EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por JaFuiTJ Sex Mar 25 2016, 12:03

Tenho uma dúvida:

Um jovem TJ baptizado que não solicite o estatuto de objector de consciência e compareça ao Dia da Defesa Nacional (DDN) é sujeito a dissociação ?

O livro "Pastoreai o Rebanho" (manual dos anciãos) lista a violação da neutralidade cristã como um dos motivos que resultam em uma TJ ser automàticamente considerada dissociada. Isto é obviamente vago e aberto a toda a espécie de interpretações. Pela vossa experiência, sabem se tem sido prática corrente em Portugal que este principio seja invocado no caso da comparência ao DDN e usado pela ORG para forçar a dissociação de uma TJ?

JaFuiTJ
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por hocosi Sex Mar 25 2016, 13:35

Embora eu já esteja afastado há anos dessas andanças, o meu entendimento é o seguinte:

A comparência ao DDN é obrigatório e em si mesmo não vincula a pessoa ás forças armadas e portanto não viola a chamada neutralidade cristã. Não é motivo para os anciãos agirem no sentido de considerar a pessoa dissociada. Nem sequer é motivo para qualquer advertência.

http://www.exercito.pt/sites/CRViseu/Actividades/Paginas/3892.aspx

Coisa diferente é se o jovem decidir seguir a carreira militar.

Quando o serviço militar era obrigatório o jovem TJ devia comparecer à inspeção e aí manifestar a sua posição de neutralidade e se fosse considerado apto e posteriormente chamado aí deveria recusar sujeitando-se às consequências. Isto antes do reconhecimento da existência da objeção de consciência.

Após o reconhecimento dos objetores de consciência por parte do Estado e da liberdade dada pelo Corpo Governante de o jovem decidir, o jovem poderia solicitar o estatuto de objetor de consciência e aceitar o serviço alternativo.

Como agora o serviço militar não é obrigatório estes problemas não se colocam em Portugal.

Resumindo apresentar-se no dia da defesa nacional não é motivo para os anciãos agirem. Seguir a carreira militar é outra conversa.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por Kristy123 Sex Mar 25 2016, 14:30


Com certeza.
É isso mesmo.

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por Sr. José Sex Mar 25 2016, 14:46

Permitam-me informar que estão enganados, não há muitos meses Betel (Portugal) enviou uma carta a todas as congregações basicamente a lembrar que todos os jovens, quer masculinos ou femininos deviam tratar do estatuto de objector de consciência para não terem de ir ao dia da defesa nacional Wink

PS: Ainda devo ter essa carta no portátil em algum sitio...
avatar
Sr. José
Membros
Membros

Mensagens : 55
Likes : 6
Data de inscrição : 26/10/2015
Idade : 49
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por myguel.pt Sex Mar 25 2016, 14:52

Eu fui e não fui desassociado. Mas conheço uma menina que foi, e foi desassociada diretamente pelo senhor doutor Francisco Ribeira


batizado em 2006 // inativo em 2016 // trabalhador por conta própria // preparando atividades activistas em Portugal
myguel.pt
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 197
Likes : 24
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 34
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por Kristy123 Sex Mar 25 2016, 15:05

Boa tarde, Sr. José,

Se for possivel, coloca aqui esta carta. tass bem
Ou alguém que a também tenha e que nos consiga mostrar.


Obrigada,
Kristy123


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por Paulo Neto Sex Mar 25 2016, 18:08

Kristy123 escreveu:Boa tarde, Sr. José,

Se for possivel, coloca aqui esta carta. tass bem
Ou alguém que a também tenha e que nos consiga mostrar.


Obrigada,
Kristy123



Sr. José se houver essa possibilidade coloca aqui ou então envia para mim que eu faço as modificações necessárias.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por SenorRodriguezG Sex Mar 25 2016, 18:36

O que o sr José diz é verdade. Há uns anos na minha congregação os anciãos reuniram se com todos os jovens (de ambos os sexos) e leram pessoalmente uma carta sobre a presença no dia da defesa nacional e os procedimentos para obter o estatuto de objetos de consciência.
Já não me lembro do argumento usado para assumir que a presença no dia da defesa nacional é considerado violar a neutralidade cristã, mas pelos menos há uns anos atrás era considerado "errado".
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por TJ esclarecido Sex Mar 25 2016, 18:53

Também devo ter no meu pc essa correspondência do Betel e vou procurar quando tiver um tempinho.

Não conheço qualquer orientação no sentido de desassociar ou considerar dissociado um jovem só porque compareceu
ao Dia de Defesa Nacional. Segue-se aqui o príncipio "deixado" pelos jovens hebreus que compareceram quando convocados
por Nabucodonosor mas apenas não se curvaram diante da estátua.

Ajudei vários jovens a tratar dos processos de pedido do estatuto de objector de consciência, entre os quais os meus filhos. Sei de alguns jovens
que começaram a tratar do processo demasiado tarde também por culpa dos anciãos e houve casos em que a resposta não veio a tempo e
tiveram que comparecer sem que nada lhes sucedesse.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por Kristy123 Sex Mar 25 2016, 19:19

E tudo depende um pouco do próprio ancião, que está á frente de cada congregação.
A meu ver, não existe um critério ou uma norma bem definida.
Também tem a haver com a "simpatia" que se tem, ou não, com o jovem em causa
e se nessa altura, o ancião dormiu com os pés de fora, ou não.

Julgamentos humanos..... Suspect
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por hocosi Sex Mar 25 2016, 22:03

TJ esclarecido escreveu:Também devo ter no meu pc essa correspondência do Betel e vou procurar quando tiver um tempinho.

Não conheço qualquer orientação no sentido de desassociar ou considerar dissociado um jovem só porque compareceu
ao Dia de Defesa Nacional. Segue-se aqui o príncipio "deixado" pelos jovens hebreus que compareceram quando convocados
por Nabucodonosor mas apenas não se curvaram diante da estátua.

Ajudei vários jovens a tratar dos processos de pedido do estatuto de objector de consciência, entre os quais os meus filhos. Sei de alguns jovens
que começaram a tratar do processo demasiado tarde também por culpa dos anciãos e houve casos em que a resposta não veio a tempo e
tiveram que comparecer sem que nada lhes sucedesse.

Naturalmente não conheço as mais recentes orientações sobre o assunto. Mas sei que no passado até mesmo se o jovem se apresentasse para a inspeção militar não violava a neutralidade cristã. Isso apenas acontecia quando o jovem aceitava ser incorporado nas forças armadas.

Mas entendo que se existe a possibilidade de o jovem evitar comparecer ao dia de defesa nacional sem ser punido ele pode fazer isso. Afinal porque comparecer se não vai ser militar?



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por SenorRodriguezG Sex Mar 25 2016, 23:49

Hocosi, isso não era o critério geral porque na minha zona quem fosse à inspeção estava automaticamente a demonstrar que não tinha uma postura neutra com respeito ao serviço militar e se não fosse desassociado de certeza que tinha outro "castigo".
Deve ser como aqui referiram, depende muito dos anciãos em cada congregação, como sabemos a dualidade de critérios é bastante comum dentro das TJ.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Mar 26 2016, 00:15

SenorRodriguezG escreveu:Hocosi, isso não era o critério geral porque na minha zona quem fosse à inspeção estava automaticamente a demonstrar que não tinha uma postura neutra com respeito ao serviço militar e se não fosse desassociado de certeza que tinha outro "castigo".
Deve ser como aqui referiram, depende muito dos anciãos em cada congregação, como sabemos a dualidade de critérios é bastante comum dentro das TJ.

SenorRodriguezG,

Se tens a idade indicada no teu registo é normal que desconheças as directrizes da Orga na época; agora se te contaram o que sublinhei no teu comentário e era o procedimento na tua zona, então era autoritarismo puro e duro dos anciãos da tua zona porque jamais existiu qualquer objecção por parte da Orga a que os mancebos TJs comparecessem à inspecção para o serviço militar.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por SenorRodriguezG Sáb Mar 26 2016, 00:44

Eu tenho um pouco de mais idade (passei pelo período de transição entre a inspeção obrigatória e o dia de defesa nacional) por isso não estou muito informado do que se passava há vários anos atrás, apenas sei o que vi/contaram-me na minha congregação.

Uma das pessoas que me "ensinou" esse conceito sobre o serviço militar foi o meu pai (ancião), ele argumentava o discurso com o facto de as TJ por exemplo não poderem ter qualquer tipo de serviço militar e que por exemplo muitos jovens na minha congregação tiveram de contratar os serviços de um advogado porque não lhes foi aceite realizarem serviço voluntário alternativo. Já estás a ver o argumento, se até no serviço voluntário tinham de mostrar uma posição, qual era a imagem que transmitiam ao irem fazer exames para verem se estavam habilitados para o serviço militar se o objetivo à partida como cristãos era demonstrar a sua postura neutra...

Pensei que esse conceito fosse geral, já aprendi aqui que é mais um caso desta dualidade de critérios.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por Serpico Sáb Mar 26 2016, 14:56

Eu fui ao Dia da Defesa Nacional e na altura outros jovens Tj´s foram e não aconteceu nada, nem uma conversa houve.

Mas passado uns anos, veio essa tal carta e agora não se pode ir.

Pelo que me disseram enquanto houver possibilidade de "fugir" ao dia da defesa nacional tem que se fazer isso.
E pode-se fugir por ser objector de consciência ou até mesmo pagar a multa.

Mas sinceramente acho que não tem nada de mal (em termos de "neutralidade") pois nem o hino cantam. Basicamente aquilo é mais uma promoção para incentivar os jovens a ingressar no exercito.

Serpico
Serpico

Mensagens : 28
Likes : 9
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por JaFuiTJ Sáb Mar 26 2016, 20:54

Hoje um SC disse-me que a participação no Dia da Defesa Nacional implica a dissociação.


JaFuiTJ
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Mar 26 2016, 21:10

JaFuiTJ escreveu:Hoje um SC disse-me que a participação no Dia da Defesa Nacional implica a dissociação.


JaFuiTJ

Esse SC deve ser do tempo em que aceitar serviço cívico em alternativa ao serviço militar também era considerado dissociação
e deve estar a necessitar duma reciclagem.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por JaFuiTJ Sáb Mar 26 2016, 21:38

Só vos digo que este SC é Super- Zelota e no activo!


JaFuiTJ


JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Silêncio ...

Mensagem por JaFuiTJ Seg maio 23 2016, 20:24

Boa tarde a todos,

Não sei se estava enganada, mas já se passou praticamente um mês e meio desde que o meu filho compareceu ao Dia de Defesa Nacional.
Segundo certo híper-zelota SC, tal ação por parte do meu filho constituía uma dissociação imediata.

Pois é o tempo está a passar, nada de telefonemas, nada de convocatórias, vindas a casa, cartas ... nada! Nem para bem nem para mal.

Mas há uma coisa que eu não vos contei e que acho que está a fazer toda a diferença. Será que esta atitude terá que ver com um carta de seis páginas que o meu marido enviou ao Corpo de Anciãos da nossa congregação e á Comissão de Serviço de Betel, 15 dias antes do nosso filho se apresentar ao DDN?

Nela, ele argumenta por a+b que em nada a comparência ao DDN constitui uma violação da neutralidade cristã, e que, ele está a cumprir com uma lei de "César".
Acrescenta também que a não comparência do nosso filho ao DDN o sujeitaria automaticamente a restrições futuras para o exercício de funções públicas. E que não parece justificável hipotecar as possibilidades de emprego de um jovem no sector público em nome de uma posição desprovida de suficiente fundamento Bíblico, e que, aparenta mais ser um mero "ensino de homens", que é imposto como doutrina, que visa nada mais do que por á prova a lealdade dos jovens á Organização, ao invés da sua aderência ao que efectivamente está escrito na Bíblia. Mateus 15:9 Etc ...

E acrescenta:

"Qualquer anúncio feito á congregação no sentido de que o (nome) não é mais uma Testemunha de Jeová, será entendido como um acto de difamação e perseguição por motivos religiosos e de consciência, e será reportado ás autoridades seculares competentes."

E ainda:

"Por motivos profissionais, encontrei-me recentemente com o Exmo. Sr. Presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República, a qual tutela a Comissão da Liberdade Religiosa em Portugal, ao qual tive a oportunidade de expôr esta situação. Ele aguarda que o informe acerca dos desenvolvimentos.
E, de acordo com o que vier a acontecer com o (nome), assim o farei.

Assinatura

Como eu gostava de saber o que se passa na cabecinha destes senhores.
Já pensei em várias coisas:

Ou: ainda não tiveram tempo para digerir tudo;
Ou: enfiaram a viola no saco;
Ou: andam ocupados com outras tretas mais importantes, como o último divórcio na congregação!
Ou: apelaram ao Corpo Desgovernado.

Digam de vossa justiça.

Abraços,
JaFuiTJ
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por TJ esclarecido Ter maio 24 2016, 00:19

JaFuiTJ escreveu:
"Qualquer anúncio feito á congregação no sentido de que o (nome) não é mais uma Testemunha de Jeová, será entendido como um acto de difamação e perseguição por motivos religiosos e de consciência, e será reportado ás autoridades seculares competentes."

"Por motivos profissionais, encontrei-me recentemente com o Exmo. Sr. Presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República, a qual tutela a Comissão da Liberdade Religiosa em Portugal, ao qual tive a oportunidade de expôr esta situação. Ele aguarda que o informe acerca dos desenvolvimentos.
E, de acordo com o que vier a acontecer com o (nome), assim o farei.

Com isto deram-se por avisados, ficaram sem acção e quem tem ** (ânus) tem medo. Morrer a rir Morrer a rir


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por SenorRodriguezG Ter maio 24 2016, 02:41

É bom saber destes pormenores pois podem ser base para assuntos similares.
Possivelmente analisaram a situação e viram que não compensa o esforço em desassociar o rapaz...
é comum ignorarem algumas coisas em vários casos onde não existe uma "vendetta" específica por parte de um ancião que queira fazer uma grande pressão para tomar medidas. Cada vez mais vejo que os anciãos têm a sua vidinha com os seus problemas banais de qualquer pessoa e não se querem envolver pessoalmente com os casos que lhe possam trazer chatices. Desde que o "pecador/suspeito" mantenha-se à parte/desapareça e não seja grande motivo de falatório por aquela comunidade, eles ficam felizes em "esquecer-se" dele completamente.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por EstudanteCurioso Ter maio 24 2016, 11:01

JaFuiTJ escreveu:...

Como eu gostava de saber o que se passa na cabecinha destes senhores.
Já pensei em várias coisas:

Ou: ainda não tiveram tempo para digerir tudo;
Ou: enfiaram a viola no saco;
Ou: andam ocupados com outras tretas mais importantes, como o último divórcio na congregação!
Ou: apelaram ao Corpo Desgovernado.

Digam de vossa justiça.

Abraços,
JaFuiTJ

Passa-se que foram confrontados com factos a argumentos lógicos e não tenha duvidas que aquele promenor do "Exmo. Sr. Presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República" foi de facto um factor dissuasor,. aquela gentinha esta habituada a ser obedecida cegamente, mas na realidade são como cães que ladram mas não mordem, basta bater-lhe pé para meterem o rabo entre as e reduzirem-se à sua insignificância.

A exposição pública a que a ORG tem sido submetida nos últimos tempos também actua como factor, a reportagem da Ana Leal fez mossa e acredito que la para os lados do betel a ultima coisa que querem neste momento é mais uma dor de cabeça com o risco de envolver uma comissão parlamentar.

Por ultimo os meus sinceros parabéns a sí a ao seu marido, pois ao invés de muitos que usam a sua família como ferramenta para obterem "privilégios" de serviço ou estão mais preocupados com a imagem que passam na congregação, cumpriram o papel de pais e zelarem como deve de ser pelos interesses do vosso filho.
avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por JaFuiTJ Ter maio 24 2016, 13:36

Obrigada Estudante Curioso pelas tuas palavras.

No entanto achei por bem esclarecer alguns aspectos que talvez não saibas a meu respeito e da minha família.
Neste momento já não frequentamos a congregação, aliás já quase por um ano, os três. Estamos inactivos. Nem ao memorial fomos.
Mas sempre que surge uma oportunidade o meu marido tem prazer em lhes dar umas "dorezinhas de cabeça" para eles se entreterem.
Foi o que aconteceu agora como o DDN. Eles conhecem muito bem o meu marido e sabem que ele cumpre aquilo que promete.
Se o nosso filho fosse desassociado, esse seria o mesmo dia, em que eu e o meu marido entregaríamos as nossas cartas de dissociação. Foi o que eu disse na minha Apresentação, que faria, e reitero o que disse.
Parece que tal não vai acontecer para já. Ainda não sabemos. Continuamos á espera por mais um pouco.
Esse dia chegará. È inevitável. Apenas temos alguns assuntos familiares que carecem de resolução.
Não vejo o dia em que cortarei definitivamente os laços que a ainda me unem a esta ORG corrupta.

Abraço,
JaFuiTJ



JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por Convidado Qui Jun 16 2016, 13:16

A pedido da forista JaFuiTJ, este tópico voltou a estar acessível a toda a comunidade do Fórum.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por EdenOne Qui Jun 16 2016, 14:05

O dia chegou.
O meu filho foi considerado dissociado por ter comparecido ao DDN e tanto eu como a minha esposa nos dissociámos em seguida.
"Está consumado!", como dizia o outro.

Mas saiba a Orga que agora as coisas vão seguir por outras instâncias. isto só agora começou ...

EdenOne


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dia da Defesa Nacional = Dissociação ? Empty Re: Dia da Defesa Nacional = Dissociação ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos