EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

As testemunhas de jeová e as mulheres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As testemunhas de jeová e as mulheres

Mensagem por Helena Vieira em Sab Nov 05 2016, 17:37

Pois bem.......aqui estou eu com um tópico que desde a minha adolescência me perturbou imenso.
Já repararam no descrédito que a ORGA das TJ tem para com as mulheres? e elas (mulheres aceitam isso de bom grado....como vindo do verdadeiro Deus!
Uma mulher não pode proferir um discurso na tribuna, não pode proferir orações, nem mesmo no lar...não pode sair á pregação com um par de calças......tem que estar sempre "sujeita ao marido , cabeça de casal"...................minha falecida mãe aceitou isto até falecer.......já para não falar nos maus tratos físicos e psicológicos. Mas isto trata-se noutro tópico. A minha intervenção prende-se apenas com a manifesta aceitação da inferioridade feminina ( transversal a muitas religiões ditas cristãs). Nunca um verdadeiro deus de amor poderia compactuar com isto.
A mulher TJ pode prover o sustento da casa se o marido estiver desempregado, mas não pode fazer uma oração na presença do marido ( se ele for TJ), nas assembleias e nos salões do Reino, não pode discursar como um homem, ainda que muitas vezes possua muitos mais créditos académicos e não só!!!!!!!

Deixem a vossa opinião por favor e muito obrigado! Relembro que fui dessassociada há 30 anos! é provável que alguns destes itens que referi hoje já não se mantenham, mas isso só vem corroborar a falsa "verdade pisca pisca" que ora luz , ora não luz.

Obrigado a todos
avatar
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 29
Likes : 12
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 55
Localização : área metropolitana Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As testemunhas de jeová e as mulheres

Mensagem por Vermute Rossi em Sab Nov 05 2016, 22:48

Bem, aqui está um tema que me parece bastante interessante e adequado à nossa atualidade. Hoje em dia, derivado a profundas mudanças na nossa sociedade, a mulher tem igual importância ao homem. Seja financeiramente, seja socialmente, familiarmente, ou noutra situação, a mulher hoje tem um papel ativo em todas as esferas da sociedade ocidentalizada.

No contexto em causa, que é o das testemunhas de Jeová, sendo uma religião misógina, onde a mulher é inferior ao homem, sendo ensinado este aspeto exaustivamente nas reuniões, penso que esta ideia está tão enraizada, infelizmente, que vozes discordantes dentro de membros da religião não aparecerão assim tão facilmente.

De facto, a realidade é que, apesar de existirem muitos homens e maridos respeitadores das mulheres e das esposas, uma grande parte abusa da sua autoridade para serem verdadeiros ditadores. Infelizmente,não vejo grandes mudanças na condição das mulheres TJ's nos próximos tempo devido à condição aceite pela esmagadora maioria dos crentes desta seita maldita.
avatar
Vermute Rossi
Membros
Membros

Mensagens : 336
Likes : 79
Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 26
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As testemunhas de jeová e as mulheres

Mensagem por PenaBranca em Dom Nov 06 2016, 15:13

Olá Helena, infelizmente o pisca-pisca nunca favoreceu as mulheres na Orga.
Continuamo como as coisas ridiculas como por exemplo, lenço na cabeça se quisermos fazer um estudo na frente de um ''varão'' batizado nem que seja de 8 anos, sim porque a Orga está incentivar cada vez mais os pré-adolescentes a se batizarem, mas isso são outros quinhentos. Twisted Evil
Nada mudou, o mundo avança como comentou acima o Vermute, na Orga continuam medievais com respeito as mulheres e homossexuais.
Os gays então tem sido o alvo a abater neste momento na Orga. Desde os famosos desenhos animados homofóbicos para as crianças a discursos nas cong e assembleias... Sim o congresso terá uma parte para ensinar como responder aos que querem saber porque as T não são ''gay-frendly''.
Helena se fosse hoje a uma reunião ficaria petrificada com os ensinamentos cada vez mais simplórios tacanhos e medíocres. Evil or Very Mad
avatar
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 235
Likes : 51
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 58
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As testemunhas de jeová e as mulheres

Mensagem por hocosi em Dom Nov 06 2016, 19:46

Olá Helena. Aproveito para te dar as boas vindas.

Sobre o assunto em questão, creio que a raiz do problema não está exclusivamente nas regras religiosas. E como disseste, e bem, é um problema transversal à maioria das religiões ditas cristãs. A raiz desse tratamento misógino está nas próprias Escrituras que alegadamente são de origem divina. Se o são então a causa está naquele que "inspirou" homens a escrever o que está escrito.

Se não são, como atualmente creio que não são, então as pessoas têm sido vítimas de tradições e ensinos de homens que procuram controlar a vida dos seus semelhantes.

Aqui está uma lista de textos que incentivam este proceder de considerar as mulheres como seres inferiores.

Colossenses 3,18: Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor.

Coríntios 11,3: A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus.

Coríntios 11,9: O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.

Coríntios 14, 34-35: Que as mulheres fiquem caladas nas assembleias, como se faz em todas as igrejas dos cristãos, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a lei. Se desejam instruir-se sobre algum ponto, perguntem aos maridos em casa;

Coríntios 14,33-35: Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja .

Deuteronómio 22, 13-15: Se um homem se casa com uma mulher e começa a detestá-la depois de ter tido relações com ela, acusando-a de atos vergonhosos e difamando-a publicamente, dizendo: ‘Casei-me com esta mulher mas, quando me aproximei dela, descobri que não era virgem, o pai e a mãe da jovem pegarão a prova da virgindade dela e levarão a prova aos anciãos da cidade para que julguem o caso.

Deuteronómio 22,20-21: Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.

Deuteronómio 24, 1: Quando um homem se casa com uma mulher e consuma o matrimônio, se depois ele não gostar mais dela, por ter visto nela alguma coisa inconveniente, escreva para ela um documento de divórcio e o entregue a ela, deixando-a sair de casa em liberdade.

Eclesiastes 25, 24: Foi pela mulher que começou o pecado, e é por culpa dela que todos morremos.

Eclesiastes 42, 14: É melhor a maldade do homem do que a bondade da mulher: a mulher cobre de vergonha e chega a expor ao insulto.

Eclesiastes 9, 2: Não se entregue a uma mulher, para que ela não o domine.

Efésios 5,22-24: Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.

Génesis 3,16: Deus disse à mulher: ‘Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará’.

Levítico 12,2-8: Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas.

Levítico 15,18-33: Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias.

Pedro 3,1: As mulheres têm de ser submissas aos vossos maridos.

Pedro 3,7: Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar.

Timóteo 2,11-13: A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2780
Likes : 367
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 62
Localização : Moçambique

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As testemunhas de jeová e as mulheres

Mensagem por Helena Vieira em Seg Nov 07 2016, 00:05

Obrigado hocosi, por nos dar informação tão importante. Sabia que estes textos bíblicos existiam, mas confesso que iria demorar muito a encontra-los.
Como é possível que a bíblia seja inspirada por Deus ? Parecem textos escritos pelos radicais islâmicos!!!!!!!
avatar
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 29
Likes : 12
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 55
Localização : área metropolitana Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As testemunhas de jeová e as mulheres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum