EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Já há uma versão da Bíblia traduzida em emojis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Já há uma versão da Bíblia traduzida em emojis Empty Já há uma versão da Bíblia traduzida em emojis

Mensagem por Altar em Seg Maio 30 2016, 13:22

Chama-se "Bible Emoji" e é a mais recente versão daquele que é o livro mais antigo do mundo. Esta "tradução" foi feita por um autor que prefere manter-se no anonimato e utiliza bonecos e abreviaturas para escrever os versículos bíblicos.

“No princípio era o verbo”, diz-nos o Evangelho de São João. Agora também são os emojis. Tudo porque alguém, que quer ser conhecido como o “emoji do tipo fixe com óculos de sol”, segundo o The Guardian, resolveu modernizar o mais antigo livro do mundo.

Assim, esta versão foi lançada em e-book utilizando os bonecos para interpretar “de uma forma divertida” os 66 livros utilizados na versão da Bíblia do Rei Jaime, que é como quem diz, a versão da Bíblia para os anglicanos.

O livro tem 3.300 páginas e está disponível no Itunes desde domingo com o subtítulo “Scripture 4 Millennials”, com um preço de 2,99 dólares (cerca de 2,68 euros).

“Pensei que se avançássemos 100 anos, haveria uma Bíblia de emojis”, afirmou em entrevista ao The Guardian, e “pensei que era divertido ser eu a fazê-la… Quis aproximá-la à forma como enviamos mensagens ou fazemos tweets dos versos bíblicos, que é reduzindo o número de carateres”.

Para criar esta versão, o autor usou um programa, criado por si, que interligou 200 palavras diferentes com 80 emojis, num processo que levou cerca de seis meses. Começou a fazer experiências da sua criação através das redes sociais para perceber como as pessoas reagiam, recebendo sugestões para melhorar a tradução. As reações foram variadas: houve quem acolhesse bem a ideia e quem, por outro lado, não gostasse.

Para já, a “Bible Emoji” não está disponível em Android, mas pode segui-la pelas redes sociais Facebook e Twitter.

http://24.sapo.pt/article/sapo24-blogs-sapo-pt_2016_05_30_1105005836_ja-ha-uma-versao-da-biblia-traduzida-em-emojis



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1927
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 49
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum