EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Helena Vieira Dom Nov 27 2016, 01:01

Boa noite, como já faz tantos anos que saí das TJ, gostaria muito que os ainda TJ e os que saíram mais recentemente comentassem algo sobre este assunto. As mulheres ainda não podem vestir calças, mesmo nos dias mais frios? e em caso afirmativo, sob que argumento? É que eu sempre que vejo as TJ na rua ( claro que as identifico á distância) no caso de serem mulheres.... estão sempre de saias! Qual o argumento bíblico? Parece-me que este assunto é algo tão similar á proibição do uso da barba pelos homens. .....

Obrigado a todos pela colaboração.
Helena Vieira
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 58
Likes : 13
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 61
Localização : área metropolitana Porto

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por River raid Dom Nov 27 2016, 11:59

Usam saias na pregação mas podem usar calças fora da mesma.

Quanto às legguis a história é outra...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Juba Dom Nov 27 2016, 15:30

Há uma ou duas semanas, segundo sei, a Sentinela foi sobre barba e tamanho de saia das mulheres.

Portanto, a malta vai a um lugar de adoração (seja de que religião for) para ouvir uma aula, dirigida às mulheres, de como se devem vestir, isto porque, ou são todas crianças ou atrasadas mentais e não têm capacidade de discernir o que é adequado para si.

Não é só usar saia, é preciso que seja abaixo do joelho.

Tudo, supostamente, porque os homens se sentem incomodados.

No entanto e, curiosamente, há uns tempos a Índia pediu às turistas que não usem saia, durante as suas visitas, ao país, como modo de prevenção contra a violação sexual.

E, então, os homens ficam doidos com umas calças ou com uma saia?

E, se for, com pés? Vão ter que andar de botas no verão?

E que tal haver uma aula sobre como controlar as mentes badalhocas dos "irmãozinhos"?

Eles vão buscar um texto que diz que as mulheres não se vistam de homens e vice-versa.

Mas, depois, têm uma sentinela em que a capa da revista é um homem de saia...

Bem, se é para se vestirem como no tempo de Jesus, alguém informe os "manos" que vão ter de usar vestido.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por River raid Seg Nov 28 2016, 15:29

Bolas juba, você acertou em cheio. Porém nos congressos não famens ltam irmazinhas cuja roupa revela muito.

Mas é como você diz :que tal uma mudança de mentalidades? Os homens devem ser protegidos do desejo sexual mas as mulheres é que são as culpadas? Será que o cg considera os irmãos tao burros que não sabem ao que vão quando decidem investir na mulher de outro ou numa solteira?
Tadinhos deles...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por HALDYS Ter Nov 29 2016, 20:32

O uso da saia realça o lugar da mulher na congregaçao. Ao vestir as calças é como querer um lugar que não é seu de direito.Se tiver muito frio, pode usar calças mas de preferencia colocar uma saia por cima.Acho que nao é o provocar que está em causa até porque certos vestidos e saias são mais reveladores que certas calças( os fatos da Angela Merkel nao sao nada sexy) . ao vestirem saia as irmas demostram mais uma vez submissão e humildade.demarcam se dos homens que sao a cabeça da congregaçao. ...há calças classicas que sao decentes acho que se pode ir ao Betel com certas calças.Nada de gangas obvio nem leggins
Quando era pequena e que era um horror tinha vergonha de usar saias muito compridas que nao me ficavam nada bem e tinha vergonha ao passar na rua
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Juba Qui Dez 01 2016, 12:49

Eu nunca perdi a vergonha das saias compridas.

Haldys, não importa as voltas que dêem, NADA na BÍBLIA justifica considerações, palpites, regras ou proibições sobre roupa.
Não é essa a função de nenhum líder religioso.

Em todas as congregações há esta obsessão com as saias das mulheres.
Se eu "tivesse tomates", juro que lhes oferecia uma fita métrica, para medirem as saias das mulheres, assim que entrassem no salão.

Eu até chego a pensar que nem ouvem o que elas dizem na tribuna, porque estão preocupados em ver até onde conseguem ver as pernas delas e, depois, para aliviar a sua consciência, "arrastam-nas" para a sala B, para as humilharem.

Todas as pessoas sabem o que devem ou não vestir, caso queiram ter boa reputação na sociedade, a menos que tenham deficiência mental.

Conclusão, o CG trata as mulheres como atrasadas mentais.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por River raid Qui Dez 01 2016, 15:22

Uma das justicacoes da torre tem a ver com as roupas de cristo e a disputa dos soldados romanos.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por HALDYS Qui Dez 01 2016, 20:46

Juba fizeste me rir. Para a organizaçao nunca terás tomates nem tomatinhos cereja.Va la é uma questao de modestia eu até concordo .Para visitar o papa não se pode mostrar os ombros. Sabes que em certas sociedades as mulheres nao tem sozinhas decencia no vestir? eu vejo em Luanda (e nas imagens que vejo de Cuba... )irmas com vestidos muito justos Se não houvesse essas medidas ui imagino as nossas queridas irmas irem às reunioes com roupas mais que duvidosas.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Juba Qui Dez 01 2016, 23:26

Haldys,


A questão é:

Todas as mulheres sabem o que é e o que não é adequado e essa noção varia de país para país, claro.
Senão repara, todas as TJ, com todas as normas que têm, são umas indecentes aos olhos das pessoas que vivem em países em que as mulheres se vestem de burka, em que não podem sair à rua sem um homem e ainda assim têm que ir atrás dele e sem olhar para ninguém.

Nenhum líder religioso tem o direito de ditar regras específicas sobre isso.
Aliás, se for inteligente nem se preocupa muito com isso porque sabe que o importante é o que cada uma tem no coração, na mente e o que faz quando pensa que ninguém vê. E isso, não vem escrito nem na testa, nem na roupa mas, Deus saberá.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por River raid Sex Dez 02 2016, 11:45

Fui a congressos onde vi irmazinhas com vestidos muito bonitos, porem reveladores devido à transparência do tecido. A mim não me faz confusão mas que dizer dos rapazes adolescentes? Sabemos bem que a sexualidade deles está psicológicamente reprimida.

Talvez comportamentos sexuais bizarros, como a pedofilia, tenham vindo ao de cima devido a tantas proibição principalmente na área da sexualidade

Aliás as religiões parecem obcecadas com sexo, sinceramente até mete nojo tanta treta.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Juba Sex Dez 02 2016, 13:48

É isso mesmo River Raid, mete nojo.

Porque carga de água é que uma mulher tem que andar com uma saia bem abaixo do joelho se não lhe fica bem e até tem dificuldade em encontrar nas lojas?

Claro que, não estou a falar de mini saias, nem decotes, nem transparências. A questão é que se uma mulher ao sentar-se ficar com os joelhos destapados é logo, chamada à atenção, seja solteira, casada, velha ou nova, a menos que seja familiar de anciãos ou com algum poder económico, claro. Não é admissível!!!!

AH e tal as mentes reprimidas dos homens e adolescentes ...

Era o que mais faltava! Se têm problemas com as suas mentes reprimidas que os resolvam só não compliquem as vidas das mulheres.

Olha eu, agora, chegava e dizia: "Irmãos têm que deixar de andar de fato e gravata. Há mulheres que ficam excitadas com uma farda e eu, assim como, várias mulheres aqui na congregação, não evito pensamentos menos próprios quando vejo um homem de fato e gravata."

Acham que o comportamento ia ser o de proibirem os fatos nos homens? Ou ia ser mais sala B levar um enxerto de textos bíblicos e ameaças de perda de privilégios, etc.?
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por River raid Sex Dez 02 2016, 16:06

Al. Capone vestia terno,  hitler também entre outros facínoras.
T
Se por um lado é respeitável para esta sociedade usar terno então que a justificação da torre seja outra que não a "decente vestimenta" .

Concordo que as mulheres são especialmente alvo de críticas como se tivessem todo o dinheiro para  comprar vestimenta compatível com a ditadura da organização. Se vestem a mesma roupa duas reuniões seguidas há logo falatório..   Hihihi . Como dizes vai lá criticar o terno e gravata, dá sala b na certa..
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Juba Sex Dez 02 2016, 17:48

Não ...
Eu gosto mais de fardas, hihihi.

Olha, uma vez uma miúda de 10 anos foi à tribuna fazer uma designação, com a mãe.

As duas levaram uma coisa para tapar as pernas manta, echarpe, lenço, cobertor o que queiram chamar.

A miúda estava tão incomodada com aquilo que, em vez de estar preocupada com o que ia dizer, só estava preocupada em virar, tirar, voltar a pôr, agarrar o dito lenço e em, volta e meia, olhar para o pai, à procura de sinal de aprovação.

Vou repetir: 10 anos.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por HALDYS Sex Dez 02 2016, 21:05

As regras são tantas que em certas congregações esse lenço que se coloca por cima da saia quando se está sentada, foi proibido porque é sinal de que a saia é curta de mais.
Pessoalmente sinto um gozo em vestir o que me apetece desde que estou desassociada alias tinha colocado uma baínha num vestido porque o tamanho era era limite e o primeiro acto que fiz pós desassociação, foi retirar a bainha.Eu acho que a nível do joelho nao está indecente, então visto.Mas os religiosos nao tem o direito de pensar por eles proprios,(eu acho está errado nao temos nada que achar) tem é que obedecer porque haverá sempre um texto biblico que bem explicado significa que não se deve usar saia a nível do joelho. E ja sabemos que temos de renunciar ao nosso ego e ser submissos à dianteira.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por River raid Sáb Dez 03 2016, 11:08

Juba escreveu:Não ...
Eu gosto mais de fardas, hihihi.

Olha, uma vez uma miúda de 10 anos foi à tribuna fazer uma designação, com a mãe.

As duas levaram uma coisa para tapar as pernas manta, echarpe, lenço, cobertor o que queiram chamar.

A miúda estava tão incomodada com aquilo que, em vez de estar preocupada com o que ia dizer, só estava preocupada em  virar, tirar, voltar a pôr, agarrar o dito lenço e em, volta e meia, olhar para o pai, à procura de sinal de aprovação.

Vou repetir: 10 anos.

Coam o mosquito mas não o camelo... Estão mais preocupadas com alguns cm de pele do qiue a designação.
A criança não tem culpa nenhuma, claro que é triste mas o que fazer? Talvez hoje ela nem sequer seja tj até porque essas coisas marcam muito a mente duma criança. E vocês? Passaram por algo parecido?


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Juba Sáb Dez 03 2016, 19:14

River raid escreveu:
Juba escreveu:Não ...
Eu gosto mais de fardas, hihihi.

Olha, uma vez uma miúda de 10 anos foi à tribuna fazer uma designação, com a mãe.

As duas levaram uma coisa para tapar as pernas manta, echarpe, lenço, cobertor o que queiram chamar.

A miúda estava tão incomodada com aquilo que, em vez de estar preocupada com o que ia dizer, só estava preocupada em  virar, tirar, voltar a pôr, agarrar o dito lenço e em, volta e meia, olhar para o pai, à procura de sinal de aprovação.

Vou repetir: 10 anos.

Coam o mosquito mas não o camelo... Estão mais preocupadas com alguns cm de pele do qiue a designação.
A criança não tem culpa nenhuma,  claro que é triste mas o que fazer? Talvez hoje ela nem sequer seja tj até porque essas coisas marcam muito a mente duma criança.  E vocês? Passaram por algo parecido?



Não há menina, adolescente, mulher que não passe por situações destas.

A menina de que falei deve ter 12 anos, agora.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Morganna Qui Jan 05 2017, 18:11

A mulher pouco ou nada interessa dentro da organização.
Não pode usar calças porque supostamente calças pertencem a homens.
Quando fazem uma oração (no caso do homem não a poder fazer por qualquer razão), têm de cobrir a cabeça com um lenço para demonstrar a sua humildade e o seu lugar perante (ou abaixo, como preferirem) o homem.
Não podem usar roupa "normal" porque pode ser provocante e é igual às roupas mundanas.
Não podem proferir uma oração na congregação.
Não podem fazer discursos públicos.

Basicamente podem estar sossegadinhas ao lado do marido e a cuidar dos filhos.
Esta org é tão misógina que nem tenho palavras para a qualificar. Estamos no séc. 21 e penso que nada mudou....
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Convidado Ter Jan 10 2017, 15:01

Pessoalmente não vejo problema algum em as testemunhas de Jeová, como seita/religião impor aos seus seguidores regras de vestimenta. Qual é o problema de as mulheres não puderem usar calças durante o período em que representam a seita? Igual a muitas escolas deste mundo, que obrigam o sexo feminino a usar saia, esta organização faz o mesmo. Para mim, nada de especial. É um código de conduta inerente a uma organização.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por kusalacitto.extj Sex Jan 13 2017, 09:27

Leis para mulheres muçulmanas vs leis para mulheres Tjs

Em seguimento do que tudo aqui já foi dito gostaria de fazer esta comparação.
O meu objectivo com esta comparação de LEIS é fazer abrir os olhos das mulheres que ainda estão dentro da organização das TJs. Quem de vós gostaria de pertencer a um grupo radical islâmico, a um grupo de fundamentalistas, que promovem e instauram o controlo psicológico do ser humano para os seus belos fins. Após lerem as LEIS verifiquem se existe ou não uma relação, ou se os direitos das mulheres dentro das Tjs, é ou não posta em causa! Se sim está na altura das mulheres começarem a fazer uma revolução interna. Não terem medo de ir em frente e reivindicar os seus direitos como cidadãs e filhas de Deus que promove o “Livre Arbítrio”.

Lei Muçulmana:
-É absolutamente proibido às mulheres qualquer tipo de trabalho fora de casa, incluindo professoras, médicas, enfermeiras, engenheiras, etc;
Lei Tjs: As mulheres Tjs não devem ter qualquer trabalho que lhes ocupe o tempo em demasia e que lhes prive tempo de ir à pregação, reuniões, bem como tomar conta dos seus maridos, filhos e casa. Uma mulher cristã não deve estudar para professora, medicina, engenharia, porque o tempo investido numa universidade, poderia a “enlaçar” em conduta desenfreada, trazendo vergonha para ela própria, para a sua família e para a congregação.

Lei Muçulmana:
-É proibido às mulheres andar nas ruas sem a companhia de um “nmahram” (pai, irmão ou marido);
Lei Tjs:  É desaconselhado as mulheres cristãs, irem na pregação com outros homens que não seja o seu pai, irmão ou marido.

Lei Muçulmana:
-É proibido falar com vendedores homens;
Lei Tjs:  É desaconselhado uma mulher cristã estar a sós com outro homem a falar, isto incluiu anciãos ou servos ministrais ou qualquer outro homem que não seja pai, irmão ou marido.

Lei Muçulmana:
-É proibido o estudo em  universidades ou qualquer outra instituição educacional superior;
Lei Tjs:  É desaconselhado uma mulher cristã avançar nos estudos educacionais, pelas armadilhas que podem ser encontradas nas universidades ou outros instituições educacionais superiores, o encontro com filosofias pagãs podem mudar a sua forma singela de pensar. O encontro com pessoas de outras religiões podem minar a sua fé. O encontro com pessoas sem fé podem na levar a trazer vergonha para si própria, para a família e para a congregação.
P.S.: - Alem de que os estudo podem abrir a sua mente para diversas realidades e por em causa as normas do seio da organização, tornando-a uma revoltada, tornando a mulher mais poderosa a nível intelectual e criando até uma apóstata.

Lei Muçulmana:
-É obrigatório o uso do véu completo (“burca”) que cobre a mulher dos pés à cabeça;
Lei Tjs: É obrigatório o uso de um lenço para cobrir totalmente a cabeça, no caso que dirija uma saída ao campo ou oração, no caso de dirigir um estudo biblico na presença de outro homem, seja ele pai, irmão, marido, ancião ou outro varão baptizado. Além disso a mulher deve usar uma saía comprida e roupa não decotada, sem mostrar os ombros ou qualquer roupa transparente e/ou que revele sensualidade da mulher.

Lei Muçulmana:
-É permitido chicotear, bater ou agredir verbalmente as mulheres que não usarem as roupas adequadas (“burca”) ou que desobedeçam a uma ordem muçulmana;
Lei Tjs: Uma mulher que não use roupas adequadas e o lenço na situação acima mencionada, será humilhada verbalmente, perante toda a congregação (necessidades locais, discursos públicos e outras “agressões verbais e psicológicas”), perante a família ou mesmo a sós  numa comissão orientada por homens anciãos.

Lei Muçulmana:
-É permitido chicotear mulheres em público se não estiverem com os calcanhares cobertos;
Lei Tjs:  Não é permitido chamar atenção por outras mulheres/homens, ridicularizar, convocar uma comissão e humilhar uma mulher que sobe ao palco sem uma saia abaixo do joelho e ou que tenha as suas pernas totalmente tapadas com um lenço. É proibido uma mulher mostrar algo do seu corpo que transmita a sensação de sensualidade num palco da congregação, assembleia ou congresso.

Lei Muçulmana:
-É permitido atirar pedras publicamente a mulheres que tenham tido sexo fora do casamento, ou que sejam suspeitas de tal;
Lei Tjs:  É permitido humilhação publica, através de discursos públicos, necessidades locais, comissões e desassociação (a mulher deixa de ter contato mesmo com seu pai e irmão e todos os membros da família, como se tivesse morrido), caso tenha cometido adultério, fornicação ou qualquer outra conduta imprópria sexual fora do casamento. Até mesmo masturbação e que venha a ser descoberto.

Lei Muçulmana:
-É proibido qualquer tipo de maquilhagem
Lei Tjs:  É desaconselhado o uso de maquilhagem que promova a atenção dos homens e de outros para si própria. Uma mulher deve ser casta, e irrepreensível na sua conduta.

Lei Muçulmana:
-É proibido à mulher rir alto
Lei Tjs:  É proibido que a mulher ria alto chamando atenção para si mesma, (caso uma mulher fizesse isso seria considerada como leviana) ou fale mais alto que um irmão na congregação, nem está permitida a transmitir ensino estando um varão a transmitir um ensino mesmo que este seja errado.

Lei Muçulmana:
-A mulher não pode usar táxi sem a companhia do marido, pai ou irmão;
Lei Tjs: A mulher cristã não pode entrar num carro a sós com outro homem, sem a companhia de  mais mulheres, marido, pai ou irmão.

Lei Muçulmana:
-É proibida a presença de mulheres em rádios, televisão ou qualquer outro meio de comunicação;
Lei Tjs: Caso a comunicação social pretenda uma entrevista sobre a organização, nenhuma mulher tem o direito de falar, excepto se aprovado pela comissão de anciãos.

Lei Muçulmana:
-É proibido andar de bicicleta ou motocicleta, mesmo com seus “maharams”;
Lei Tjs: É desaconselhado a mulher cristã de andar de bicicleta ou motocicleta, com qualquer homem, pois os corpos se tocam e podem suscitar impulsos sexuais.

Lei Muçulmana:
-É proibido o uso de roupas que sejam coloridas, ou seja, “que tenham cores sexualmente atraentes”;
Lei Tjs: É desaconselhado o uso de roupas que sejam coloridas para chamar demasiada atenção à mulher crista, ela deve ser humilde e casta em toda a sua conduta. É proibido o uso de cores sexualmente atraentes, em designações num congresso, numa assembleia, na congregação ou mesmo na pregação.

Lei Muçulmana:
-É proibido o uso de calças compridas mesmo debaixo do véu;
Lei Tjs: É proibido o uso de calças compridas debaixo da saia ou mesmo só o uso de calças para mulheres, na ida às reuniões, congressos, assembleias ou mesmo pregação.

Lei Muçulmana:
-O testemunho de uma mulher vale metade do testemunho masculino;
Lei Tjs:  A mulher cristã deve saber ocupar o seu lugar na congregação, dado que foi ao sexo masculino, atribuído o papel de ensino. Pode comentar nas reuniões mas jamais ensinar algo contrario que o varão está a transmitir como ensino.

ACORDEM MULHERES e LIBERTEM A VOSSA MENTE e CORPO em RUMO À VERDADEIRA LUZ!
jocolor geek jocolor
kusalacitto.extj
kusalacitto.extj

Mensagens : 38
Likes : 5
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 44
Localização : Belgium

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por SenorRodriguezG Sáb Jan 14 2017, 08:47

kusalacitto.extj que grande trabalho tiveste a escrever todos aqueles pontos. No entanto, podemos aplicar esses códigos de conduta/vestimenta/moral/etc/etc. à maioria das religiões existentes. Nas religiões mais "conservadoras" existe um papel muito definido para os seus membros e especialmente para as mulheres. Até na igreja católica encontras alguns exemplos da distinção entre sexos.

Para ser sincero, talvez devido a ser homem, esse pormenor das saias não me faz muita confusão. Para mim o maior problema é quando entram em legalismos e discussões sobre as minúcias do "dress code" cristão... nesse caso começam a parecer os tãos criticados fariseus e para uma religião que prega a urgência de divulgar a mensagem do reino, antes que venha o maior cataclismo da história da humanidade, andarem a dar tanta atenção ao tamanho das saias, revela uma contrassenso com respeito à mensagem que pregam.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por kusalacitto.extj Sáb Jan 14 2017, 09:24

SenorRodriguezG escreveu:kusalacitto.extj Nas religiões mais "conservadoras" existe um papel muito definido para os seus membros e especialmente para as mulheres. Até na igreja católica encontras alguns exemplos da distinção entre sexos.

Realmente deste-me uma grande ideia de fazer a comparação com outras religiões, como por exemplo a religião católica a mulher deve ir com a cabeça coberta, ou budismo que a mulher deve ir com roupa como exemplo, calças para não se ver as "cuecas" quando esta em posição de lotus a meditar...

No entanto acho que não justifica sequer a comparação com essas religiões, porque tenho observado que vão muitas mulheres a uma igreja sem véus a cobrir a cabeça e umas vão de mini saia, outras de calças, outras não importa o que.. e não vejo ninguém a proibir destas mulheres de irem à igreja, nem mesmo a humilhar publicamente ou chegar a um ponto de que os outros membros deixem de falar com ela por ela escolher um estilo que a organização não recomenda. Smile

Mas estou de acordo ctg, que regras existem em todas as religiões e organizações, mas cabe ao livre arbítrio da pessoa escolher se quer ou não cumprir com essas regras estúpidas.

Eu tinha um patrão no sector das tecnologias, que me obrigava a andar de fato e gravata, bem penteado e com a barba desfeita. Aquilo começou-me a fazer uns "calores" e optei por não andar de fato e gravata, com um estilo de penteado mais irreverente e por vezes sem a barba desfeita.. resultado tivemos algumas discussões "quentes", onde lhe cheguei a indicar que ele parecia um ditador, ou mesmo como uma seita radical em que todos tinham que andar da mesma forma. Vários colegas se juntaram a mim e o homem acabou por dar o braço a torcer e criou 2 "casual day's" na semana. Afinal quando as vozes se juntam podem transformar algo.. basta alguém tomar ação.. mesmo que o assunto pareça sem qualquer importância, como este das saias das mulheres.

affraid cheers Twisted Evil
kusalacitto.extj
kusalacitto.extj

Mensagens : 38
Likes : 5
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 44
Localização : Belgium

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Juba Qua Jan 18 2017, 11:16

Não se pode achar que normal que as TJ´s imponham tamanho de saias só porque escolas, empresas e outras religiões o fazem.

Por uma simples razão..
As TJ fazem-no e as mulheres aceitam-no com base, exclusivamente, no fato de se dizerem a religião verdadeira que não faz parte da Babilónia e segue a Cristo, de perto.

Só que, se são iguais às outras, se Jesus nunca esperou pelo fim dos seus sermões para chamar a atenção das mulheres para o tamanho da saia ou do decote ou o que seja:

Há que achar estranho, há que chocar, há que não aceitar.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Convidado Qua Jan 18 2017, 14:11

Juba escreveu:Não se pode achar que normal que as TJ´s imponham tamanho de saias só porque escolas, empresas e outras religiões o fazem.

Por uma simples razão..
As TJ fazem-no e as mulheres aceitam-no com base, exclusivamente, no fato de se dizerem a religião verdadeira que não faz parte da Babilónia e segue a Cristo, de perto.

Só que, se são iguais às outras, se Jesus nunca esperou pelo fim dos seus sermões para chamar a atenção das mulheres para o tamanho da saia ou do decote ou o que seja:

Há que achar estranho, há que chocar, há que não aceitar.


Faz parte de inúmeras empresas e organizações, hoje em dia, o uso de determinada vestimenta. Por exemplo, o traje feminino universitário, em muitas situações tem muitas mais regras na sua utilização do que a saia no caso das TJ's. Empresas por todo o mundo adotam um estilo de vestimenta muito rígido, levando, em algumas situações, o extremo de de excluir de uma reunião ou de um posto de trabalho uma pessoa por não usar a vestimenta adequada. Em muitas cidades em redor do mundo, o simples facto e usar uma camisola ou um boné de determinada cor pode significar a morte, por causa do código existente que limita até mesmo os próprios habitantes na escolha daquilo que pretendem usar para vestir. Refiro-me ao caso da existência de gangues.

Há que achar estranho, sim, posso concordar, há que achar chocante, posso até concordar, mas quando se diz "há que não aceitar", penso que será uma atitude para cada um pensar e refletir sobre o verdadeiro motivo. Será por uma questão de ordem, de estética, de imagem, de dar uma boa impressão visual, ou de apenas relacionar o facto de não usar uma saia muito curta com pertencer a "única organização verdadeira"?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Maer Qua Jan 18 2017, 15:15

Na questão da vestimenta as normas nas congregações das testemunhas de Jeová se adequam ao clima e ao que é considerado decente na cultura local. Parece que em alguns países as mulheres vão às reuniões e pregação de calça comprida, isso talvez devido ao frio. Parece que a preocupação primária das TJ é não dar margem para mau testemunho. Pois, as pessoas costumam atacar a fé dos "crentes" caso as vestimentas das mulheres sejam consideradas indecentes. Não dá para fugir ao fato de que a roupa é parte de uma identidade, e diz muito sobre aquele que a veste. Pela vestimenta é fácil identificar uma prostituta, é fácil identificar uma beata, é fácil identificar uma tj, é fácil identificar um executivo, um membro de gangue e assim por diante. Por essa razão eu não acho nenhum absurdo em que as TJ proíbam o uso de calça pelas mulheres no salão e na pregação, pois essas são ocasiões específicas em estas estarão representando a instituição. Toda instituição zela por seu nome. Não sei quanto a Portugal, mas aqui no Brasil é proibido entrar sem camisa em alguns supermercados, e também usar bermuda nos fóruns. Todos somos inteligentes e por isso fico pensando, por que motivo uma mulher se vestiria sensualmente, senão para externar sua sensualidade?
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por kusalacitto.extj Qua Jan 18 2017, 15:54

Maer escreveu:Pela vestimenta é fácil identificar uma prostituta, é fácil identificar uma beata, é fácil identificar uma tj, é fácil identificar um executivo, um membro de gangue e assim por diante.


Com o devido respeito Maer, as prostitutas não se identificam pela roupa, mas pelas ações delas! Existem muitas prostitutas que se vestem de acordo com os padrões da sociedade alta, baixa ou média. Alias irei mais longe neste meu comentário, por dizer, que existem prostitutas dentro da organização das Tjs que ninguém sabe da sua "segunda vida" e que se vestem como as Tjs quando estão na pregação ou nas reuniões... Wink fica a dica..
kusalacitto.extj
kusalacitto.extj

Mensagens : 38
Likes : 5
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 44
Localização : Belgium

Ir para o topo Ir para baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação Empty Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos