EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por Altar Sex Jul 10 2015, 19:59

Kristy123 escreveu:

Que tal, são só boas ideias!!!!


só se fosse convosco, vocês protegiam-me Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

e não podia ser onde moro

depois fazia o relato Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por Kristy123 Sex Jul 10 2015, 20:11

Altar,

Tu sabes proteger-te MUITO BEM!

Acredita, que ninguém te fará mal e ninguém te diz nada de especial.
É só entrar, sentar, ouvir e saír.

Não vais fazer, como o  Hocosi fez, quando entrou a última vez num saão do reino:
em cima de um cavalo, com um capacete e uma espada na mão!  Morrer a rir

Podes ir de pastinha na mão. Ficas com mais estilo, dada a ocasião. Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por hocosi Sex Jul 10 2015, 23:06

Kristy123 escreveu: Altar,

Tu sabes proteger-te MUITO BEM!

Acredita, que ninguém te fará mal e ninguém te diz nada de especial.
É só entrar, sentar, ouvir e saír.

Não vais fazer, como o  Hocosi fez, quando entrou a última vez num saão do reino:
em cima de um cavalo, com um capacete e uma espada na mão!  Morrer a rir

Podes ir de pastinha na mão. Ficas com mais estilo, dada a ocasião. Morrer a rir

Já sei que na próxima ( se houver próxima)tenho que mudar de estilo e entrar de Jaguar com uma mala cheia de notas e com uma Bíblia na mão. tass bem



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por River raid Sáb Jul 11 2015, 14:09

O Altar que leve pró salão umas velinhas, um terço, uma relíquia dalgum santo (por ex.S.Cipriano) e um crucifixo ao pescoço... e nada de gravata ou fazer a barba!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por Altar Sáb Jul 11 2015, 17:03

River raid escreveu:O Altar que leve pró salão umas velinhas, um terço, uma relíquia dalgum santo (por ex.S.Cipriano)  e um crucifixo ao pescoço... e nada de gravata ou fazer a barba!



isso afastava mesmo curiosos, tipo espanta pardais Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por MariaL Dom Jul 12 2015, 12:38

Altar escreveu:

então o que é que impede por exemplo um grupo TJ de Bragança introduzir uma nova doutrina ? doutrina essa aceite por todos mas desconhecida, por exemplo, de outro grupo de Faro ?


Não dês ideias, por favor! Coitados! Então se fossem de uma cidade pequena estavam feitos!


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por River raid Dom Jul 12 2015, 13:16

MariaL escreveu:
Altar escreveu:

então o que é que impede por exemplo um grupo TJ de Bragança introduzir uma nova doutrina ? doutrina essa aceite por todos mas desconhecida, por exemplo, de outro grupo de Faro ?


Não dês ideias, por favor! Coitados! Então se fossem de uma cidade pequena estavam feitos!

Altar, a Torre "não aconselha" que as TJ´s estudem a Sentinela em grupo. Um ambiente de estudo em grupo estimula a troca de ideias e o espirito crítico. A Torre sabe muito acerca do condicionamento da mente humana e utiliza essas técnicas para manipular seus membros.

Acho que o ponto é condicionar a mensagem de cada revista a uma única pessoa, sem influencias exteriores.

Marial, conforme sabes cidade pequena ou grande não dá para inovar... quem manda são eles e pronto! É tipo: queres, queres não queres põe-te a andar!!!! Pode ser que isso mude quando as receitas começarem a descer.... vê lá que agora eles até colocam jovenzinhas guardando as caixinhas de contribuições!











avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por MariaL Dom Jul 12 2015, 14:46

River raid escreveu:

Marial, conforme sabes cidade pequena ou grande não dá para inovar... quem manda são eles e pronto! É tipo: queres, queres não queres põe-te a andar!!!! Pode ser que isso mude quando as receitas começarem a descer.... vê lá que agora eles até colocam jovenzinhas guardando as caixinhas de contribuições!

Pois ali não dá para inovar nem para ter ideias. Não percebi se o Altar estava a gozar ou a falar sério...
Mas quero dizer que num meio grande poderiam passar mais facilmente despercebidos, durante um tempo, se não fossem denunciadas dentro do grupo.

Essa das miúdas a guardar caixas de contribuições é muito boa!!!!!! Vi isso no último congresso a que fui e nem queria acreditar!
Então agora a Torre acha que uma mulher tem capacidade e/ou autoridade para desempenhar uma tarefa altamente complexa, como guardar uma caixa com dinheiro?
Shocked  Rolling Eyes
Deve ser um sinal do fim dos tempos!


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por Altar Seg Ago 10 2015, 09:20

Este Domingo uma das leituras foi esta :

I-REIS-19

4. e andou pelo deserto um dia de caminho. Sentou-se debaixo de um junípero e desejou a morte: Basta, Senhor, disse ele; tirai-me a vida, porque não sou melhor do que meus pais.
5. Deitou-se por terra, e adormeceu debaixo do junípero. Mas eis que um anjo tocou-o, e disse: Levanta-te e come.
6. Elias olhou e viu junto à sua cabeça um pão cozido debaixo da cinza, e um vaso de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir.
7. Veio o anjo do Senhor uma segunda. vez, tocou-o e disse: Levanta-te e come, porque tens um longo caminho a percorrer.
8. Elias levantou-se, comeu e bebeu e, com o vigor daquela comida, andou quarenta dias e quarenta noites, até Horeb, a montanha de Deus.


Elias desiludido com a vida pede a Deus para morrer

Quantas vezes nós também não estamos desiludidos ?

Quantas pessoas às vezes não estão desesperadas ? pensam até no suicídio ?

Deus porém tem um plano para cada um de nós, todos nós temos uma missão a cumprir na vida

e essa missão pode ser tão simples como educar e cuidar dos filhos para que eles se façam homens ou mulheres honrados

todos temos portanto uma missão a cumprir na vida

Por isso Deus enviou o anjo para confortar Elias

disse-lhe para comer, para ter forças, porque a caminhada ainda vai ser longa, mas no fim da caminhada vai encontrar a sua razão de viver

os 40 dias e 40 noites é apenas um número simbólico



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por MariaL Sáb Ago 15 2015, 16:38

Altar escreveu:

todos temos portanto uma missão a cumprir na vida

Por isso Deus enviou o anjo para confortar Elias

disse-lhe para comer, para ter forças, porque a caminhada ainda vai ser longa, mas no fim da caminhada vai encontrar a sua razão de viver

Altar,

Parto do princípio que acredites que essa ajuda angélica esteja disponível para todos, independentemente das suas atitudes e crenças, por isso deixo-te uma pergunta.
Que factores ou razões, internas ou externas, tornam essa presença e orientação tão evidente para determinadas pessoas?


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por Altar Sáb Ago 15 2015, 21:46

MariaL escreveu:
...
Que factores ou razões, internas ou externas, tornam essa presença e orientação tão evidente para determinadas pessoas?
...

Porque tu és filha de Deus, e és tão importante para Ele como se tu fosses a única do universo

e é nisso que se manifesta a grandeza de Deus a sua Imensa Misericórdia

pois diz-me o que és tu ?! o que somos nós em comparação com a imensidão do universo ?! nadinha de nada....eu mostrei uma vez a imagem do planeta terra  .... onde estás tu ?! onde estou eu ?! onde estamos nós ?!

depois é muito bonito morrer e alguém dizer isto de nós :

"obrigado Deus, por nos teres dado esta vida"

essa tua vida que marcou outros, alguém julga que a nossa vida não marca a dos outros ?!

se tu és casada ou se tens filhos tu já deixaste a tua marca neste mundo

e mesmo que não sejas nem casada nem tenhas filhos, deixarás na mesma a tua marca entre amigos ou conhecidos

estive a ver um filme hoje no canal Hollyhood

10.000BC

não percas esse filme porque assim entendes como alguém tem uma missão, mesmo que não a entenda, mesmo que tudo pareça negro

vê esse filme, não deve durar muito tempo nas gravações automáticas



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por MariaL Dom Ago 16 2015, 14:46

Altar escreveu:
Porque tu és filha de Deus, e és tão importante para Ele como se tu fosses a única do universo

e é nisso que se manifesta a grandeza de Deus a sua Imensa Misericórdia

Bonitas palavras... e mais não posso dizer.

Altar escreveu:pois diz-me o que és tu ?! o que somos nós em comparação com a imensidão do universo ?! nadinha de nada....eu mostrei uma vez a imagem do planeta terra  .... onde estás tu ?! onde estou eu ?! onde estamos nós ?!

Sabes aquela teoria do universo holográfico?

"O que está em cima
é como o que está em baixo
e o que está em baixo
é como o que está em cima"

???

Altar escreveu:estive a ver um filme hoje no canal Hollyhood

10.000BC

não percas esse filme porque assim entendes como alguém tem uma missão, mesmo que não a entenda, mesmo que tudo pareça negro

vê esse filme, não deve durar muito tempo nas gravações automáticas

Obrigada pela sugestão, vou ver daqui a pouco.

Quanto à questão da missão, sobre isso, não tenho a menor dúvida.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A família é o hospital mais próximo e a primeira escola - Página 2 Empty Re: A família é o hospital mais próximo e a primeira escola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos