EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Seg Fev 16 2015, 02:16

Neste tópico pretendo expor/ publicitar aquilo que considero correto, segundo a minha visão pessoal de diversos assuntos, cuja opinião me baseio em diversas obras, intuição, experiência de vida e eventuais outros... mais explicado abaixo.

Antes de prosseguir, leia o seguinte, para não perder o seu tempo, nem o dos outros (eventuais) participantes:

....A minha apresentação, do que pretendo debater aqui em traços genéricos, quais as fontes de informação em que me baseio, e outros, está tudo no tópico de apresentação, aqui.

....Leia-o antes de começar a participar.

....Tem lá coisas como, a visão que defendo como correta não é baseada nos textos que deram origem à bíblia, ou na própria bíblia... e se considera tais obras escritas por seres humanos, falíveis, como o absolutamente correto, então este tópico não é para si. Infelizmente não foi sua Excelência o Filho de Deus a escrever tais palavras, sua Excelência teria sido absolutamente correta, mas infelizmente tal não aconteceu, naquela altura.

....NOTA: tendo a chamar "preguiçoso(a)" a algumas pessoas, se não aceita tal possibilidade por favor não leia mais este tópico e não participe, apesar de tentar explicar o porquê, nem sempre aceitam os argumentos, e não precisam de se sentir ofendido(a)s.

....Preâmbulo início: como cheguei à informação... se não lhe interessa saber tal, prossiga para baixo.
Antes que perguntem, e até porque não indiquei tal no tópico de apresentação, cometi eu mesmo muitos erros ao longo da vida, e ainda cometo alguns, apesar de estar a melhorar cada vez mais.
....Esta informação, na qual me baseio, chegou até mim, depois de um dia, ter começado a achar que os outros à minha volta, pareciam ter mais sucesso, em várias área da vida, que eu... apesar de tentar ser correto.
....À já muito tempo que agradecia todos os dias a Sua Eminência Deus por tudo quanto me acontecia de bom e mau! Sim, mesmo quando algo de mau me acontecia agradecia, pois sabia intuitivamente (sem ter lido nada), que se estava a acontecer-me algo de mau seria culpa minha! Algum erro teria feito! E que erros!!! Hoje em dia sei, mas na altura apesar de ser considerado uma pessoa bem comportada pelos outros, falhei e muito!
....Certo dia, como referi atrás, cheguei à conclusão, por mim mesmo, que o conhecimento que possuía não era, de forma alguma, suficiente para conseguir corrigir-me a mim mesmo! Estava a cometer os mesmo erros repetidamente e não compreendia o porquê de os repetir apesar de sentir ser errado... então decidi que era altura de assumir perante sua Eminência Deus minha ignorância, e que precisava que sua Eminência tivesse a enorme bondade de me conceder a informação necessária para que eu pudesse saber qual o caminho correto, que eu teria de percorrer por mim mesmo, para chegar até seu reino luminoso eterno! E não acaso até ao próprio Deus... somente ao seu Reino!
....Mas, como pediria eu isto? De forma a ser o mais eficaz e rápido possível! Então, lembrei-me, vou enviar o pedido, mas recorrendo a imagens intuitivas ("mentais" se não compreenderem o conceito de intuitivas)... afinal de contas uma imagem tem mais possibilidade chegar ao além inalterado e ser mais explícito, que palavras que poderão nem ser compreensíveis ou terem muita coisa associada!
....Defini então que ia imaginar sua Eminência Deus como uma grande Luz, por baixo ia imaginar uma nuvem branca que representava figuradamente o reino luminoso de sua Eminência que eu visava como alvo, e depois pedia a sua Eminência, de forma humilde, gesticulando com os braços e mãos, pedindo para que sua Eminência estica-se uma faixa luminosa semelhante a um caminho, diretamente da nuvem, até mim, que representava (a faixa luminosa) o conhecimento de que precisava para conseguir percorrer o caminho (por mim) que me levava até ao seu Reino Luminoso Eterno. E pedia ainda por imagens que coloca-se um muro à beira do caminho em representação de que só deixa-se chegar até mim a informação verdadeiramente correta e nenhuma outra.
Fiz isto umas duas ou três vezes, para tentar ser o mais explícito possível e o mais direto possível.
....Passado uns 2 dias, um familiar meu, que sabia ter uma ideias mais fora do convencional, mas que nunca tinha lido nada relacionado com tais ideias, envia-me um e-mail a pedir-me para reencaminhar tal informação para uma amiga minha (naquela altura, que entretanto deixou de ser), a minha amiga da altura não quis saber da informação, mas eu que a tinha pedido quis! Comecei a ler e vi logo que era aquilo que andava à procura. Quando finalmente li tudo, encontrei finalmente algo que explicava tudo sobre a vida humana e o além de forma coerente, lógica e relativamente fácil... apesar de a certa altura até dores de cabeça ter tido, tal era a complexidade dos conceitos que tinha de interiorizar, e que segundo o autor era apenas umas "indicações vagas para se ter noções de como as coisas funcionam"... o certo é que valeu a pena para mim. Como em tudo o mais, difícil tem sido tornar-me novo por completo, afinal de conta largar o errado demora, por vezes, mais que o desejável, mas somente por culpa própria! Mas enfim, tenho me esforçado e notei melhorias significativas, tendo deixado de cometer muitos erros e tendo tendência a diminuir nos outros... esperando que algures num futuro próximo consiga abandonar tudo de errado de forma definitiva. Se alguém acha que mudar não custa, sei por experiência própria que custa! Só tenho pena de não ter tido acesso a tal informação na juventude, teria evitado muitos erros! Mas enfim, o erro foi meu, e as consequências também! (Cheguei a ver tais volumes e interessar-me por eles, mas convenceram-me na altura que não era boa ideia ler, porque as pessoas que conhecia que tinham lido eram meio para o malucas... e de facto eram! Mas porque, infelizmente, não seguiram à risca aquilo que leram! E então atraíram toda a espécie de problemas desnecessários... por seus próprios erros, que infelizmente nem admitem, provavelmente.)
As tais obras completas que explicam tudo, são as gratuitas disponíveis no tópico de apresentação, para quem se vier a interessar. As outras são sugestões para quem quiser expandir o conhecimento, mas não fundamentais.
Fim do preâmbulo.

....Feito o esclarecimento, prossigo agora com a exposição de algumas ideias, podendo depois colocarem-me perguntas, se tiverem, as quais tentarei responder, dentro do âmbito do meu conhecimento... lembrando que a ideia é que leiam as obras que sugiro no tópico de apresentação, em especial as gratuitas, mas como certamente poderão querer primeiro "testar" as ideias para ver se identificam-se com elas, aqui estarei eu para tentar responder a algumas dessas questões.

...."Dai a Sua Eminência Deus, verdadeiramente, a Honra da Perfeição, e tudo compreendereis!"


....# Uma pessoa quando está com uma depressão profunda, até mesmo com ideias suicidas, a culpa é de si mesma! Cometeu algum erro, ou vários, antes que a levou a tal estado!
Só a verdade a pode tirar de tal estado, de forma permanente! Se a própria pessoa seguir o caminho apontado!


....# Uma pessoa homossexual, não tem nenhuma doença! Tem, isso sim, um problema espiritual! Novamente, chegou a tal estado por culpa própria! Porque errou em algo antes. Podem ser muitos os motivos, nomeadamente: porque andou a maltratar o sexo oposto e então nasce num corpo de tal sexo para sofrer na pele os maus tratos que praticou algures numa existência passada; porque deixou de viver tal & qual como é suposto enquanto Homem ou Mulher, querendo entrar no campo de atividade que cabe ao sexo oposto, começando assim a desviar-se... contudo devido à decisão na origem nunca poderá ser do sexo oposto, logo não é nem uma coisa, nem outra, sendo considerado uma pedra imprestável na Criação, por não desempenhar bem a sua função!


....# Quem nasce na pobreza extrema sem condições nenhuma, não é nenhum coitadinho! Muito teve de fazer de errado no passado para chegar a tal estado miserável na sua vida terrena. Muitos até poderão ter sido réis gananciosos em vidas passadas que passaram a vida a maltratar e roubar o povo que deviam servir! Mas como a existência é única, e a pessoa anda entre o cá e o lá até estar interiormente preparada para ascender ao paraíso espiritual eterno cá volta muitas vezes para pagar/ resgatar o que andou a fazer de errado no passado. É naturalmente uma bênção pois permite assim que acorde espiritualmente, muitas vezes, para se querer modificar e passar a ser correto, tendo alguns realmente hipóteses de ascender se ainda estiverem ligados à Luz.


....# Nenhuma igreja, seita ou similar foram criados pelos enviados da Luz ou pela Luz!
A única coisa que tenho visto discutir, tem sido com base nos textos antigos, mais ou menos que: sua Excelência o Filho de Deus teria dado as chaves do reino espiritual a um dos discípulos, mas tal entrega foi simbólica, no sentido que cada um que tiver compreendido e aplicado corretamente os princípios divulgados por sua Excelência encontrará o caminho para a Luz e lá chegará eventualmente com toda a certeza! Mas não era acaso uma chave física, ou uma autorização para criar uma igreja! Somente para divulgar a Palavra da Verdade (do qual sua Excelência o Filho de Deus era portador, por a trazer em si) que levaria o humano a porto seguro se fosse seguido à risca!


....# Sua Excelência o Filho do Homem, NÃO É sua Excelência o Filho de Deus (Jesus de Nazaré/ Cristo)... o próprio Cristo disse que voltaria ao Pai e não mais voltaria (à Terra), e que começava a vislumbrar a necessidade da vinda de sua Excelência o Filho do Homem, que, como o nome indica, é outro ser, com a mesma legitimidade pois também é Portador da Verdade (trá-la aderida a si)... verdade essa que é o que poderá ajudar os seres humanos bastante afundados na "lama" a sair da mesma por eles mesmos, já que sem esforço próprio ninguém se salvará!
Cristo pôde prever a vinda de sua Excelência o Filho do Homem, pois já tinha conhecimento da preparação da missão do mesmo, caso a sua falha-se, e já em vida compreendeu com tristeza que nem os que lhe estavam mais próximos o conseguiam entender plenamente, e que se a humanidade continua-se a seguir o mesmo caminho errado de até então, a vinda de sua Excelência, o Filho do Homem, seria a partir de certa altura absolutamente inevitável.


....# A morte de sua Excelência o Filho de Deus (Jesus de Nazaré/ Cristo) na Cruz (que curiosamente é terrenalmente a configuração da verdade, do qual sua Excelência era portadora), foi simplesmente um crime horrível! Foi um assassinato!

....É muito grave: as igrejas e outros andarem a dizer que com a morte de sua Excelência na Cruz os pecados ficaram redimidos/ pagos! Pelo contrário, não só não apagou nenhum erro ("pecado") como acrescentou mais um à lista deles! Sua Excelência foi morta porque basicamente os seres humanos elegeram o raciocínio como o mais elevado em vez de sua Eminência Deus! E por de trás de tudo a esforçar-se para que tal coisa acontece-se estava a igreja que considerava o portador da verdade como um incómodo à sua posição em vez de verem como uma oportunidade de se elevarem verdadeiramente e ajudarem-se a si mesmos e aos outros, visto que eles mesmos não encontravam falhas naquilo que era apresentado por sua Excelência, e só conseguiram levar em frente seus intentos quando Judas traiu seu mestre... colocando seu raciocínio em lugar mais elevado que o próprio Criador, cuja palavra de seu enviado, parte de si (sua Eminência Deus), não se quis abrir totalmente... estando mais interessado em conquista terrena... um pouco à semelhança das igrejas de hoje em dia, que ainda hoje não agiriam de forma diferente para com sua Excelência o Filho do Homem, mas apenas de forma mais disfarçada, atendendo ao ambiente, que não é propício a tais ideias mais físicas, mas a condenação moral não é menos grave... que os assassinatos de antigamente!

....Por acaso não pensam que a Justiça, se deva ser perfeita, fosse castigar alguém, ainda por cima sua Excelência o Filho de Deus, pelos erros cometidos por outros, para assim resgatar os erros cometidos pelos outros, pois não? Se acham que sim, que os outros podem resgatar vossos próprios erros, então tem uma noção de justiça perfeita bastante divergente da minha!

....Trouxe realmente salvação, mas somente para aqueles que compreenderam corretamente a sua mensagem e a seguiram! A mensagem que transmitiu em vida, aqui na Terra, é que poderia ajudar os seres humanos a deixarem de cometer erros e a conseguirem resgatar o que tinham feito de errado.


....# Juízo Final... ao contrário do muito que tem sido sugerido ao longo do tempo, pelas igrejas e similares, não é um bem determinado dia do calendário! Trata-se, isso sim, de um período de tempo durante o qual será dado ao ser humano a última de todas as oportunidades de escolher o caminho que pretende seguir... se para cima (correto) ou para baixo (incorreto)... e onde a indecisão será igual a escolher para baixo (incorreto)! Isto para que quem se quer esforçar genuinamente para atingir o paraíso espiritualmente não seja mais atrapalhado pelos outros que não querem e que só atrapalham quem tenta ser correto. Tal como em tudo o resto a natureza não muda de um dia para o outro, mas como todos pelo planeta podem testemunhar atualmente a meteorologia está a mudar constantemente e cada vez ocorrem mais fenómenos extremos como tsunamis, terramotos, vulcões a entrarem em atividade e outros.
O povo da Terra também foi avisado através de uma mensageira da Luz, no lugar da Cova da Iria (Fátima, Portugal)..

....« No dia 13 de outubro de 1917, dia em que a senhora apareceu pela última vez às crianças, ocorreu no céu um fenómeno nunca visto: o Sol começou a rodar. Milhares de pessoas em Portugal observaram esse inexplicável acontecimento que mais tarde foi chamado o "milagre do Sol"...
Nas mensagens de Fátima, a luminosa senhora também falou de um fenómeno celeste. E aí se diz:
...."Quando, numa noite, uma grande e desconhecida luz aparecer no céu, então isso será um sinal de Deus, chamando a atenção dos seres humanos que com o início da Segunda Guerra Mundial o Juízo Final já estará em curso"...
A Luz da qual a senhora havia falado foi visível realmente em toda a Europa. Tratava-se de uma espécie de "aurora boreal" que se tornou visível na noite de 25 para 26 de janeiro de 1938, nos céus de toda a Europa. (...)
A guerra veio.(...) »
in. "O Livro do Juízo Final", autora "Roselis Von Sass", pág 40, Editado por "Ordem do Graal na Terra".

isto relativamente ao início do período do juízo final, mas também enviou outra mensagem que a Igreja Católica escondeu, segundo o sentido, as duas mais importantes previsões:

...."Uma terceira guerra irromperá; tão horrível será, que apenas poucos sobreviventes haverá na Terra... Tremendas catástrofes virão sobre a humanidade...
As organizações eclesiásticas terão de tomar a Verdade como base. Se tal não acontecer, então a morte reinará no meio da igreja, e os cristãos amaldiçoarão o clero. Terá chegado o fim dos papas, e os últimos deles gemerão sob dores corpóreas, enquanto suas almas, como que instigadas, andarão sem destino. Mas não encontrarão uma saída. Seu trono cairá!"
in. "O Livro do Juízo Final", autora "Roselis Von Sass", pág 41, Editado por "Ordem do Graal na Terra".

....Ao contrário do que muitos pensam, ninguém sabe exatamente quando acabará o período do Juízo Final que ainda decorre, nem quando começará a terceira guerra mundial, nem a parte principal das modificações mais extremas na Terra, senão sua Eminência Deus! É por isso que todos têm falhado as previsões a nível do "dia" exato! E andam sempre a adiar...

....E porque é que é difícil acertar? Porque são os seres humanos que, com as suas próprias decisões/ pensamentos, aceleram ou reduzem a velocidade para tal evento! Mas tal evento é, já nesta altura absolutamente inevitável, pois é da Vontade de sua Eminência Deus que na Terra apenas fiquem os corretos, e aqueles que se esforçam sinceramente para tal! Todos os outros só atrapalham e prejudicam, e então, uma vez que eles mesmos decidiram por si mesmos seguir tal caminho, não deverão voltar mais... devendo sofrer a 2ª morte (separação da personalidade, do espírito... o que equivale a dizer que deixam de viver, pois a personalidade será desfeita até desaparecer, deixando assim de ter a consciência de existir... o pior que pode acontecer a uma criatura humana! O sofrimento, em tal processo, é indescritível).


....# O principal erro da humanidade foi elevar o raciocínio (preso à terra) como o que de mais elevado existe, segundo Abdruschin o raciocínio significa: "limitação estreita da capacidade de compreensão, visando ao puramente terreno, portanto, à ínfima parte da verdadeira existência." in. "Na Luz da Verdade - Volume 1", autora "Abdruschin", pág 102, Editado por "Ordem do Graal na Terra".


....# Os mandamentos foram interpretados de forma demasiado restrita! No web site sugerido no tópico de apresentação poderão encontrar logo na página inicial "Os Dez Mandamentos de Deus, O Pai Nosso e Orações", mas irei colocar pelo menos, para começar, o primeiro mandamento... para verem o quão ficou de fora da cabeça dos seres humanos!

....« Primeiro mandamento:

EU SOU O SENHOR TEU DEUS; NÃO TERÁS OUTROS DEUSES AO MEU LADO!

....Quem for capaz de interpretar corretamente estas palavras, nelas certamente já encontrará o julgamento de muitos que não respeitam este mais nobre de todos os mandamentos.
....“Não terás outros deuses!”
....Muitos não dão o devido apreço a estas palavras. Tornam-nas demasiado fáceis para si mesmos! Certamente pensam que entre os idolatras se encontram em primeiro lugar somente aquelas pessoas que se ajoelham diante de uma fileira de figuras de madeira, onde cada uma representa determinada divindade; talvez pensem também nos adoradores do diabo e semelhantes transviados, aos quais, na melhor das hipóteses, se referem com compaixão; contudo, não pensam aí em si mesmos. Olhai calmamente para vós próprios e examinai se talvez também fazeis parte dessas pessoas!
....Um possui um filho que lhe significa mais que tudo e pelo qual seria capaz de qualquer sacrifício e que o faz esquecer tudo o mais. Outro coloca os prazeres terrenos acima de tudo e, ainda que tomado da melhor boa vontade, não seria capaz de privar-se deles por nenhum motivo, se tal exigência, que lhe permita livre decisão, lhe fosse apresentada. Um terceiro, por sua vez, ama o dinheiro; um quarto, o poder; um quinto, uma mulher; outro, honrarias terrenas, e todos, em última análise, somente… a si mesmos!
....Isso é idolatria no mais verdadeiro sentido. Disso adverte o primeiro mandamento! Proíbe-o! E ai daquele que não o segue ao pé da letra! Tal transgressão traz como consequência imediata que tal ser humano sempre terá de permanecer preso à Terra, quando passar para o reino de matéria fina. Na realidade, porém, é ele mesmo que se prende à Terra, pela inclinação por algo existente nela! Fica assim impedido de posterior ascensão; perde o tempo que para esse fim lhe foi concedido e corre o perigo de não sair a tempo do reino de matéria fina, numa ascensão deste para o reino luminoso dos espíritos livres. É arrastado então para a inevitável decomposição de toda a matéria, decomposição essa que serve de purificação para a ascensão dela e nova formação. Isso, porém, é para a alma humana a morte espiritual de toda a consciência pessoal, e com isso também o aniquilamento de sua forma e de seu nome para toda a eternidade!
....É desse terrível acontecimento que a observância do mandamento deve proteger! É o mais nobre dos mandamentos, porque é o mais imprescindível para o ser humano! Infelizmente, o ser humano tende, com demasiada facilidade, a entregar-se a alguma inclinação, que o escravizará finalmente! Aquilo, porém, que ele deixa se constituir numa inclinação, ele transforma assim num bezerro de ouro, colocando-o no lugar mais alto e constituindo-o como ídolo ao lado de seu Deus e, muitas vezes, até acima Dele!
....Dessas “inclinações”, infelizmente, existem demasiadas, criados pelo próprio ser humano, dos quais ele se apropria de muito bom grado e com absoluta despreocupação! A inclinação é a predileção por algo terreno, conforme já citei. Naturalmente, existem ainda muitos mais desses. Quem, porém, adquire uma inclinação, este “inclina-se”. Inclina-se assim para a matéria grosseira, antes de sua passagem para o Além, para seu posterior desenvolvimento, e não consegue libertar-se facilmente; fica, portanto, impedido, retido! Pode-se também chamar isso de maldição, que fica pesando sobre ele. O acontecimento é o mesmo, pouco importando como seja expresso.
....Se, porém, na sua existência terrena, colocar Deus acima de tudo, não apenas na sua imaginação ou por meio de palavras, mas no intuir, portanto de modo verdadeiro e legítimo, com respeitoso amor, que o prende como uma inclinação, assim ele, o ser humano, através dessa ligação, com o mesmo efeito esforçar-se-á imediatamente para cima, quando chegar ao Além, pois leva consigo a veneração e o amor a Deus, que o sustenta e o conduz por fim à Sua proximidade, ao Paraíso, à Criação primordial, à morada dos espíritos puros, libertos de todos os fardos, e cuja ligação conduz somente à Verdade luminosa de Deus!
....Atentai, pois, estritamente, à observância deste mandamento.
....Assim ficareis protegidos de muitos fios do destino, de espécie desfavorável, dos quais não mais poderíeis libertar-vos, por não vos restar tempo suficiente!»
in. "Os Dez Mandamentos e o Pai Nosso", autor "Abdruschin", páginas 9 a 11, editado por "Ordem do Graal na Terra".

Já tinham lido o primeiro mandamento escrito de forma tão aprofundada? Concordam que faz sentido?
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por estudante eterno Seg Fev 16 2015, 13:01

Desculpa lá, gostava de saber qual é a tua àrea de trabalho e de formação... deves perceber pouco de psicologia e de psiquiatria para escreveres esta barbaridade: "Uma pessoa quando está com uma depressão profunda, até mesmo com ideias suicidas, a culpa é de si mesma! Cometeu algum erro, ou vários, antes que a levou a tal estado!"

Se fosses vítima de abuso sexual, e daí ocorresse algum tipo de depressão ou de tendências suicidas, seria pelo erro que TU cometeste?

Sinceramente... trata-te!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por estudante eterno Seg Fev 16 2015, 13:02

"Quem nasce na pobreza extrema sem condições nenhuma, não é nenhum coitadinho! Muito teve de fazer de errado no passado para chegar a tal estado miserável na sua vida terrena."

Tu dizes coisas sem sentido, é porque foste alguém mauzinho na tua outra vida? Tipo lobo mau, ou algo assim?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por River raid Seg Fev 16 2015, 15:01

Mais do mesmo...

Querem explicar o inexplicável e depois dá nisto!

Só por curiosidade, como se chama essa religião?

Praticam o dízimo?

Defendem o quê?

Como tornar essas manifestações acessíveis a todos, até mesmo aos que sofrem desse tal pecado chamado "depressão"?

O Avatar não é o símbolo da OTAN?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Ana Cláudia Seg Fev 16 2015, 15:40

Vamos tentar manter a educação e contradizer argumentos e não as pessoas.

Sei que ás vezes não é facil. Ataquem as ideias, as opiniões, as convicções, mas não as pessoas que as emitem.

Vamos manter a calma, ok?

Gracias!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Paulo Neto Seg Fev 16 2015, 15:53

MENSAGEM DE ALERTA

Caros Foristas - Neste Fórum valorizamos a pluralidade de crenças, opiniões e conceitos. O debate de ideias é incentivado, o debate de pessoas é proibido.


Caro JoshuaInt aconselhamos a fazer tópicos mais pequenos. Tópico grandes têm pouca probabilidade de render e se manter "vivos"

Eu não li nem vou ler.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Ana Cláudia Seg Fev 16 2015, 16:18

Olá JoshuaInt.

Como estás aberto a perguntas cá vai:
O teu nickname tem alguma razão especial?

De tudo o que está neste tópico, não fui ainda ver os livros que recomendas, parece me que acreditas na reencarnação, algo perto da doutrina espirita. Algo que conheço mal, li Alan Kardec ha muitos anos.
Podes esclarecer me se é por aqui?

Agora opino sobre as ideias: a mim fazem me pouco sentido, a carga de culpa é demasiado grande, pelo menos nos exemplos referidos. Acredito que devemos ser responsáveis pelos nossos actos, e que devemos fazer esforços para sermos sempre melhores. Só não acredito em fundamentalismos.

E tal como a religião a que este fórum se "dedica" também a tua posição me parece fundamentalista.

Aguardo as respostas. Obrigada!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por António Madaleno Seg Fev 16 2015, 16:18

Caros foristas e amigos, tenham mais cuidado como expõem as vossas opiniões mesmo que discordem fortemente delas.

Temos que respeitar as crenças alheias por mais que nos soem a parvoíce ou pior. Aqui é um espaço de diálogo e não há necessidade de ofender.

Disto isto, apenas subscrevo o que disse o ellipsis. Não vou entrar em comentários alargados neste tópico, porque aquilo que nele consta não me diz nada.

Considero que mistura várias influências de crença, especialmente a reencarnação, tentando explicar que tudo aquilo que experimentamos nesta vida é o resultado de vidas anteriores, seja para o bem ou para o mal.

Embora afirme não apoiar-se na Bíblia, esta filosofia mística, procura usar bases cristãs tentando dar-lhe novas roupagens doutrinais e interpretações.

Negar Jesus como o Salvador e Mediador através da Sua morte como resgate pela humanidade para mim é já o suficiente para colocar de lado qualquer tentativa de tentar conhecer melhor esta filosofia.

Este é um pilar central na fé cristã e rejeitá-lo ou ensinar algo diferente é tornar-se um anti-cristo ou um falso profeta (venha o Diabo e escolha).  Morrer a rir

Outra coisa que me parece sempre estranha, talvez devido à experiência nas TJ é quando alguém me diz que tem a VERDADE!

Esse é sempre um dos primeiro sinais de alerta que demonstram que estamos perante algo pouco credível.

E por aqui me fico.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Kristy123 Seg Fev 16 2015, 18:20

Olá JoshuaInt e olá a todos!

Olha, JushuaInt: eu admiro e aplaudo a tua coragem em colocares esta tua "filosofia de vida"  (vou chamar assim) aqui no Forum e da minha parte também terás todo o meu apoio, na medida do possível. Não desanimes e aceita como normal que todos aqui,  se pretenderem, podem dar a sua opinião sobre este "tema" e prepara-te que não vai ser fácil!

Por enquanto, não me vou alongar muito com tudo o que apresentaste, até porque ainda não tive tempo para conseguir ver tudo e o que li, foi mesmo tudo na diagonal (mas posso adiantar, que já fiz o download desses livros).  Morrer a rir  tass bem

Eu pessoal sou um pouco cética quase a tudo e principalmente quando o tema ronda à volta da reencarnação da alma, na qual eu pessoalmente ainda tenho muita relutância em conseguir perceber e aceitar.  

No entanto, gostava de dizer a todos, que cada vez mais eu acho que o caminho certo para chegar a DEUS será incontornavelmente por uma via "espiritual" e ISSO TUDO tem muito que se lhe diga!!! Eventualmente será esse o caminho certo!

Se for possivel e se pretenderes explicar, gostava de saber aqui o seguinte:
- qual foi a religião que conheceste na tua vida, que terás seguido ou que conheces melhor?
- quem são os mensageiros da luz (são os Anjos?)
- Para ti, quem é afinal Jesus, a teu ver?
- acreditas que agora existem forças do bem a combater forças do mal?
- achas que existem pessoas indigo e cristal o mundo? Qual a função delas?
- acreditas que um dia irás para o céu (vamos chamar assim?)

Teria muito mais perguntas a fazer, mas agora vou ficar por aqui,
enviando também todo o meu respeito e consideração ao novo forista.

Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Ter Fev 17 2015, 03:18

estudante eterno escreveu:Desculpa lá, gostava de saber qual é a tua àrea de trabalho e de formação... deves perceber pouco de psicologia e de psiquiatria para escreveres esta barbaridade: "Uma pessoa quando está com uma depressão profunda, até mesmo com ideias suicidas, a culpa é de si mesma! Cometeu algum erro, ou vários, antes que a levou a tal estado!"

Se fosses vítima de abuso sexual, e daí ocorresse algum tipo de depressão ou de tendências suicidas, seria pelo erro que TU cometeste?

Sinceramente... trata-te!

Não tenho formação em psicologia e psiquiatria, apesar de sempre ter ajudado aqueles e aquelas que me procuravam, maioritariamente quando seguiam as minhas sugestões viam seus problemas resolvidos. Mas vale o que vale... só posso ajudar quem quer ser ajudado. Coisa, aliás, que qualquer psicólogo ou psiquiatra sabe... só consegue de facto ajudar, a curar... quem quer ser curado. Talvez cura neste contexto não seja a palavra correto, porque os episódios tendem a repetir-se passado anos e tal... logo cura no contexto desses profissionais não será o termo correto, mas provavelmente será o termo que utilizam.

Se fosse uma vítima de abuso sexual, a culpa seria minha, na esmagadora maioria das vezes.
Existem várias hipóteses que podem explicar, nomeadamente: posso ter abusado de outros algures na vida contínua, que muitos não acreditam existir porque não se lembram, mas não se lembram para seu próprio bem, de outra forma iam-se lembrar que "aquele ali" tinha-lhes roubado uma vaca à 2 vidas atrás e havia de pagá-las agora que o tinha reencontrado! Ou seja, muitos só iam fazer levantar em si os maus pensamentos e acções, só querendo vingança e coisas parecidas... perdendo assim outra vida! Se a pessoa tivesse a nascer a primeira vez, do zero absoluto, e fosse parar logo a tal local, realmente pareceria-me injusto tal coisa... aí realmente conseguia aceitar como injusto. Também se pode ter dado o caso de ter ignorado a intuição que me dizia que estava em perigo e que devia sair logo de determinado local, ou nem ir para lá.

Por tanto o erro, teria origem em mim, ou por ter errado antes, ou por não dar atenção à intuição/ pressentimentos... a pessoa é responsável pelo que faz, e por não dar atenção aos sinais de alerta.

Sempre que me acontece algo de errado/ mau, eu penso sempre onde é que EU errei, porque nem me passa pela cabeça que uma Justiça Perfeita permita injustiças!

Claro que poderão dizer que outros poderão ser os responsáveis, sem que a pessoa tenha errado, e isso também poderá estar certo, um bom exemplo foi o assassinato de sua Excelência o Filho de Deus, que realmente não tinha culpa nenhuma, e sempre agiu de forma correta segundo as Leis de Seu Pai... mas foi traído por Judas, que visava em primeiro lugar o poder terreno, colocando o raciocínio em primeiro lugar, assim como muitos do povo da Terra, não apenas Judas, infelizmente.
Dito isto, a maior parte dos casos da atualidade as pessoas só estão a pagar pelos erros que cometeram... se o reconhecem ou não é assunto seu, porque tais problemas não tendem a desaparecer até que a pessoa queira modificar-se para o correto.

Exemplos...
Lembro-me vagamente de um caso, que apareceu na televisão, em que uma rapariga foi raptada, e teve um pressentimento mau nesse dia que não devia sair ou ir para aquela zona... mas ignorou, e depois sofreu durante imenso tempo (tipo anos).
Outro caso de que me lembro, uma conhecida minha, quando era mais nova (tipo 8 anos) pediu à mãe se poderia ir para uma vizinha, e a mãe teve um mau pressentimento e disse à filha, ao contrário do normal, que não queria que ela fosse... mas ela acabou indo na mesma e durante as brincadeiras com as amigas o cão da casa soltou-se e mordeu-a... teve 1 ano a recuperar em casa desse ataque.

Abordando a depressão, conheço pessoalmente dois casos, e em ambos as pessoas cometeram, o erro, de ir viver para ao pé da família do outro, num caso, e no outro, até mesmo para a mesma casa de família de um dos conjugues... começaram-se a meter envenenando tudo... e podiam ter prevenindo bastando ir para longe da casa dos familiares mais próximos (tipo mais de uma hora de distância) para não proporcionar que se metessem. Em ambos os casos, quando se afastou dos familiares num caso, e no outro os familiares morreram, as relações das pessoas em questão melhorou logo imenso, sem comparação com o passado... porque deixou de haver interferências na vida do casal, e a depressão desapareceu por completo ou ficou bastante atenuada.
Mas haverá muitos outros casos, estes foram exemplos práticos, de como um erro: ao constituir família, ir viver para a proximidade de familiares, costuma trazer problemas... ao próprio, ou o próprio causa problemas aos outros.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Ter Fev 17 2015, 03:25

estudante eterno escreveu:"Quem nasce na pobreza extrema sem condições nenhuma, não é nenhum coitadinho! Muito teve de fazer de errado no passado para chegar a tal estado miserável na sua vida terrena."

Tu dizes coisas sem sentido, é porque foste alguém mauzinho na tua outra vida? Tipo lobo mau, ou algo assim?

Por favor não me trate no primeira grau (ex.: "Tu", "tua"), que não o considero meu amigo para essas intimidades. Pode usar o meu nome: João, ou a alcunha JoshuaInt por exemplo.

Sim, exato, normalmente terá sido uma pessoa que andou a explorar os outros de forma inaceitável tipo cobrar impostos muito elevados e/ ou não prestar serviços que correspondam aos mesmos; também pode ter andado a escravizar pessoas; pode ter andado a roubar as pessoas, pode ter andado a maltratar as pessoas com castigos físicos... enfim um sem número de situações.

Embora a pessoa seja incapaz de ver a sua vida para trás, pois a memória é lhe apagada no momento do nascimento, para que a pessoa tenha mais facilidade em evoluir sem estar a pensar no que aconteceu na vida a trás e na outra... a pessoa não deixa de ser a mesma interiormente, apesar de até poder estar numa parte diferente do mundo, por exemplo, e em outro corpo diferente.

A Justiça, Amor e Pureza... divina é perfeita, as pessoas não! Se partirem deste princípio sempre encontrarão resposta para tudo. Lembrem-se também de que as pessoas podem cometer erros que afetam os outros, sendo responsáveis por isso, mesmo que os outros não tenham de facto feito nada de errado... mas nascer num ambiente de pobreza extrema não é um acaso. Em alguns casos pode dar-se o caso de ser enviados da Luz que ou vem conhecer as condições para que vivendo as possam compreender e depois ajudar melhor os seres humanos, ou então para a partir de tais ambiente ajudar aqueles que realmente quiserem libertar-se... mas não serão a maioria nem lá perto, sendo até provavelmente poucas em relação ao total, se existir algum de todo.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Ter Fev 17 2015, 03:51

River raid escreveu:Mais do mesmo...

Querem explicar o inexplicável e depois dá nisto!

Só por curiosidade, como se chama essa religião?

Praticam o dízimo?

Defendem o quê?

Como tornar essas manifestações acessíveis a todos, até mesmo aos que sofrem desse tal pecado chamado "depressão"?

O Avatar não é o símbolo da OTAN?

Leia o primeiro tópico para as respostas a essas questões.

O "pecado" não é a depressão... a depressão é a consequência de um, ou mais erros "pecado(s)" que levam a tal situação.

O Avatar é inspirado no sinal da Verdade, trazido por suas Excelências o Filho de Deus e o Filho do Homem.

ellipsis escreveu:
MENSAGEM DE ALERTA

Caros Foristas - Neste Fórum valorizamos a pluralidade de crenças, opiniões e conceitos. O debate de ideias é incentivado, o debate de pessoas é proibido.


Caro JoshuaInt aconselhamos a fazer tópicos mais pequenos. Tópico grandes têm pouca probabilidade de render e se manter "vivos"

Eu não li nem vou ler.

Caro ellipsis,

Agradeço a sua mensagem.

Tal como disse na mensagem privada, tentarei manter tudo neste tópico, para que não me acusem de andar a espalhar as minha ideias pelo fórum todo, e a criar tópicos diferentes para espalhar o mesmo tipo de ideias... assim fica aqui tudo, e só aqui vem, quem se interessar pela minha visão pessoal, sobre as diversas áreas/ temáticas que forem aqui expostas/ publicitadas/ debatidas.

É para o bem de todos, concentro a atenção aqui, e evito criar problemas a si Administrador e à equipa de moderação... se as pessoas não gostarem da minha visão, é só não abrir este único tópico no fórum todo. Espero que considere tal como aceitável.

Atena escreveu:Olá JoshuaInt.

Como estás aberto a perguntas cá vai:
O teu nickname tem alguma razão especial?

De tudo o que está neste tópico, não fui ainda ver os livros que recomendas, parece me que acreditas na reencarnação,  algo perto da doutrina espirita. Algo que conheço mal, li Alan Kardec ha muitos anos.
Podes esclarecer me se é por aqui?

Agora opino sobre as ideias: a mim fazem me pouco sentido, a carga de culpa é demasiado grande, pelo menos nos exemplos referidos. Acredito que devemos ser responsáveis pelos nossos actos, e que devemos fazer esforços para sermos sempre melhores. Só não acredito em fundamentalismos.

E tal como a religião a que este fórum se "dedica" também a tua posição me parece fundamentalista.

Aguardo as respostas. Obrigada!

O meu nome é João, mas Joshua foi um nome que me veio à cabeça e com o qual me identifico, por isso usei neste fórum como alcunha. O "Int" a seguir ao "Joshua" foi porque já existia tal alcunha e então acrescentei qualquer coisa e "Int" pareceu-me bem.

Sim, acredito numa vida, auto-consciente única, que vai evoluindo ao longo de várias fases, a que poderia chamar de "existências" que alternam entre o além e aqui na Terra, cujo o objetivo é evoluir e compreender o meu papel, em quanto ser humano, e o que faço no todo, para depois compreendendo, e seguindo o meu papel, no todo, possa atingir a maturidade para ascender ao paraíso espiritual eterno, onde continuarei a desenvolver o trabalho que me disser respeito.

Não conheço a doutrina espírita a fundo, apenas li algumas coisas por alto, e parece-me que quem segue tal doutrina está no caminho certo, mas desde que se mantenha aberto e analise o que lhe chega, porque algumas coisas poderão não estar corretas.
Mais... alguns com páginas de Internet, dos que seguem tal doutrina, também reconhecem as obras (gratuitas) que recomendo como de valor e também as levam em conta... talvez não sejam todos nem a maioria, mas claramente alguns parecem ter conseguido ver o valor também nas obras de Abdruschin que me parece que não estarão muito afastadas da tal de Alan Kardec... mas como o que pedi, como expliquei no início do tópico foi a pura verdade e somente isso, e depois de ler consegui ter a visão global que tudo explica no que diz respeito ao ser humano, é o que sigo (Abdruschin e as obras que sugiro), a espírita só li um pouco porque me falaram nela em outro lado e fui ver por alto se aquilo me parecia correto ou não.

Quanto à sua opinião dos fundamentalismos... a sua opinião é: fundamentalismo, a minha é de: Justiça Férrea, mas que também demonstra Amor e Pureza absolutas ao também conceder o máximo de ajudas possíveis... mas é assim: se o todo tem de funcionar bem, não se vai deixar prejudicar os outros seres humanos e outros seres (deste e dos restantes universos) que realmente se comportam corretamente, ou querem, por causa de uns humanozecos que se recusam, apesar de todas as ajudas, a querer seguir o caminho que é verdadeiramente correto e só lhes traria bênçãos e mais valias para si e para os outros... e que só se desviaram por sua própria culpa, pois para errar tiveram de se esforçar bastante pois ninguém inicialmente erra sem que perceba por várias maneiras que está a agir errado... mas tem livre arbítrio até para errar! Mas as consequências virão.

Tem razão ao dizer que a minha visão é fundamentalista, porque realmente defendo o que é o melhor para o ser humano, o caminho que leva mais rapidamente para cima, e que não é o caminho fácil que muitos julgam ou querem achar,... não porque o caminho seja em si difícil, mas pelo facto de os seres humanos terem errado tanto e se afundado tanto que não conseguem mais percorrê-lo facilmente... até porque terão de resgatar absolutamente tudo quanto fizeram de errado ao longo da existência, pois ninguém entra no paraíso espiritual eterno sem ter resgatado tudo... existem muitas formas, algumas não implicam qualquer tipo de sofrimento, mas seja como for terá de ser tudo resgatado... e só aí a pessoa entrará no além como se tivesse sempre feito tudo corretamente, mas que devido às suas escolhas pode tê-lo feito atrasar-se pelo caminho e ter de passar por algumas coisas más antes de ascender finalmente.

De facto a visão que tenho é de exigência e de rigor.
Só exige esforço, na compreensão, devido à forma errada do ser humano pensar, que acha que tudo deve ser obtido facilmente e sem esforço... e se não tivesse errado seria praticamente sem esforço pois os seres da natureza ajudariam muito mais! E os seres humanos teriam o trabalho bastante facilitado... não acaso deixariam de trabalhar, apenas seria mais fácil, pois tudo lhes seria explicado, facilitando a vida destes.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Ter Fev 17 2015, 04:15

TJ Curioso escreveu:(...)Embora afirme não apoiar-se na Bíblia, esta filosofia mística, procura usar bases cristãs tentando dar-lhe novas roupagens doutrinais e interpretações.

Negar Jesus como o Salvador e Mediador através da Sua morte como resgate pela humanidade para mim é já o suficiente para colocar de lado qualquer tentativa de tentar conhecer melhor esta filosofia.

Este é um pilar central na fé cristã e rejeitá-lo ou ensinar algo diferente é tornar-se um anti-cristo ou um falso profeta (venha o Diabo e escolha).  Morrer a rir

Outra coisa que me parece sempre estranha, talvez devido à experiência nas TJ é quando alguém me diz que tem a VERDADE!

Esse é sempre um dos primeiro sinais de alerta que demonstram que estamos perante algo pouco credível.(...)

Não se apoia na bíblia, no sentido de seguir o que lá vem à letra em tudo quanto lá está.
Também disse que os textos a partir dos quais a bíblia se originou foram escritos por seres humanos, falíveis! Se tivesse sido sua Excelência o Filho de Deus (Jesus de Nazaré/ Cristo) a escrever a história era outra.
Contudo pelo menos os textos originais não estariam errados em tudo! Afinal de contas tentaram transmitir o que tinham ouvido de Jesus de Nazaré o melhor que sabiam segundo a sua própria interpretação, logo algumas coisas teriam de estar corretas, já que era de facto Jesus de Nazaré um legítimo portador da Verdade... o erro é assumir que tudo o que foi escrito era a Verdade.
Ainda hoje, se contarem várias histórias que tenham um ensinamento moral, a uma dúzia de pessoas, ao longo de uns anos, irão ver que cada uma delas se a escrever passados uns anos, ainda que possa transmitir em parte o que foi dito de forma correta, sempre irá alterar alguma coisa, por vezes demasiado ou até totalmente! Mesmo sem maldade.

"Negar Jesus como o Salvador e Mediador (...)" não neguei que fosse o portador da verdade que veio naquela altura servir de interlocutor entre sua Eminência Deus e a humanidade... apenas neguei que a sua morte tivesse sido desejável ou mesmo necessária! Foi um brutal assassinato, ainda por cima de alguém que tinha vindo para ajudar os seres humanos e que não tinha cometido erros!

Jesus pode de facto ser considerado como Mediador naquela altura em que veio [ mas disse que voltava ao Pai e não mais voltaria à Terra, e quem em lugar dele vira (eventualmente) o Filho do Homem (se as pessoas não mudassem o rumo errado), que alguns entenderam que se referia a ele mesmo, mas claro que não cometeria tal erro! O nome indica claramente outro Ser, com a mesma legitimidade, pois também é um portador da verdade como o era Jesus ] mas o Salvador foi entendido de forma errada! O que permitia salvar as pessoas era a palavra que divulgou e que explicava como deviam as pessoas agir, para se colocarem de acordo com a vontade de seu Pai, e assim puderem deixar de cometer erros, resgatar o que tinham feito de errado e passarem a ter uma vida abençoada (com trabalho, paz, saúde e alegria).
A mensagem de Jesus era de Amor, mas também era de exigência, segundo o sentido de alguns foristas, pois cada um teria de se esforçar para mudar a sua forma errada de pensar para seguir o caminho correto. Mas o esforço era tão grande ou tão pequeno quanto o próprio quisesse-se, afinal de contas, para quem quer: para uns é mais fácil abandonar o tabaco que a outros por exemplo.

Quando alguém lhe diz que é a verdade, deve de facto estar atento e analisar o conteúdo em si. O mesmo seria válido se lhe dissessem que era mentira... deveria analisar por si mesmo e decidir se assim é, ou não. Cada um deve analisar, por si mesmo, o que lhe chega.

Kristy123 escreveu:Olá JoshuaInt e olá a todos!(...)
Cara Kristy123,
Agradeço o apoio demonstrado. Já tenho falado em outros lados, por isso sei até que ponto pode ser difícil expor a minha visão pessoal, não no sentido de conseguir explicar a minha posição, mas sim, dos outros, a aceitarem como correta (até agora não me lembro de uma vez que tal tenha acontecido). Aliás, sei que é difícil ao ponto de ter contactado o administrador previamente e informado tudo, incluindo da existência deste tópico para que ele verifica-se se cumpria as regras dentro do aceitável... e já para evitar problemas, tentarei restringir-me a este tópico na apresentação de tudo quanto pretenda expor nesta temática, para evitar as acusações de querer espalhar as ideias por todo o lado e estar a "incomodar", assim é só um tópico e ninguém se chateará de não visitar este único tópico do fórum todo.

Foi longa a exposição de assuntos, a ideia foi apresentar vários assuntos (para informar e arrancar o debate) que, quem quiser ler, verá diversas versões de interpretação alternativas "à corrente dominante". Se não servir para mais nada irão conhecer mais umas "teorias" como lhe chamarão... se alguma pessoa, ao ler, até achar que aquilo não é assim tão disparatado, caso a analise sem "pré-concepções"... é minha opinião que poderá beneficiar em ler as obras (pelo menos as gratuitas). Se o fizer tal e qual uma criança (com curiosidade; que quer saber os porquês; que não aceita o que não compreender, mas esforça-se para compreender; que vai até ao fim, mesmo que seja difícil, desde que lhe pareça correto) poderá tirar melhor proveito dos livros... estes livros não é para quem pode (que é basicamente toda a gente) mas para quem quer... porque sem querer nunca irá ler tudo, menos ainda compreender, aceitar e seguir o recomendado. Não há lá nada objetivamente que se for seguido prejudique o próprio ou o próximo... mas ter de mudar a si mesmo é o mais difícil, e falo por mim e de alguns outros que conheço que também leram tal obra e a consideram correta. A obra explica e aponta o caminho correto (segundo a minha visão pessoal), mas aceitar e seguir é assunto de cada um.
É que antes disto, já tinha lido outras coisas, mas em mais nada senti que era o completamente correto... e continuei procurando.

« Eu pessoal sou um pouco cética quase a tudo e principalmente quando o tema ronda à volta da reencarnação da alma, na qual eu pessoalmente ainda tenho muita relutância em conseguir perceber e aceitar. »

Compreendo tal ceticismo, afinal de contas se não vê como vai acreditar? Em tempos passados as pessoas sabiam, mas tal conhecimento foi se perdendo com o tempo. As obras gratuitas explicam essa sua dúvida. E também expliquei resumidamente em cima num comentário para outro forista.

«No entanto, gostava de dizer a todos, que cada vez mais eu acho que o caminho certo para chegar a DEUS será incontornavelmente por uma via "espiritual" e ISSO TUDO tem muito que se lhe diga!!! Eventualmente será esse o caminho certo!»

Uma das coisas que parece irritar as pessoas é dizer que jamais poderão ver sua Eminência Deus. Poderão "Encontrá-Lo" por todo o lado de diversas maneiras, mas jamais o irão ver como vêm os outros humanos. Sua Eminência Deus está para a Criação onde existe a humanidade, como o pintor está para o seu quadro... revê-se nele, e contudo não está dentro dele e não precisa dele para nada... e pode até destruí-lo sem que ao próprio suceda algo de mau.

Se quiser seguir a verdadeira vontade de sua Eminência Deus e assim chegar ao seu reino luminoso eterno, talvez queira ler a mensagem inicial deste tópico, poderá querer inspirar-se lá, para o conseguir da forma mais eficiente.

« - qual foi a religião que conheceste na tua vida, que terás seguido ou que conheces melhor?»
Nunca segui nenhuma religião. A que poderia eventualmente ter-me atraído seria a católica, mas como diziam que o papa era santo "Santo Papa" e sentia que tal ser humano, na altura João Paulo II (depois o Ratzinger e mais recentemente o papa Francisco), e olhava para ele e sentia claramente que tal ser humano não poderia ser de forma alguma um ser enviado por sua Eminência Deus, sentia claramente que tinha muita coisa de errado com ele... e se aquilo era Santo, então os padrões teriam de estar realmente muito baixos! Hoje em dia sei que Santo é só Deus... embora já tivesse tal noção, de alguma maneira, antes, sem ter lido.

« - quem são os mensageiros da luz (são os Anjos?) »
Geralmente mensageiros da luz são seres humanos mais próximos de sua Excelência o Filho do Homem, no paraíso espiritual, que recebem as suas missões vindas de cima, e vão até à parte da criação onde for necessário para cumprir o seu papel de transmitir as ditas informações. Tal informação está explicada nos tais livros gratuitos de forma relativamente detalhada e mais ampliada (em comparação com esta explicação curta).

« - Para ti, quem é afinal Jesus, a teu ver? »
Para mim Jesus é a parte de Amor em sua Eminência Deus (que é parte Dele), que na Terra se tornou carne... e que veio para espalhar a palavra da verdade, que infelizmente não deixou escrita por ele mesmo, e tal ocasionou toda a espécie de más interpretações. Como tinha de salvar as pessoas naquela altura, com a sua palavra que indicava o que cada um deveria fazer para seguir o caminho correto, e como as que se abriam a ele mais facilmente eram principalmente as pessoas mais simples e humildes do povo que não sabiam ler e escrever teve de recorrer aos contos para explicar da melhor forma às pessoas os conceitos da forma mais simples possível, para a capacidade de compreensão das pessoas de então... era a única forma de garantir que o máximo de pessoas obteriam a informação no mais curto espaço de tempo e que teriam mais facilidade em seguir o caminho correto, mantendo assim na Terra pessoas suficientes ligadas à Luz para que ainda se pudesse salvar alguém até à eventual chegada de sua Excelência o Filho do Homem. Penso que os discípulos depois deveriam tratar de tal (escrever) mas o facto de serem humanos deu origem a muitos erros por não terem compreendido sempre corretamente os conceitos transmitidos. Também na obra gratuita e nas outras em livro de papel poderá respostas muito mais detalhadas... só sobre Jesus referi dois livros em papel, mas nas obras gratuitas, certamente será o suficiente para compreender o que pretende saber.

« - acreditas que agora existem forças do bem a combater forças do mal? »
Sim, e vencerão. Porquê? Porque perante a Luz todo o mal tem de recuar. É um erro pensar em Bem e Mal, porque induz ao erro de pensarem que existem dois Senhores, e que ou servem a um, ou a outro... quando na realidade só existe um Senhor que é sua Eminência Deus de onde provêm a energia... como os que que estão errados recebem menos ou mesmo nenhuma energia que os que estão corretos, explica porque tem o Bem sempre mais força que os do mal... porque uma vez se afastando da fonte de energia perdem as suas próprias forças e não conseguem suportar a dos outros. Nos livros gratuitos também está explicado muito melhor e em maior detalhe.

« - achas que existem pessoas indigo e cristal o mundo? Qual a função delas? »
Não conhecia tais expressões e tive de ir pesquisar. Não sei se compreendi bem, mas se está a referir-se a pessoas que nascem já com a capacidades consideradas especiais e outras que parecem já saber intuitivamente o que é correto e errado e tentam ensinar os outros, de facto tais pessoas existem, considerando-me eu mesmo o provavelmente mais o segundo caso... mas as capacidades ditas especiais, não são de maneira alguma especiais, mas apenas o ser humano normal, não preso ao raciocínio terreno como até agora... é o ser humano que sempre existiu, mas que aqui começará a aparecer cada vez mais, e mesmo muitos dos que ainda não são, poderão vir a tornar-se normais nos próximos tempos (décadas/ séculos) se ainda reunirem condições para tal.
A função "delas" além de eventualmente a sua própria evolução é ajudar também os outros, mas com todas as ferramentas que o ser humano deve possuir e não com a deficiência de até agora, em que está restrito nas suas capacidades humanas porque seres humanos que se desviaram do caminho correto conseguiram a pouco e pouco expandir sua influência até quase aniquilar as pessoas normais considerando-as "anormais" quando o "anormal/ deficiente" é mesmo o próprio por não ter tais capacidades. Tal também está explicado nas obras gratuitas.

« - acreditas que um dia irás para o céu (vamos chamar assim?) »
Tendo em conta os meus erros até agora, ainda terei de resgatar meus erros antes de poder ir para o paraíso espiritual eterno... e isto se ainda me restar tempo suficiente para resgatar tudo... mas pelo menos vou esforçar-me nesse sentido.

Penso ter respondido às suas questões, que considerei interessantes, se tiver mais, coloque-as.

Vou pedir-lhe que não me trate mais na primeira pessoa, mas na terceira pessoa (exemplo: você, irá, acredita, etc.) ou referindo o meu nome "João" ou a minha alcunha "JoshuaInt". Eu mesmo cometo tal erro de vez em quando, e é um dos mais complicados de mudar porque sempre me habituei a tratar por tu os outros que considerava mais próximos, e contudo depois de ler as obras compreendi que tal cria uma ligação aos outros que pode ser prejudicial para mim mesmo (e para si mesma) porque se o outro tiver errado e for para baixo, mesmo que esteja correto poderei ser arrastado para baixo juntamente com ele e pode ser difícil de me ver livre de tal ligação. Idealmente não tratará por "tu" ninguém cá na Terra, se quiser abrir uma excepção talvez o seu marido se o considerar um amor verdadeiro desde o início em que ambos identificaram logo o outro desde o inicio como o tal... mas com tantos a separarem-se por se deixarem de identificar com o outro teria cautela... e sim, este é um conceito dificílimo de interiorizar e de meter em pratica... pelo menos para mim sim, devido ao (que considero agora: mau) hábito, porque já compreendi onde o autor queria chegar, como expliquei mais atrás.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por estudante eterno Ter Fev 17 2015, 10:29

ellipsis escreveu:
MENSAGEM DE ALERTA

Caros Foristas - Neste Fórum valorizamos a pluralidade de crenças, opiniões e conceitos. O debate de ideias é incentivado, o debate de pessoas é proibido.


Caro JoshuaInt aconselhamos a fazer tópicos mais pequenos. Tópico grandes têm pouca probabilidade de render e se manter "vivos"

Eu não li nem vou ler.

Este homem, que pelos vistos não percebe nada de psique humana, vem aqui dizer barbaridades, tendo em conta que neste fórum existem pessoas que precisam de ajuda, e que, ao lerem as frases mirabulásticas deste homem, podem ficar profundamente magoadas, no seu íntimo, pensando que, no caso de um abuso sexual, "se eu sofri então é porque fui mau noutra vida, ou a uma determinada altura da minha vida."

Por favor! Por favor!

E se fosse uma criança?! Ela sofreu abusos porque é ou foi má? Então o que dizer do abusador? É uma joia de rapaz! Consolou-se, até não lhe aconteceu nada, fugiu à justiça, então é dos bons?

Se é assim, então expliquem-me, por favor, porque neste caso eu sou um burro, que ao contrário deste senhor que envias papaias sem saber daquilo que fala, tenho um curso superior na área da enfermagem, outro curso de habilitações superiores na àrea da psiquiatria forense, que me permitiu entender, de um ponto de vista científico, como funciona a mente humana, o que leva uma pessoa a cometer crimes, como a psique funciona num todo.

Poderia, efectivamente, explicar a este senhor o que realmente está implícito no desencadeamento de uma depressão, por exemplo. Mas nem me vou dar ao luxo de o fazer. Acho que a miscelânea é tão grande (religião misturada a crenças baseadas em livros de senhores com nomes esquesitos) que nem vale a pena tentar.

Mais ainda, a forma como este senhor escreve reflecte uma necessidade de ser ouvido. Ele tenta, através de mecanismos de humilhação (foste vítima de abusos, a culpa é tua) tentar protagonizar aquilo que as religiões fazem a milhares de anos: Um suposto caminho de redenção (para isso tens de acreditar em mim) para te redimires do pecado que te assolou.

Eu ainda me pergunto: Quem viola, quem mata, e passa uma vida na prisão no bem bom, ou então recebe todas as ajudas sociais, pagas com os nossos impostos foi alguém bom então?

O que esperava este senhor que eu escrevesse? Que lesse tudo até ao fim e dissesse "bem, boa explicação?" Será que esta alma não terá dois dedos de testa para entender que este fórum tenta ajudar aqueles que sofrem ou sofreram? Aqueles que supostamente são maus (porque, segundo ele, a culpa é de sofre, não de quem faz sofrer)

Respeito por este senhor? Por ele dizer barbaridades, senhores administradores?

Por ele fazer proselistismo?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por River raid Ter Fev 17 2015, 13:17

" Idealmente não tratará por "tu" ninguém cá na Terra, se quiser abrir uma excepção talvez o seu marido se o considerar um amor verdadeiro desde o início."

Até que o relato estava a correr bem, com excepção desta frase que sinceramente não me revejo nem acho que tenha importãncia senão a manifestação de algum complexo de superioridade:

Muitas linguas não separam o "tu" do "você", por exemplo em Espanha apesar de existir o "usted" não é  muito utilizado. Tratam-se todos por tu Em Inglês vai dar ao mesmo, não existe tradução para "você".

Para quem se diz portador de toda uma nova filosofia de ensino (desvalorizando o próprio Cristo)  talvez devesse preocupar-se menos com a forma e mais com o conteúdo.

Muitos foristas tratam-se por tu e essa práctica é um privilégio porque demonstra o que nos une: o sofrimento perante uma religião de auto-controlo.

Ou também "você" irá refutar que muitas pessoas são TJ´s porque cometeram algum erro nesta vida ou no passado? Se o dfizer talvez seja porque não conheçe a fundo o que se passa na Organização e seu objectivo é será o de fazer prosetelismo.

Sabe qual é uma das poucas vantagens de ser-se TJ? É que aprendemos a ser perspicazes relativamente às outras religiões e seitas. A maior parte destas pessoas são altamente treinadas, muitos foristas daqui (todos juntos e fazendo um apanhado) conseguiram convencer outros às centenas a converterem-se às TJ´s.

Já agora, você não referiu qual sua religião. Não leve a mal mas em certos aspectos (a negação do resgate, a impossibilidade de erros serem perdoados, a culpabilização à vítima e não ao agressor) é muito similar ao Satanismo.

Seu próprio Avatar também poderia significar a "estrela da manhã"...

Estudante Eterno: like para ti

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por estudante eterno Ter Fev 17 2015, 13:36

River, não consigo entender estes ensinos deste senhor neste local...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por António Madaleno Ter Fev 17 2015, 13:55

"Negar Jesus como o Salvador e Mediador (...)" não neguei que fosse o portador da verdade que veio naquela altura servir de interlocutor entre sua Eminência Deus e a humanidade... apenas neguei que a sua morte tivesse sido desejável ou mesmo necessária! Foi um brutal assassinato, ainda por cima de alguém que tinha vindo para ajudar os seres humanos e que não tinha cometido erros!

Jesus pode de facto ser considerado como Mediador naquela altura em que veio [ mas disse que voltava ao Pai e não mais voltaria à Terra, e quem em lugar dele vira (eventualmente) o Filho do Homem (se as pessoas não mudassem o rumo errado), que alguns entenderam que se referia a ele mesmo, mas claro que não cometeria tal erro! O nome indica claramente outro Ser, com a mesma legitimidade, pois também é um portador da verdade como o era Jesus ] mas o Salvador foi entendido de forma errada!

JoshuaInt, o que afirma vai contra o ensino do Novo Testamento como um todo. A morte de Jesus foi realmente um brutal assassinato, não apenas porque foi morto injustamente, mas também porque foi levado à morte por aqueles que mais beneficiaram da sua presença na Terra.

No entanto, é claro entender que a mensagem do NT é de que Jesus veio à Terra não apenas ensinar a mensagem divina, mas que através da sua morte sacrificial traria o perdão de pecados a todos aqueles que nele acreditassem. Essa mensagem é transversal no NT.

É claro que quem acredita na reencarnação, à partida considera esta morte desnecessária e muito menos como tendo cumprido a vontade de Deus.

Com respeito à questão do Filho do Homem, o NT também é claro quando associa esta expressão ao próprio Jesus Cristo, como cumprimento de Daniel cap. 7, onde nas visões deste é visto alguém semelhante a um "filho de homem" chegar perante o Antigo de Dias (YHVH) e receber dele poder e glória.

Os escritos rabínicos sempre entenderam que estas palavras se referiam ao prometido Messias (Ungido).

Apenas alguns destes textos:

Mateus 8:20: "Mas Jesus disse-lhe: “As raposas têm covis e as aves do céu têm poleiros, mas o Filho do homem não tem onde deitar a cabeça."

Mateus 9:6: "No entanto, a fim de que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados —”, ele disse então ao paralítico: “Levanta-te, apanha a tua cama e vai para casa.""

Atos 7:56: "...e disse: “Eis que eu observo o céu aberto e o Filho do homem em pé à direita de Deus.”"


E mais uma vez, ao contrário do que afirma, Jesus prometeu voltar sim! E desde o princípio os cristãos entenderam isso:

Apocalipse 1:7: “Eis que ele vem com as nuvens e todo olho o verá, e aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra baterão em si mesmas de pesar por causa dele.”

Mateus 25:31-33: “Quando o Filho do homem chegar na sua glória, e com ele todos os anjos, então se assentará no seu trono glorioso. E diante dele serão ajuntadas todas as nações, e ele separará uns dos outros assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à sua esquerda.” (Jesus identificou-se várias vezes como sendo o Pastor)

2 Tes. 1:7-9: “A vós, os que sofreis tribulação, alívio junto conosco, por ocasião da revelação do Senhor Jesus desde o céu, com os seus anjos poderosos, em fogo chamejante, ao trazer vingança sobre os que não conhecem a Deus e os que não obedecem às boas novas acerca de nosso Senhor Jesus. Estes mesmos serão submetidos à punição judicial da destruição eterna de diante do Senhor e da glória da sua força.”

Apenas lendo estes textos que se complementam entre si, é fácil entender que Jesus prometeu voltar como rei glorioso e executor da justiça divina. Ele, como o prometido Messias ("Filho do Homem"), virá com os seus anjos poderosos julgar toda a terra habitada.

Esta é a mensagem do NT e afirmar o contrário, escolhendo algumas passagens e recusando outras ao afirmar que "essas" estão erradas e são falíveis, é enganador e cai no erro de muitas seitas e grupos que usam a Bíblia em seu proveito para apoiar o seu ponto de vista.

No seu caso, parece-me que existe pouco conhecimento do que a Bíblia realmente diz e aceitou como válido o que um "espírito enganador" escreveu como sendo a "verdade".

Tem todo o direito em fazê-lo, mas ao expôr aqui os seus argumentos e filosofia, deverá também esperar o contra-argumento.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Kristy123 Ter Fev 17 2015, 14:40

estudante eterno,

um conselho de amiga e "numa boa":
tem calma contigo.  tass bem

Só vais perceber isto tudo noutro local....
no paraíso celestial Morrer a rir Morrer a rir tass bem
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Kristy123 Ter Fev 17 2015, 17:08

Caro JoshuaInt,

Em primeiro lugar, muito obrigada pelas suas explicações.  tass bem

Em segundo lugar, gostaria de o informar, que irei respeitar o seu pedido, pelo que irei tentar, de não o tratar mais por “tu”.
Não o vou chamar de “João” , conforme referiu de não se importar, achando esse pedido um pouco despropositado, até porque também não conhece o meu nome!
E tal como referiu, nós os dois não temos nenhuma ligação um com o outro e independentemente de sabermos ou não quem está correto ou errado, longe de mim querer arrastá-lo para baixo, juntamente comigo e depois de se poder ver numa situação difícil de se ver livre de tal ligação!  Morrer a rir  Morrer a rir

Por isso, confirmo: JoshuaInt e Kristy123.
Autorizo que porventura me chame de Kristy (sem os números) e em casos excepcionais, tolero Kristyzinha.  Morrer a rir

Em última análise minha, irei ponderar seriamente, em banir definitivamente a palavra “tu” do meu dicionário!!!!  Wink

Quando eu me registei aqui no Forum, reparei que todos aqui se tratam por “tu” e habituei-me rapidamente a isso e agora também já não me custa nada, falar com todos os foristas na forma de “tu”, até porque é muito mais prático e fácil para todos e estamos todos ao mesmo nível.  

Já agora, aproveito para dizer a TODOS OS FORISTAS, se porventura houver mais alguém que faça questão que eu o trate por “você”, é só dizer, que eu o farei!
Depois só preciso de comprar uma pequena agenda, para ver, qual dos foristas posso tratar por “tu” ou por “você”.
Será tudo uma questão de logística!

Estamos todos entendidos?  tass bem


JoshuaInt: quando me diz: ... “Penso ter respondido às suas questões, que considerei interessantes, se tiver mais, coloque-as”

Então está bem...  Morrer a rir  Morrer a rir

Aqui vão elas:  affraid


O JoshuaInt diz: “Se quiser seguir a verdadeira vontade de sua Eminência Deus e assim chegar ao seu reino luminoso eterno....”
Eu pergunto:
- Se uma pessoa não conseguir perceber a verdadeira vontade de Deus, nunca chegará ao seu reino?
Ou seja, se uma pessoa não conseguir perceber “nada”, terá que reencarnar novamente e as vezes que forem necessárias, até perceber a verdadeira vontade de Deus, para chegar ao seu reino?

- Quando um ser humano morre, a sua alma vai para onde?

- Existe diferenciação de local, dependendo se foi um “homem mau” ou um homem bom” ?

- Esse “local” é para si o reino luminoso eterno?
Se o JoshuaInt me disser que é, então TODOS vão chegar ao reino luminoso eterno, depois de morrer (indpendentmente se esse ser humano tenha percebido ou seguido a “verdadeira vontade” de Deus, porque é a partir desse desse “local” que ALGUÉM decide, se essa pessoa terá que reencarnar novamente?! É isso?!? - Qual é o ponto de partida?

- Porque o JoshuaInt chama Deus de “Eminência” e o Filho do Homem “Excelência” (= Jesus) ?

Sobre a minha questão : quem é afinal Jesus?
Gostaria perceber um pouco melhor como interpreta aquilo que disse:  
- “Jesus é a parte de Amor em sua Eminência Deus  (que é parte Dele), que na Terra se tornou carne... e que veio para espalhar a palavra da verdade”
- ...... “mantendo assim na Terra pessoas suficientes ligadas à Luz para que ainda se pudesse salvar alguém até à eventual chegada de sua Excelência o Filho do Homem

Eu pergunto:
- Como se irá processar a “chegada de sua Excelência o Filho do Homem e quem é afinal exactamente?
- E quando chegar, deixa de haver a necessidade do ciclo da reencarnação?
 Se me disser que sim, então porque motivo haveria a necessidade da “chegada de sua Excelência o Filho do Homem” ?
 Se me disser que não, então o ciclo da reencaração nunca mais terminará e não seria necessário uma chegada!

Quando o JoshuaInt fala sobre o resgate e diz: “.... isto se ainda me restar tempo suficiente para resgatar tudo”  
(para poder ir para o paraíso espiritual eterno)
Eu pergunto:
que resgate é este? Então, e se não conseguir resgatar tudo nesta sua vida, já sabe que poderá conseguir sempre essa oportunidade noutra reencarnação....  Não é?!?  tass bem
 

A minha questão sobre: os mensageiros da luz
Quando me diz que : “geralmente os mensageiros da luz são seres humanos mais próximos de sua Excelência o Filho do Homem, no paraíso espiritual, que recebem as suas missões vindas de cima, e vão até à parte da criação onde for necessário para cumprir o seu papel de transmitir as ditas informações.”

Eu pergunto:
- Esses mensageiros da luz, por já se encontrarem no paraíso espiritual, ja não precisariam de passar por mais reencarnações!
 No entanto, voltam à terra, com a finalidade de transmitir informações. Isso significa que reencarnam e voltam a ter uma vida humana, tal como nós conhecemos, ou aparecem/desaparecem subitamente, tipo aparição, para transmitr as ditas informações?
- Então será que existe diferença entre o ser humano com necessidade de reenarnar e os "mensageiros da luz" ?

- Como é que eu sei, que estes mensageiros da luz não serão eventualmente mensageiros “da ecuridão” ?

- Essas mensagens não podem ser transmitidas pelos anjos?


Boa tarde,
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Ana Cláudia Ter Fev 17 2015, 17:19

Kristy a partir de hoje quero ser tratada por excelência, em alternativa aceito vossa alteza! Foste tu que disseste para pedir!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Convidado Ter Fev 17 2015, 17:21

Krystizinha,

Poderias a partir de agora tratar por Excelência?
Obrigado pela tua atenção.
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Ana Cláudia Ter Fev 17 2015, 17:21

Sugiro que continuemos a fazer um esforço para manter a calma.
Sei que não é fácil mas vamos continuar a tentar.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Convidado Ter Fev 17 2015, 17:22

É pá, oh excelência Atena, assim não vale!
Colocámos o comentário ao mesmo tempo...  Morrer a rir
Já agora, só para diferenciar, o meu Excelência pode ser com letra maiúscula...  Morrer a rir
Em alternativa, também aceito Eminência, mas livre de qualquer preceito religioso!

E, sem querer estragar o tópico que eu ainda nem sequer consegui ler com atenção, que siga a dança...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Kristy123 Ter Fev 17 2015, 17:42

Atena,

Se quiseres, poderei passar a chamar-te por: AA
(Alteza Atena)
Morrer a rir Morrer a rir

IT,
Já conheces a anedota do :
TU, TU, TU
Morrer a rir Morrer a rir



Concentrem-se!!!!
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Ana Cláudia Ter Fev 17 2015, 19:22

Peço desculpa pelo desvirtuamento do tópico. Foi mais forte que eu.

PS. Kristy aceito o AA!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos