EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sentimentos proibidos

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Fidel Apostate Qua Jul 08 2015, 13:53

Investigando a Torre escreveu:
Fidel Apostate escreveu:Mas também posso dizer que nem tudo é negativo, participei em comissões em foi exercida justiça, misericórdia e compaixão, e estou convicto que todos saíram a ganhar. Uma das quais olhando mais à Bíblia do que às regras, uma família prestes a desfazer-se, ficou unida, e hoje pelo que posso observar são felizes.

Felizmente que por vezes existem excepções que não confirmam a regra!

No entanto, concordarás comigo que tal não se conforma com a situação de discricionariedade desejável, antes, na maioria dos casos são situações de arbitrariedade que prevalecem, sempre no prejuízo de quem está no banco dos réus. tass bem

IT

Concordo que muitas vezes isso acontece, mas ainda outro ponto é que, antes da comissão muitas vezes a sentença já foi ditada, por vezes exercendo pressão sobre os demais membros da Comissão judicativa.

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Convidado Qua Jul 08 2015, 13:56

Fidel Apostate escreveu:Concordo que muitas vezes isso acontece, mas ainda outro ponto é que, antes da comissão muitas vezes a sentença já foi ditada, por vezes exercendo pressão sobre os demais membros da Comissão judicativa.

Caramba!
Ainda é pior do que aquilo que eu pensava e sabia... Exclamation

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Fidel Apostate Qua Jul 08 2015, 13:59

Investigando a Torre escreveu:
Fidel Apostate escreveu:Concordo que muitas vezes isso acontece, mas ainda outro ponto é que, antes da comissão muitas vezes a sentença já foi ditada, por vezes exercendo pressão sobre os demais membros da Comissão judicativa.

Caramba!
Ainda é pior do que aquilo que eu pensava e sabia... Exclamation

IT

Pois... Shocked



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por hocosi Qua Jul 08 2015, 14:02

Fidel Apostate escreveu:  
Concordo que muitas vezes isso acontece, mas ainda outro ponto é que, antes da comissão muitas vezes a sentença já foi ditada, por vezes exercendo pressão sobre os demais membros da Comissão judicativa.
Abraço,
Fidel

Eu estive em dois casos que confirmam isso.
- Um foi o caso de duas lésbicas, uma pioneira especial e outra filha de ancião. Rebemos informação de Betel para não desassociar.
- Outro foi o caso de um ancião em que apesar de não haver provas concretas de transgressão a comissão foi pressionada por Betel, pelo SD e SC para desassociar. A decisão foi desassociar da parte de dois dos anciãos da comissão judicativa. O acusado recorreu. Foi enviada outra comissão que anulou a decisão da comissão original.

Eu sempre aprendi que o barómetro para avaliar se há desassociação ou não é o arrependimento. E isso é que os anciãos têm que ter, perspicácia para avaliar. Não pode haver intromissão de quem não ouviu o caso e as evidencias.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por River raid Qua Jul 08 2015, 14:39

Vossos relatos são absolutamente incríveis... só demonstram a personalidade doentia que está por detrás desta religião.

Constatei alguns anciãos que adoram exercer autoridade ao ponto de roçar a psicopatia... mas há outros muito amorosos. Como definir o certo e o errado quando o que julgamos certo é errado e vice versa?

Estou certo que muitos anciãos sofrem com tanta maldade. Outros, nem por isso, o que querem é protagonismo e entrar para a Torre e fazer carreira. Sempre é mais fácil bater às portas do que acartar baldes de massa...

Com que direito um grupo de homens americanos - dizem-se o EFP mas são todos dos EUA - dá autoridade a outros homens para denegrir uma pessoa ao ponto de a levar à depressão e talvez suicídio? A brutalidade psicológica é... brutal!!!

Conforme a Marial escreveu a questão da saúde também é muito importante. Por exemplo, a CLH intromete-se em assuntos que não lhe dizem respeito, nomeadamente a interferência em fazer todos os "esforços" para que crianças não batizadas não sejam tratadas com sangue, apesar de toda a tecnologia e garantias de segurança existentes seguem irredutíveis.

Existem pessoas boas e más em todo o lado, as TJ´s não são excepção mas será que não é suposto elas srem aquelas que o "Pai atrai"? Sendo assim não deveriam ter uma inclinação para a bondade?

A maior parte até que tem essa inclinação para o bem, o problema está quando a Torre se intromete e, através da literatura e novas luzes, memorandos, cartas, reuniões de anciãos, críticas, ambiente na congregação, concorrência, etc... modifica aos poucos a mente dessas pessoas.

Conheço um ancião que era SM, talvez a melhor pessoa que conheci na minha vida. Ele ajudava tudo e todos sem pedir nada em troca. Desde que foi promovido a ancião passa mais tempo trabalhando para a Organização do que fazer o que ele mais gostava: ajudar o próximo.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Fidel Apostate Qua Jul 08 2015, 15:14

River raid escreveu:

Conheço um ancião que era SM, talvez a melhor pessoa que conheci na minha vida. Ele ajudava tudo e todos sem pedir nada em troca. Desde que foi promovido a ancião passa mais tempo trabalhando para a Organização do que fazer o que ele mais gostava: ajudar o próximo.

Sim os anciãos foram pura e simplesmente sobrecarregados de burocracia e outros assuntos em detrimento da ajuda aos demais na congregação.

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por gregdagangue Qua Jul 08 2015, 16:27

Acho muito incoerente uma pessoa insistir em dar murro em ponta de faca, nenhum ancião por mais justo e bondoso que o tal seja, jamais vai mudar a triste realidade da organização tjoteana.Não seria muito melhor o bondoso 'pegar o beco' e sair fora de um lugar como este e praticar suas virtudes bem longe de quaisquer 'salão do reino'???
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Convidado Qua Jul 08 2015, 16:58

Fidel Apostate escreveu:Sim os anciãos foram pura e simplesmente sobrecarregados de burocracia e outros assuntos em detrimento da ajuda aos demais na congregação.

Querias dizer BURROCRACIA, correcto?  Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por MariaL Qua Jul 08 2015, 16:59

Investigando a Torre escreveu:

Seja qual for a razão, e existem muitas, o certo é que alguns não sabem todas as regras do jogo, até porque o tal Manual dos Anciãos que funciona como gato escondido com o rabo de fora (uma vez que a apostasia o revela), não é do conhecimento geral, e aí encontram-se muitas dessas regras às quais me refiro, e quando não se encontram escritas de forma clara, existem sempre as correcções e aditamento escritas pelo punho do detentor do mesmo, quando vão para aquelas sessões privadas de lavagem cerebral e branqueamento de "verdades caducas" denominadas de Escolas para Anciãos patrocinadas pela ORGA regularmente. Desta forma, fica muito difícil em cada momento seja quem for o acusado e a acusação, saber todas as regras envolvidas.  tass bem

IT

Essa são as "regras" a que não é possível aceder, e ainda menos àquelas que saem da cabeça de cada um, no momento, conforme a direção do vento.
Tudo o resto não é surpresa, é conhecido de todos, uns aceitam, outros calam-se e quem cala consente.

O que eu não concordo é com o "seja qual for a razão". Crianças à parte e uma ou outra exepção, não há "inocentes". Portanto quem lá andou ou ainda anda, também deu a seu contribuição.

Há uns tempos, não me lembro quem contou aqui, a história de uma mãe, que disse aos anciãos "não foram vocês quem a pariram". É assim mesmo!


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Fidel Apostate Qua Jul 08 2015, 18:29

Investigando a Torre escreveu:
Fidel Apostate escreveu:Sim os anciãos foram pura e simplesmente sobrecarregados de burocracia e outros assuntos em detrimento da ajuda aos demais na congregação.

Querias dizer BURROCRACIA, correcto?  Morrer a rir

IT

Sim, sim é isso...Ok



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 76
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Destemido Sex Jul 10 2015, 21:47

hocosi escreveu:
Kristy123 escreveu:Hocosi,

Fiquei admirada que digas que fizeste parte de centenas de comissões...
Embora saiba, que foste TJ durante quase toda a tua vida, não tinha noção,
que poderiam ser assim tantas, o que só pode demonstrar, que o "santo povo das TJ"
não tem assim tantas pessoas "imaculadas", como se quer fazer querer para o exterior
e que alguns talvez sejam mesmo bem piores, do que qualquer outro crente de outras
religiões criticadas por eles! Não é assim?  


Olá Kristy. Muito obrigado pelas palavras de elogio. Na verdade eu durante 20 anos fiz parte de comissões judicativas desde Monção até a Lisboa.
Durante muitos anos fiz parte de comissões especiais, comissões estas criadas para os problemas mais difíceis.

Sobre as Testemunhas de Jeová serem "imaculadas", eu cheguei à conclusão que dentro das congregações há de tudo como nos outros lados. Lidei com casos de homossexualismo e lesbianismo, fornicação e adultério, ladroagem e vigarices, falso testemunho e mentiras, transfusões de sangue, apostasia, violência, aborto, ect.

Eu me interrogo muitas vezes se quando se fala de uma "nova personalidade" isso será mesmo possível. Será possível a pessoa mudar de personalidade após alguns meses de estudo bíblico? Lembra-me bem de um superintendente de Distrito dizer num discurso numa assembleia que nós (TJ) queremos apanhar os bons católicos porque eles se tornarão boas Testemunhas de Jeová porque os maus católicos se tornarão más Testemunhas de Jeová. Foi o SD Henrique alemão (muitos aqui se recordarão dele).

Aquilo que nós somos como pessoas é o resultado de fatores hereditários, do ambiente em que fomos criados e educados, das companhias que tivemos que nos influenciaram e da educação e formação que tivemos nas escolas. De modo que eu atualmente entendo que quando alguém se torna Testemunha de Jeová ela como que põe uma mascara que impede os outros de ver quem realmente ele é. No fundo a sua personalidade continua lá e basta criarem-se circunstâncias e a sua verdadeira maneira de ser vem ao de cima.

Quando na Carta de Pedro se diz:
“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama”. (II Pedro 2:20-22)
Ele não deixou de ser cão nem deixou de ser porco. Simplesmente voltou ao que fazia antes.

Quando vejo e ouço notícias de que uma Testemunha de Jeová fez isto ou aquilo, eu não me admira nem culpo a Organização das TJ por isso. Culpo a Organização pela suas doutrinas mentirosas, pela sua prepotência em afirmar ser o que não são, por incentivar a divisão familiar nos tratos com os que saem e por seguirem os mesmos interesses das outras religiões: bens materiais e dinheiro.


... Amigo Hocosi, não queiras saber como te entendo, da minha parte não foram 20, mas bem mais, e mais. Seriam tantas as histórias, que de certo davam novelas bem interessantes, porém o que tento é como já tive a oportunidade de comentar, ( simplesmente esquecer ) contudo, percebo que não é nada fácil... parece um ferrete que me vai acompanhar até ao final, contudo, tento chutar para a frente, enfim, é uma mescla de sentimentos. Este é um dos principais motivos porque raramente participo no forum, pois me faz recordar o que tento esquecer, porém, de quando em quando lá vou espreitando os tópicos, e como é agora o caso, depois de ler vossos comentários, simplesmente não resisti. O teu caso, amigo hocosi diz-me mais em particular, mas estou praticamente solidário com quase todos, e creiam que os compreendo, mesmo aqueles que por vezes têm comentários com os quais não me revejo, pois tento compreender a profundidade das suas magoas.

Um grande abraço a todos vós...






Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por hocosi Sex Jul 10 2015, 23:02

Muito obrigado amigo Destemido pelas palavras de apoio. Na verdade é como dizes, parece um ferrete. O termos gasto parte da nossa vida (em muitos casos a melhor parte das nossas vidas) ao serviço desta seita deixou marcas indeléveis que ficarão para o resto dos nossos dias. Mas temos que olhar para o futuro e procurar viver da melhor maneira possível dando atenção à nossa família e aos verdadeiros amigos.

Um abraço,
Hocosi



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Altar Sáb Jul 11 2015, 00:45

hocosi escreveu:
Muito obrigado amigo Destemido pelas palavras de apoio. Na verdade é como dizes, parece um ferrete. O termos gasto parte da nossa vida (em muitos casos a melhor parte das nossas vidas) ao serviço desta seita deixou marcas indeléveis que ficarão para o resto dos nossos dias. Mas temos que olhar para o futuro e procurar viver da melhor maneira possível dando atenção à nossa família e aos verdadeiros amigos.

Um abraço,
Hocosi

vi isto agora no Facebook de um católico amigo

"Não tenho tempo de odiar quem me odeia...

estou ocupado demais amando quem me ama"

e se tentares mesmo assim arranjar tempo para amar quem não te ama....olha....dá-te por feliz porque tens boa vida



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por River raid Sáb Jul 11 2015, 13:57

hocosi escreveu:Muito obrigado amigo Destemido pelas palavras de apoio. Na verdade é como dizes, parece um ferrete. O termos gasto parte da nossa vida (em muitos casos a melhor parte das nossas vidas) ao serviço desta seita deixou marcas indeléveis que ficarão para o resto dos nossos dias. Mas temos que olhar para o futuro e procurar viver da melhor maneira possível dando atenção à nossa família e aos verdadeiros amigos.

Um abraço,
Hocosi

Pessoalmente acho que voces (Hocosi e Destemido) não têm absolutamente de arrepender de nada!

Vocês fizeram o que na altura pareceu melhor. A Organização não é mais a mesma que era no vosso tempo. Antigamente havia verdadeira esperança de um Armagedom, tampouco o discurso por parte dos membros do CG era tão rude. A Internet expôs a verdadeira personalidade desses senhores. Por exemplo, nos anos 80 alguém sabia quem escrevia as Sentinelas ou quem eram os membros do CG? Aposto que não.

Somente a partilha de experiências, noticias e factos em espaços como este possibilitaram uma visão mais ampla.

Reflictam, por favor, nas inúmeras pessoas que vocês - cara a cara - ajudaram (por ex. intervir em CJ) , se não estivessem na Torre seria praticamente impossível fazê-lo, certo? Essas pessoas precisaram de vocês.

Sou apologista de que as religiões servem para servir e não para ser servidas. Não se sintam usados ou enganados até porque não há uma única religião no planeta que não tenha suas incongruências. Tanto faz se foram TJ´s, catolicos ou outra qualquer o que importa mesmo é o facto de vocês darem de si e terem realmente ajudado o próximo.

Quem perdeu com a vossa saída foi a Torre, os bons saem, os maus ficam...
A Organização e sua teologia fundamentalista irá atrair cada vez mais pessoas desequilibradas e fanáticas.









avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por hocosi Sáb Jul 11 2015, 19:34

Obrigado amigo River. Podes crer também que não considero o tempo completamente perdido. Ao longo dos anos tive experiências que não teria tido de outra forma. Adquiri conhecimentos e saberes que me enriqueceram como pessoa. Acima de tudo estou preparado para não voltar a cair nas ciladas de homens que buscam o lucro injusto e a glória de outros homens.

Um abraço,
Hocosi



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Destemido Sáb Jul 11 2015, 21:01

River raid escreveu:
hocosi escreveu:Muito obrigado amigo Destemido pelas palavras de apoio. Na verdade é como dizes, parece um ferrete. O termos gasto parte da nossa vida (em muitos casos a melhor parte das nossas vidas) ao serviço desta seita deixou marcas indeléveis que ficarão para o resto dos nossos dias. Mas temos que olhar para o futuro e procurar viver da melhor maneira possível dando atenção à nossa família e aos verdadeiros amigos.

Um abraço,
Hocosi

Pessoalmente acho que voces (Hocosi e Destemido) não têm absolutamente de arrepender de nada!

Vocês fizeram o que na altura pareceu melhor. A Organização não é mais a mesma que era no vosso tempo. Antigamente havia verdadeira esperança de um Armagedom, tampouco o discurso por parte dos membros do CG era tão rude. A Internet expôs a verdadeira personalidade desses senhores. Por exemplo, nos anos 80 alguém sabia quem escrevia as Sentinelas ou quem eram os membros do CG? Aposto que não.

Somente a partilha de experiências, noticias e factos em espaços como este possibilitaram uma visão mais ampla.

Reflictam, por favor, nas inúmeras pessoas que vocês - cara a cara - ajudaram (por ex. intervir em CJ) , se não estivessem na Torre seria praticamente impossível fazê-lo, certo? Essas pessoas precisaram de vocês.

Sou apologista de que as religiões servem para servir e não para ser servidas. Não se sintam usados ou enganados até porque não há uma única religião no planeta que não tenha suas incongruências. Tanto faz se foram TJ´s, catolicos ou outra qualquer o que importa mesmo é o facto de vocês darem de si e terem realmente ajudado o próximo.

Quem perdeu com a vossa saída foi a Torre, os bons saem, os maus ficam...
A Organização e sua teologia fundamentalista irá atrair cada vez mais pessoas desequilibradas e fanáticas.












Amiga, estou genericamente de acordo com o que dizes, e também com os demais. O que se passa comigo, não é o sentimento de culpa por ter ou não feito, ou participado em algo que hoje me penalize por isso, o que não quer dizer que tudo em que tenha participado, tudo estivesse cem por cento correto, pois como já mencionaram, tais casos não residiam no parecer de um só, mas de diversos, que poderiam 5 elementos, e isto para não falar de casos que envolviam mais de uma comissão. Porem, para além do facto de nenhum de nós ser perfeito e como tal susceptíveis ao erro, como já dito por aí, os problemas ampliavam-se quando o peixe ou peixes em questão, eram dos considerados mais graúdos ou influentes, e particularmente quando pelo meio, elementos de betel, ou o próprio betel, praticamente como que obrigavam o lado para onde o fiel da balança deveria pender. Eram estas e outras situações que muitas vezes nos tiravam o sono mais tranquilo. Mas enfim amigos, demo-nos por felizes porque ainda acorda-mos a tempo de gozar a vida que nos resta em liberdade, junto dos que nos são mais queridos, e eventualmente de novas amizades que não nos olham unicamente como dependentes de uma máquina manipuladora que dita de forma implacável, quem podem e devem ser nossos amigos, o que devemos ler e pesquisar, o que devemos ou não ver, e assim sucessivamente. Enfim, como alguém diz, eles colocam a musica, e os parvos dançam.

Um abraço carinhoso a todos vós ...



Destemido
Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Kristy123 Sex Jul 31 2015, 13:51

Boa tarde,
Destemido e Hocosi,

Gostaria de vos dizer aos dois, que gostei muito daquilo que disserem aqui neste tópico e apesar de naturalmente eu nunca ter feito parte de uma comissão, tento colocar-me no vosso lugar e tal como já foi referido aqui, e vocês os dois e todos aqueles que estejam a ler isto e que alguma vez nas vossas vidas fizeram parte dessa “incumbência teocrática”, não se devem sentir culpados de nada!

Acredito profundamente que durante as vossas vidas como TJ tenham tido também bons momentos e tudo aquilo que tenham feito terá sido de coração, por acharem que estariam correctos e isso não deve ser penalizado por ninguém nem por vós próprios!

Nessa altura, a vossa consciência assim o dizia. Agora e após alguns anos, passados por essa turbulência ao descobrir, que afinal algo que diziam aos outros que teriam que fazer ou não fazer, afinal estava incorrecto, a vossa própria consciência vos mudou! E isso, meus amigos, esse reconhecimento, também é um sinal de maturidade e força! E vocês são espectaculares!

Destemido: Eu compreendo que ainda hoje, é doloroso e quase que desesperante, por se tratar de um reviver de acontecimentos, sentir que os melhores anos das vossas vidas foi de certa forma restringida… Mas essa decepção deve-se transformar em reconhecimento próprio e pessoal dos factos e por mais que te custe, vir aqui lembrar-te do teu passado, tenho a dizer, que também gosto imenso a tua presença aqui no Forum, porque eu sei, que não consegues de deixar de vir aqui ao Forum regularmente, tal como outros muitos que não conseguem mesmo deixar de ficar informados e porque já perceberam, que aqui se faz um esforço para desmistificar a verdade da verdade, pelo que tenho a dizer-te, que também gosto imenso das tuas intervenções aqui, porque te considero uma pessoa muito experiente e ponderada e gosto sempre muito de te ler!

O vosso testemunho é fundamental para que outros ainda Testemunhas de Jeová consigam perceber melhor, em que estão envolvidos!

Um bem-haja a todos os que ajudam nesta tarefa em desmascarar, ajudar e esclarecer, todos aqueles que ainda têm mais dificuldade e de certa forma: medo, em conseguir sair dessa organização, rumo à liberdade!

Kristy

------------------
E voltando ao tópico, ninguém tem mais nenhum acontecimento sobre “sentimentos proibidos” para contar????
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Índigo Sex Ago 14 2015, 19:33

Gostaria de partilhar com todos que após 3 anos de sofrimento pela minha decisão de afastamento e por consequência o corte familiar as coisas mudaram.

Pais e irmãos voltaram a reactar os laços familiares.

Até um pedido de desculpas me fizeram pela forma como fui tratada.

Estarei a viver um sonho ou isto não passa de uma lavagem cerebral que a ORG fez no congresso e como ovelhas obedientes seguiram instruções de reatar os laços com os afastados.

Não sei se irei pular de alegria ou de chorar por ter sido mais uma vez enganada! Sad


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Paulo Neto Sex Ago 14 2015, 22:38

Índigo escreveu:Gostaria de partilhar com todos que após 3 anos de sofrimento pela minha  decisão de afastamento  e por consequência o corte familiar as coisas mudaram.

Pais e irmãos voltaram a reactar os laços familiares.

Até um pedido de desculpas me fizeram pela forma como fui tratada.

Estarei a viver um sonho ou isto não passa de uma lavagem cerebral que a ORG fez no congresso e como ovelhas obedientes seguiram instruções de reatar os laços com os afastados.

Não sei se irei pular de alegria ou de chorar por ter sido mais uma vez enganada! Sad

No mínimo estranho. Mas ainda bem. Tu melhor que ninguém sabes como funciona as mentes das TJ. Portanto assim que reparares que começam a avançar para te fazerem um cerco, deves de imediato mostrar a tua posição.
Sentimos a tua falta.... o que foi que Jeová te fez... ele não tem culpa... estamos no tempo do fim...
São expressões como esta que te deve colocar alerta. tass bem flower



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Kristy123 Sáb Ago 15 2015, 18:32

Olá Índigo,

Li com atençao, o que escreveste e achei que deveria dar a minha opinião pessoal sobre o assunto e o que direi aqui que não seja mal entendido e que estes meus conselhos podem servir para ti e para todos os que nos estão a ler, com a ressalva que “cada caso é um caso”.

Pelo que relatas, já se passaram mais ou menos 3 anos desde o teu afastamento e só tu saberás, como tem sido difícil para ti, principalmente quando somos “rejeitados” pela própria famila e/ou por pessoas que nós amamos.  I love you

No entanto também penso que durante esse período (que não é muito tempo) terás tido a oportunidade de viveres uma vida diferente, fora do controle da organização.
E o que eu quero dizer com isso, é que tu sabes muito bem, tanto como é em ter uma familia inteira TJ e como é em ser uma TJ activa, inclusivé também és perfeitamente conhecedora das consequências inerentes ao deixar de o ser!

Como em tudo na vida, há prós e contras e se não fosse assim, e apesar da tua própria familia ter cortado com os laços familiares, também nunca terias descoberto este teu novo caminho, que te permite discernir de forma diferente e conseguires ver a diferença abismal que existe no teu estilo de vida do “antes” e do “depois”. E haverá sempre novos dados a serem descobertos.

Indigo: Como sabes muito bem, sou tua amiga e admiro a tua determinação e a tua procura da tua verdade, e de não teres tido receio em avançares nessa descoberta ou nesse novo caminho, com muito esforço e entraves,  contra tudo e todos!
Tu é uma pessoa forte iluminada.

Sabes, eu fico satisfeita por ti, em saber, que no fundo, um dos teus desejos seria nunca ter perdido os laços com os teus familiares, e só por isso, acho que deves dar-lhes uma oportunidade de voltares a iniciar um convivio com a tua familia. Aproveita todos estes bons momentos perdidos com eles, porque este é um bom período para o fazeres e deixa que eles se revelem!  Sim, Indigo, eu disse: revelar. E isso pode significar alguma coisa.... e eu sei, que tu tens capacidades para saberes enfrentar aquilo que te pode esperar!

Por isso, nem deves pular de alegria e nem deves chorar. Aceita tudo com muita naturalidade e com muita precaução e cuidado!  Deves sim, aceitá-los e aproveitar todos os bons momentos que possas vir a ter com eles, a partir deste momento, porque tu estás a atravessar uma fase na tua vida muito bonita e vive estes momentos com muito carinho e alegria, porque eles passem depressa....

Agora, lembra-te sempre: Não deves nunca permitir que te voltem a magoar e a manipular!  Sim, Indigo, eu disse manipular! Porque infelizmente, por mais que digamos que não, se eu fosse uma TJ e tu a minha filha ou a minha irmã carnal,  o meu objectivo principal seria que tu voltasses para a organização! E não vamos ter aqui ilusões, porque, tal como no último congresso demonstrado, um dos incentivos e  objectivos é mesmo incentivar as TJ a adotarem uma postura mais adequada ao perfil de Jesus, no qual o foco principal deste ano é tentar “resgatar” os “perdidos” e fazer com que se consiga que esses voltem de novo para a organização.  “Voltai para Jeová” E por mais que me custe de o dizer:
Por mais que existam muito boas razões e reais que te façam voltar a sentir mais amada e reconhecida, porque de facto gostam de ti e só querem o teu bem, tudo isto relacionado com os tais laços familiares, acreditando que isto é um facto inegável, por outro lado, nunca ninguém deverá esquecer que o perfil de uma TJ convicta, sendo ela de família ou não, NUNCA irá mudar, porque baseia-se em ensinamentos e raciocínios errados e formadados, os quais não conseguem ser aceites por elas, porque não conhecem outra coisa!

E no preciso momento, em que tentas fazer valer o teu ponto de vista e por exemplo dizeres que “não vou voltar a uma reunião”, passas a voltar a estar sujeita a ouvir  algo que te venha a magoar de novo emocionalmente  e sentirás  um reviver de toda essa rejeição que sentiste no início.  Mas tu nem ninguém devem temer por esses momentos.
Tal como uma TJ quererá que voltes para junto do “povo de Jeová”, tal e qual tu agora também podes querer que o teu familiar saia de lá!

A vida por vezes, apresenta-nos novos caminhos. Por vezes, é como estarmos na praia a levar com umas ondas grandes e temos que estar sempre atentos à próxima onda,  que vem em nossa direcção.... Temos que arranjar novas técnicas de percepção e sabermos  desviar da melhor forma  da onda ou conseguir nadar de forma que a onda não nos atropele e andarmos ás cambalhotas e na pior das hipóteses, não conseguir voltar á  superfície...
Se estivermos concentrados e atentos à aproximação da onda e soubermos, o que nos pode esperar, conseguimos adquirir novas técnicas de defesa e quiça novos anti-corpos!

E quem sabe, se talvez não terá chegado agora o teu grande momento de poderes mostrar as razões que te levaram a sair da organização! Quem sabe, se não darás um bom testemunho?!?  Eu sei, que tu és forte e NUNCA te deixes ir abaixo com atitudes que já sabes como são, nem que te digam: “Se não voltares agora, para junto de Jeová,  porque o fim está próximo, é porque não queremos que tu e o teu núcleo familiar irão todos morrer no Armagedon”  

Não de deixes afetar com as frases bem conhecidas e manipuladoras, que conseguem ser ditas de uma maneira amorosamente hipócrita.  Compreendo que não será fácil, mas nada na vida é fácil e se soubermos o que nos pode esperar, seja de quem for,  teremos a capacidade de sermos muito melhores que o nosso próprio manipuador!



"AMOR AO PRÓXIMO"
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Convidado Sáb Ago 15 2015, 21:41

Índigo escreveu:Gostaria de partilhar com todos que após 3 anos de sofrimento pela minha  decisão de afastamento  e por consequência o corte familiar as coisas mudaram.

Pais e irmãos voltaram a reactar os laços familiares.

Até um pedido de desculpas me fizeram pela forma como fui tratada.

Estarei a viver um sonho ou isto não passa de uma lavagem cerebral que a ORG fez no congresso e como ovelhas obedientes seguiram instruções de reatar os laços com os afastados.

Não sei se irei pular de alegria ou de chorar por ter sido mais uma vez enganada! Sad

Olha só o que te espera se um dia voltares para os braços da ORGA...
(Os comentários são deprimentes)

https://m.facebook.com/SOMOSTESTIGOSDEJEHOVAPAGINAORIGINAL/photos/a.986595158024705.1073741831.917697398247815/1173495016001384/?type=1&source=48&refid=17&_ft_=top_level_post_id.1594095230852947&__tn__=E

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Índigo Dom Ago 16 2015, 00:07

Kristy tu tens mesmo o dom da escrita.

Cada palavra, cada ideia, cada conselho tocaram o meu coração!

Obrigada por tudo!

Tu é k és um ser iluminado e especial!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Índigo Dom Ago 16 2015, 00:19

Investigando a Torre escreveu:
Índigo escreveu:Gostaria de partilhar com todos que após 3 anos de sofrimento pela minha  decisão de afastamento  e por consequência o corte familiar as coisas mudaram.

Pais e irmãos voltaram a reactar os laços familiares.

Até um pedido de desculpas me fizeram pela forma como fui tratada.

Estarei a viver um sonho ou isto não passa de uma lavagem cerebral que a ORG fez no congresso e como ovelhas obedientes seguiram instruções de reatar os laços com os afastados.

Não sei se irei pular de alegria ou de chorar por ter sido mais uma vez enganada! Sad

Olha só o que te espera se um dia voltares para os braços da ORGA...
(Os comentários são deprimentes)

https://m.facebook.com/SOMOSTESTIGOSDEJEHOVAPAGINAORIGINAL/photos/a.986595158024705.1073741831.917697398247815/1173495016001384/?type=1&source=48&refid=17&_ft_=top_level_post_id.1594095230852947&__tn__=E

IT

IT

Mesmo deprimente! Morrer a rir

Deus me protega de tal destino! Smile


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Índigo Dom Ago 16 2015, 00:21

ellipsis escreveu:
Índigo escreveu:Gostaria de partilhar com todos que após 3 anos de sofrimento pela minha  decisão de afastamento  e por consequência o corte familiar as coisas mudaram.

Pais e irmãos voltaram a reactar os laços familiares.

Até um pedido de desculpas me fizeram pela forma como fui tratada.

Estarei a viver um sonho ou isto não passa de uma lavagem cerebral que a ORG fez no congresso e como ovelhas obedientes seguiram instruções de reatar os laços com os afastados.

Não sei se irei pular de alegria ou de chorar por ter sido mais uma vez enganada! Sad

No mínimo estranho. Mas ainda bem. Tu melhor que ninguém sabes como funciona as mentes das TJ. Portanto assim que reparares que começam a avançar para te fazerem um cerco, deves de imediato mostrar a tua posição.
Sentimos a tua falta.... o que foi que Jeová te fez... ele não tem culpa... estamos no tempo do fim...
São expressões como esta que te deve colocar alerta. tass bem flower

Obrigada Ellipsis pelos conselhos! tass bem


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 30 2015, 16:22


Ninguém mais se recorda de algum outro acontecimento,
que se encaixe no tópico "Sentimentos proibidos" ??


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentimentos proibidos - Página 3 Empty Re: Sentimentos proibidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos