É tanto absurdo que eu vejo, que às vezes não consigo entender como vim a acreditar e a aceitar essas coisas que essa seita maldita e diabólica propagava, também naquela época eu não tinha acesso a internet, por isso! Agora tenho, êba! cheers

Conheci a internet e ela me libertou dessa seita cara de pau, assassina de crianças, destruidora de famílias, encobridora de pedófilos dentre outras coisas absurdamente absurdas. Mad

"Conheceis a internet e ela vos libertará" - O autor eu não conheço, quando entrei na apostasia essa frase já existia.Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kaarlo Luhtanen
Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 108
Localização : Interior do Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por River raid Ter Jan 13 2015, 22:59

Sentinela de 15.01.1953 : …. No entanto, uma vez que estamos sujeitos às leis do país, que proíbe a morte de apóstatas, mesmo que sejam familiares, só nos é permitido ir até um certo ponto nas tomadas de certas medidas…

Temos pena que seja assim, que estejam "sujeitos à lei do país" e que "só podemos ir até certo ponto". Realmente é uma chatice... o ideal  mesmo era que qualquer pessoa que questionasse a Org fosse imediatamente executada, de preferencia em praça publica, com chibatadas e tudo.

Realmente, mais valia matar todos os apostatas ou colocá-los num campo de concentração ou assassinar todos os que questionam a Torre. Infelizmente, as leis dos países ditos civilizados atrapalham esse processo pelo que só resta desassociar em vez de matar.

Reparem na arrogância desta gentalha do CG:

" uma vez que estamos sujeitos às leis do país"...

E se não estivessem sujeitos às leis do país? O que fariam às pessoas que não concordassem com eles? Nesse caso as leis são benéficas porque defendem-nos de seitas destrutivas, certo? Quantas e quantas vezes a Torre beneficia com essas "leis do país" nomeadamente através do estatuto de religião oficial ou de instituição de caridade?

Sinceramente, esse parágrafo da Sentinela dá a entender que em caso de apostasia (apartar-se de)  e num mundo regido por eles (CG) haveria lugar à condenação à morte.

Nesse aspecto não são diferentes do Estado Islâmico.

Fundamentalismo é fundamentalismo, é tudo o mesmo.

Será que alguém em sua perfeita consciência iria "batizar-se" numa religião assim?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Perepetchenov Sáb Jan 17 2015, 00:01

Kristy123 escreveu:
Sentinela de 01.10.1993 : … As TJ sentem nojo por aqueles que se tornaram os inimigos de Deus.

Sentinela de 01.06.1972 : … Quem não cumpre intencionalmente com as obrigações com Jeová, merece a morte!

Sentinela de 15.01.1953 : …. No entanto, uma vez que estamos sujeitos às leis do país, que proíbe a morte de apóstatas, mesmo que sejam familiares, só nos é permitido ir até um certo ponto nas tomadas de certas medidas…
As últimas duas são verdadeiramente vergonhosas. Fiquei chocado Neutral

De resto, o artigo em cima é previsível e na linha dos que o CG tem lançado sobre o tema. O que mais me irrita é que não podia faltar o habitual exemplo do "filho pródigo" que depois de ser desassociado regressou devido à postura dos pais, como se esse fosse o desfecho mais habitual nestes casos...

Perepetchenov
Perepetchenov
Membros
Membros

Mensagens : 61
Likes : 12
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 28
Localização : Camarate

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por River raid Sáb Jan 17 2015, 15:32

Perepetchenov escreveu:
Kristy123 escreveu:
Sentinela de 01.10.1993 : … As TJ sentem nojo por aqueles que se tornaram os inimigos de Deus.

Sentinela de 01.06.1972 : … Quem não cumpre intencionalmente com as obrigações com Jeová, merece a morte!

Sentinela de 15.01.1953 : …. No entanto, uma vez que estamos sujeitos às leis do país, que proíbe a morte de apóstatas, mesmo que sejam familiares, só nos é permitido ir até um certo ponto nas tomadas de certas medidas…
As últimas duas são verdadeiramente vergonhosas. Fiquei chocado Neutral

De resto, o artigo em cima é previsível e na linha dos que o CG tem lançado sobre o tema. O que mais me irrita é que não podia faltar o habitual exemplo do "filho pródigo" que depois de ser desassociado regressou devido à postura dos pais, como se esse fosse o desfecho mais habitual nestes casos...


Pelo que me apercebi, neste fórum desaconselha-se aos jovens ou outras pessoas que não cortem de vez com a Torre principalmente quando dependem da família.

A Torre manipula a situação esquecendo-se (propositadamente) que o filho pródigo não saiu de casa de mãos a abanar. Ele levou sua herança (que não era pouca...), gastou tudo e mesmo assim o pai perdoou-lhe.

Infelizmente, através da distorcida interpretação das palavras de Jesus um pai ou mãe TJ mais fanático e que siga as instruções dos loucos do CG facilmente coloca um filho na rua sem que ele tenha um tostão, abrigo ou comida. Existem videos que comprovam isso mesmo!

O pai hebreu respeitou a decisão de seu filho, deixou-o ir e ainda lhe deu parte da herança para que o filho tivesse hipótese de começar uma nova vida.

Portanto, se as TJ´s mais abastadas realmente seguissem a Bíblia em vez do CG deveriam dar condições (uma base económica) a seus filhos que não quisessem ser TJ´s por motivos de escolha ou consciência. Se os pais TJ´s não forem abastados, então que permitam que seu filho ex-TJ prossiga em casa de modo a não provocar sofrimento desnecessário.





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por gregdagangue Seg Jan 19 2015, 02:34

Dá para perceber pelos artigos citados acima o quanto a cúpula das tjotas tem amor pelas pessoas, quando dizem que aqueles que se desligam ou são desligados da seita, considerados apóstatas, "merecem a morte". Meu DEUS, ' quanto amor' esses loucos fanáticos ensinam para suas ' amadas ovelhinhas', é tanto ' amor' que chega a fazer o vlad tepes parcer  um amorzinho que brincava de ' amar' empalando as pessoas que considerava seus inimigos. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Kaarlo Luhtanen Seg Jan 19 2015, 04:07

Kristyzinha, veja só! Abri um tópico lá no fórum brasileiro com essas frases escabrosas e um dos foristas encontrou uma das publicações na versão brasileira. "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Banana

*** A Sentinela 1/9/1972 p. 529 par. 23 Mantenha a integridade quando confrontado com provações da fé ***

Alguns deixaram de cumprir seus votos de dedicação a Jeová. Depois de termos tomado a decisão de dedicar nossa vida a fazer a vontade de Jeová, não há retrocesso. Jeová espera corretamente que ‘paguemos os nossos votos’. (Ecl. 5:4-6) Os que voluntária e deliberadamente traírem seu compromisso com Jeová merecem a morte.
Kaarlo Luhtanen
Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 108
Localização : Interior do Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por antonio1965 Seg Jan 19 2015, 08:38

[quote="River raid"]
Perepetchenov escreveu:

A Torre manipula a situação esquecendo-se (propositadamente) que o filho pródigo não saiu de casa de mãos a abanar. Ele levou sua herança (que não era pouca...), gastou tudo e mesmo assim o pai perdoou-lhe.

Infelizmente, através da distorcida interpretação das palavras de Jesus um pai ou mãe TJ mais fanático e que siga as instruções dos loucos do CG facilmente coloca um filho na rua sem que ele tenha um tostão, abrigo ou comida. Existem videos que comprovam isso mesmo!

O pai hebreu respeitou a decisão de seu filho, deixou-o ir e ainda lhe deu parte da herança para que o filho tivesse hipótese de começar uma nova vida.  
 

É isso mesmo e ainda podemos tirar da passagem bíblica do filho pródigo outra ilação.

O que fez o pai quando o filho lhe apareceu à frente? Será que lhe disse: "Queres voltar para casa meu filho então vais ter que passar novamente por uma comissão judicativa e eles vão avaliar se estás de facto arrependido. Se estiveres de facto arrependido, então recebo-te aqui em casa, mas toma atenção que os privilégios que tinhas antes de teres saído, e que perdes-te, vão-te ser gradualmente dados à medida que o teu comportamento continuar a demonstrar tal arrependimento".

Foi assim que o pai reagiu?



antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por River raid Seg Jan 19 2015, 13:14

Obrigado António1965, essa questão é bastante pertinente.

Tens razão, o filho não passou por um extenso processo de humilhação de modo a ser integrado na família.
O pai do filho pródigo (que representa Jesus ou Jeová) ficou extremamente alegre, não lhe cobrou nada nem o criticou. Simplesmente e sem demora esse filho foi amorosamente integrado na família!

Fizeram uma festa e tudo! O único que foi contra essa atitude foi o próprio irmão, que se sentiu injustiçado.

Agora imaginem um pai TJ seguir o exemplo bíblico... affraid
Provavelmente perderia os privilégios só porque resolveu seguir a lei do amor que existe em Cristo.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Kristy123 Seg Jan 19 2015, 13:25

Luigi, cheers

Boa! tass bem

Vê lá, se consegues arranjar as outras publicações mencionadas, em língua portuguesa.

Alguém consegue descobri-las?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Kristy123 Seg Jan 19 2015, 15:26

A Sentinela de 15 de Novembro de 2014
no artigo de estudo intitulado “Devemos ser santos em toda nossa conduta”, também ensina:
“Trate os entes queridos desassociados como mortos por Jeová, e não os lamente!”

http://www.extj.com.br/trate-os-entes-queridos-desassociados-como-mortos-por-jeova-e-nao-os-lamente/
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por River raid Seg Jan 19 2015, 16:28

Kristy123 escreveu:A Sentinela de 15 de Novembro de 2014
no artigo de estudo intitulado “Devemos ser santos em toda nossa conduta”, também ensina:
“Trate os entes queridos desassociados como mortos por Jeová, e não os lamente!”

http://www.extj.com.br/trate-os-entes-queridos-desassociados-como-mortos-por-jeova-e-nao-os-lamente/

São expressões que revelam Dissonância cognitiva digna dum autêntico psicopata.

É isso mesmo de que se trata: um caso grave de PSICOPATIA, doença mental agravada e que traduz perfeitamente a personalidade dos responsáveis da Torre, que na minha opinião são sujeitos psicopatas que não têm o mínimo pudor em promover tanto ódio e divisão familiar.

Um Deus justo nunca colocaria gentalha dessas como governantes da Terra!





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por estudante eterno Seg Jan 19 2015, 16:38

Aquilo que eu acho é que este mundo deveria saber o que é realmente a desassociação, as suas consequências sociais para o indivíduo para que a população em geral fosse alertada para esta situação que faz sofrer milhares de pessoas no nosso país.

Contra a desassociação!!!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Kaarlo Luhtanen Seg Jan 19 2015, 16:59

Kristy123 escreveu:Luigi,  cheers

Boa!  tass bem

Vê lá, se consegues arranjar as outras publicações mencionadas, em língua portuguesa.

Alguém consegue descobri-las?
Mas eu não tenho o CD-ROM em português de Portugal, acho que o meu é só português daqui do Brasil. Não tem algum link que eu possa baixar o CD-ROM de vocês, aí poderia dar uma olhada, ou já conferiu o trecho encontrado pra ver se é na mesma edição?
Kaarlo Luhtanen
Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 108
Localização : Interior do Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Kristy123 Seg Jan 19 2015, 17:12

Luigi,

Mas português é português... Embarassed

Penso eu, que a edição deve estar certa.
A página poderá eventualmente mudar (+1/-1)  
Infelizmente não tenho o CD-ROM

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Kristy123 Seg Jan 19 2015, 17:15

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA 0c103d83-abc6-4e1c-af60-259778ded737_zps259dea9f[/URL]

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA 16fc159f-9013-4c37-83e5-0df72fcfcdae_zpsac7274e6[/URL]
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

"A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA Empty Re: "A desassociação é uma provisão amorosa e necessária" diz a ORGA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos