EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinheiros públicos, vícios privados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dinheiros públicos, vícios privados Empty Dinheiros públicos, vícios privados

Mensagem por Altar Seg maio 09 2016, 13:32




o que é que vocês acham disto ?

que o governo tenha a coragem e a força para combater estes lobbies, apoio dos PAFs não vai ter de certeza



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiros públicos, vícios privados Empty Re: Dinheiros públicos, vícios privados

Mensagem por hocosi Qui maio 12 2016, 20:26

Altar escreveu:

o que é que vocês acham disto ?

que o governo tenha a coragem e a força para combater estes lobbies, apoio dos PAFs não vai ter de certeza

Caro Altar, não gostaria de ser sempre eu a responder-te pois como sabes eu sou um incorrigível quase-ateu. Morrer a rir No entanto não pude deixar de notar que a temática aqui abordada tem que ver com o financiamento dos colégios privados que quase que invariavelmente tem nome de santos e santas. Porque será? E porque está a Igreja Católica tão preocupada com este assunto?

https://www.publico.pt/sociedade/noticia/bispos-incentivam-luta-no-terreno-contra-revisao-de-contratos-de-associacao-1731558?frm=ult

Não será tempo de se discutir os negócios terrenos da ICAR e os benefícios fiscais de que gozam?. Não será correto e apropriado que as Misericórdias passarem a ter inspeções fiscais tal como os outros negócios?.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiros públicos, vícios privados Empty Re: Dinheiros públicos, vícios privados

Mensagem por hocosi Qui maio 12 2016, 21:06

Colégios Privados: A história do saque ao Estado

http://www.esquerda.net/artigo/colegios-privados-historia-do-saque-ao-estado/42665

No artigo faz referencia a um trabalho da nossa conhecida jornalista Ana Leal.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiros públicos, vícios privados Empty Re: Dinheiros públicos, vícios privados

Mensagem por Altar Sáb maio 14 2016, 00:30

hocosi escreveu:
Altar escreveu:  

o que é que vocês acham disto ?

que o governo tenha a coragem e a força para combater estes lobbies, apoio dos PAFs não vai ter de certeza

Caro Altar, não gostaria de ser sempre eu a responder-te pois como sabes eu sou um incorrigível quase-ateu. Morrer a rir No entanto não pude deixar de notar que a temática aqui abordada tem que ver com o financiamento dos colégios privados que quase que invariavelmente tem nome de santos e santas. Porque será? E porque está a Igreja Católica tão preocupada com este assunto?

https://www.publico.pt/sociedade/noticia/bispos-incentivam-luta-no-terreno-contra-revisao-de-contratos-de-associacao-1731558?frm=ult

Não será tempo de se discutir os negócios terrenos da ICAR e os benefícios fiscais de que gozam?. Não será correto e apropriado que as Misericórdias passarem a ter inspeções fiscais tal como os outros negócios?.

LOL Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

mas eu gosto de te ouvir ( ler )

há colégios muito bons, isso é um facto, mas quem os pode pagar deve pagar, não é o contribuinte que deve pagar 2 vezes

confesso que não gostei de ver padres a falarem sobre este tema

Escolas Confessionais, nem sabia que existiam, ouvi em debates na TV nestes últimos dias

Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) .... pesquisei isto agora no Google

e tocaste num tema curioso : nomes de santos em muitos colégios

confesso-te que é curioso isso

eu tenho 46 anos, e andei num colégio privado dos 11 aos 14 anos, colégio de Santa Justa ( Porto - Areosa ), já nem existe

porque dão nomes de santos ?! uma pergunta pertinente

será porque atrai mais pessoas para este negócio privado ?!

não sei








Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiros públicos, vícios privados Empty Re: Dinheiros públicos, vícios privados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos