EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por River raid Sex Fev 20 2015, 00:07

Gostava de saber qual a explicação do "Grall" para versículos como este (repare que não teirei nada do contexto):

¶ Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sor"te que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.
E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.
E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.
Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

Lucas 12:1-12
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Sex Fev 20 2015, 03:12

River raid escreveu:Gostava de saber qual a explicação do "Grall" para versículos como este (repare que não teirei nada do contexto):

(...)

Lucas 12:1-12
Só posso dar a minha visão pessoal sobre o assunto, não posso falar pelo Graal.
As frases na sua maioria são muito auto-explicativas, não percebo muito bem o que lhes posso acrescentar que seja de grande valor para a sua interpretação, mas cá vai:

- Para terem cuidado com os que pertencem a religiões (fariseus significa uma associação de vaidade espiritual, hipocrisia, astúcia e às vezes também malícia) porque aquilo que espalham é a mentira (pois apenas fingem ter qualidades e ideias).
- Não existe nada encoberto que não venha a ser descoberto; nem oculto que não venha a ser sabido. Por tanto, por exemplo: pensar que pode esconder um crime ou algo que tenha feito de errado é um erro, porque tudo se saberá.
- Todas as mentiras que disserem, serão reveladas; e o que contar em segredo, todos saberão.
- Que não tenham receio daqueles que somente vos podem matar fisicamente.
- Devem temer sim, aquele que depois de vos matar fisicamente, tem a capacidade de vos enviar para as camadas inferiores (inferno), desse sim, devereis ter receio.
- Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
- E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
- E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Por tanto todos quantos reconhecessem Jesus como o portador da verdade e seguissem a sua palavra, conforme o sentido original com que a divulgou, o Filho do Homem os deixará entrar no reino de sua Majestade Deus.
- Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Mas todos quantos o negassem como o portador da verdade, e por tanto não seguissem as suas palavras conforme o sentido original com que as divulgou, não poderiam entrar no reino de sua Majestade Deus (paraíso espiritual eterno).
- E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado. Quem falar contra o Filho do Homem este o perdoará sem que tenha de resgatar tal erro, mas ao se opor à vontade de sua Majestade Deus teria então de resgatar tal erro! Porque o Espírito Santo é a Vontade de sua Majestade Deus que é a Justiça atuante em toda a criação... tudo quanto façam de errado terão de resgatar obrigatoriamente de alguma maneira! Se é que queiram entrar para o paraíso espiritual eterno.
- E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Quando vos levarem às sinagogas,aos magistrados e autoridades, não se preocupem como havereis de vos defender a vós mesmos ou o que devereis dizer.
- Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar. Aqui não é para mim claro qual o sentido com que foi empregue em tal ocasião, mas talvez se explique com a seguinte citação: "Ouvir algo e em parte talvez também ver ainda está longe do próprio saber! O ser humano não deve afirmar: Eu sei isto, mas poderá no máximo dizer: Vi ou ouvi falar daquilo; mas se ele quiser agir direito, de acordo com a verdade, será obrigado a dizer: Eu não sei!
Será em qualquer circunstância um procedimento mais acertado do que narrar algo com que absolutamente não tem nada a ver, o que, portanto, também não pode ser um saber real, ao passo que, com um relato parcial, só pode lançar suspeitas ou fazer carga sobre outras pessoas, talvez até mesmo desnecessariamente lançá-las na desgraça, sem conhecer as verdadeiras ligações. Por conseguinte, pesai meticulosamente com vossa intuição cada palavra que quiserdes empregar."
in. "Na Luz da Verdade - Volume 1", pág. 67, autor Abdruschin.


Dito isto, foi a minha visão pessoal, desse versículo. Lembro que já admiti errar na minha própria vida, mesmo depois de ter lido os livros que recomendo, por isso tenham tal em consideração: que sou humano, e posso errar. Analisem as obras que sugiro no meu tópico de apresentação, se quiserem, e tirem as vossas próprias conclusões.
Melhor que "dependerem" de mim para essa analises, é serem independentes e analisarem por vós mesmos, uma vez que tem a informação toda disponível e gratuitamente.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Convidado Sex Fev 20 2015, 12:17

JoshuaInt escreveu:Dito isto, foi a minha visão pessoal, desse versículo. Lembro que já admiti errar na minha própria vida, mesmo depois de ter lido os livros que recomendo, por isso tenham tal em consideração: que sou humano, e posso errar.

Não faz mal, o teu erro não será tido em conta e na próxima "encarnação" virás na forma dum periquito!  tass bem

Já é bom admitir que podes errar, porque existe por aí muito boa gente que admite que NUNCA erra. Para esses, após o seu erro, serão aprisionados no mais profundo dos "infernus"... Twisted Evil

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por António Madaleno Sex Fev 20 2015, 18:00

Aqui está alguém que pensa como o JoshuaInt. Mais uma alma iluminada!

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2951513/Outcry-Shirley-MacLaine-asks-Holocaust-victims-paying-sins-past-lives-Comments-attacked-offensive-wrong-Jewish-campaigners.html
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Kristy123 Sex Fev 20 2015, 18:39

Estimado JoshuaInt,

Tal como referiu, também gostaria de lhe dizer, para não ficar triste com a advertência do Investigando a Torre, relativa à forma de se me dirigir.

Provavelmente, esta situação dever-se-á a inúmeros obstáculos na identificação do cerne da questão e ao profundo desconhecimento em conseguir identificar acertadamente alguma manifestação obscura de algum provável instinto animal, proveniente do passado ou a uma intrepidez de atitude másculo, involuntária e absconso no seu subconsciente, na defesa da sua alma gémea. Não obstante de se desconhecer por completo, se o Investigando a Torre já não terá sido porventura um Cavaleiro aventureiro, na conquista de novos territórios na Idade Média, um escravo aprisionado numa masmorra na África do Sul ou um Conquistador corajoso, na Época dos Descobrimentos...

Sem grande relevo ao atrás exposto, com a finalidade de desviar alguma bruma, poderei equacionar a possibilidade de se dirigir a mim, por “Estimada Kristy123” , caso assim o considerar congruente e desde que nenhum dos intervenientes em causa e demais foristas não tiverem nada a opor. Esta situação poderá ser a qualquer momento reformulada, em caso de sua refutação.

Gostaria de ainda fazer a seguinte questão:

Seria possível exemplificar aquilo que refere, para melhor interpretação:
“a natureza tem todos os meios para expulsar de cá aqueles que são incorretos perante o que é verdadeiramente correto, mesmo que os seres humanos não provoquem a terceira grande guerra.”

Quando diz:
” que foi precisamente o povo que condenou sua Excelência o Filho de Deus à morte na Cruz”
- Posso deduzir, que é por essa razão que na 2ª. Guerra mundial tiveram que morrer grande parte de judeus?

Quando diz:
“Li também que aquelas pessoas que não se esforçarem para serem corretas, mas não estiverem tão erradas que devam morrer permanentemente, irão ser atraídas para o tal astro intruso ("cometa") que se aproxima onde deverão então amadurecer.”
- Posso deduzir, que a maior parte das pessoas serão atraídas para o tal astro intruso e ficam lá a amadurecer (como?) e quem ainda estiver vivo nessa altura, será um sortudo, tal como disse ao Investigando a Torre.

Sendo assim, com alguma sorte, ainda poderemos ver o cometa todos juntos!

Quando diz:
“Não vale a pena fugir dele porque já atinge a Terra quer fisicamente, quer no "outro lado" que na realidade é a continuidade da Terra e é bem maior... logo não poderá fugir dele”
- Pode-me confirmar o que é esse “outro lado”

- Se eu tivesse vivido em 1915 no interior da Amazónia e nunca tivesse lido NENHUM LIVRO, eu estaria em desvantagem ou em vantagem, em comparação com o exemplo de ter nascido no mesmo local, mas no ano de 1955?  Ou seja: antes ou depois do início do Juízo final!
De qualquer forma, em ambas as situações nunca iria conseguir ler NADA e também não viria uma espécie de "aurora boreal", que terá sido vista nos céus de toda a Europa.

Boa tarde,
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Sex Fev 20 2015, 18:43

TJ Curioso escreveu:Aqui está alguém que pensa como o JoshuaInt. Mais uma alma iluminada!

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2951513/Outcry-Shirley-MacLaine-asks-Holocaust-victims-paying-sins-past-lives-Comments-attacked-offensive-wrong-Jewish-campaigners.html

Pensar como eu não diria bem... realmente concordo que muitos dos que tiveram nos campos de concentração podem muito bem ter andado a matar outros seres humanos em vidas anteriores, e ali foram viver um pouco do que fizeram antes, para tentar assim resgatar alguma da culpa através do vivenciar (ou pelo menos estarão a pagar por tal, se não chegarem ao reconhecimento)... mas podem ter feito outras coisas como ter andado a torturar outros e sabe-se lá mais o quê. A justiça divina pode parecer que tarda, para alguns, mas sempre chega! Em qualquer momento da vida no futuro, ou já no presente.

Quanto ao homem, aparenta estar super atado ao raciocínio, e tal já deve vir de à muitas vidas, e então chega aquele estado... o futuro é capaz de não ser muito risonho para ele, pois aparentemente colocou o raciocínio como o que demais elevado existe. O ele ter trazido aquilo (a doença) para ele, pode ser verdade, mas não necessariamente no sentido de ele ter feito de propósito para tal acontecer, mas apenas devido ao facto de colocar o raciocínio como o que de mais elevado existe, afastando-se assim da Luz e deixando de receber energia/ força da mesma dando maiores oportunidades de atrair doenças para ele.

A mulher diz ter vivido na Atlântida... realmente tal não é impossível... agora ter vivido na década de 1920 e depois nascer novamente em 1934 parece um pouco difícil nascer de novo tão rapidamente, mas não necessariamente impossível.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por António Madaleno Sex Fev 20 2015, 18:48

Isto é que é karma...

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4411607&page=-1
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Sex Fev 20 2015, 20:20

Kristy123 escreveu:Estimado JoshuaInt,

(...)

Gostaria de ainda fazer a seguinte questão:

Seria possível exemplificar aquilo que refere, para melhor interpretação:
“a natureza tem todos os meios para expulsar de cá aqueles que são incorretos perante o que é verdadeiramente correto, mesmo que os seres humanos não provoquem a terceira grande guerra.”

Quando diz:
” que foi precisamente o povo que condenou sua Excelência o Filho de Deus à morte na Cruz”
- Posso deduzir, que é por essa razão que na 2ª. Guerra mundial tiveram que morrer grande parte de judeus?

Quando diz:
“Li também que aquelas pessoas que não se esforçarem para serem corretas, mas não estiverem tão erradas que devam morrer permanentemente, irão ser atraídas para o tal astro intruso ("cometa") que se aproxima onde deverão então amadurecer.”
- Posso deduzir, que a maior parte das pessoas serão atraídas para o tal astro intruso e ficam lá a amadurecer (como?) e quem ainda estiver vivo nessa altura, será um sortudo, tal como disse ao Investigando a Torre.

Sendo assim, com alguma sorte, ainda poderemos ver o cometa todos juntos!

Quando diz:
“Não vale a pena fugir dele porque já atinge a Terra quer fisicamente, quer no "outro lado" que na realidade é a continuidade da Terra e é bem maior... logo não poderá fugir dele”
- Pode-me confirmar o que é esse “outro lado”

- Se eu tivesse vivido em 1915 no interior da Amazónia e nunca tivesse lido NENHUM LIVRO, eu estaria em desvantagem ou em vantagem, em comparação com o exemplo de ter nascido no mesmo local, mas no ano de 1955?  Ou seja: antes ou depois do início do Juízo final!
De qualquer forma, em ambas as situações nunca iria conseguir ler NADA e também não viria uma espécie de "aurora boreal", que terá sido vista nos céus de toda a Europa.

Boa tarde,
Kristy123

Kristy123,

« “a natureza tem todos os meios para expulsar de cá aqueles que são incorretos perante o que é verdadeiramente correto, mesmo que os seres humanos não provoquem a terceira grande guerra.” »

Penso já ter respondido a essa questão, mas repito caso já o tenha feito:
Refiro-me às doenças, vírus, tsunamis, sismos, terramotos, vulcões, pragas, chuvas, secas, tempestades, meteoritos, ciclones, furacões... esse tipo de coisas que o ser humano não controla mas que a natureza controla por completo... e que pode direccionar os acontecimentos para obter os resultados esperados, ou seja: matar todos quantos não estejam de acordo com a Vontade de sua Majestade Deus.
Aquelas pessoas que forem corretas, e não devam morrer naturalmente nessa altura, são geralmente atraídas para outros lugares, ou conseguem estar protegidas (por exemplo: as doenças e vírus não os afetam, ou rapidamente recuperam naturalmente).

« ” que foi precisamente o povo que condenou sua Excelência o Filho de Deus à morte na Cruz” »
O que pode assumir é que como o povo alemão não cumpriu bem o seu papel de trazer a Luz (verdade) ao resto da humanidade e fazer apenas o correto (ensinar o seu próprio povo e os outros povos), trouxe a desgraça, em primeiro lugar (mas não limitado a estes de forma alguma) ao povo que falhara já antes na sua importante missão (de reconhecer o portador da verdade e de divulgar a palavra que Cristo trouxe corretamente... é preciso relembrar que mataram o portador da verdade? a igreja perseguiu e o povo instigado pela mesma deu a sentença final na tal escolha entre Cristo e o outro condenado).

« - Posso deduzir, que a maior parte das pessoas serão atraídas para o tal astro intruso e ficam lá a amadurecer (como?) e quem ainda estiver vivo nessa altura, será um sortudo, tal como disse ao Investigando a Torre. »

Pelo que li e não foi nas tais obras que recomendo, mas não se parece opor às mesmas a explicação dada, no tal astro intruso (cometa) é para o espírito como uma "Terra" e lá fica a vivenciar por si o tempo que for preciso até que despertem em si mesmo(a)s intuições mais corretas e esteja pronto para ser enviado para outro planeta adequado ao seu estado de desenvolvimento interior.
Se for para o tal astro não se considerará propriamente muito sortudo, mas será melhor que a morte permanente da sua auto-consciência de existir.
Se ficar cá na Terra quer dizer que se esforçou para tanto, e pelo menos tenta realmente ser uma pessoa correta. Mas corre o risco de se começar a seguir para o caminho errado de não voltar cá mais e morrer permanentemente.

« - Pode-me confirmar o que é esse “outro lado” »

É a continuação da Terra mas é muito mais vasto que a Terra em si. É uma espécie de reprodução do que aqui existe mas com tudo o que os humanos desejam aqui pela terra, por isso nesta altura, ou até esta altura mais ou menos, era um local maioritariamente horrível... agora com a limpeza que ocorreu, e que ainda deverá ocorrer por mais algum tempo nomeadamente pela atração do errado para o cometa, deverá ficar muito melhor, ficando de novo um paraíso (deslumbrantes bosques, colinas, vales, lagos e rios. Flores de todas as espécies, cores e tamanhos por todos os lados). Pode considerar uma espécie de paraíso mas acabará por desaparecer quando a Terra começar o seu processo de desintegração, e quem não sair desse paraíso a tempo para o paraíso espiritual eterno, irá perder a sua auto-consciência lá.
Esta poderá não ser a descrição mais exata, as obras gratuitas descrevem melhor ["Na Luz da Verdade - Volume 2", páginas 224-225 ("As regiões da Luz e o Paraíso"); "Na Luz da Verdade - Volume 3", páginas 9-15 ("No país da penumbra"). Mas muito mais é abordado ao longo dos volumes. "O livro do Juízo Final", escrito por "Roselis Von Sass" páginas 313-334 A edição que tenho ISBN-978-85-7279-049-9 também fala sobre o além, incluindo essa descrição mais exata do que lá há].


« - Se eu tivesse vivido em 1915 no interior da Amazónia e nunca tivesse lido NENHUM LIVRO, eu estaria em desvantagem ou em vantagem, em comparação com o exemplo de ter nascido no mesmo local, mas no ano de 1955?  Ou seja: antes ou depois do início do Juízo final!
De qualquer forma, em ambas as situações nunca iria conseguir ler NADA e também não viria uma espécie de "aurora boreal", que terá sido vista nos céus de toda a Europa. »

Se tem de haver justiça, é claro em quanto não puder ter acesso à informação não é justo que possa ser condenada, logo estaria em desvantagem, contudo penso já ter dito algures que todos terão acesso à informação, seja aqui na Terra fisicamente ou no além durante o período do Juízo Final se realmente o quiserem de verdade! A informação estará disponível a todos quanto realmente o desejem, existem milhares de pessoas ao serviço da Luz espalhadas pelo planeta para fazer chegar a informação correta a quem quiser a mesma (ok, algumas já se parecem ter perdido na sua missão, mas pronto). E meios como a Internet facilitam a vida aqueles que buscam a informação correta ainda mais. A informação está disponível, tem é de a querer de verdade mesmo e depois esforçarem-se para compreender e colocarem-se de acordo com as indicações da mesma.
Ressalvo que a pessoa que se esforce para o errado, mesmo compreendendo tal não sendo correto, pode cortar a si mesmo o acesso ao reino luminoso, pelo que mesmo que não tivesse acesso à informação, caso soubesse ser errado e tivesse em liberdade escolhido prosseguir nessa direção sem estar minimamente interessado em mudar, então também poderá cortar para si o acesso ao paraíso eterno... não tendo mais hipóteses de mudar à posteriori... isto porque perante uma situação concreta em que compreendia os dois conceitos (correto e errado, escolheu o errado).
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por estudante eterno Sex Fev 20 2015, 22:37

Uma pergunta para o senhor JoshuaInt: Se o filho chegasse a casa e lhe dissesse que tinha sido vítima de abusos sexuais, será que este homem teria a coragem de lhe dizer "Filho, desculpa lá, mas a culpa é tua?"
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Sáb Fev 21 2015, 03:25

estudante eterno escreveu:Uma pergunta para o senhor JoshuaInt: Se o filho chegasse a casa e lhe dissesse que tinha sido vítima de abusos sexuais, será que este homem teria a coragem de lhe dizer "Filho, desculpa lá, mas a culpa é tua?"

Naturalmente que sim! Existem várias formas de o dizer, é preciso ter algum cuidado em alguns casos, mas é sempre preciso que cada um perceba claramente que algum erro cometeu antes!

Aliás quando me acontece alguma coisa de errada a mim, eu pergunto-me sempre onde é que errei!
E sempre encontro a origem, se admitir, realmente, que errei em algo. A melhor parte é que depois, quando consigo evitar o erro que deu origem ao problema, consigo evitar que os problemas se repitam. O ideal é não errar, mas se não conseguir evitar, pelo menos que aprenda alguma coisa com isso!

É, quase sempre, um erro pensar que a própria pessoa não errou!
Existem alguns casos em que a própria pessoa não errou, já o escrevi antes... a morte de sua Alteza o Filho de Deus e de João, o Baptista, um pouco antes, são disso prova! Eles cumpriram a vontade de sua Majestade Deus, mas os seres humanos de raciocínio combateram-nos até conseguirem a sua morte.
Por este motivo é sempre preciso ter algum bom senso, que implica conhecer a verdadeira Lei e tentar que a pessoa supere o problema o quanto antes, libertando-se de quaisquer fios de destino com o outro, para não permanecer longe do paraíso eterno por causa de uma situação menor (que para muitos define a sua existência, sem dúvida, e o(a)s afeta profundamente), tendo em conta o elevado objetivo a atingir.

Bem sei que na generalidade isto choca as pessoas, mas quanto mais depressa deixarem de se choramingar e perceberem como podem ser ainda mais corretas, e que, sim, existem pessoas más, mas que tem de se manter fortemente no correto para chegar ao elevado alvo. Do dizer, ao fazer, é que por vezes é difícil, mas cada um deve esforçar-se por si, é para seu próprio benefício!

O discurso de desresponsabilização é muito bonitinho, quase todos gostam de o ouvir e dizer, mas poucas vezes é verdadeiramente benéfico para ir à verdadeira raiz do problema da pessoa e assim muitos perdem vidas irresponsavelmente com tais discursos moles que no fundo só prejudicam os visados ao invés de os beneficiar.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por River raid Sáb Fev 21 2015, 13:16

"O povo alemão não cumpriu bem seu papel de trazer a luz"

O que significa? Que os alemães são superiores aos outros? Que são os "portadores da luz"?

Quanto muito são a pior nódoa que existiu no sec. XX...


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Sáb Fev 21 2015, 13:30

River raid escreveu:"O povo alemão não cumpriu bem seu papel de trazer a luz"

O que significa? Que os alemães são superiores aos outros? Que são os "portadores da luz"?

Quanto muito são a pior nódoa que existiu no sec. XX...

Significa que os Alemães, tal como os Judeus cerca de 2000 anos antes não reconheceram quem trouxe a verdade, e por tanto falharam. Era o povo escolhido para divulgar a verdade. Não entenda mal, alguns de facto cumpriram a sua missão, mas foram pouco em relação ao total... e a guerra que provocaram era de todo evitável, se divulgassem o correto os povos iriam querer associar-se a eles de forma voluntariamente, não pela força, mas por reconhecerem esse povo como estando muito mais avançado.

A devastação que sofreram, e provocaram nos outros, foi por não terem cumprido a sua missão corretamente.

O próximo povo escolhido será o povo Brasileiro, contudo não será preciso ser vidente para perceber o quão mal vai aquele povo em termos espirituais com as suas "mil e uma religiões e santos" que nascem como cogumelos. Desta vez medidas terão de ser tomadas para impedir que o povo falhe, que seria o mais que provável, deverão ser obrigados pelas circunstâncias a reconhecer o que realmente devem seguir, pois de outra forma iriam falhar como os povos anteriores e recusar-se-iam a seguir o caminho correto. Tal irá incluir toda a espécie de catástrofes naturais que jamais há memória (recente na humanidade) que deverá matar grande parte da população que está errada para não influenciarem os outros que ainda tiverem hipótese de querer seguir o caminho correto. Desta vez serão obrigados a seguir o caminho correto, mesmo o povo escolhido, se quiserem continuar a ascensão para o paraíso espiritual eterno, claro.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Kristy123 Sáb Fev 21 2015, 13:31

Estimado JoshuaInt,

Agradeço a sua informação.
Vamos lá ver, se eu compreendi o seu conceito:

Então se eu estiver a passar férias num local, onde subitamente surge um tsunami ou um terramoto e onde morrem a maior parte das pessoas, então todas essas pessoas que morrem nessa altura à minha volta, são aquelas que não estão de acordo com a Vontade de sua Majestade Deus, porque a própria natureza encarregou-se de os eliminar?

Se eu nessa altura me salvar, por ter sido provavelmente atraída para um outro lugar mais protegido ou seguro, e não morrer nessa altura, é porque sou considerada uma pessoa correta, até porque a própria natureza só eliminará as “pessoas incorrectas” e poupou-me da morte, por considerar-me uma “pessoa correcta” ?

Da mesma forma, a natureza também controla a morte de pessoas doentes, pelo que só eliminará as “pessoas incorrectas” com diversas doenças? E se eu for uma “pessoa correcta”, não irei morrer de uma doença?  

Quando diz que … o povo Judeu “condenou sua Excelência o Filho de Deus à morte na Cruz” e que “mataram o portador da verdade” , gostaria de saber, se no seu entendimento julga, que o Filho de Deus não devia de ter sido morto e que essa morte deveria ter sido evitada?

Quando diz que...
"existem milhares de pessoas ao serviço da Luz espalhadas pelo planeta para fazer chegar a informação correta a quem quiser a mesma (ok, algumas já se parecem ter perdido na sua missão, mas pronto)"
Porque que razão e como
essa pessoas ao serviço da Luz se terão perdido na sua missão?


Quando diz, que existe a “continuação da Terra” , que é uma espécie de “cópia” da terra actual, ou seja, uma espécie de paraíso, gostava de saber, se no seu ponto de vista, já existe actualmente “alguém a viver lá” e porque razão diz que: “e quem não sair desse paraíso a tempo para o paraíso espiritual eterno, irá perder a sua auto-consciência lá”. ?

Pela sua explicação, fico a pensar que foi realmente uma pena, de eu não ter nascido numa tribo algures em África ou no interior da Amazónia, completamente isolados da “civilização”. Por não ter a possibilidade de ter “acesso à informação” e por uma questão de justiça, não poderia ser condenada, para depois poder receber toda esta informação da “verdade” no além durante o período do Juízo Final!

--------------------------

Sobre a questão levantada pelo forista estudante eterno,

e para que se entenda melhor o seu conceito, gostava de lhe colocar as seguintes questões:

Tomando por base o exemplo dado, vamos a um caso imaginário:
Uma criança com 8 anos é violada pelo seu tio.
O filho conta ao pai o sucedido.

Pergunto o seguinte: qual seria para si a melhor actuação que esse pai deveria ter perante o seu filho, para lhe explicar que a culpa foi do próprio filho?

Gostava que me explicasse concretamente, como é que explicaria ao seu filho, que ele próprio errou e que ele terá que procurar onde errou. Da forma como expôs o seu conceito, depreendo que está a falar da vida actual da própria pessoa, neste caso, do filho, para tentar encontrar o “erro” cometida na sua vida actual.  

Pela sua explicação dada e segundo o seu conceito, não consigo depreender que este terrível acontecimento, poderia ter sido devido a uma consequência de alguma reencarnação de vidas anteriores que o filho passou e estando agora a “pagar” por isso. Sendo assim, gostava que me confirmasse, que no seu ponto de vista até nem consideraria este acontecimento assim tão "terrível" e no seu ponto de vista até o consideraria "correcto" ou "bem feito", precisamente para que a pessoa em causa venha a ter a oportunidade de poder procurar a tal "verdade", independente da sua idade !

Deduzo que iria explicar ao seu filho o seu conceito pessoal relativo à “sua verdade” e iria recomendar ao seu filho a leitura imediata (partindo do princípio que ele saiba ler e que não seja cego) dos livros por si recomendados, no sentido de o seu filho se tornar uma pessoa “boa” para poder chegar ao local pretendio...

Obrigada pela sua disponibilidade.

Vamos então todos aguardar serenamente pelas suas explicações.  tass bem
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por River raid Sáb Fev 21 2015, 13:45

Nem por acaso assisti a um documentário acerca das SS de Himmler e os cultos pagãos associados à ideologia nazi, que pretendiam restaurar a "glória da Germania" e reforçar a supremacia alemã perante os restantes povos, os "inferiores". Himmler era obcecado por artefactos místicos, como por exemplo, a Lança do Destino.

Este forista diz que os judeus falharam e que os alemães foram os mais recentes "portadores da luz".

Isso não vos recorda nada? A história repete-se...

Será que esse mentor alemão, o tal de Aldrabich, não era ele mesmo um nazi convicto que arranjou uma nova forma de espalhar a ideologia?

Brasil, povo escolhido ou país acolhedor de nazis tal como aconteceu na Argentina????
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Convidado Sáb Fev 21 2015, 13:50

Vocês tenham um pouco de dó por favor!

Eu aguento uma boa gargalhada e alinho em tornar determinados tópicos mais agradáveis e com algum humor, mas este é um assalto à "pouca" inteligência de qualquer um, quanto mais à minha que me considero superdotado! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Kristy123 Sáb Fev 21 2015, 14:02

IT,

Calma....   Morrer a rir  Morrer a rir

As pessoas superdotados têm uma grande resistência psicológica pós-traumática e ao stress.

Aguenta-te e sê paciente !  

Paciente???
Sim, eu também te trato da saúde !
Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Sáb Fev 21 2015, 15:43

Kristy123 escreveu:Estimado JoshuaInt,

Agradeço a sua informação.
Vamos lá ver, se eu compreendi o seu conceito:

(...)

Kristy123,

« Então se eu estiver a passar férias num local, onde subitamente surge um tsunami ou um terramoto e onde morrem a maior parte das pessoas, então todas essas pessoas que morrem nessa altura à minha volta, são aquelas que não estão de acordo com a Vontade de sua Majestade Deus, porque a própria natureza encarregou-se de os eliminar?

Se eu nessa altura me salvar, por ter sido provavelmente atraída para um outro lugar mais protegido ou seguro, e não morrer nessa altura, é porque sou considerada uma pessoa correta, até porque a própria natureza só eliminará as “pessoas incorrectas” e poupou-me da morte, por considerar-me uma “pessoa correcta” ?
»

Depende, no caso das pessoas que realmente tivesse completamente corretas é porque tinha chegado a sua altura da morte natural ou decidiram ignorar a sua intuição (logo: cometendo um erro), mas a maioria seria mesmo por estar errada.
O facto de não morrer em tais circunstâncias não significa necessariamente que seja boa pessoa, pois existem outras variáveis (pode ter de passar por aquela experiência para acordar interiormente por exemplo), mas regra geral só morre quem é incorreto.
Os seres da natureza avisam dos acontecimentos na mesma, daí que por vezes os animais dêem sinais nomeadamente ficam agitados, e aqueles que conseguem, fogem da zona, pois como conseguem ver, ouvir ou sentir os seres da natureza e sentem claramente estar a ser afastados dali por eles, sempre que podem: obedecem.

« Da mesma forma, a natureza também controla a morte de pessoas doentes, pelo que só eliminará as “pessoas incorrectas” com diversas doenças? E se eu for uma “pessoa correcta”, não irei morrer de uma doença?  »

As doenças podem ser uma forma de abreviar as vidas humanas, mesmo de seres humanos corretos, veja-se o caso de dois dos três pastores da Cova da Iria (Fátima) que presenciaram a Senhora Luminosa e que depois morreram passado pouco tempo... pela definição de "só afeta as pessoas corretas" então eles deviam ter feito algo de errado, e não foi o caso, cumpriram a sua missão e depois voltaram ao paraíso espiritual eterno, eventualmente para cumprirem outras missões em outros lados do universo por exemplo.
Mas na maior parte dos casos as doenças apenas afetam as pessoas erradas, para de alguma maneira as castigar, ou permitir o resgate de erros cometidos no passado, daqueles que precisem de passar por essa experiência para superar o erro... para muitos é por exemplo a única forma de arranjarem tempo para a verdadeira vida, e não andarem apenas concentrados na vida terrena por exemplo.

« Quando diz que … o povo Judeu “condenou sua Excelência o Filho de Deus à morte na Cruz” e que “mataram o portador da verdade” , gostaria de saber, se no seu entendimento julga, que o Filho de Deus não devia de ter sido morto e que essa morte deveria ter sido evitada? »

Em absoluto! Sua Alteza o Filho de Deus (Jesus de Nazaré/ Cristo) deveria ter sido tratado como o Rei acima de todos os Reis do planeta Terra! E devia ter sido protegido ainda mais que qualquer outro Rei ou Autoridade similar existente na Terra para que nada de mal lhe fosse causado... não obstando que tal segurança devesse ser prestada de forma a permitir o cumprimento integral da sua missão, e não acaso fechá-lo num castelo ou parecido. Os três reis magos tinham essa função, mas falharam na sua missão. Imaginem o que era três reis de reinos diferentes darem toda a assistência necessária a nível de formação em línguas, estrutura logística, segurança, e quanto fosse chegada a altura devida declarassem a seus povos que era aquele o portador da verdade, o Rei a quem eles mesmos serviam aqui na Terra, Rei esse que fora enviado por sua Eminência o Deus único para esclarecer os povos da Terra. Quantos acha que teriam levado a sério tal declaração feita em conjunto por três reis naquela altura? Caramba, até hoje em dia tal anúncio abalaria o mundo e certamente milhões e milhões iam dar atenção ao que tal ser humano disse-se... se aceitavam é outra história!
A única causa de morte aceitável para sua Alteza o Filho de Deus, seria a morte natural em condições de total liberdade.

« Porque que razão e como essa pessoas ao serviço da Luz se terão perdido na sua missão? »

Porque durante o seu período de espera para cumprir o seu papel, quando fosse chegado o momento para tal, e o motivo de terem sequer vindo à Terra em primeiro lugar! Se perderam e começaram a colocar o raciocínio em primeiro lugar em vez de apenas estarem cá para servir a sua Majestade Deus, e deixaram se deslumbrar pelo dinheiro, mulheres, jogo, poder e muito mais que tiveram de forma a que na altura certa pudessem usar esses meios/ capacidades para servir a sua Alteza o Filho do Homem, nomeadamente ajudando-o diretamente ou indiretamente, e/ ou espalhando a informação correta junto daqueles que influenciavam para os ajudar a ascender... pois estariam em lugares da humanidade que permitia tal influência aceite pelos outros como legítima... desde que fosse apenas a palavra da verdade.

« Quando diz, que existe a “continuação da Terra” , que é uma espécie de “cópia” da terra actual, ou seja, uma espécie de paraíso, gostava de saber, se no seu ponto de vista, já existe actualmente “alguém a viver lá” e porque razão diz que: “e quem não sair desse paraíso a tempo para o paraíso espiritual eterno, irá perder a sua auto-consciência lá”. ? »

Certamente que vive lá muita gente, que continua a descer à Terra, e muitos mais que estão à espera que o período do Juízo Final termine para irem sendo enviados para a Terra... tais seres já estão a ser instruídos no além para tal, de forma a já virem com os conceitos corretos interiorizados e os aceitarem mais facilmente aqui na Terra quando forem colocados de novo em contacto com tais conceitos. Tais seres humanos quiseram e aceitaram receber tal informação e por isso poderão cá voltar à Terra para puderem resgatar erros e evoluírem interiormente.

Esse paraíso está para todos os efeitos ainda dentro do universo onde existe o tal ciclo que vai desde o nascimento à morte, quando a Terra entrar finalmente em tal ciclo de morte, em determinada altura começará a desfazer-se, incluindo no além não visível ao olho humano Terreno, pelo que quem ainda tiver nesse paraíso perecível e dele não sair a tempo para o paraíso espiritual eterno que paira acima deste e onde não existe a morte, então morrerá, perdendo a sua auto-consciência de existir, pois não conseguiu evoluir interiormente o suficiente para sair do mesmo a tempo de evitar a sua morte da auto-consciência.

« Pela sua explicação, fico a pensar que foi realmente uma pena, de eu não ter nascido numa tribo algures em África ou no interior da Amazónia, completamente isolados da “civilização”. Por não ter a possibilidade de ter “acesso à informação” e por uma questão de justiça, não poderia ser condenada, para depois poder receber toda esta informação da “verdade” no além durante o período do Juízo Final! »

É um erro pensar assim, pois os períodos do juízo final tendem a ser compridos o suficiente para que todos os seres humanos que queiram a informação a obtenham já aqui na Terra ou no além, ninguém, nem mesmo no recanto mais longe da restante humanidade terá desculpa! A informação estará disponível aqui na Terra ou no além à qual poderão aceder se a quiserem!
Os mesmos períodos do juízo final tendem a ter uma duração de 150 a 250 anos, segundo li algures... o período começou de 25 para 26 de janeiro de 1938 pelo que em teoria poderá ir até 2088/ 2188... contudo o autor de "Na Luz da Verdade" avisou que seria muito mais rápido do que todos julgam, pelo que eu não contaria com tanto tempo, visto que deu a entender que seria muito antes disso... é preciso não esquecer que as pessoas já estão avisadas à milénios desde a construção da grande pirâmide do Egipto para este período decisivo para a humanidade terrena, e que já cá esteve um portador da verdade à cerca de 2000 anos... não é como se as pessoas não tivessem sido avisadas e não tivessem tido a possibilidade de saberem qual o caminho correto! Daí que faça sentido que o período do Juízo Final possa ser mais curto.

« Tomando por base o exemplo dado, vamos a um caso imaginário:
Uma criança com 8 anos é violada pelo seu tio.
O filho conta ao pai o sucedido.

Pergunto o seguinte: qual seria para si a melhor actuação que esse pai deveria ter perante o seu filho, para lhe explicar que a culpa foi do próprio filho?
 »

Claro que parte obviamente do princípio de que o filho nasceu naquele momento... contudo o seu filho até pode ter sido seu avó em outra vida anterior! Ou seja, a vida terrena do seu filho já começou à muito tempo, à milhares de anos, talvez milhões. Se nasceu nessa família onde havia tal tio com essas tendências, provavelmente ele terá feito o mesmo a outros em vidas anteriores, e pode até o seu tio ter sido uma vítima numa vida anterior... logo acontecer o mesmo a ele seria até justo vendo o filme da vida completo! Ao passar pela mesma experiência poderá provar um pouco do seu próprio veneno que andou a espalhar antes e assim, compreender como sendo errado, interiorizar e modificar essa parte errada nele. Claro que tal tio também errou, e não deveria ter feito tal! Contudo, muitos não superam os traumas que sofreram e acabam a na mesma vida ou em vidas posteriores a fazer o mesmo que lhes fizeram, errando também, ou continuam a fazer o mal que já tinham feito antes até que as suas vítimas consigam começar a agir corretamente e com a sua energia interior afastar tal ser degradante deles.
É preciso lembrar que muitos seres humanos deveriam estar a amadurecer nos planos espirituais inferiores! Mas devido à maldade existente na Terra que formou uma "ponte" para o submundo negativo, puderam milhões e milhões de tais seres humanos vir à Terra e continuar a praticar o seu mal... que só deveriam estar a praticar entre os seus congéneres, por tanto onde não prejudicariam ninguém realmente inocente durante tanto tempo quanto o que fosse preciso até se enojarem de tal e quisessem ascender para a Luz, de verdade.

A única coisa que poderá explicar ao seu filho (dependo da idade do mesmo) é o tal conceito do que é correto, e que quem pratica o errado sempre terá de pagar por tais atos errados! Incluindo ele próprio se os praticar. Cada um tem obrigação de se esforçar para ser correto, e aprender com o que acontecer. E que cada um deve deixar que seja a verdadeira justiça a atuar, que não tem de fazer justiça pelas próprias mãos, e que apenas deve desejar bem ao outro, de forma a que a sua própria proteção aumente e mais facilmente ascenda ao paraíso espiritual eterno... lembrando que é esse o seu alvo verdadeiro. Claro que isto não pressupõem que a pessoa não denuncie tal pessoa errada, perante a sociedade, para que tal pessoa errada seja afastada da sociedade e mantida afastada da mesma, até estar reeducada e ter aceite apenas fazer o que é realmente correto, deixado de constituir um perigo para a sociedade... partindo do princípio que tal pessoa ainda está ligada à Luz, pois se não estiver pode muito bem ser morta.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Sáb Fev 21 2015, 15:49

River raid escreveu:Nem por acaso assisti a um documentário acerca das SS de Himmler e os cultos pagãos associados à ideologia nazi, que pretendiam restaurar a "glória da Germania" e reforçar a supremacia alemã perante os restantes povos, os "inferiores". Himmler era obcecado por artefactos místicos, como por exemplo, a Lança do Destino.

Este forista diz que os judeus falharam e que os alemães foram os mais recentes "portadores da luz".

Isso não vos recorda nada? A história repete-se...

Será que esse mentor alemão, o tal de Aldrabich, não era ele mesmo um nazi convicto que arranjou uma nova forma de espalhar a ideologia?

Brasil, povo escolhido ou país acolhedor de nazis tal como aconteceu na Argentina????

O autor Abdruschin foi perseguido pelas SS, porque a mensagem era incómoda para o partido NAZI... se fossem a cumprir o que a mensagem divulgava teriam de se reestruturar de raiz! O povo Alemão era realmente superior aos restantes da Terra, mas isso não os impediu de errar gravemente!

O Brasil é o próximo povo escolhido, mas como já disse, é evidente que os mesmos se desviaram da mesma maneira que os Judeus e os Alemães... desta vez a coisa será diferente, mas não por vontade geral do Povo certamente, que, se pudesse, iria fazer o mesmo que fizeram com sua Alteza o Filho de Deus à 2000 anos.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Sáb Fev 21 2015, 16:31

Neste fórum, encontrei um tópico que me despertou interesse 51 questões para os que crêem na Trindade quero então deixar a visão daquilo em que acredito. Não será pretensão responder aqueles pontos todos, mas espero que o que vou expor seja suficiente para esclarecer a maior parte daqueles pontos.
Isto é um excerto da explicação encontrada em "Na Luz da Verdade - Volume 2", páginas 33-36 ("Deus"), que considero a correta segundo a minha visão pessoal.

« (...) Existe apenas um Deus, apenas uma força! Que é então a Trindade? Deus-Pai, Deus-Filho e o Espírito Santo? (...)»

Resumo de parte que está a seguir: os seres humanos terrenos erraram tanto que já nenhum profeta tinha força suficiente para trazer Luz à Terra.

« Portanto, tinha de vir um mediador entre a divindade e a humanidade transviada, e que dispusesse de mais força do que todos os outros até então, para poder se fazer valer. Poder-se-ia perguntar: por causa dos poucos que, sob o mais crasso materialismo, ainda ansiavam por Deus? Estaria certo, mas seria denominado pelos adversários, preferencialmente, como presunção dos fiéis, ao invés de reconhecerem nisso o amor de Deus e ao mesmo tempo severa justiça, que com a recompensa e o castigo oferecem ao mesmo tempo salvação.
Por esse motivo Deus, em Seu amor, por um ato de vontade, separou uma parte de si mesmo, encarnando-a num corpo humano de sexo masculino: Jesus de Nazaré, daí por diante o Verbo feito carne, o amor de Deus encarnado, o Filho de Deus!
Um processo de irradiação, que ainda será esclarecido. (* nota: explicado na obra referida "Na Luz da Verdade")
A parte assim separada, mas apesar disso ainda intimamente ligada, tornou-se através disso pessoal. Continuou pessoal, mesmo depois de despida do corpo terreno, quando tornou a se unir a Deus-Pai.
Deus-Pai e Deus-Filho são, portanto, dois e na realidade apenas um!
E o “Espírito Santo”? Em relação a ele, Cristo disse que pecados contra Deus-Pai e Deus-Filho poderiam ser perdoados; nunca, porém, os pecados contra o “Espírito Santo”!
É então o “Espírito Santo” mais elevado ou algo mais do que Deus-Pai e Deus-Filho? Esta pergunta já preocupou e oprimiu tantos corações, tendo desnorteado tantas crianças.
O “Espírito Santo” é a vontade de Deus-Pai, o Espírito da Verdade, que, apartado Dele, atua separadamente em toda a Criação e que, apesar disso, na qualidade de Filho, como também o amor, ainda permaneceu estreitamente ligado com Ele, um só com Ele.
As leis férreas da Criação, que atravessam todo o Universo como uma rede de nervos, ocasionando a absoluta reciprocidade, o destino do ser humano ou seu carma procedem… do “Espírito Santo” ou mais explicitamente: de seu atuar! (* explicado em "Na Luz da Verdade" na  dissertação: “Desenvolvimento da Criação”.)
Por isso, disse o Salvador que ninguém se atreveria a pecar contra o Espírito Santo impunemente, porque, segundo a implacável e inalterável reciprocidade, a retribuição retorna ao autor, ao ponto de partida, seja coisa boa ou má.
Assim como Jesus, Filho de Deus, é do Pai, do mesmo modo o é o Espírito Santo. Ambos, por conseguinte, partes Dele mesmo, pertencendo-lhe inteiramente, de modo inseparável.
Assim como os braços de um corpo, que realizam movimentos independentes e, todavia, lhe pertencem, quando o corpo é completo,
mas que também só podem realizar movimentos independentes em ligação com o todo.
Assim é Deus-Pai em Seu poder absoluto e sabedoria, tendo à direita, como uma parte Sua, Deus-Filho, o amor, e à esquerda, Deus, o Espírito Santo, a justiça. Ambos saídos de Deus-Pai e pertencendo a Ele num conjunto uno. Esta é a Trindade do Deus uno.
Antes da Criação, Deus era um! Durante a Criação separou Ele uma parte de Sua vontade, para que atuasse autonomamente
na Criação, tornando-se assim dual. Quando se tornou necessário remeter um mediador à humanidade transviada, por ser impossível uma ligação direta entre a pureza de Deus e a humanidade que se acorrentara a si própria, separou Ele, movido de amor, uma parte de si mesmo para a aproximação temporária aos seres humanos, a fim de novamente poder se tornar compreensível à humanidade, e com o nascimento de Cristo tornou-se triplo!
O que são Deus-Pai e Deus-Filho muitos já sabiam, mas do “Espírito Santo” permaneceu uma noção confusa. Ele é a justiça
atuante, cujas leis eternas, inamovíveis e incorruptas, perpulsam o Universo e que até agora só foram denominadas vagamente:
Destino! Carma! A vontade de Deus! »

Quanto à questão do nascimento de Jesus de Nazaré ter sido numa virgem, foi numa virgem mas no sentido de não ter tido filhos antes, e naturalmente que sua Alteza o Filho de Deus teria de nascer pelo mesmo processo que qualquer outro ser humano, pois estava aqui para cumprir a vontade de Deus, logo teria de seguir as Leis do Pai, pelo que tal implicava uma concepção em puro amor verdadeiro entre dois seres humanos, numa mulher que não tivesse tido ainda filhos e que nascera para tal missão.
Na Terra sua Alteza o Filho de Deus esteve num receptáculo humano (corpo humano) a fim de poder realizar a sua missão entre os humanos, e comunicar-se com eles... mas estava sujeito às leis de Seu Pai, logo poderia ser por exemplo torturado e morto, como foi... só os seres humanos é que podem imaginar que quem vem das alturas mais supremas pudesse fazer coisas impossíveis tipo voar como o super homem, soltar-se da cruz quando estava fisicamente debilitado e bem pregado a elas, e coisas parecidas!
Durante o nascimento os anjos e seres do além protegeram tanto a mulher como sua Alteza o Filho de Deus para que nada do mal se pudesse aproximar durante tal processo de transferência do além para o corpo humano, daí que nada de mal pudesse ter interferido em tal processo.

Quanto à tentação do arcanjo caído no deserto, consistiu, resumidamente em tentar apelar ao amor de sua Alteza o Filho de Deus, durante a fase em que estava em transição interior e que pressentia o que seria, mas ainda não estava plenamente consciente da sua missão, em tentá-lo a fazer algo para ajudar as pessoas, mas que fosse impossível segundo as leis de seu Pai (sua Majestade Deus), por tanto transformar uma pedra em pão para saciar a fome dos mais necessitados... coisa obviamente impossível segundo as leis da criação, e que o Arcanjo caído sabia, e caso sua Alteza o Filho de Deus tivesse de facto feito tal coisa teria afetado em muito sua reputação pois logo o achariam uma fraude, pois teria tentado fazer algo que não conseguiu... e para os seres humanos que pensam que lá porque vem de sua Majestade Deus já pode tudo, ficariam desiludidos e não mais o ouviriam, ou pelo menos seria ainda mais difícil do que já foi!
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Convidado Sáb Fev 21 2015, 17:19

Quanta asneira junta... "meu Deus" (expressão idiomática)! Evil or Very Mad
Recuso-me a ler mais comentários neste tópico. Mad

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Fev 21 2015, 17:54

Investigando a Torre escreveu:Quanta asneira junta... "meu Deus" (expressão idiomática)!  Evil or Very Mad
Recuso-me a ler mais comentários neste tópico.  Mad

IT
Nem os meus comentários??? Nem os da Kristizinha??? És mau IT!!!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Fev 21 2015, 17:56

JoshuaInt,

Tres perguntas simples:

Arrow Tens mesmo 35 anos como diz o teu perfil aqui no forum?

Arrow Tens filhos?

Arrow Há quanto tempo conheceste este "movimento"?

(se já respondeste a alguma destas perguntas perdoa-me a necessidade de repetires.)

Obrigada.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por JoshuaInt Sáb Fev 21 2015, 18:16

Atena escreveu:JoshuaInt,

Tres perguntas simples:

Arrow Tens mesmo 35 anos como diz o teu perfil aqui no forum?

Arrow Tens filhos?

Arrow Há quanto tempo conheceste este "movimento"?

(se já respondeste a alguma destas perguntas perdoa-me a necessidade de repetires.)

Obrigada.

Tenho entre os 30 e os 35 anos, não querendo especificar, pois não acho que devam saber a minha idade específica, e que não traz nada de valor acrescentado ao tópico propriamente dito... removeria a informação da visibilidade pública, mas não dá para ocultar.

Não tenho filhos.

Os conceitos que apresento conheci à menos de um ano... embora muitas das coisas já soube-se de alguma maneira antes, mas não tudo, nem lá perto.
JoshuaInt
JoshuaInt
Membros
Membros

Mensagens : 72
Likes : 0
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 44
Localização : Lisboa

http://mensagemdaluz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Kristy123 Sáb Fev 21 2015, 18:18

Muito mau IT!!!!!
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por River raid Sáb Fev 21 2015, 19:55

JoshuaInt escreveu:
River raid escreveu:Nem por acaso assisti a um documentário acerca das SS de Himmler e os cultos pagãos associados à ideologia nazi, que pretendiam restaurar a "glória da Germania" e reforçar a supremacia alemã perante os restantes povos, os "inferiores". Himmler era obcecado por artefactos místicos, como por exemplo, a Lança do Destino.

Este forista diz que os judeus falharam e que os alemães foram os mais recentes "portadores da luz".

Isso não vos recorda nada? A história repete-se...

Será que esse mentor alemão, o tal de Aldrabich, não era ele mesmo um nazi convicto que arranjou uma nova forma de espalhar a ideologia?

Brasil, povo escolhido ou país acolhedor de nazis tal como aconteceu na Argentina????

O autor Abdruschin foi perseguido pelas SS, porque a mensagem era incómoda para o partido NAZI... se fossem a cumprir o que a mensagem divulgava teriam de se reestruturar de raiz! O povo Alemão era realmente superior aos restantes da Terra, mas isso não os impediu de errar gravemente!

O Brasil é o próximo povo escolhido, mas como já disse, é evidente que os mesmos se desviaram da mesma maneira que os Judeus e os Alemães... desta vez a coisa será diferente, mas não por vontade geral do Povo certamente, que, se pudesse, iria fazer o mesmo que fizeram com sua Alteza o Filho de Deus à 2000 anos.

Tu tens provas em como o tal Aldrabiche foi perseguido pelos nazis?


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal) - Página 5 Empty Re: Esclarecimentos espirituais diretos e indiretos nas diversas áreas da vida e outros (visão pessoal)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos