EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

CIENTISTAS DESCOBREM O QUARTO – E BIZARRO – ESTADO DA ÁGUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CIENTISTAS DESCOBREM O QUARTO – E BIZARRO – ESTADO DA ÁGUA

Mensagem por Altar em Qua Abr 27 2016, 14:53

Para além de sustentar a vida – para o dizermos de uma forma sintética – a água é uma das poucas substâncias que, na Terra, pode existir no estado sólido, líquido ou gasoso. No entanto, cientistas do Departamento de Energia do Oak Ridge National Laboratory, nos Estados Unidos, acabaram de descobrir um novo estado de moléculas que exibe algumas características inesperadas.

Segundo o Gizmag, quando colocado em espaços reduzidos e sob pressão extrema, este líquido ganha um novo – e estranho – quarto estado, conhecido como “túnel” ou “tunelamento”. Isto significa que as moléculas se espalham para fora quando estão presas em espaços confinados, ganhando uma nova forma.

O estudo foi descrito na Physical Review Letters e explica que quando a água ocupa um canal ultrapequeno em forma hexagonal dentro de um pedaço de berilo, um canal com 0,0000005 milímetros de largura, ela fica com um comportamento conhecido como “tunelamento quântico”.

O efeito túnel permite que as partículas “violem” um princípio da física clássica, como explica o Boa Informação – a conservação da energia – e atravessem barreiras.

“[Quando colocada] a baixas temperaturas, esta água em tunelamento move-se em escala quântica através das paredes de separação, o que é proibido na física clássica. Isso significa que os átomos de oxigénio e hidrogénio da molécula da água estão simultaneamente presentes em todas as seis posições simetricamente equivalentes no canal hexagonal ao mesmo tempo. É um desses fenómenos que só ocorre na mecânica quântica e que não têm nenhum paralelo com nossa experiência quotidiana”, explicou Alexander Kolesnikov, um dos responsáveis pelo estudo.

http://greensavers.sapo.pt/2016/04/27/cientistas-descobrem-o-quarto-e-bizarro-estado-da-agua/





avatar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1885
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 49
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum