EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comemoração da Morte de Jesus 2012

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Comemoração da Morte de Jesus 2012 - Página 2 Empty Re: Comemoração da Morte de Jesus 2012

Mensagem por liberto Qua Abr 04 2012, 22:50

TJ Curioso escreveu:
liberto escreveu:Eu nunca entendi porque nao se pode comer do pao e beber do vinho!! Se segundo o entendimento todos vao herdar a vida seja no ceu ou na terra, porque nao pudemos imitar na plenitude o que se passou la atrás, lá está a classe ultra especial dos ungidos a se achar melhor que os outros!!

Liberto, no conceito da Organização, a toma dos emblemas é o sinal de que a pessoa foi escolhida para a vida celestial. Eles misturam o conceito do memorial, com o pacto para um reino que Jesus realizou com os seus discípulos, naquela mesma noite, após instituir a comemoração do seu sacríficio pela humanidade.

Na realidade, a celebração não foi criada como símbolo de escolha celestial, e sim como símbolo da fé no resgate e a aceitação de que Cristo é o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo."

Ao rejeitarem comer do pão e beber do vinho, as TJ estão de fato, sem se aperceberem, a negar esse sacrifício.

sim esse raciocinio tem toda a logica!!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da Morte de Jesus 2012 - Página 2 Empty Re: Comemoração da Morte de Jesus 2012

Mensagem por Convidado Sex Abr 06 2012, 18:53

Ora vamos lá a saber!

Quem nos quer contar que esteve ontem na "Comemoração"?

Foi diferente do habitual? Teve alguma novidade?

Não nos deixem na dúvida e sem o habitual "alimento no tempo certo" provido pela classe do EFD, ou sem "qualquer nova luz", por mais fosca que seja que nos conduzirá a....

Pela minha parte respondo já... como vem sendo habitual nos últimos 22 anos - NEM SEQUER RONDEI POR PERTO, não tivesse eu a sorte ou azar de cair em algum buraco!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da Morte de Jesus 2012 - Página 2 Empty Re: Comemoração da Morte de Jesus 2012

Mensagem por António Madaleno Sex Abr 06 2012, 19:06

Eu tive o 'privilégio' de estar presente. Foi o mesmo discurso de sempre, com as mesmas orientações e ensino de sempre, sendo que o maior destaque que é dado no discurso, não se prende com o sacrifício de Jesus, mas com a exortação sobre 'não comer indevidamente' dos emblemas.

Não quero exagerar mas para aí uns 15 minutos a falar sobre isso, enjoa.
Para além de voltar-se a tocar nesse ponto ao longo do restante discurso, antes da passagem dos emblemas.

Acho que o mais prático era dar um pequeno manual ou folheto à entrada do Salão, explicando porque não se espera que a pessoa coma dos emblemas e porquê.

Isso deixaria espaço para o orador se concentrar no que realmente importa.
O resgate de Cristo!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da Morte de Jesus 2012 - Página 2 Empty Re: Comemoração da Morte de Jesus 2012

Mensagem por Convidado Sex Abr 06 2012, 19:21

TJ Curioso escreveu:Eu tive o 'privilégio' de estar presente.

TJ Curioso,

És mesmo um priviligiado... Morrer a rir
A não ser que a tua presença seja devida àquelas questões familiares típicas já debatidas aqui, por parte de quem se afastou ou se encontra em processo de afastamento das TJ, por opção ias à procura de quê?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da Morte de Jesus 2012 - Página 2 Empty Re: Comemoração da Morte de Jesus 2012

Mensagem por Paulo Neto Sex Abr 06 2012, 19:30

Este foi o segundo ano na minha vida que eu falhei ao memorial, ou será ritual satânico como diz o TJ Curioso.

Bem de qualquer forma não foi, aliás eu nem sequer foi convidado, por isso...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da Morte de Jesus 2012 - Página 2 Empty Re: Comemoração da Morte de Jesus 2012

Mensagem por António Madaleno Sex Abr 06 2012, 19:33

Investigando a Torre escreveu:
TJ Curioso escreveu:Eu tive o 'privilégio' de estar presente.

TJ Curioso,

És mesmo um priviligiado... Morrer a rir
A não ser que a tua presença seja devida àquelas questões familiares típicas já debatidas aqui, por parte de quem se afastou ou se encontra em processo de afastamento das TJ, por opção ias à procura de quê?

IT

Fui exatamente por razões familiares Wink
Mas nem imaginas o que me custou... lolol
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da Morte de Jesus 2012 - Página 2 Empty Re: Comemoração da Morte de Jesus 2012

Mensagem por liberto Sáb Abr 07 2012, 01:10

entregaram um folheto a entrada?? bem a orga quer baixar os numeros dos ungidos à força porque está complicado explicar o aumento dos mesmos!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da Morte de Jesus 2012 - Página 2 Empty Re: Comemoração da Morte de Jesus 2012

Mensagem por António Madaleno Sáb Abr 07 2012, 01:15

liberto escreveu:entregaram um folheto a entrada?? bem a orga quer baixar os numeros dos ungidos à força porque está complicado explicar o aumento dos mesmos!!

Nãooooo!!! Eu estava a ser irónico!!!

SmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmile
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da Morte de Jesus 2012 - Página 2 Empty Re: Comemoração da Morte de Jesus 2012

Mensagem por liberto Dom Abr 08 2012, 18:18

TJ Curioso escreveu:
liberto escreveu:entregaram um folheto a entrada?? bem a orga quer baixar os numeros dos ungidos à força porque está complicado explicar o aumento dos mesmos!!

Nãooooo!!! Eu estava a ser irónico!!!

SmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmile

nao me admirava nada!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comemoração da Morte de Jesus 2012 - Página 2 Empty Re: Comemoração da Morte de Jesus 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos