EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A sala de tortura (B)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty A sala de tortura (B)

Mensagem por Convidado Dom Out 11 2015, 17:52

Com o fim da Escola do Ministério Teocrático, certamente que a famosa Sala "B" verá o seu fim, pelo menos para o fim encapotado a que sempre se destinou.

Será que finalmente vamos assistir ao renomear desta sala como "Sala de Tortura", onde as denominadas Comissões Executivas aplicarão a vara da disciplina?

A sala de tortura (B) Sala%20B_zpsfup4ec3o
A sala de tortura (B) Sala%20de%20Tortura_zpstkvyarmh


O que acham?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por hocosi Dom Out 11 2015, 19:02

Não exageremos. Tanto pode ser a segunda como a primeira sala. Até porque as comissões judicativas normalmente funcionam em horas em que não está mais ninguém no Salão.

De resto a chamada segunda sala serve para muitas coisas. Lugar para mudar fraldas ou dar o leite ao bebé, para as reuniões de anciãos, para funcionar a biblioteca ou para tratar de algum assunto urgente durante as reuniões.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por Kristy123 Dom Out 11 2015, 19:36


Eu acho que que esta imagem é muito feia.

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por Convidado Dom Out 11 2015, 21:48

Kristy123 escreveu:
Eu acho que que esta imagem é muito feia.
Eu tinha uma ainda mais feia, mas achei mais graça a esta. Se fosse para ser bonita, a Sala B nunca teria este tipo de classificação! Morrer a rir

Amigo hocosi, no teu tempo existia a Sala B, com as características que esta tem, pelo menos até ao final do ano?

Quanto à sala das "chamadas de atenção", que não as das Comissões Judicativas, recordo que no meu tempo faz já 30 anos (felizmente), o Salão do Reino era grande para a época, mas para além desse espaço, só as casas de banho, e era aí que muitas das vezes eram chamados em primeira instância, sim porque a natureza dos assuntos que levavam as pessoas aí cheirava mal!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por TJ esclarecido Dom Out 11 2015, 22:10

Mas também há congregações onde são atribuídos a este espaço nomes mais carinhosos como "casinha" ou "salinha". Morrer a rir


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por Convidado Dom Out 11 2015, 22:15

TJ esclarecido escreveu:Mas também há congregações onde são atribuídos a este espaço nomes mais carinhosos como "casinha" ou "salinha". Morrer a rir
Cá está!
Eu por vezes quando vou à casa de banho e dependendo de quem esteja por perto, também digo que vou à casinha. Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por SenorRodriguezG Dom Out 11 2015, 22:23

TJ esclarecido escreveu:Mas também há congregações onde são atribuídos a este espaço nomes mais carinhosos como "casinha" ou "salinha". Morrer a rir

Praticamente em todas as congregações que estive/conheci, esses eram os "termos técnicos" Twisted Evil

Já faz 30 anos IT!?
Fico impressionado como "deixaste isto" há tanto tempo e estás tão atualizado com tudo o que se passa "lá dentro" Shocked
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por Convidado Dom Out 11 2015, 22:31

SenorRodriguezG escreveu:
TJ esclarecido escreveu:Mas também há congregações onde são atribuídos a este espaço nomes mais carinhosos como "casinha" ou "salinha". Morrer a rir

Praticamente em todas as congregações que estive/conheci, esses eram os "termos técnicos" Twisted Evil

Já faz 30 anos IT!?
Fico impressionado como "deixaste isto" há tanto tempo e estás tão atualizado com tudo o que se passa "lá dentro" Shocked
É verdade meu caro, o saber nunca ocupou lugar! Morrer a rir
Sempre fiz questão de me manter actualizado, até porque a isso era "obrigado" por motivos familiares e outros, o que fez com que, a par dessa actualização desejável, tenho reunido um vasto conjunto de informação que faz inveja à biblioteca de Betel de Alcabideche. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por antonio1965 Seg Out 12 2015, 11:31

hocosi escreveu:Não exageremos. Tanto pode ser a segunda como a primeira sala. Até porque as comissões judicativas normalmente funcionam em horas em que não está mais ninguém no Salão.

De resto a chamada segunda sala serve para muitas coisas. Lugar para mudar fraldas ou dar o leite ao bebé, para as reuniões de anciãos, para funcionar a biblioteca ou para tratar de algum assunto urgente durante as reuniões.

Também concordo que se trata de um exagero a atribuição de tais nomes a uma sala que é utilizada basicamente para outros fins que não esse.




antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por so Seg Out 12 2015, 12:39

Não podia deixar de comentar este assunto na congregação onde estive ouve altura que as TJ tinham medo de ir na sala B ou na segunda sala quando os ancião chama-vão um TJ na segunda sala todo "mundo" ficava olhando.

E tinha altura que era só para entregar uma designação para uma assembleia ou congresso.

Sei uma irmã de uma congregação com cerca de 60 anos foi chamada por os anciãos na segunda sala quando o coordenador fecha a porta ela não pergunta nada primeira coisa que faz é agarrar o homem pelos colarinhos e encostar ele na parede , coitado não ganhou para o susto.

Por onde andei a segunda sala tinha muita má fama.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por TJ esclarecido Seg Out 12 2015, 12:54

so escreveu:Não podia deixar de comentar este assunto na congregação onde estive ouve altura que as TJ tinham medo de ir na sala B ou na segunda sala quando os ancião chama-vão um TJ na segunda sala todo "mundo" ficava olhando.

E tinha altura que era só para entregar uma designação para uma assembleia ou congresso.  

Sei uma irmã de uma congregação com cerca de 60 anos foi chamada por os anciãos na segunda sala quando o coordenador fecha a porta ela não pergunta nada primeira coisa que faz  é agarrar o homem pelos colarinhos e encostar ele na parede , coitado não ganhou para o susto.

Por onde andei a segunda sala tinha muita má fama.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

so,

Fartei-me de rir com essa história da irmã.
Aparece mais vezes e participa. Sentimos falta do teus comentários.

Um abraço
TJe





"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por so Seg Out 12 2015, 14:42

Esqueceu me contar o que ela disse depois em tão de ameaça :
- Nunca mais me chame na segunda sala.

A cena tem cerca de 10 anos mas ainda hoje quando esses ancião se reúnem falam em dar uma palavra "amorosa" num irmão falam nesse momento ficaram marcados


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por Índigo Seg Out 12 2015, 16:17

so escreveu:Esqueceu me contar o que ela disse depois em tão de ameaça :  
- Nunca mais me chame na segunda sala.

A cena tem cerca de 10 anos mas ainda hoje quando esses ancião se reúnem falam em dar uma palavra "amorosa" num irmão falam nesse momento ficaram marcados
 

Típica mulher do Norte!!! Morrer a rir


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 12 2015, 17:11

hocosi escreveu:Não exageremos.

antonio1965 escreveu:

Também concordo que se trata de um exagero a atribuição de tais nomes a uma sala que é utilizada basicamente para outros fins que não esse.

 

À primeira vista até parece um exagero, mas será mesmo? Claro que a imagem é exagerada, mas no que diz respeito à tortura psíquica recebida naquela sala depois da reuniões e fora dela, não é muito diferente.
Costuma-se dizer que certas palavras doem mais que certas lapadas ou murros.

E de facto alguns anciãos que não tem preparação nenhuma para lidar com a vida humana, fazem daquela sala um local tremor...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por hocosi Seg Out 12 2015, 20:04

a
ellipsis escreveu:

(...)E de facto alguns anciãos que não tem preparação nenhuma para lidar com a vida humana, fazem daquela sala um local tremor...

Concordo plenamente com esta firmação.

Quanto ao resto não me revejo, como ancião que fui, na posição de inquiridor e torturador das pessoas que tive, como era meu dever na altura, o privilégio de aconselhar, encorajar e ajudar a andar no caminho que na altura me parecia o mais correto.

Também do ponto de vista de uma organização me parece que precisa haver disciplina. De outro modo seria uma balburdia com pessoas provenientes das mais diversas origens e com personalidades e idiossincrasias das mais variadas. Pessoas que não se ajustavam às boas normas de convivência precisam ser ajudadas a contribuir para o bem comum. Se é feito na segunda sala ou noutro lagar não é importante.

Mas isto acontece em todas organizações, quer sejam religiosas, politicas, desportivas ou empresariais.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por Convidado Ter Out 13 2015, 16:56

hocosi e antonio1965, eu quero acreditar que vocês eram anciãos com bom coração!

No entanto, por vezes quem está de fora, apercebe-se melhor das reacções e sensações daqueles que por vezes são chamados à casinha.

A situação descrita pelo so espelha bem a realidade e a visão que se tem da Sala B, que agora irá desempenhar entre outras, a sua verdadeira função.

A par de ser o lugar onde tudo é congeminado por parte de quem "dirige" os destinos da congregação, a função mais importante será essa mesmo, a de "amorosamente" ajudarem quem de facto necessita de ajuda espiritual, mesmo que isso implique tortura psicológica.  Silêncio  

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por hocosi Ter Out 13 2015, 20:13

Repito: Não exageremos. Só nos fica mal. No papel de anciãos seguíamos o preceito escrito em  2Timóteo 4:2 “Prega a palavra, . . . repreende, adverte, exorta, com toda a longanimidade e arte de ensino.” Isto tanto era feito da tribuna como de modo particular. Não vejo mal nenhum nisso.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por hocosi Ter Out 13 2015, 20:23

so escreveu:Não podia deixar de comentar este assunto na congregação onde estive ouve altura que as TJ tinham medo de ir na sala B ou na segunda sala quando os ancião chama-vão um TJ na segunda sala todo "mundo" ficava olhando.

E tinha altura que era só para entregar uma designação para uma assembleia ou congresso.  

Sei uma irmã de uma congregação com cerca de 60 anos foi chamada por os anciãos na segunda sala quando o coordenador fecha a porta ela não pergunta nada primeira coisa que faz  é agarrar o homem pelos colarinhos e encostar ele na parede , coitado não ganhou para o susto.

Por onde andei a segunda sala tinha muita má fama.
Neste caso quem esteve mal? Os anciãos que queriam falar com a senhora, ou a senhora que usou de violência para com o ancião? Não sabemos o motivo dessa chamada, mas só o facto de ela ter reagido dessa maneira demonstra a índole e personalidade violenta dela.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por Índigo Ter Out 13 2015, 21:57

No meu tempo de TJ era uma vergonha para quem era chamado para a casinha!

Mesmo ninguém sabendo do que se tratava havia sempre gente a ver ou no caso das esposas dos anciãos à espera que a reunião acabava.

Não havia nenhuma privacidade pois ao sair todo mundo estava a olhar e tentar adivinhar o motivo para a visita à casinha!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por Marco Cezar Qui Out 15 2015, 14:32

kkkk ....... eu não sabia que era chamada SALA DE TORTURA ? a Sala e onde são
chamados na XINXA (MODO DE CHAMAR A ATENÇÃO DOS ERRANTES KKKKK) QUE MALDADE !!!!
Marco Cezar
Marco Cezar

Mensagens : 18
Likes : 0
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 65
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por MariaL Dom Out 18 2015, 10:33

Índigo escreveu:No meu tempo de TJ era uma vergonha para quem era chamado para a casinha!

Mesmo ninguém sabendo do que se tratava havia sempre gente a ver ou no caso das esposas dos anciãos à espera que a reunião acabava.

Não havia nenhuma privacidade pois ao sair todo mundo estava a olhar e tentar adivinhar o motivo para a visita à casinha!

Nós chamávamos ir para trás da cortina.
Sim e era sempre motivo para vergonha e falatórios. Más recordações de uma época cada vez mais distante! Evil or Very Mad Nem gosto de me lembrar. Evil or Very Mad


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por Paulo Neto Dom Out 18 2015, 15:36

hocosi escreveu:Repito: Não exageremos. Só nos fica mal. No papel de anciãos seguíamos o preceito escrito em  2Timóteo 4:2 “Prega a palavra, . . . repreende, adverte, exorta, com toda a longanimidade e arte de ensino.” Isto tanto era feito da tribuna como de modo particular. Não vejo mal nenhum nisso.
Hocosi nem todos os anciãos eram ou são como tu.

Mas muitos até faziam isso. Outros abusavam e abusam do "poder" que lhes era dado.

Muitas dessas palavras eram feitas quando os anciãos faziam as tais visitas de pastoreio, já as chamadas de atenção na sala B podiam até se com boa intenção, mas não tinham nada de privacidade.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A sala de tortura (B) Empty Re: A sala de tortura (B)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos