EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação. Empty Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação.

Mensagem por JaFuiTJ Dom Abr 03 2016, 11:57

Se a pessoa assistir na íntegra a todas as reuniões semanais mais o Congresso Regional mais o dia de Assembleia Especial e o Memorial ao fim de um ano terá cantado pelo menos 338 cânticos. Ao fim de 5 anos terá cantados 1.690 cânticos ao fim de 15 anos terá cantado 5.070 cânticos. Isto sem contar com os que cantarolam os cânticos em casa e nos convívios e que põem os CDs a tocarem em casa e no carro.  Morrer a rir
Todos sabemos que a música e as letras têm a capacidade de mexer com as nossas emoções e sentimentos.
A ORGa está bem ciente do poder da música e usa os cânticos como ferramentas de doutrinação associando os ensinos que quer transmitir ao poder emocional e sentimentalista da melodia. Ensinos como a Soberania de Jeová, O Reino, a pregação, a ressurreição e a obediência á Orga são inculcados de mansinho na cabeça das testemunhas e ali ficam gravadas.
Já vos aconteceu um cântico não vos sair da cabeça mesmo depois de estarem afastados?

JaFuiTJ
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação. Empty Re: Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação.

Mensagem por Kristy123 Dom Abr 03 2016, 12:10

JaFuiTJ,

No meu caso, ainda hoje, assim do nada, surgem-me partes de cânticos na minha cabeça, que eu já nem sei quais são.

São as vozes do além..... Morrer a rir Morrer a rir

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação. Empty Re: Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação.

Mensagem por HALDYS Dom Abr 03 2016, 17:28

eu ainda assisto às reuniões mas fico silenciosa durante o cantico. Todas as confissões religiosas usam a musica para inculcar nas mentes os credos.Faz parte da manipulação
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação. Empty Re: Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação.

Mensagem por EdenOne Dom Abr 03 2016, 20:30

Apesar de ser sabido que algumas melodias são mais ou menos "inspiradas" em peças clássicas e outros hinos religiosos antigos, em geral as melodias ficam na cabeça e de vez em quando ainda dou comigo a trautear uma ou outra melodia ... e ainda recordo muitas letras. O que só mostra a eficácia deles como peças de doutrinação (ou "ensino", em teocratiquês).


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação. Empty Re: Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação.

Mensagem por JaFuiTJ Dom Abr 03 2016, 20:42

Muito bem nubia!


JaFuiTJ
JaFuiTJ
JaFuiTJ
Membros
Membros

Mensagens : 252
Likes : 73
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação. Empty Re: Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação.

Mensagem por SenorRodriguezG Dom Abr 03 2016, 23:14

nubia escreveu:eu ainda assisto às reuniões mas fico silenciosa durante o cantico.
Uma das coisas que está a custar à minha esposa quando vai às reuniões, são mesmo os cânticos proferidos. Por vezes o que custa não é apenas a mensagem que está a ser "louvada" através da letra, é a imagem que a pessoa está a transmitir ao estar de pé a cantar publicamente.
A pessoa estar sentada no seu cantinho caladinha a assistir à reunião sem concordar com o que está a ser proferido já é mau, no entanto, acaba por ser algo quase indiferente pois não se tem um papel ativo. Agora fazer aquela demonstração "pública de louvor" já mexe um pouco com a própria consciência pois despertam os tais sentimentos de alguma hipocrisia.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação. Empty Re: Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação.

Mensagem por myguel.pt Dom Abr 03 2016, 23:32

E agora passaram a ser os cânticos de orquestra para ficar ainda mais no ouvido.


batizado em 2006 // inativo em 2016 // trabalhador por conta própria // preparando atividades activistas em Portugal
myguel.pt
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 197
Likes : 24
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 34
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação. Empty Re: Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação.

Mensagem por EdenOne Dom Abr 03 2016, 23:54

Há muitos anos (30?) eram todos orquestrados ....

EdenOne


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação. Empty Re: Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação.

Mensagem por TJ esclarecido Seg Abr 04 2016, 00:13

EdenOne escreveu:Há muitos anos (30?) eram todos orquestrados ....

EdenOne

Tais como estes ainda em vinil LP 33 rotações

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação. 166jezd


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação. Empty Re: Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação.

Mensagem por PenaBranca Ter Abr 05 2016, 09:37

nubia escreveu:eu ainda assisto às reuniões mas fico silenciosa durante o cantico. Todas as confissões religiosas usam a musica para inculcar nas mentes os credos.Faz parte da manipulação

Ó Nubia eu também!Simplesmente não consigo cantar.
Antes de conhecer a verdade sobre a verdade cantava e cada palavrinha enchia o meu coração.
Belos tempos de ignorancia. Levanto-me e vou ao WC e disfarço como posso mas sei que muita gente já percebeu.
Os anciãos ficam de olho em mim mas não dizem nada pois sabem que eu tenho depressão e então tem pena de mim.
Mas tenho noção que qualquer dia isso vai acabar.

Aqui há uns tempos uma ''querida irma'' mandou algumas sms a partilhar uma materia do CG sobre as promessas gloriosas do paraíso e teve o descaramento de dizer: LadieX já chega de lamentares a situação, é tempo de seguir em frente!
Fiquei furiosa e respondi: cada um sabe de si e como lhe doi e não tens direito de me dizer que já chega!
A bruxa pediu desculpas e meteu a viola no saco.

Enfim como é possível também ter sido assim!? No No No No
PenaBranca
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 273
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 64
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação. Empty Re: Cânticos do Reino - Instrumentos de doutrinação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos