EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Empty As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Mensagem por Paulo Neto Ter Fev 28 2012, 21:35

A certa altura fizeram uma pergunta a Raymond Franz sobre as TJ.

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Images?q=tbn:ANd9GcQr4nngIrPO6fGYOkg0N0-OLmIYufuWTTkPUBQPXW5DZ9IWKlFt

A pergunta foi mais ou menos assim: As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Ray respondeu: Elas conseguem juntar milhares de pessoas de varias raças sem haver "guerra"!!!

E você?

Acha que as TJ fazem alguma coisa de bom?

Diga de sua Justiça!



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Empty Re: As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Mensagem por Regis Medina Ter Fev 28 2012, 23:59

1 - O serviço de campo, o program da escola ministerial ajudou em muito eu perder a inibição em falar para muitas pessoas assim como posteriormente os discursos públicos. Eu era muito tímido e apesar de tudo que as TJs atrasaram em minha vida, sou grato de poder ter tido proveito nesse campo. Isso me ajudou muito no mundo fora das TJs.

2 - Não me arrependo também de vir a conhecer bem melhor a bíblia e com isso tentar me aprofundar nas bases das crenças de diversas religiões, foram as TJs que sem querem me motivaram a aprender mais sobre essas coisas e parte de pessoa que sou hoje é reflexo disso.

3 - Por último e mais irônico é que foi graças as TJs que conheci minha esposa e hoje mãe de meus dois filhos. Ela era uma TJ muito dedicada, dendo sido pioneira regular por muitos anos e também especial em outro estado do Brasil. Temos muita afinidade na forma de pensar e isso possibilitou nossas pesquisas e saída conjunta da organização TJ.
Se não fosse a "burrada" de eu ter sido TJ, eu não teria a família que tanto amo hoje.
Ironias da vida.


Acredita porque é cego ou é cego porque acredita Question
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Empty Re: As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Mensagem por António Madaleno Qua Fev 29 2012, 11:03

Eu acho que muitos pessoas que levavam vidas complicas a nível financeiro, moral, etc. foram ou são beneficiadas por aderirem aos princípios bíblicos e isso não é exclusivo das TJ. O que talvez destaque mais entre as TJ é que existe uma pressão maior para alguém se moldar a esses princípios.

Outras religiões e movimentos cristãos têm igualmente beneficiado muitas pessoas nesse sentido.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Empty Re: As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Mensagem por Regis Medina Qua Fev 29 2012, 15:03

Concordo TJ Curioso. No aspecto de amparo social nem acho seria correto dizer que as outras religiões fazem mais que as TJ. É mais correto dizer que elas simplesmente FAZEM. Alias me enoja a organização TJ estar fazendo um esforço bem grande para transmitir uma imagem de organização de ajuda social. Recentemente vimos ela em carta (no Brasil, mas acho que esse esforço é mundial) convocando TJ que são Assistentes Sociais para mandarem seus dados a Watchtower e prepararem documentos que "evidenciam" a ação social da Organização TJ.
Estão tentando reforçar uma fachada que faz tempo usam.

Espero não ter desviado muito o assunto, creio que essa fachada de ajuda social mereça um tópico, pois tem muita coisa envolvida em querer esse status.


Acredita porque é cego ou é cego porque acredita Question
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Empty Re: As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Mensagem por Paulo Neto Qua Fev 29 2012, 18:25

As TJ criaram um rotulo de perfeição e por isso são cobradas a tempo inteiro. Quem nunca ouviu alguém a dizer para uma TJ " é isso que a tua religião te ensina"

Se as TJ têm alguma coisa de bom, pode se dizer que sim. Algumas TJ têm uma moral acima da média, todavia há outros que são piores que sei-la o quê... mas em média têm uma boa moral e muita das vezes aproveitam-se de tal fama.

Mas infelizmente muitas das suas crenças borram a pintura toda e aquilo que podia ser um quadro lindo, não passa de um quadro fake da pior espécie.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Empty Re: As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Mensagem por pascoalnaib Qua Fev 29 2012, 23:55

Essa pergunta podia ser ampliada dessa forma:

A Torre de Vigia faz algo de bom para seus adeptos?
A Torre de Vigia faz algo de bom para a sociedade (mundo)?
As Testemunhas de Jeová (adeptos) fazem algo de bom nas suas vidas?
As Testemunhas de Jeová (adeptos) fazem algo de bom para a sociedade (mundo)?


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Empty Re: As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Mensagem por Calvinista Qui Mar 29 2012, 20:45

ellipsis escreveu:
A certa altura fizeram uma pergunta a Raymond Franz sobre as TJ.

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Images?q=tbn:ANd9GcQr4nngIrPO6fGYOkg0N0-OLmIYufuWTTkPUBQPXW5DZ9IWKlFt

A pergunta foi mais ou menos assim: As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Ray respondeu: Elas conseguem juntar milhares de pessoas de varias raças sem haver "guerra"!!!

E você?

Acha que as TJ fazem alguma coisa de bom?
is
Diga de sua Justiça!

Não me parece que haja grande mérito nisso, porque organizações religiosas conseguem o mesmo.
avatar
Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Empty Re: As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Mensagem por José António Cunha Qui Mar 29 2012, 23:59

A minha opinião é a de que algo de errado se passa na construção da personalidade de todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, se envolveram com seitas. TJ, Cientologia, Adventistas do 7º Dia, Igreja da Unificação, Opus Dei etc... As seitas são responsáveis pelos traumas de muitos, alguns bem silenciosos que se vão sublimando, ou tentando esquecer. Tudo fica cá. As pessoas crescem e absorvem tudo como esponjas. Como me ecordo de vários miúdos filhos de TJ a quem lhes era vedada a possibilidade de brincarem com os outros, de celebrar o aniversário, receber ma prenda no Natal, etc... Primeiro é a incompreensão e depois a revolta, tantas vezes camuflada e recalcada. Não creio que sejam as religiões que tornam as pessoas felizes, porque acreditam num Deus ou em deuses, ou Buda, ou numa verdade revelada. a religião castra, oprime, incute-nos o medo (Armadedon!!), porque é pecado, porque Deus castiga, porque Deus vê tudo. Até os ateus ou os agnósticos têm a sua espiritualidade, é certo, mas é uma espiritualidade laica, que não passa pela relação com o divino. E são felizes assim. O problema destas religiões concentracionárias é o fanatismo que progressivamente se incute nos seus membros e a programação mental. Deixam de pensar por si para se deixarem cegar por uma estrutura organizativa, por gurus da verdade, pelos canais de Deus que dão ao seu povo "o alimento para o tempo apropriado", segundo dizem. Puro engano.



avatar
José António Cunha

Mensagens : 23
Likes : 0
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 53
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Empty Re: As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Mensagem por António Madaleno Sex Mar 30 2012, 00:36

José António Cunha escreveu:A minha opinião é a de que algo de errado se passa na construção da personalidade de todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, se envolveram com seitas. TJ, Cientologia, Adventistas do 7º Dia, Igreja da Unificação, Opus Dei etc... As seitas são responsáveis pelos traumas de muitos, alguns bem silenciosos que se vão sublimando, ou tentando esquecer. Tudo fica cá. As pessoas crescem e absorvem tudo como esponjas. Como me ecordo de vários miúdos filhos de TJ a quem lhes era vedada a possibilidade de brincarem com os outros, de celebrar o aniversário, receber ma prenda no Natal, etc... Primeiro é a incompreensão e depois a revolta, tantas vezes camuflada e recalcada. Não creio que sejam as religiões que tornam as pessoas felizes, porque acreditam num Deus ou em deuses, ou Buda, ou numa verdade revelada. a religião castra, oprime, incute-nos o medo (Armadedon!!), porque é pecado, porque Deus castiga, porque Deus vê tudo. Até os ateus ou os agnósticos têm a sua espiritualidade, é certo, mas é uma espiritualidade laica, que não passa pela relação com o divino. E são felizes assim. O problema destas religiões concentracionárias é o fanatismo que progressivamente se incute nos seus membros e a programação mental. Deixam de pensar por si para se deixarem cegar por uma estrutura organizativa, por gurus da verdade, pelos canais de Deus que dão ao seu povo "o alimento para o tempo apropriado", segundo dizem. Puro engano.

Sem dúvida nenhuma! Se formos analisar, muitos dos que se envolvem em seitas e cultos estão muitas vezes fragilizados emocionalmente e procuram respostas satisfatórias aos seus medos e anseios. A religião procura preencher essa lacuna, na realidade, ela muitas vezes funciona como uma força impulsionadora para o bem e para a construção de personalidades mais bem resolvidas. O problema surge quando a religião passa a direccionar o crente num caminho, em que este perde a análise crítica, a sua individualidade e muitas das vezes a sua própria vontade. Fica assim submetido a uma suposta orientação superior de alguém que tem uma relação "especial" com Deus ou o divino e que acaba por ser a voz da razão para tudo o que o indivíduo deseja fazer.

Entre as TJ isso acontece e vê-se facilmente, quando surge uma situação em que uma TJ é confrontada com uma situação onde tem dúvidas sobre o proceder a seguir. Em vez de confiar na sua vontade ou instinto, ele procura repostas prontas da parte do "Escravo Fiel e Discreto" que lhe dirá o que fazer, como fazer ou não fazer.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Empty Re: As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Mensagem por pascoalnaib Sex Mar 30 2012, 12:19

Eu só gostaria de salientar que não necessariamente a pessoa que entra em seitas seja fragilizada ou de fácil adestramento. A religião não é simplesmente uma fuga da realidade!


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom? Empty Re: As Testemunhas de Jeová fazem alguma coisa de bom?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos