EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BETEL - Voluntários ou Escravos?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

BETEL - Voluntários ou Escravos? - Página 2 Empty Re: BETEL - Voluntários ou Escravos?

Mensagem por Kristy123 Sex Set 25 2015, 22:34

Pois, o IT não disse agora, se desta vez acertei ou não...   Question

de 0 (não concordo em nada)  a 10 (concordo em tudo) concordas quanto?

Sabes tocar piano?  Poderiamos arranjar uns pianitas para os betelitas.
Morrer a rir  Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

BETEL - Voluntários ou Escravos? - Página 2 Empty Re: BETEL - Voluntários ou Escravos?

Mensagem por Convidado Sáb Set 26 2015, 00:04

Kristy123 escreveu:Pois, o IT não disse agora, se desta vez acertei ou não...   Question

de 0 (não concordo em nada)  a 10 (concordo em tudo) concordas quanto?

Sabes tocar piano?  Poderiamos arranjar uns pianitas para os betelitas.
Morrer a rir  Morrer a rir
Bestelitas à parte, porque é preciso ser-se uma grande... digamos, alma penada para entrar num esquema destes, eu dar-te-ia um 7! Morrer a rir

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sáb Set 26 2015, 13:28, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BETEL - Voluntários ou Escravos? - Página 2 Empty Re: BETEL - Voluntários ou Escravos?

Mensagem por River raid Sáb Set 26 2015, 13:23

Índigo escreveu:River

Descansa k o CG não quer o teu amor pra nada...  Lol

Eles querem é o teu dinheiro!


bEM "DIZIDO" !!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Se querem dinheiro que vão trabalhar prás obras como eu fiz desde os 17 anos... Suspect

Eles não querem meu amor mas a ti dou-te minha amizade, que é uma forma de amor. I love you I love you I love you
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

BETEL - Voluntários ou Escravos? - Página 2 Empty Re: BETEL - Voluntários ou Escravos?

Mensagem por River raid Sáb Set 26 2015, 13:29

Kristy123 escreveu:Pois, o IT não disse agora, se desta vez acertei ou não...   Question

de 0 (não concordo em nada)  a 10 (concordo em tudo) concordas quanto?

Sabes tocar piano?  Poderiamos arranjar uns pianitas para os betelitas.
Morrer a rir  Morrer a rir

Ou pelo menos uma mesa de snooker ou uns matrecos.

Eles podem ter TV Cabo ou Playstation? E tendo TV Cabo, existe liberdade para escolher o pacote de canais?

Podem jogar umas cartadas ou assar uns chouriços?

PS: estas perguntas não são irónicas, quero mesmo saber se essas coisas são permitidas.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

BETEL - Voluntários ou Escravos? - Página 2 Empty Re: BETEL - Voluntários ou Escravos?

Mensagem por River raid Sáb Set 26 2015, 13:36

Investigando a Torre escreveu:
Kristy123 escreveu:Pois, o IT não disse agora, se desta vez acertei ou não...   Question

de 0 (não concordo em nada)  a 10 (concordo em tudo) concordas quanto?

Sabes tocar piano?  Poderiamos arranjar uns pianitas para os betelitas.
Morrer a rir  Morrer a rir
Bestelitas à parte, porque é preciso ser-se uma grande... digamos, alma penada para entrar num esquema destes, eu dar-te-ia um 7! Morrer a rir

IT

na última vez que lá estive reparei que os jovens estavam com um ar, digamos... demasiado formal e triste. Estavam muito asseados, com excelente aspecto físico. Será que têm de ser geneticamente perfeitos? Não vi nenhum jovem zarolho ou com alguma deficiência. Penso que não deve ser coincidência essa inexistência de perfeição física. Porque a ser verdade que só aceitam gente saudável tal pode ser considerado descriminação, certo? É que o Hitler também os queria fortes e com boa genética e que acasalassem somente entre si.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

BETEL - Voluntários ou Escravos? - Página 2 Empty Re: BETEL - Voluntários ou Escravos?

Mensagem por Convidado Sáb Set 26 2015, 16:58

Outra coisa que fazem questão de enfatizar é que, Betel não é um lugar para crianças, de modo que se algum bestelita Morrer a rir  ousar engravidar... pontapé no rabo e ala que se faz tarde!  Silêncio

Faz-me lembrar aquelas empresas que evitam admitir mulheres, com receio que elas engravidem e os níveis de produção desçam drasticamente, porque para além de não as poderem despedir, têm que admitir alguém que faça o seu trabalho. Mad

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BETEL - Voluntários ou Escravos? - Página 2 Empty Re: BETEL - Voluntários ou Escravos?

Mensagem por HALDYS Sáb Set 26 2015, 22:12

Episcopo escreveu:
TJ esclarecido escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Quando abri este tópico, estava a pensar exactamente nas bases e não nos de topo da estrutura hierárquica TJ.

Esses, os tais com direito a Rolex, são os administradores da Empresa, como em qualquer outra Empresa, sendo apaparicados com todas as mordomias, como compensação pelo excelente trabalho desenvolvido em favor da organização empresarial, relativamente à qual os seus accionistas derivam altas recompensas financeiras. tass bem

IT

Sobre essa questão dos relógios, anéis e outros, talvez sejam produto de doações o que eximiria o CG da culpa por gastos indevidos dos donativos para a Obra Mundial. Mesmo assim, não tira deles a responsabilidade de serem exemplos para o rebanho (1º Pedro 2:21)em levar uma vida humilde longe da ostentação dos meios de vida (1º João 2:16).
Sim, há muitas doações, quando os superintendentes se despedem de um circuito nao raro se fazem festas com prendas.
Tenho uma anedota a este respeito.Há um tempo atras, o meu pai entrego-me um envelope para remeter ao servo de circuito com uma soma que no meu entender era choruda.Eu coloquei o montante num envelope e escrevi"para o servo de circuito" e coloquei o envelope na caixa de contribuiçoes.Mais tarde meu pai perguntou-me se tinha entregue o envelope e como  tinha o SC reagido.(Provavelmente meu pai queria ficar bem visto junto do SC), eu disse nao sei coloquei na caixa de contribuições.Meu pai ficou bem aborrecido e disse que quando minha mae era viva ela entregava directamente o envelope ao servo...
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

BETEL - Voluntários ou Escravos? - Página 2 Empty Re: BETEL - Voluntários ou Escravos?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Set 26 2015, 22:19

Eu já vi na despedida de um SC, um ancião a entregar uma pequena saquinha, onde lá dentro se encontrava alguns objectos em ouro. Só não sei dizer se eram aneis, pulseiras ou "voltas".
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

BETEL - Voluntários ou Escravos? - Página 2 Empty Re: BETEL - Voluntários ou Escravos?

Mensagem por gregdagangue Sáb Out 03 2015, 04:42

De qualquer forma 'bestel' é um reduto de voluntários escravos. Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

BETEL - Voluntários ou Escravos? - Página 2 Empty Re: BETEL - Voluntários ou Escravos?

Mensagem por gregdagangue Sáb Out 03 2015, 04:47

Quanto ao costume de babarem sup, circuitante  em vias de mudança de designação isso é típico dos puxa-sacos que a seita abriga. Vénia
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

BETEL - Voluntários ou Escravos? - Página 2 Empty Re: BETEL - Voluntários ou Escravos?

Mensagem por River raid Sáb Out 03 2015, 14:52

nubia escreveu:
Episcopo escreveu:
TJ esclarecido escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Quando abri este tópico, estava a pensar exactamente nas bases e não nos de topo da estrutura hierárquica TJ.

Esses, os tais com direito a Rolex, são os administradores da Empresa, como em qualquer outra Empresa, sendo apaparicados com todas as mordomias, como compensação pelo excelente trabalho desenvolvido em favor da organização empresarial, relativamente à qual os seus accionistas derivam altas recompensas financeiras. tass bem

IT

Sobre essa questão dos relógios, anéis e outros, talvez sejam produto de doações o que eximiria o CG da culpa por gastos indevidos dos donativos para a Obra Mundial. Mesmo assim, não tira deles a responsabilidade de serem exemplos para o rebanho (1º Pedro 2:21)em levar uma vida humilde longe da ostentação dos meios de vida (1º João 2:16).
Sim, há muitas doações, quando os superintendentes se despedem de um circuito nao raro se fazem festas com prendas.
Tenho uma anedota a este respeito.Há um tempo atras, o meu pai entrego-me um envelope para remeter ao servo de circuito com uma soma que no meu entender era choruda.Eu coloquei o montante num envelope e escrevi"para o servo de circuito" e coloquei o envelope na caixa de contribuiçoes.Mais tarde meu pai perguntou-me se tinha entregue o envelope e como  tinha o SC reagido.(Provavelmente meu pai queria ficar bem visto junto do SC), eu disse nao sei coloquei na caixa de contribuições.Meu pai ficou bem aborrecido e disse que quando minha mae era viva ela entregava directamente o envelope ao servo...

Não é anedota, mais parece um drama.

Teu pai queria ficar bem visto e serviu-se de ti (desculpa a dureza das palavras).

Essa práctica é comum em muitas religiões, os pais enviam seus filhos para dar a "oferta".

Desse modo cria-se um hábito onde o receptor do dinheiro constata que os pais estão dando um bom exemplo aos filhos desde "tenra idade".




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

BETEL - Voluntários ou Escravos? - Página 2 Empty Re: BETEL - Voluntários ou Escravos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos