EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 30 2015, 13:35

Bom dia,


Hocosi, Ellipsis e IT :

Penso que estamos todos de acordo, quando eu digo, que :
Servem de base para diálogo neste tópico, pelo menos estes dois pressupostos:
- qualquer pessoa crente o pode fazer. Exatamente da mesma foram, qualquer pessoa descrente também o pode fazer,
  sendo que será unicamente necessário, colocar-se no papel de um crente.
- Servem como base do diálogo as escrituras (Biblia), independentemente de as considerarmos "sagradas" ou não.  


Hocosi:
A meu ver, neste tópico não é adequado falar sobre a veracidade ou aceitação da Biblia, porque pode descredibilizar todas as escrituras ou o conceito mais básico, apresentado neste tópico, pelo que deverias abrir um novo tópico para falarmos desse tema que a meu ver, como já o disse, considero muito interessante e com o qual eu concordo contigo)  Basketball


IT:
Quando eu dou uma opinião ou exteriorizo as minhas ideias, sejam elas quais forem, sobre aquilo que eu talvez consiga acreditar,
não é de todo a minha intenção de vos fazer um discurso, muito menos um discurso trintário!
Por isso, IT, nesse aspecto, não estou de acordo contigo.

E quando me dizes que eu tenho um completo desconhecimento acerca de Deus, estou em acordo absoluto contigo, precisamente porque eu tenho a perfeita noção, que eu passarei a minha vida toda e até morrer, sem obter um completo conhecimento acerca de Deus!  Lamento informar, que este conhecimento sobre DEUS e de estar a encher a boca com palavras e significados, e conseguir
entender perfeitamente o que, e quem é DEUS, eu nunca vou conseguir obter!!

Ao contrário de ti, que conseguiu meter na boca a palavra RABATA, talvez para nos mostrar que seria possivel validar e tornar força de Lei um novo conceito, que passaria a ser válido, por imposição, tal como num dos Concílios.
Mas a Kristy não teve medo do desconhecido.... e se tu tentaste ironizar tudo o que disse acerca deste tópico, penso que desta vez,
e modéstia à parte, consegui ser um pouco melhor que tu  Morrer a rir  
Por isso, IT, como eu sei, que consegues fazer melhor, esmera-te comigo!  Basketball

E todos vós conseguem ser melhores!    


Ellipsis:
Se para ti é completamente indiferente, ser considerado que até poderíamos divinizar Jesus, tal como o vês, um ser humano banal, então mostra-me pela Biblia onde está escrito, que isso é correcto e que podemos divinizar Anjos ou meros seres humanos.

No meu entendimento, esta divinização ou glorificação só ao DEUS ÚNICO pertence! A Biblia é bem clara nisso!
Então em que ficamos?


E qual é mesmo a vossa relutância?  ...
em conseguir considerar Jesus divino e aceitar que o VERBO é Deus e Deus é o VERBO e que o Espirito é Deus e que
Deus é Espírito e que o PAI e o FILHO são UM ---> UM Espirito  
Qual é mesmo o problema??    Basketball

Em quê é que isto poderia entrar em conflito com a situação de acreditarmos em um ÚNICO DEUS VERDADEIRO?
Será que é tão difícil de perceber, que quem não consegue reconhecer JESUS CRISTO, NUNCA sequer consegue chega ao PAI?!?


E se eu neste tópico praticamente me limitei a colocar frases retirados da Biblia, para compreendermos, o que diz o VT
também está em conformidade com o que diz o NT, estava à espera que me colocassem outras frases da Biblia para me
mostrarem o contrário!

Mas isso talvez já foi pedir de mais, porque a Biblia no que toca aos ensinamentos e conceitos de Deus ou Jesus, não alterou, pelo que ainda nos tempos de hoje em todas as religiões ditas cristão, consegue-se encontrar este conceito base, que a meu ver, não tem nada de mais.


Concordo que Deus usa a presciência, mas deixa ao critério do ser humano usar o seu livre-arbirio, pelo que cada um é livre de
acreditar no que bem entende (ou do que não entende).


Tal como disse o River ao IT: "
"lá que não acredites em Deus isso não quer dizer que alguém com uma complexidade e inteligência superior não exista"

E a frase que essa "qualquer coisa" vos dirá, poderia mais ser esta: "mesmo que não me aceites, não morrerás!"

Não tenham medo do desconhecido e não rejeitem qualquer conceito (seja ele qual for!!!),
por mais estranho que vos pareça no início!


Temos aqui uma Trindade declarada: Hocosi, Ellipsis e IT. Vocês poderiam formar uma nova Congregação
que se chamaria "Deus não existe" e podiam dizer que está em conformidade com a Biblia!!! (Salmos 53:1)


Tudo é uma questão de interpretação Morrer a rir

benvindo
Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por hocosi Dom Ago 30 2015, 13:58

Kristy123 escreveu:
Temos aqui uma Trindade declarada: Hocosi, Ellipsis e IT. Vocês poderiam formar uma nova Congregação
que se chamaria "Deus não existe" e podiam dizer que está em conformidade com a Biblia!!! (Salmos 53:1)


Tudo é uma questão de interpretação  Morrer a rir

benvindo
Kristy123

Seguindo a ordem da Santíssima Trindade concluo que eu sou o pai, o Ellipsis o filho e o IT o espirito santo. Morrer a rir

E sendo que o salmo 51:1 diz:  Disse o néscio no seu coração: Não há Deus, concluo que nos estás a chamar néscios. Silêncio
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 30 2015, 14:04

Olá,

Escrevi, sem pensar nesta ordem, mas pode ser.  tass bem
Porque: Vocês os três são todos iguais!
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Não, eu estou a dizer para analisarem o vosso coração! Very Happy


Última edição por Kristy123 em Dom Ago 30 2015, 14:06, editado 1 vez(es)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Convidado Dom Ago 30 2015, 14:04

Kristy123 escreveu:E quando me dizes que eu tenho um completo desconhecimento acerca de Deus, estou em acordo absoluto contigo, precisamente porque eu tenho a perfeita noção, que eu passarei a minha vida toda e até morrer, sem obter um completo conhecimento acerca de Deus!  Lamento informar, que este conhecimento sobre DEUS e de estar a encher a boca com palavras e significados, e conseguir
entender perfeitamente o que, e quem é DEUS, eu nunca vou conseguir obter!!

Ao contrário de ti, que conseguiu meter na boca a palavra RABATA, talvez para nos mostrar que seria possivel validar e tornar força de Lei um novo conceito, que passaria a ser válido, por imposição, tal como num dos Concílios.
Mas a Kristy não teve medo do desconhecido.... e se tu tentaste ironizar tudo o que disse acerca deste tópico, penso que desta vez,
e modéstia à parte, consegui ser um pouco melhor que tu  Morrer a rir
Infelizmente, a minha opinião é de que nem chegaste perto da ironia por mim utilizada relativamente a RABATA, antes ridicularizaste a concepção e existência de DEUS sem te teres dado conta.
Por vezes, faz mais sentido escrever menos, mas de forma mais pensada!
o Conceito de DEUS nada tem que ver na sua origem com a forma como hoje em dia utilizamos essa expressão.
O Elhoim plural original nada tem que ver com Pai, Filho e Espírito Santo.
Vai lá estudar melhor, para começares ater um conhecimento mais perfeito acerca das possibilidade da existência de Deus.

qual é mesmo a vossa relutância?  ...
em conseguir considerar Jesus divino e aceitar que o VERBO é Deus e Deus é o VERBO e que o Espirito é Deus e que
Deus é Espírito e que o PAI e o FILHO são UM ---> UM Espirito  
Qual é mesmo o problema??    Basketball
Voltaste a cair no conceito trinitário!
É inevitável de acordo com a tua concepção de Deus, não é mesmo?   Twisted Evil  

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por hocosi Dom Ago 30 2015, 14:05

Kristy123 escreveu:Olá,

Escrevi, sem pensar nesta ordem, mas pode ser.  tass bem
Porque: Vocês os três são todos iguais!
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Estilo: três pessoas distintas mas um só deus verdadeiro. Quer dizer: dois são falsos?

E sendo que o salmo 51:1 diz: Disse o néscio no seu coração: Não há Deus, concluo que nos estás a chamar néscios. Silêncio
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Paulo Neto Dom Ago 30 2015, 14:09

hocosi escreveu:
Kristy123 escreveu:Olá,

Escrevi, sem pensar nesta ordem, mas pode ser.  tass bem
Porque: Vocês os três são todos iguais!
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Estilo: três pessoas distintas mas um só deus verdadeiro. Quer dizer: dois são falsos?

E sendo que o salmo 51:1 diz:  Disse o néscio no seu coração: Não há Deus, concluo que nos estás a chamar néscios. Silêncio

Muito bom... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Convidado Dom Ago 30 2015, 14:09

Eu cá não me importo nada de ser "Espírito Santo", já me chamaram tanta coisa feia, de modo que ES é só mais uma entre muitas... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por hocosi Dom Ago 30 2015, 14:11

Investigando a Torre escreveu:Eu cá não me importo nada de ser "Espírito Santo", já me chamaram tanta coisa feia... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Eu também não me importo de ser o pai desde que tenha o proveito. Morrer a rir
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Convidado Dom Ago 30 2015, 14:16

hocosi escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Eu cá não me importo nada de ser "Espírito Santo", já me chamaram tanta coisa feia... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Eu também não me importo de ser o pai desde que tenha o proveito. Morrer a rir
Pronto, lá fica o ellipsis como filho, com propensão para levar umas nalgadas ou um puxão de orelhas se não estiver de acordo com os desejos do Pai sob a devida orientação do ES. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 30 2015, 14:17

Hocosi,

Porquê necessáriamente têm que ser três pessoas distintas?
O ser humano incorre no erro de personificar DEUS, mas Ele não é possivel de ser personificado!
A única transformação visível que a humanidade poderia ter presenciado, foi mesmo a personificação
de uma parte de DEUS, em forma personalizada = humana = Jesus.

O ÚNICO DEUS VERDADEIRO é só UM e não é falso! tass bem


Todos ocupam funções e manifestações diferentes, mas um não é nem mais nem menos importante
ou melhor ou pior que o outro! SÃO IGUAIS!

IT: não fiques decepcionado, porque o ES é algo de muito potente e necessário sentir, nos tempos que vivemos!



Última edição por Kristy123 em Dom Ago 30 2015, 14:24, editado 1 vez(es)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Convidado Dom Ago 30 2015, 14:19

Kristy123 escreveu:Hocosi,

Porquê necessáriamente têm que ser três pessoas distintas?
O ser humano incorre no erro de personificar DEUS, mas Ele não é possivel de ser personificado!
A única transformação visível que a humanidade poderia ter presenciado, foi mesmo a personificação
de uma parte de DEUS, em forma personalizada = humana = Jesus.

O ÚNICO DEUS VERDADEIRO é só UM e não é falso! tass bem
Agora é que borraste a escrita toda, e tu que parecia ires tão bem no teu raciocínio!
Se não são três pessoas distintas, então são quantas?
Sem grandes histórias por favor... 1, 2, 3 ou zero?  Evil or Very Mad

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 30 2015, 14:49

IT,

Não te posso dizer....
porque tu me disseste: faz mais sentido escrever menos, mas de forma mais pensada!"

1 x 1 x 1 = 1
1 x 1 x 1 x 1 x 1 x 1 x 1 ........ = 1
1 x 1 x 1 x 1 x 1 x 1 x 1 x1 x 1 x 1 x 1 x 1 ........ = 1

Lá porque agora és o ES, não quer dizer que sejas indiscreto e que digas, que eu me ando a borrar toda....
Vê lá, se não troco aqui a ordem ás coisas, e ainda levas umas nalgadas!



Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Convidado Dom Ago 30 2015, 14:53

Kristy123 escreveu:1 x 1 x 1 = 1
1 x 1 x 1 x 1 x 1 x 1 x 1 ........ = 1
1 x 1 x 1 x 1 x 1 x 1 x 1 x1 x 1 x 1 x 1 x 1 ........ = 1

Este é o conceito trinitário! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Não consegues sair disto, mas olha que andas lá perto!  Arrow

Pensa lá mais um bocadinho, inspira-te na Família Smith e explica-te lá melhor...  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 30 2015, 15:00

IT,

Ando perto de quê? Actua ES!

Mostra-me o tópico da tua Familia Smith.
porque foi lá que eu expliquei como é o
meu Hui Bi Ba Bu
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Convidado Dom Ago 30 2015, 15:09

Kristy123 escreveu:IT,

Ando perto de quê? Actua ES!  

Mostra-me o tópico da tua Familia Smith.
porque foi lá que eu expliquei como é o
meu Hui Bi Ba Bu
Procura que tens mais tempo do que eu... Morrer a rir
O ES anda muito ocupado!
Mas, para que queres esse tópico? Quem sabe não esquece.... tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 30 2015, 15:21

IT,

Boa desculpa! O tempo é igual para todos!

E eu aqui na praia no bem bom, sem fazer nada e a beber um sumo de laranja.... Evil or Very Mad
Queres trocar comigo? Morrer a rir

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Convidado Dom Ago 30 2015, 17:04

Kristy123 escreveu:IT,

Boa desculpa! O tempo é igual para todos!

E eu aqui na praia no bem bom, sem fazer nada e a beber um sumo de laranja....  Evil or Very Mad
Queres trocar comigo?  Morrer a rir


Pois, depende das prioridades, porque infelizmente não há tempo para tudo, e eu que gostava de ter tempo para fazer tantas coisas diferentes antes de morrer. Vê lá tu quanto tempo demorei para te dar esta simples resposta! Silêncio

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 30 2015, 17:14

Eu não sei é nada.... e por isso é que eu me lembro...

Olha, já somos dois.... também gostava de fazer tanta coisa diferente, antes de morrer!

E eu aqui à espera que estivesses a escrever tudo o que consideras ser o teu Elohim plural !

Esta tua conversa (porque não houve respostas) foi bastante rápida.
Demorou 30 anos... não espera enganei-me.... demorou 30 dias... não espera enganei-me agora....
demorou 30 horas... bolas, enganei-me outra vez.... demorou 30 minutos....

Já estás só um bocadinho melhor, mas a tua nota escolar é: Insuficiente!
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Convidado Dom Ago 30 2015, 17:23

Kristy123 escreveu:Eu não sei é nada.... e por isso é que eu me lembro...

Olha, já somos dois.... também gostava de fazer tanta coisa diferente, antes de morrer!

E eu aqui à espera que estivesses a escrever tudo o que consideras ser o teu Elohim plural!

Isso tens de ser tu a descobrir... nunca vás pela conversa dos outros, quem te avisa teu amigo É! Morrer a rir
Eu até sou agnóstico... Arrow

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 30 2015, 17:30


Arrow Eu também sou agnóstica Arrow

Duvido de tudo e tudo é possivel!

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Kristy123 Seg Ago 31 2015, 18:29

Eu até tive pesadelos, com aquilo que me disseram e até fui sonhar………

.... Que numa terra distante vivia uma Rainha com o seu Amado num Reino glorioso.
A Rainha amava o seu Amado de uma forma única e inigualável e o seu Amado também amava a sua Rainha da mesma forma e TODOS os dias e cada vez mais!

O amor entre eles era tão forte e transcendente, que todos os súbditos do seu Reino se alimentavam desse amor!

Havia paz e alegria e todos viviam felizes nesse reino, onde reinava muita liberdade de poder de escolha e cada um podia tomar as decisões que queria, até que um dos súbditos tomou a decisão de querer ser amado da mesma intensidade, como a Rainha amava o seu Amado e também queria ser amado assim!

Ele saiu do reino à procura desse amor, mas nunca o conseguiu encontrar, porque o amor que existia entre a Rainha e o seu Amado era único! Ele bem procurou por uma Rainha que o conseguisse fazer sentir amado e se aproximasse ao amor infindável que existia entre a Rainha e seu Amado, mas essa procura revelou-se inatingível e impossível de ser concretizada, pelo que ele decidiu chamar alguns outros súbditos desse reino, para lhe fazer companhia e foi para bem longe, para impedir que noutros reinados também viesse a crescer algum outro amor invejável, o qual ele nunca conseguiu obter de ninguém e que o deixasse sozinho.

Para levar a sua decisão avante, começou a espalhar por outros reinos distantes, que não seria possível existir amor e que só existe ódio! E para quem ainda não tinha presenciado ou sentido o quanto valioso e elevado era o real amor entre a Rainha e o seu Amado, acreditou que assim seria.

A partir daí, outros reinos distantes, começaram a desconhecer a palavra amor e começou a prevalecer a palavra o ódio….  

O amor entre a Rainha e o seu Amado não era possível de ser derrotado, por ser intocável e em que o amor entre eles crescia cada vez mais,  e que continuava a crescer, a reproduzir-se, a alargar-se e a contagiar todos ao seu redor, porque quanto mais amor eles transmitiam entre eles, mais amor também crescia no Reino!

Nesse Reino, tudo e todos se amavam e cada vez com mais intensidade!
Até as fontes de água pura transmitiam e transbordavam amor.

E foi por isso que um dia, nos seus aposentos e durante as sinergias de amor entre eles, decidiram, que o real e verdadeiro amor, infindável e reprodutivo, como o deles, não conseguia ficar restrito somente ao próprio Reino deles e incontornavelmente teria que ser espalhado por todos os cantos dos diversos Universos…  

Assim foi! A Rainha escolheu alguns dos seu súbditos que conheciam o amor do Reino, para espalhar o amor por outros reinos, mas todos eles, após algum tempo, voltavam ao Reino sem forças, esgotados, tristes e impotentes e sem a missão cumprida, porque o ódio se tinha espalhado por todo o lado! Não havia NINGUÉM dos seus súbditos do Reino, que conseguisse impedir o ódio que entretanto se desenvolveu e espalhou nos Universos!          

E porque a Rainha com o seu Amado eram a ÚNICA fonte de AMOR real, não lhes restou nenhuma outra alternativa do que ser o seu próprio AMADO a combater e provar universalmente a real existência do AMOR!

E assim foi! A tristeza da Rainha e do seu Amado era excomunal e indescritível e eles ficaram desolados, por terem que se separar por algum período de tempo, mas ambos sabiam, que pelo crescimento do amor de ambos, para os outros, esta seria a única solução!

Antes do seu Amado partir, a Rainha foi buscar 3 presentes, para o seu Amado levar consigo. Uma espada, com dois gumes que conseguia cortar TUDO, uma armadura protectora, potente, forte e resistente e um cavalo branco, do mais forte e destemido, que havia no Reino.

E assim foi! O Amado vestiu a armadura e colocou a espada e montou-se no cavalo branco. Mas depois recuou, porque o seu Amado não suportava deixar a sua Rainha por a amar tanto e beijou-a intensamente! A última união deles, foi de tal modo divinal, intensa e expansiva, que fez de imediato multiplicar o Reino, deixando a Rainha ainda mais protegida e acompanhada no Reino e levando a partir daí, á decisão de inúmeros súbditos mais luminosos, a quererem guiar, acompanhar e ajudar com a sua presença invisível, toda a sua interiorização e exteriorização de amor, em todos os Universos.

E a Rainha, desconsolada, mas forte como uma rocha, lhe disse: ”Vai! por AMOR de DEUS”.

E foi então que o Amado da Rainha decidiu devolver-lhe e deixar com a Rainha a espada, para ela ficar protegida e mais acompanhada, durante a ausência do seu Amado.

A despedida de ambos foi muito dolorosa e as últimas palavras da Rainha foram:
“Vem de volta... depressa”.

A Rainha colocou a espada num local desconhecido! Só ela lá consegue chegar, porque este é o mais alto e o mais glorioso e o mais inatingível local do seu Reino. Mesmos muito poucos do Reino sabem, onde é a morada da espada. Todos os dias a Rainha está com espada e cuida dela de tal forma, que a espada está cada vez mais luminosa e brilhante, cujos reflexos são mais fortes que o próprio sol.  

Não lhe restou outra coisa, do que esperar pelo seu Amado e todos os súbitos do Reino aguardavam ansiosamente pelo regresso do Amado da Rainha, para voltar a multiplicar-se e produzir-se o amor da Rainha e do seu Amado, em todos os Universos.

Eis que um dia, o cavalo branco voltou! Mas ele regressou sozinho!
O cavalo branco forte, estava muito cansado e vinha muito lesionado, mas não trazia nenhuma pata partida e depois relatou no Reino, que durante os seus combates fortes, não encontrou somente ódio…

Mas como ele era uma cavalo branco forte, gerado por amor no Reino, conseguiu vencer a batalha e regressar ao Reino. Foi um dia muito especial lá no Reino! Até as flores cantavam de alegria e por amor….  

A Rainha levou o cavalo branco junto do local, onde permanece a espada. Todos os dias, a Rainha tratava do cavalo branco e ele estava cada vez mais forte e preparado!    

Mas a armadura ainda não voltou!
Por vezes, haviam relatos de terem encontrado a armadura ali ou acolá. Mas depois, ninguém a viu e ninguém a vê. Mas a Rainha sabe, que esta armadura consegue estar bem escondida e nos locais mais profundos, para não ser atacada. Agora a armadura só aparece, quando alguém procura e chama realmente por ela!  
Esta armadura rija e forte, ao mesmo tempo, é um consolador e consegue apaziguar sentimentos negativos e até eliminar algum ódio que foi espalhado nos Universos.

A Rainha e todos no Reino aguardam ansiosamente pelo regresso da armadura ao Reino!
Só quando a armadura regressar, o grande amor da Rainha voltará para ela!
Somente NESSE DIA, tudo ficará restabelecido, completo, unificado e o AMOR selado!
Já só falta um período de tempo para que a Rainha volte a ter nos seus braços o seu Amado.
E ela todos os dias diz: “Vem! Vem de volta... depressa”.
“AMO-TE”


Qual é o nome do Amado da Rainha?


Última edição por Kristy123 em Qua Set 02 2015, 17:45, editado 2 vez(es)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por hocosi Seg Ago 31 2015, 20:25

SenorRodrigues escreveu:
Durante a sua leitura lembrei-me de um ponto com respeito ao cânon da bíblia usada pelas TJ. Embora existam inúmeros evangelhos, apenas 4 figuram como os evangelhos inspirados e canónicos. Pode ser interessante raciocinar que para um grupo religioso "inspirado por Deus e superior à religião falsa (Babilónia a Grande)", seguem as inspirações de homens do passado que estão de certa forma ligados à "religião falsa" e não se coloca muito em questão se tais homens tinham a inspiração do "Deus Verdadeiro" para decidir algo tão importante como que relatos da vida de Jesus devem ser considerados como verdadeiros, etc.

Caro SenorRodrigues acho muito pertinente a questão que apresentaste. Porque será?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Maer Ter Set 01 2015, 19:06

Deus fora desafiado quanto ao seu direito de governar e ao mesmo tempo o ser humano foi questionado quanto à sua lealdade. Deus teria de provar que os eu governo é o melhor, o ser humano teria de provar que seria leal sob quaisquer circunstâncias.Mas como? Deus deixaria o homem governar a si mesmo para ver se seriam bem sucedidos e os humanos enfrentariam provas.Um humano perfeito pecou, então um humano perfeito teria de ser testado, mas a prole de ADão e Eva não foi criado e sim reproduzida, reproduziu-se o imperfeita. Assim, um humano perfeito teria de ser criado para enfrentar o teste. Quem seria? o próprio Deus?
Paremos e pensemos, não seria falta de confiança nos humanos se o próprio Deus resolvesse passar pelo teste como humano, tipo : eu não confio em ninguém então eu mesmo vou?
Na verdade se Deus passasse pelo teste como humano -e é impossível que Deus seja integralmente humano - os humanos não provariam a sua lealdade.Neste ponto Deus não só demonstraria falta de confiança nos humanos como em todas as suas criaturas.
A salvação dos humanos não envolveria só a morte de Jesus, mas também a sua obediência para provar que era possível para Adão.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Altar Ter Set 01 2015, 19:48

Kristy123 escreveu:
...
Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?
...

Diretamente não, mas insinuou-se

tanto que os judeus perceberam e até o quiseram apedrejar, e Ele perguntou ( assim mais ou menos porque estou a falar de cabeça )

- porque obras me quereis apedrejar ?
- por nenhuma, mas tu sendo homem de fazes passar por Deus

e então vem uma famosa passagem usada pelos Mórmons :

- não está nas vossas escrituras que vocês são deuses ?

as coisas não poderiam ocorrer de outro modo

é como Jesus ter selecionado mulheres para apóstolos

perguntem aqui aos homens se gostariam de ver o Benfica, o Porto ou o Sporting contratar a melhor futebolista feminina para a sua equipa, nem a bota de ouro. E ademais os estatutos da UEFA ou FIFA não o permitem, é a Misoginia no futebol em pleno séc XXI

ou tipo Jesus ter dito aos apóstolos :

sigam-me porque eu faço parte da Trindade Divina

nada poderia ser diferente daquilo que foi, absolutamente nada
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Kristy123 Sex Set 04 2015, 18:34

Maer escreveu:Deus fora desafiado quanto ao seu direito de governar e ao mesmo tempo o ser humano foi questionado quanto à sua lealdade. Deus teria de provar que os eu governo é o melhor, o ser humano teria de provar que seria leal sob quaisquer circunstâncias.Mas como? Deus deixaria o homem governar a si mesmo para ver se seriam bem sucedidos e os humanos enfrentariam provas.Um humano perfeito pecou, então um humano perfeito teria de ser testado, mas a prole de ADão e Eva não foi criado e sim reproduzida, reproduziu-se o imperfeita. Assim, um humano perfeito teria de ser criado para enfrentar o teste. Quem seria? o próprio Deus?
Paremos e pensemos, não seria falta de confiança nos humanos se o próprio Deus resolvesse passar pelo teste como humano, tipo : eu não confio em ninguém então eu mesmo vou?
Na verdade se Deus passasse pelo teste como humano -e é impossível que Deus seja integralmente humano - os humanos não provariam a sua lealdade.Neste ponto Deus não só demonstraria falta de confiança nos humanos como em todas as suas criaturas.
A salvação dos humanos não envolveria só a morte de Jesus, mas também a sua obediência para provar que era possível para Adão.


Olá Maer,

Se dizes que Deus fora desafiado quanto ao seu direito de governar e ao mesmo tempo o ser humano foi questionado quanto à sua lealdade, então não deves esquecer também que todas as suas criaturas foram criadas com poder de decisão e com o chamado livro-arbítrio. Este Deus não força ninguém e deixa-te LIVRE de decidires o que pretendes fazer. O direito de Deus em governar não é forçado!
E a lealdade que temos a Deus é de livre vontade! E as consequências no menosprezo deste Deus Universal, está à vista de todos!

E tal como dizes: Deus teria de provar…..

Então paremos e pensemos: Ainda questionas, se seria falta de confiança nos humanos, se o próprio Deus resolvesse passar pelo teste como humano? Mas tu achas mesmo, que haveria algum humano ou mesmo alguma criatura ou algo que Deus tivesse criado, como as diversas classes de Anjos, que poderiam PAGAR ou proceder ao resgate de uma salvação, a nível universal?
Mandavas o teu filho ir à guerra, ou ias tu mesmo?

Temos todos um LONGO caminho a percorrer, para perceber tal grandiosidade!

Se não for aqui já na terra, então há de ser noutro espaço…..  Mas não faz mal, porque todos, mediante o seu sacrifício, e mesmo para aqueles que não acreditam Nele, têm a oportunidade de serem salvos e se consciencializarem de todas as incongruências e atitudes e pensamentos errados, que tiveram durante a vida.

Haverá vários estádios ou etapas de conhecimento, onde todos poderão re-aprender tudo, tipo como na escola primária, até chegar à universidade….  Para aqueles que não conseguem perceber isto, ainda têm que esperar um tempo para ingressar na pré-primária. É tudo uma questão de tempo e para alguns vai demorar mais tempo….

Achas mesmo, que a classe humano alguma vez é de confiança????  

A humanidade encontra-se SEM DEUS, por decisão própria!

Eu interrogo-me seriamente, em que termos vês o humano Jesus, que viveu somente 33 anos na terra, porque veio com uma finalidade específica!  A única forma de se materializar, foi ter nascido de parto natural, tal como qualquer ser humano, como tu e eu nascemos, para que estivesse ao nível igual ao humano = Adão.
E só a partir daí, passou a ser chamado de "Filho". E esse "Filho" ensinou-nos quem era o seu "Pai"

Presumo na tua explicação, quando falas do homem perfeito, te estás a referir a Jesus.
E sabes, porque Jesus Cristo era perfeito, embora ter nascido de uma mulher imperfeita? Porque o Pai dessa criança era o próprio Deus,
que o gerou mediante a sua Força Activa e por isso, o Jesus humano, tinha no seu código genético todos os “ingredientes” para poder levar a cabo esta tarefa de salvação, mesmo nas circunstâncias em que foi tentado por várias vezes e de diversas formas!
Só mesmo o próprio Deus "interno", fazendo gerar de se próprio, um "filho" do próprio "Pai", fazendo-se esvaziar e diminuir à condição humana, conseguia aguentar e concretizar tudo o que estamos a falar aqui, porque ele próprio É a CONFIANÇA em pessoa!

Tenta separar as circunstâncias!

Que importância é que ele tem na tua vida? Para ti, Jesus foi o quê afinal….

Nenhum ser humano comum, tampouco nenhuma criatura e nenhuma das criaturas celestiais de Deus, como por exemplo um dos arcanjos, nem que fosse um dos mais poderosos e gloriosos, teria estado á altura para realizar tal sacrifício.  Lamento que assim continues a pensar e que não queiras tentar perceber, que precisamente a consciencialização deste sacrifício que Deus fez por nós, faria com que percebesses e interiorizasses que o próprio Deus o fez por AMOR incondicional á humanidade, algo que o ser humano muitas das vezes, nem sabe o que significa, porque o ser humano não é de confiança!

Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma vez Jesus afirmou ser Deus? - Página 4 Empty Re: Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos