EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por DarkCat Sex Jan 17 2014, 11:44

pascoalnaib escreveu:Hoje em dia os estudos se bobearem não podem passar de 6 meses e já querem que o estudante tome uma decisão.
Tens toda a razão, o que acaba por ser um tiro a sair-lhes pela culatra pois muitos ainda não estão prontos para esse passo o que os faz desistir antes de se batizarem Very Happy 
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por pascoalnaib Dom Jan 19 2014, 23:07

DarkCat escreveu:
pascoalnaib escreveu:Hoje em dia os estudos se bobearem não podem passar de 6 meses e já querem que o estudante tome uma decisão.
Tens toda a razão, o que acaba por ser um tiro a sair-lhes pela culatra pois muitos ainda não estão prontos para esse passo o que os faz desistir antes de se batizarem Very Happy 

Ou então a Torre percebeu que o negócio era acelerar porque senão a maioria iria desistir ao ver como as coisas realmente funcionam.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por Índigo Seg Jan 20 2014, 00:16

Claro a intenção é apanha-los na rede antes que abram os olhos.

Por isso quanto mais cedo melhor pois ficam iludidos com o ambiente inicial para conquista-los.
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por pascoalnaib Seg Jan 20 2014, 00:54

Índigo escreveu:Claro a intenção é apanha-los na rede antes que abram os olhos.

Por isso quanto mais cedo melhor pois ficam iludidos com o ambiente inicial para conquista-los.

E bem sabemos que todo fervor inicial é algo desproporcional e intenso. Aproveitam esse interesse e encanto por terem descoberto o que acham ser a verdade.
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Sáb Fev 01 2014, 05:26

é bom sabermos que em TODA denominação religiosa existe algo de fanatismo, não acham?
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Fev 01 2014, 15:36

EDDIE SKULL MORGAN escreveu:é bom sabermos que em TODA denominação religiosa existe algo de  fanatismo, não acham?

Eu acho que sim. O fanatismos religioso chega a ser irracional... Rolling Eyes 
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por River raid Sáb Fev 01 2014, 19:28

As Testemunhas de Jeová são das religiões mais fanáticas.
Existem sobre uma forma de propaganda comparável ao nazismo (em certos aspectos) tais como:

- uso massivo de literatura tendeciosa e sem citar fontes ( certa pessoa, os nomes foram mudados, segundo certo erudito, etc...);

- frases e versículos bíblicos repetidos até à exaustão no modo "três" de modo a incutir na mente três ideias diferentes mas ligadas por um único sentido;

Aliás, as TJ´s utilizam muito pouco da Bíblia. Basta ir a uma Assembleia. A Bíblia é vasta mas somente alguns versículos são utilizados.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por estudante eterno Sáb Fev 01 2014, 23:15

River raid escreveu:As Testemunhas de Jeová são das religiões mais fanáticas.
Existem sobre uma forma de propaganda comparável ao nazismo (em certos aspectos) tais como:

- uso massivo de literatura tendeciosa e sem citar fontes ( certa pessoa, os nomes foram mudados, segundo certo erudito, etc...);

- frases e versículos bíblicos repetidos até à exaustão no modo "três" de modo a incutir na mente três ideias diferentes mas ligadas por um único sentido;

Aliás, as TJ´s utilizam muito pouco da Bíblia. Basta ir a uma Assembleia. A Bíblia é vasta mas somente alguns versículos são utilizados.



Não concordo com quase tudo o que é dito neste post. Passo a explicar o pq:

A forma de propaganda das tj, quer tu queiras quer não, não é sequer comprável à do nazismo. A adoração a Hitler era tida como uma obrigação totalitária (quem não obedecia era morto), o mesmo não acontece com as tj. Por discordar do corpo governante é que estou aqui, e mesma que a minha discórdia seja pública, ninguém me vai mandar para um campo de concentração....

Tenho algo urgente a ser feito, por isso a minha resposta ainda vai ficar a meio, peço imensa desculpa continuarei assim que puder.

As minhas sinceras desculpas...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por estudante eterno Dom Fev 02 2014, 09:20

(...) ou seja, existe algo que o CG, logo a organização das testemunhas de Jeová permite, e mais importante, não reprime: a liberdade de expressão. Por isso existem fóruns como este em redor do mundo, artigos a denunciar as falsidades das tj, entrevistas, etc...

Achas que acontecia isso no tempo do Hitler? Pois, eu taambém acho.

No caso das fontes utilizadas, são assim mesmo.Utilizadas Very Happy Que eu saiba, e já me foi confirmado, existe um enorme rigor neste aspecto por parte de Betel. Não sei porque dizes que tudo é falso. Tens provas? Podes apresentá-las?

"frases e versículos bíblicos repetidos até à exaustão no modo "três" de modo a incutir na mente três ideias diferentes mas ligadas por um único sentido" - este aspecto é bastante visível, e pelos vistos, as "calinadas" continuam, e não vão parar.

Não concordo quando dizes que as tj usam pouco a Bíblia. Que a usam mal, isso já é outra história. Agora, que a usam e abusam dela, isso é bem verdade, basta ir a uma qualquer assembleia para comprovar este facto.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por estudante eterno Dom Fev 02 2014, 09:24

E se existe fanatismo religioso dentro das tj? Então não existe?! Baste ter dois olhos na cabeça... Mas continuo a achar que o fanatismo existe em todas as religiões...

Nem todas as religiões são fanáticas, mas todos os fanáticos são religiosos.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por antónio silva Dom Fev 02 2014, 11:16

estudante eterno escreveu:E se existe fanatismo religioso dentro das tj? Então não existe?! Baste ter dois olhos na cabeça... Mas continuo a achar que o fanatismo existe em todas as religiões...

Nem todas as religiões são fanáticas, mas todos os fanáticos são religiosos.
"Fanatismo é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema, historicamente associado a motivações de natureza religiosa ou política. É extremamente frequente em paranóides, cuja apaixonada adesão a uma causa pode avizinhar-se do delírio.
Em Psicologia, os fanáticos são descritos como indivíduos dotados das seguintes características:
1. Agressividade excessiva ;2. Preconceitos váriados;3. Estreiteza mental;4. Extrema credulidade quanto a um determinado "sistema"5. Ódio;6. Sistema subjetivo de valores;7. Intenso individualismo;8. Demora excessivamente prolongada em determinada situação/circunstância." (Wikipedia).
As TJ são fanáticas, sim. Mas são-no também os adeptos de clubes desportivos, partidários de partidos, etc.
Muitas vezes disse aos anciãos que devíamos tirar as palas que temos na cara (como os equídeos) para vermos melhor as coisas e não somente como a STV quer que vejamos. Um deles ainda há pouco disse que tenho razão.
Atenção que, como com Hitler, quando temos divergência de opinião, somos mortos ou presos em campos de concentração, quando somos desassociados.
antónio silva
antónio silva

Mensagens : 124
Likes : 11
Data de inscrição : 03/08/2013
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por António Madaleno Dom Fev 02 2014, 11:23

Infelizmente estudante eterno, discordo contigo.

A forma de propaganda das tj, quer tu queiras quer não, não é sequer comprável à do nazismo. A adoração a Hitler era tida como uma obrigação totalitária (quem não obedecia era morto), o mesmo não acontece com as tj. Por discordar do corpo governante é que estou aqui, e mesma que a minha discórdia seja pública, ninguém me vai mandar para um campo de concentração....

A palavra adoração não era usada com respeito a Hitler, pois muitos dos alemães apoiadores do nazismo eram pessoas religiosas e crentes na doutrina cristã. Hitler era encarado como um salvador patriótico, como que um messias político, e não propriamente um deus.

Exatamente, como encaram as TJ o seu Corpo Governante? Como apenas homens imperfeitos, sujeitos a falhas e cujas orientações podem estar ou não erradas? Não é bem assim, pois não? Elas os encaram como os porta-vozes de Jeová, homens ungidos com espírito santo e representantes de Deus na Terra. Entre Hitler e o Corpo Governante, para mim o que mais se aproxima de "deuses" são os membros do CG.

É verdade que estes não mandam ninguém para campos de concentração literais, mas quem os desafia ou rejeita, é "enviado" para algo igual ou pior. É "morto socialmente" e é cortado do convívio ad eternum com aqueles que ama, tudo com base numa suposta lealdade para com Deus. Isto pode ser tão mau como um campo de concentração real.

Aqueles que passam por isso sabem do que falo.

No caso das fontes utilizadas, são assim mesmo.Utilizadas Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Icon_biggrin Que eu saiba, e já me foi confirmado, existe um enorme rigor neste aspecto por parte de Betel. Não sei porque dizes que tudo é falso. Tens provas? Podes apresentá-las?

As provas existem espalhadas pela internet e este fórum tem algumas delas. Embora fontes seja utilizadas, acontece que muitas vezes são tiradas fora do contexto ou então usam-se citações truncadas que apenas mencionam algum aspeto que possa indiciar um ponto que se quer salientar, deixando de fora aquilo que vai contra a doutrina ou expõe o ensino como errado.

Eles são muito selectivos no uso de fontes e na forma como as colocam (quando as colocam), exatamente para apenas mencionarem o que lhes interessa.

Vê alguns exemplos aqui: 

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2441-citacoes-no-raciocinios-incompletas-hipocrisia-da-orga

http://adelmomedeiros.com/respostasdoseruditos587.htm


Eu percebo estudante eterno que ainda penses assim, pois eu também passei por essa fase, pensando que ainda havia alguma honestidade na Organização e na sua liderança. Foi apenas depois de muitos anos de pesquisa que abri os olhos para com a completa hipocrisia dos homens que lideram e governam os mais de 7.000.000 de almas que estão dentro da religião.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por Paulo Neto Dom Fev 02 2014, 11:25

antónio silva escreveu:
Atenção que, como com Hitler, quando temos divergência de opinião, somos mortos ou presos em campos de concentração, quando somos desassociados.

Desassociação = Morte social

Eis o estado em que se encontram a maioria dos desassociados.


Última edição por ellipsis em Seg Fev 03 2014, 19:03, editado 1 vez(es)
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por antónio silva Dom Fev 02 2014, 11:49

ellipsis escreveu:
antónio silva escreveu:
Atenção que, como com Hitler, quando temos divergência de opinião, somos mortos ou presos em campos de concentração, quando somos desassociados.

Desassociação = Morte social

Eis o estado em que se encontram a maioria dos desassociados.
Prefiro morte social para com a STV.
Ontem cruzei com 3 irmãos. Uma, apanhada de surpresa, sorriu-me. Outra não me olhou. Quanto ao outro, cruzamos olhares e pisquei-lhe o olho. Todos me queriam bem e gostavam de conversar comigo. Agora não podem. Também nada tenho para lhes dizer.
A vida social mantém-se nos restantes sentidos: família, colegas de trabalho e outros.
Tudo na mesma? Não. Melhorou muito, porque anteriormente estava praticamente morto socialmente, pois o convívio era quase exclusivo aos irmãos.
antónio silva
antónio silva

Mensagens : 124
Likes : 11
Data de inscrição : 03/08/2013
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por estudante eterno Dom Fev 02 2014, 23:41

TJ Curioso escreveu:Infelizmente estudante eterno, discordo contigo.

A forma de propaganda das tj, quer tu queiras quer não, não é sequer comprável à do nazismo. A adoração a Hitler era tida como uma obrigação totalitária (quem não obedecia era morto), o mesmo não acontece com as tj. Por discordar do corpo governante é que estou aqui, e mesma que a minha discórdia seja pública, ninguém me vai mandar para um campo de concentração....

A palavra adoração não era usada com respeito a Hitler, pois muitos dos alemães apoiadores do nazismo eram pessoas religiosas e crentes na doutrina cristã. Hitler era encarado como um salvador patriótico, como que um messias político, e não propriamente um deus.

Exatamente, como encaram as TJ o seu Corpo Governante? Como apenas homens imperfeitos, sujeitos a falhas e cujas orientações podem estar ou não erradas? Não é bem assim, pois não? Elas os encaram como os porta-vozes de Jeová, homens ungidos com espírito santo e representantes de Deus na Terra. Entre Hitler e o Corpo Governante, para mim o que mais se aproxima de "deuses" são os membros do CG.

É verdade que estes não mandam ninguém para campos de concentração literais, mas quem os desafia ou rejeita, é "enviado" para algo igual ou pior. É "morto socialmente" e é cortado do convívio ad eternum com aqueles que ama, tudo com base numa suposta lealdade para com Deus. Isto pode ser tão mau como um campo de concentração real.

Aqueles que passam por isso sabem do que falo.

No caso das fontes utilizadas, são assim mesmo.Utilizadas Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Icon_biggrin Que eu saiba, e já me foi confirmado, existe um enorme rigor neste aspecto por parte de Betel. Não sei porque dizes que tudo é falso. Tens provas? Podes apresentá-las?

As provas existem espalhadas pela internet e este fórum tem algumas delas. Embora fontes seja utilizadas, acontece que muitas vezes são tiradas fora do contexto ou então usam-se citações truncadas que apenas mencionam algum aspeto que possa indiciar um ponto que se quer salientar, deixando de fora aquilo que vai contra a doutrina ou expõe o ensino como errado.

Eles são muito selectivos no uso de fontes e na forma como as colocam (quando as colocam), exatamente para apenas mencionarem o que lhes interessa.

Vê alguns exemplos aqui: 

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2441-citacoes-no-raciocinios-incompletas-hipocrisia-da-orga

http://adelmomedeiros.com/respostasdoseruditos587.htm


Eu percebo estudante eterno que ainda penses assim, pois eu também passei por essa fase, pensando que ainda havia alguma honestidade na Organização e na sua liderança. Foi apenas depois de muitos anos de pesquisa que abri os olhos para com a completa hipocrisia dos homens que lideram e governam os mais de 7.000.000 de almas que estão dentro da religião.


TJ Curioso no meu último comentário talvez não dei a indicação sobre o que considero, pessoalmente, Deus. Ao invés de pensar apenas na parte espiritual, penso na adoração a um Deus como a vindicação e a glorificação de um ser considerado superior por muitos outros seres. Hitler encaixava perfeitamente neste tipo de "Deus".
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por estudante eterno Dom Fev 02 2014, 23:43

No que diz respeito à morte social, ela, na minha opinião, pode ser evitada, até porque amigos podem se arranjar em cada esquina. Não digo com isto que possa ser fácil, mas a escolha existe. Já o envio de alguém para um campo de concentração acontecia sem escolha, com uma morte horrível quase certa.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por Ana Cláudia Seg Fev 03 2014, 15:40

estudante eterno escreveu:No que diz respeito à morte social, ela, na minha opinião, pode ser evitada, até porque amigos podem se arranjar em cada esquina. Não digo com isto que possa ser fácil, mas a escolha existe.(...)

Quando falamos do que desconhecemos corremos o risco de dizer algumas barbaridades (foi a única palavra que encontrei, sem que pretenda ser ofensiva).
Podia contar-te a minha vida e explicar-te o que acontece a uma pessoa que é desassociada depois de ter cortado com todos os amigos mundanos e ter construído laços com amigos muito espirituais, com 20 e poucos anos e fica completamente sozinha no mundo, podia contar mas não me parece que valha a pena porque é só imaginares.

Podia explicar-te que depois desta experiência não há esquinas que cheguem, porque voltar a confiar nas pessoas é quase impossível. A titulo de exemplo, demorei 10 anos a deixar amigos entrar na minha vida, e ainda assim não o faço livre de dificuldades.

Quando tiveres a noção do que é ficares completamente sozinho de um dia para o outro, sem ninguém, podemos falar disto de igual para igual, até lá não me digas que a morte social pode ser evitada e que se arranjam amigos nas esquinas todas.

Quando souberes o que é teres amigos que eram visitas de tua casa e em quem confiavas, a quem davas o privilégio de verdadeiramente te conhecerem, mudarem de passeio, baixarem os olhos á tua passagem, voltamos a falar.

Não, não é comparável a campos de concentração, porque nada se compara a essa crueldade. Mas as crueldades do meu mundo sou eu que as sofro e quando as desvalorizam, ás vezes reduzindo-as a nada, é a mim que me doi.  No 
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por Paulo Neto Seg Fev 03 2014, 19:18

estudante eterno escreveu:No que diz respeito à morte social, ela, na minha opinião, pode ser evitada, até porque amigos podem se arranjar em cada esquina. Não digo com isto que possa ser fácil, mas a escolha existe. Já o envio de alguém para um campo de concentração acontecia sem escolha, com uma morte horrível quase certa.

Atena escreveu:Quando falamos do que desconhecemos corremos o risco de dizer algumas barbaridades (foi a única palavra que encontrei, sem que pretenda ser ofensiva).

Atena não podia estar mais de acordo. Pois na realidade só escreve tais coisas quando não sabem a realidade da situação.

Acho que tentar imaginar não deve ser fácil, porque tal realidade é inimaginável, todavia uma realidade.

Uma pessoa que nasce dentro da ORGA. Sempre viveu em função da ORGA e de um momento para o outro vê-se sem nada, isso é uma crueldade psicológica muito dura. É o mesmo que um canário que nasça em cativeiro, quando colocado em liberdade, ele nem voar sabe e certamente vai morrer, porque não lhe foi ensinado como procurar comida, visto que ela em cativeiro sempre esteve disponível.

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por estudante eterno Seg Fev 03 2014, 20:38

ellipsis escreveu:
estudante eterno escreveu:No que diz respeito à morte social, ela, na minha opinião, pode ser evitada, até porque amigos podem se arranjar em cada esquina. Não digo com isto que possa ser fácil, mas a escolha existe. Já o envio de alguém para um campo de concentração acontecia sem escolha, com uma morte horrível quase certa.

Atena escreveu:Quando falamos do que desconhecemos corremos o risco de dizer algumas barbaridades (foi a única palavra que encontrei, sem que pretenda ser ofensiva).

Atena não podia estar mais de acordo. Pois na realidade só escreve tais coisas quando não sabem a realidade da situação.

Acho que tentar imaginar não deve ser fácil, porque tal realidade é inimaginável, todavia uma realidade.

Uma pessoa que nasce dentro da ORGA. Sempre viveu em função da ORGA e de um momento para o outro vê-se sem nada, isso é uma crueldade psicológica muito dura. É o mesmo que um canário que nasça em cativeiro, quando colocado em liberdade, ele nem voar sabe e certamente vai morrer, porque não lhe foi ensinado como procurar comida, visto que ela em cativeiro sempre esteve disponível.



Barbaridades? Não acho que tenha dito barbaridades, se tu entendeste a minha última mensagem como barbaridade, então resta me pedir desculpa pela parte que me toca. Apesar de manter a minha opinião sobre este assunto, desejo te a maior força do mundo para ultrapassares todos os obstáculos Smile
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por Paulo Neto Seg Fev 03 2014, 20:46

estudante eterno escreveu:

Barbaridades? Não acho que tenha dito barbaridades, se tu entendeste a minha última mensagem como barbaridade, então resta me pedir desculpa pela parte que me toca. Apesar de manter a minha opinião sobre este assunto, desejo te a maior força do mundo para ultrapassares todos os obstáculos Smile

Está a responder a quem? A mim ou à Atena?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por estudante eterno Seg Fev 03 2014, 21:22

ellipsis escreveu:
estudante eterno escreveu:

Barbaridades? Não acho que tenha dito barbaridades, se tu entendeste a minha última mensagem como barbaridade, então resta me pedir desculpa pela parte que me toca. Apesar de manter a minha opinião sobre este assunto, desejo te a maior força do mundo para ultrapassares todos os obstáculos Smile

Está a responder a quem? A mim ou à Atena?

Neste caso pessoal, à Atena.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por antónio silva Seg Fev 03 2014, 22:32

Atena escreveu:
estudante eterno escreveu:No que diz respeito à morte social, ela, na minha opinião, pode ser evitada, até porque amigos podem se arranjar em cada esquina. Não digo com isto que possa ser fácil, mas a escolha existe.(...)

Quando falamos do que desconhecemos corremos o risco de dizer algumas barbaridades (foi a única palavra que encontrei, sem que pretenda ser ofensiva).
Podia contar-te a minha vida e explicar-te o que acontece a uma pessoa que é desassociada depois de ter cortado com todos os amigos mundanos e ter construído laços com amigos muito espirituais, com 20 e poucos anos e fica completamente sozinha no mundo, podia contar mas não me parece que valha a pena porque é só imaginares.

Podia explicar-te que depois desta experiência não há esquinas que cheguem, porque voltar a confiar nas pessoas é quase impossível. A titulo de exemplo, demorei 10 anos a deixar amigos entrar na minha vida, e ainda assim não o faço livre de dificuldades.

Quando tiveres a noção do que é ficares completamente sozinho de um dia para o outro, sem ninguém, podemos falar disto de igual para igual, até lá não me digas que a morte social pode ser evitada e que se arranjam amigos nas esquinas todas.


Quando souberes o que é teres amigos que eram visitas de tua casa e em quem confiavas, a quem davas o privilégio de verdadeiramente te conhecerem, mudarem de passeio, baixarem os olhos á tua passagem, voltamos a falar.

Não, não é comparável a campos de concentração, porque nada se compara a essa crueldade. Mas as crueldades do meu mundo sou eu que as sofro e quando as desvalorizam, ás vezes reduzindo-as a nada, é a mim que me doi.  No 

Quase nasci na Organização pois, no fim da adolescência, após anos de abandono religioso, conheci a Bíblia e aprendi a estudá-la. Também arranjei amigos de todas as idades. Era agradável.
Naturalmente, os amigos do "exterior" eram evitados ao máximo. Nada que me preocupasse. Não eram assim tantos: colegas do trabalho, da escola, da vizinhança, da família... Tudo espremido dá pouco. Todos eles têm as suas amizades e famílias e sobra pouco tempo para nós. No meu caso, os colegas de trabalho e a família (recuperada) são os meus amigos.
Quanto aos amigos da fé, armaram-se em juízes e mudavam de passeio, não me cumprimentavam, não olhavam. Não vinham ter com o irmão que deixaram de ver na reunião. Rapidamente esqueceram o meu trabalho passado com eles, quem sabe, alguma ajuda dada.
Como me sinto?
Recuperei o convívio achegado com a família (não TJ). Mal os conhecia. Comecei a perceber porque dizem que a família é o que temos de melhor.
Quem tem maioritariamente família TJ não dirá o mesmo. How lucky I am.
Fiz facilmente o luto pelos irmãos. Fomos criados para nos adaptarmos às voltas da vida, mesmo sem nos esquecermos. E depois há estes fóruns amigos...
antónio silva
antónio silva

Mensagens : 124
Likes : 11
Data de inscrição : 03/08/2013
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty fanatismo

Mensagem por claricemedeiros8989 Seg Fev 03 2014, 23:23

Existe fanatismo nesta ou naquela religião, no caso aqui, as tjs. Ótima pergunta e muito pano pra manga.

A questão pra mim é também se quem fez esta pergunta, este questionamento, também não é um fanático, não me excluo desta lista, acredito que todos nós tivemos um momento ou teremos de algum tipo de fanatismo, claro que cada um em um grau mais ou menos pernicioso, todo fanatismo é ridiculo, cego, nocivo e perigoso. Obviamente o religioso é o mais comum, e dizer que as tjs estão imunes é pedir pra gente dar uma grande gargalhada.

E com todo respeito a qualquer religioso que por aqui apareça com seus comentários e apologias bem polidas e educadas fico na dúvida se ele realmente merece respeito por sua postura e comportamento ou simplesmente por que já é um droid teleguiado um coitado roubado de suas essencias mais puras precisando de muita ajuda, cuidados, e ser também de alguma forma isolado pra não contaminar os mais fracos emocionalmente. Nos dois casos ainda é bom de alguma forma ser respeitado porque afinal esse parece ser o drama de toda criatura em desenvolvimento, aquele que um dia borrava as calças e depois ter que cruzar as trevas dos monstros 'santos' e daqueles estercos no vale espiritual.

Então alem de conhecimento, o que sempre digo... paciência.. paciência.. um dia ele pode conseguir. Na verdade ja fico de muita satisfeita quando esses fanáticos ao menos param pra escutar, olha, é muito raro. Infelizmente parece que precisam quebrar a cara, mas bem que não precisava ser entre tantos espinhos. Paciência.

Ainda vou deixar um dos mais idiotas exemplos que já ouvi falar e muito usado pelos mais puros de coração em sua serena pregação,
a tal da FORNICAÇÃO, kkkkkkk

Se vc beija, se esfrega, se excita, enfim pode colocar o que quiser sexualmente essa lista vai longe, mas se não for no CASAMENTO é a tal da FORNICAÇÃO...  kkkkk é preciso um fanatismo mais batido e rebatido que esse, absurdo, infantil, idiota e 'educativo', ou seja, muito fácil resolver o 'pecado' o problema, apenas casem-se no senhor e agora ta resolvido. Talvez apenas algumas posiçõeszinhas, uma perna mais aberta, um movimento mais rápido ou uso indevido da boquinha podem dar problema... nem vou mais dar risadas porque ta faltando caracteres nesse caso. Melhor parar pq começo a me sentir tonta com tanta santidade. Mas isso nunca foi fanatismo, isso não tem nada de fanatismo.
Boa noite.
claricemedeiros8989
claricemedeiros8989

Mensagens : 24
Likes : 1
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por Agnostic Ter Fev 04 2014, 10:15

Ai ...! Pára, Clarice! Pára, sua fanática, que você já está me deixando em brasa, com seu ultimo paragrafooooooooo ! E agora? Olha o que você fez !!! Só me apetece é uma cesta inteira de frutos proibidos (ok... retira a banana), agora só penso em pecados lascivos e libidinosos e não tenho aqui nenhuma pecadora a jeito! Vou fazer o quê, heim? Vai de recto, Clarice ! Vai de recto, que você é tentação do capeta! Quero fazer um canguru perneta!
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Existe Fanatismo Religioso entre as TJs? - Página 2 Empty Re: Existe Fanatismo Religioso entre as TJs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos