EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Kristy123 Sex Abr 21 2017, 17:02

Russian Ban: Ex Jehovah's Witnesses Disagree with John Cedars ...

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Índigo Sáb Abr 22 2017, 16:18

Muito bem falado.

Quando uma ex-tj ganha dinheiro à pala dos outros com a desculpa de divulgação das mentiras da organização já perdeu a credibilidade toda.

Não está a ser melhor que a organização que usa a fé de outros para benefício próprio.

Obrigada Kristy pela partilha.
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Convidado Sáb Abr 22 2017, 19:02

Índigo escreveu:Muito bem falado.

Quando uma ex-tj ganha dinheiro à pala dos outros com a desculpa de divulgação das mentiras da organização já perdeu a credibilidade toda.

Não está a ser melhor que a organização que usa a fé de outros para benefício próprio.

Obrigada Kristy pela partilha.

Uiiiiiiiiiiiii... que dor tão fina! Morrer a rir
Mas olha Indigo, muito bem falado. tass bem
Eu não quis, nem quero de momento dizer nada, porque tenha receio de ter de partir um pouco a loiça cá por casa... Suspect

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por SenorRodriguezG Dom Abr 23 2017, 00:57

Não conhecia a "personagem" do vídeo acima, mas por muito do que ele diga seja ou não discutível e sincero, não consigo deixar de só olhar para o aspeto da produção do vídeo. Só me consigo lembrar daquelas "personagens" nos EUA que fazem aqueles vídeos das "teorias da conspiração" num quarto qualquer manhoso Twisted Evil

Sinceramente, não me faz confusão que ganhe algum dinheiro com o seu ativismo, sempre publicou os seus conteúdos de uma "forma gratuita" e no caso do livro dele, só compra quem quer. Eu como não tenho interesse em gastar dinheiro para ler o livro, não o vou comprar, mas o autor tem todo o direito de realizar algum lucro com os meses de trabalho que teve a escrever o livro. Por muito que a temática seja sobre uma organização "pública" e mundial como as TJs, o livro tem o cunho e as opiniões do leitor, além da sua história pessoal. Por isso, não vale a pena abstrair o contexto do livro para uma espécie de publicação de referência ou "manual universal da apostasia" que devesse ser anónimo e distribuído gratuitamente. A capa e o tema do livro ilustram bem que é um livro de autor e o preço está dentro dos valores de outros livros com o mesmo número de páginas vendidos na Amazon.

Essas discussões fazem-me lembrar o que se comentava sobre o idoneidade e as reais intenções do Raymond Franz quando escreveu os seus livros. Independentemente do resultado dessa discussão é mais que consensual que os livros dele ajudaram muitas pessoas e não dá para atribuir um valor monetário ao bem que adveio da publicação dos seus livros e a "libertação" de muitas pessoas sinceras.
Há um tempo também tinha ouvido falar nas críticas que faziam ao preço cobrado pelo Steven Hassan nas suas conferências e a questão resume-se novamente ao mesmo do que foi escrito acima.
Será que algumas vozes que criticam estas pessoas, também vêm o documentário "The Ivory Game" da Netflix e abstraem-se totalmente da mensagem passada e ficam a pensar no dinheiro que os seus produtores estão a realizar com o tema da exploração da vida animal porque não colocaram o documentário de graça no YouTube!?
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por SenorRodriguezG Dom Abr 23 2017, 01:02

Quanto ao "Cedars" não sou um grande fã dos seus vídeos no YouTube, mas até tenho uma boa opinião geral sobre o seu "trabalho". Vídeos bem produzidos com argumentos mais ou menos equilibrados. Além disso, respeito e aprecio bastante o trabalho que fez no site JWsurvey.org... Mas também respeito quem não o consegue suportar ou que critica de uma forma negativa o trabalho dele. O importante disto tudo é concentrarmos-nos "mais na mensagem e menos no mensageiro", porque há muita gente a ser ajudada através destas pessoas.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por EdenOne Dom Abr 23 2017, 15:13

Não creio que o activismo anti-JW mereça ser uma actividade a tempo inteiro. Dito isto, existem custos para manter um website a funcionar, etc. Seria aceitável ajudar a manter um website (fórum, ou outro) a funcionar, partilhando custos. Mais do que isso, entra-se num terreno no mínimo pantanoso ...
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Índigo Seg Abr 24 2017, 22:00

SenorRodriguezG escreveu:Não conhecia a "personagem" do vídeo acima, mas por muito do que ele diga seja ou não discutível e sincero, não consigo deixar de só olhar para o aspeto da produção do vídeo. Só me consigo lembrar daquelas "personagens" nos EUA que fazem aqueles vídeos das "teorias da conspiração " num quarto qualquer manhoso Twisted Evil

SenorRodriguez

Comentar o tipo de vídeo feito é desviar atenções para o que realmente importa. Se o autor do vídeo vendesse livros e fosse famoso como o Cedears teria meios para fazer um vídeo todo XPTO.

Quando alguém que tem objectivos de ajudar outros, mas depois usa venda de livros para compensar as horas dispendidas perde a credibilidade toda! Mas onde está o espírito de voluntariado? Onde está o espírito de ajudar assim como fomos ajudados por outro alguém?

Quantos de nós fomos ajudados aqui no fórum por "psicólogos", "psicoterapeutas", "conselheiros matrimoniais", "conselheiros jurídicos", "advogados", etc. Por acaso tem noção das horas gastas por vários foristas ajudar outros. Se eles agora fossem pedir ajudas para custear esse tempo em prol dos outros, não acha que perderiam toda a credibilidade?

É assim que se começa uma seita. Alguém tem boas intensoes, muitas vezes com objectivos nobres em ajudar outros. Mas depois, aproveitam-se da fragilidade dos outros para lucrar com isso.

O Cedears quando começou não duvido que tenha sido com objectivos de ajudar outros. Mas a fama subiu lhe à cabeça e os objectivos de voluntariado rapidamente se dissipou e hoje vive disso.

Ele hoje comete os mesmos erros de que acusa a organização!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por myguel.pt Ter Abr 25 2017, 10:31

Índigo escreveu:
O Cedears quando começou não duvido que tenha sido com objectivos de ajudar outros. Mas a fama subiu lhe à cabeça e os objectivos de voluntariado rapidamente se dissipou e hoje vive disso.

Ele hoje comete os mesmos erros de que acusa a organização!

Não acredito muito nisso. Julga-lo com base nos vídeos dele não leva a lado nenhum.
Já tive a oportunidade de estar com ele mais que uma vez, e tenho a dizer que ele não tem o mínimo interesse em lucrar com o activismo.

Sim, ele vive disso, mas agora pensem só um pouco na imagem que ele teria como profissional, vista por um patrão, dando a cara por milhares de Ex-Testemunhas de Jeová pelo mundo fora.

Basicamente ele seria considerado aquele funcionário estranho que faz videos sobre uma seita.

Além disso, ir a fundo nos assuntos como ele vai, requer horas de estudo, horas de edição de vídeo, etc...

Como disse o SenorRodriguezG:

SenorRodriguezG escreveu:
O importante disto tudo é concentrarmos-nos "mais na mensagem e menos no mensageiro", porque há muita gente a ser ajudada através destas pessoas.

Eu próprio acordei graças a ele, e graças à forma como ele aprofundou o assunto da ONU e da Pedofilia.
Não foi a primeira vez que ouvi falar desses assuntos, mas ele pôs numa forma clara.

Se ele dedicou a vida dele a essa causa, é normal que tenha de pagar as contas de alguma forma.
Mas ele e outros que fazem vídeos, estão a fazer algo que muita gente não consegue: dar a cara, para ajudar outros, sem temer o que a sociedade pensa desse acto.

Portanto, é normal que haja quem não goste dele, quem goste dele...
Afinal de contas, há 8 milhões de TJs que "adoram" o Corpo Governante...
myguel.pt
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 197
Likes : 24
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 34
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Índigo Ter Abr 25 2017, 11:02

myguel.pt escreveu:

Já tive a oportunidade de estar com ele mais que uma vez, e tenho a dizer que ele não tem o mínimo interesse em lucrar com o activismo.

Além disso, ir a fundo nos assuntos como ele vai, requer horas de estudo, horas de edição de vídeo, etc...

Se ele dedicou a vida dele a essa causa, é normal que tenha de pagar as contas de alguma forma.

A maioria de nós quando estivemos na organização, durante décadas, demos do nosso tempo, dos nossos recursos, defendendo uma causa. Isso era espírito voluntário.

Naquela altura também ajudavamos os outros, mas ainda assim tínhamos que trabalhar para o nosso sustento.

Não entendo porque agora alguns no activismo tenham que ser sustentados. E que alguns achem isso natural.

Quando muitos dos que defendem agora o sustento dos activistas, criticam que as tjs tenham de sustentar os pioneiros e superintendentes na organização.
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Paulo Neto Ter Abr 25 2017, 15:08

Se eu pedisse dinheiro com o tempo que ja gastei aqui no fórum. E o que ele me tem custado. Provavelmente ganhava um dinheirito.
Mas isso não ia de encontro com o obectivo do fórum.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Convidado Ter Abr 25 2017, 18:50

Eu não vejo problema algum em este senhor, que muito serviço público tem realizado nos últimos tempos, ganhar o dinheiro que lhe é merecido. Compra quem quer, por isso ninguém é obrigado a nada. Se pensarmos bem, quanto dinheiro não terá o Franz ganho com os seus livros? E com que resultado? Mesmo que o dinheiro fosse a preocupação principal para ele, o que duvido, compreendemos que o escrever um livro leva muito tempo, consome muitas energias, e esgota por vezes emocionalmente quem o escreve, ainda por cima quando se fala de situações que, emocionalmente, são muito desgastantes. Cedars, assim como Franz e muitos são escritores, porque não haveriam de viver da sua escrita, logo do seu trabalho?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Convidado Ter Abr 25 2017, 18:56

Índigo escreveu:
myguel.pt escreveu:

Já tive a oportunidade de estar com ele mais que uma vez, e tenho a dizer que ele não tem o mínimo interesse em lucrar com o activismo.

Além disso, ir a fundo nos assuntos como ele vai, requer horas de estudo, horas de edição de vídeo, etc...

Se ele dedicou a vida dele a essa causa, é normal que tenha de pagar as contas de alguma forma.

A maioria de nós quando estivemos na organização, durante décadas, demos do nosso tempo, dos nossos recursos, defendendo uma causa. Isso era espírito voluntário.

Naquela altura também ajudavamos os outros, mas ainda assim tínhamos que trabalhar para o nosso sustento.

Não entendo porque agora alguns no activismo tenham que ser sustentados. E que alguns achem isso natural.

Quando muitos dos que defendem agora o sustento dos activistas, criticam que as tjs tenham de sustentar os pioneiros e superintendentes na organização.


Mais uma vez, existe uma diferença entre despender algum tempo a uma causa ou se dedicar integralmente a ela. Existem diferenças entre pregar uma vez por semana, que consome algum tempo, e pregar todos os dias, no caso de muitos pioneiros, o que exige uma organização do tempo e do dinheiro, assim como o ativismo. Posso comentar ou até passar algum tempo no fórum, o que é bem diferente de realizar vídeos explicativos de situações referentes às testemunhas de Jeová. Porquê? Por exige preparação, tempo, muita pesquisa, além do trabalho de edição e de conteúdos, que levam muito mais tempo daquilo que possamos pensar. No meio disto tudo, este homem ainda arranjou tempo para se expor num livro tornado público. Não deveria ele ser pago convenientemente pelo seu serviço público e trabalho realizado? Não percebo esta euforia com o facto de ele ganhar algum dinheiro, visto que tanto se fala do Franz e dos seus livros e nunca ninguém comentou nada acerca do dinheiro supostamente ganho por ele...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Convidado Ter Abr 25 2017, 19:19

Calma pessoal, já faltará pouco tempo para todos poderem contribuir voluntariamente com alguma "coisita", para ajudar o pobre a sobreviver, tal como aconteceu com Frederick William Franz (que raio de comparação  Silêncio  ).

Estejam atentos...

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Meios%20de%20Pagamento_zpsyoycljxb
Cliquem na imagem e façam um donativo por Cartão de Crédito ou via PayPal Smile Grato!

Se deseja contribuir no ensino do Evangelho Puro e Simples de Jesus sem religião, abençoe-nos no sustento financeiro da minha família, visto eu o fazer gratuitamente, faça o seu donativo para a conta bancária no Banco ????????? à Ordem de John Cedars. Se tiver problemas com os dados,  Contacte-me    |  Eternamente Gratos a Deus por si Smile

Afinal, apelos deste género já acontecem por cá! Mad

Curiosamente, até uma pessoa que colaborava aqui no Fórum se passou para o lado de pessoas que fazem este tipo de apelos, com a maior calma e naturalidade deste mundo, e hoje é o que se sabe!  Twisted Evil

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Convidado Ter Abr 25 2017, 20:21

Investigando a Torre escreveu:Calma pessoal, já faltará pouco tempo para todos poderem contribuir voluntariamente com alguma "coisita", para ajudar o pobre a sobreviver, tal como aconteceu com Frederick William Franz (que raio de comparação  Silêncio  ).

Estejam atentos...

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Meios%20de%20Pagamento_zpsyoycljxb
Cliquem na imagem e façam um donativo por Cartão de Crédito ou via PayPal Smile Grato!

Se deseja contribuir no ensino do Evangelho Puro e Simples de Jesus sem religião, abençoe-nos no sustento financeiro da minha família, visto eu o fazer gratuitamente, faça o seu donativo para a conta bancária no Banco ????????? à Ordem de John Cedars. Se tiver problemas com os dados,  Contacte-me    |  Eternamente Gratos a Deus por si Smile

Afinal, apelos deste género já acontecem por cá!  Mad

Curiosamente, até uma pessoa que colaborava aqui no Fórum se passou para o lado de pessoas que fazem este tipo de apelos, com a maior calma e naturalidade deste mundo, e hoje é o que se sabe!  Twisted Evil

IT


Que raio de comparação?

São ambos escritores;
Realizam (realizaram) um grande serviço público;
Centenas senão milhares de pessoas beneficiam do trabalho que realizaram;

É impressão minha ou o IT, na reportagem "A sombra do pecado", mostra ao público alguns dos livros que o ajudaram, de certo modo, a abrir os olhos? Esses livros foram dados? Caíram do céu? Ou também foram comprados?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Convidado Ter Abr 25 2017, 20:27

De toda a maneira, mesmo que tenha caído do céu ou enviados pelo pai Natal, compra quem quer, consome quem quer. Ninguém obriga ninguém a comprar o livro do Cedars, ou a ouvir os seus relatos jeovistas no youtube, ou obriga? Porque afinal, quem se dedica horas por dia ao ativismo, não trabalhando a tempos inteiro provavelmente, não precisa de comer, nem de pagar as contas. Existe uma árvore, a árvore do dinheiro, que é tipo o Maná: todos os dias, à mesma hora, vamos todos lá buscar dinheiro e assim vivemos e pagamos as nossas contas! Este mundo não é tão fantástico?

IT, o Cedars aceita donativos feitos por American Express?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Convidado Ter Abr 25 2017, 20:28

Afinal aceita, vou já a correr fazer o meu donativo!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por TJ esclarecido Ter Abr 25 2017, 20:51

Todos nós temos os nossos motivos ao nos dedicarmos a esta causa e o Cedars também terá os dele.
Acredito que em virtude da experiência traumatizante pela qual terá passado, o que o move são sentimentos de revolta, raiva, ódio, vingança e isso é perfeitamente compreensível.
Não querendo questionar a sua motivação, confesso no entanto que também tenho alguma dificuldade em compreender que ele faça dessa causa o seu ganha pão.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Índigo Ter Abr 25 2017, 21:25

TJ esclarecido escreveu:
Não querendo questionar a sua motivação, confesso no entanto que também tenho alguma dificuldade em compreender que ele faça dessa causa o seu ganha pão.

Exatamente.

Qual é a diferença entre o Cedars e um superintendente na Organização? NÃO SEI. Mas vejo que ambos vivem à custa de outros em nome de uma causa.
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Convidado Ter Abr 25 2017, 21:31

Vermute Rossi escreveu:
Que raio de comparação?

São ambos escritores;
Realizam (realizaram) um grande serviço público;
Centenas senão milhares de pessoas beneficiam do trabalho que realizaram;

É impressão minha ou o IT, na reportagem "A sombra do pecado", mostra ao público alguns dos livros que o ajudaram, de certo modo, a abrir os olhos? Esses livros foram dados? Caíram do céu? Ou também foram comprados?

Prezado Amigo,

Comparar o que aconteceu com Frederick William Franz com o percurso de vida de John Cedars, é querer comparar a igreja da sua terra com o Vaticano. Seria bom tentar conhecer o que aconteceu com Franz logo após a sua saída das amarras da Torre, e mesmo que alguma coisa lhe possa ser apontado, é digno de registo a forma como resistiu, e as mudanças que teve de fazer na sua vida para que, ele e sua mulher sobrevivessem ao trauma pós saída da Torre.

Franz era "escritor" quase que por imposição enquanto membro do Corpo Governante das TJ, e devido à sua experiência dentro da torre nessa base, escreveu o que escreveu, mas na verdade, ele não era o que se pode considerar um escritor nato, que escreve de forma profissional, com aptidão para tal, fazendo vida disso.

John Cedars é escritor? Desde quando, e qual a sua orientação literária?

Quando é que eu disse que nunca iria comprar um livro do John Cedars ou de outros?

Já comprei muitos livros, mesmo sem vontade, mas por simples curiosidade em ler, e para estar actualizado com o pensamento dum determinado escritor, por isso não entendo a sua observação sobre eu possuir diversos livros, que da minha extensa biblioteca (mais de 30.000 livros, sem que os tenha lido todos de fio a pavio) fazem parte aqueles com os quais concordo, e outros nem tanto ou nada!

A questão não está em se produzirem livros e os mesmos serem vendidos, ou oferecidos, mas sim na motivação para que tais livros sejam produzidos.

Mas afinal, o que impede o John Cedars de produzir livros e vídeos, podendo os mesmos ser vendidos por um preço que pague os custos de produção, e ao mesmo tempo trabalhe para o seu próprio sustento, como eu ou qualquer outro?

Porque é que alguns podem fazer isso, e outros não?
Ou será que conhece outras obras literárias do Cedars, que suportem essa tese dele viver da escrita? Se esse for o caso, faço já "mea-culpa", e prometo ir comprar uns quantos livros do autor na primeira oportunidade!  Arrow

Indo de encontro ao que o ellipsis escreveu, faria algum sentido que nós no Fórum arranjássemos algum esquema para ganhar algum dinheiro à conta da nossa dedicação ao mesmo, ou que pelo menos pagasse os custos para manter o mesmo no ar?
Ele teve muita coragem... "deu a cara"! Alguns aqui no Fórum também...  Smile

Passa-lhe pela cabeça o tempo que alguns de nós dedicamos ao Fórum, retirando esse tempo às nossas famílias? Isso também tem um custo, ou não?
Porque não o fazemos? Porque essa não é a nossa missão!

Outro aspecto interessante observar, prende-se com o facto de muitos Ex-TJ poderem produzir livros, em tudo muito semelhantes ao que o Cedars escreveu, a custo ZERO.
Recordo que o Lourisvaldo Santana, nosso forista, escreveu um livro com 399 páginas "Testemunhas de Jeová - O Que Elas Não Lhe Contam?", que pode ser obtido gratuitamente AQUI.

Sabe que, pode escrever um livro e vê-lo publicado a custo ZERO, se o mesmo for interessante do ponto de vista editorial, até mesmo em Portugal?

Com tudo isto, não estou a querer dizer que não se deve comprar o livro do Cedars ou de qualquer outro, trata-se apenas da minha opinião, que penso ser tão válida como a de qualquer outro forista, pois cada um é livre para fazer com o seu dinheiro o que bem lhe apetecer.

Diz o SenorRodriguezG com alguma razão::
SenorRodriguezG escreveu:
O importante disto tudo é concentrarmos-nos "mais na mensagem e menos no mensageiro", porque há muita gente a ser ajudada através destas pessoas.

Mas, porque será que eu não consigo perceber bem a mensagem do mensageiro?  Silêncio
Talvez seja devido a uma diferença de culturas...  Suspect

IT


Última edição por Investigando a Torre em Ter Abr 25 2017, 23:20, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por myguel.pt Ter Abr 25 2017, 22:06



Aqui está a resposta pelo Lloyd ao porquê que a proibição na Rússia é má.
myguel.pt
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 197
Likes : 24
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 34
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Convidado Ter Abr 25 2017, 23:03

myguel.pt escreveu:Aqui está a resposta pelo Lloyd ao porquê que a proibição na Rússia é má.

Numa coisa todos os amantes da liberdade estaremos de acordo, e nem sequer era necessário o Cedars explicar isso com tantos detalhes - A Proibição das TJ na Rússia, mesmo considerando que se trata duma seita, em alguns aspectos "muito perigosa", não é uma boa medida, e nem sequer inteligente ou acertada - até porque um dia voltarão a ter liberdade para de forma mais vigorosa, acabar por fazer com que muitos voltem a cair nas suas armadilhas, tendo por certo que as TJ não irão implodir nos tempos mais próximos!  Evil or Very Mad

IT


Última edição por Investigando a Torre em Ter Abr 25 2017, 23:28, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Convidado Ter Abr 25 2017, 23:25

Índigo escreveu:
TJ esclarecido escreveu:
Não querendo questionar a sua motivação, confesso no entanto que também tenho alguma dificuldade em compreender que ele faça dessa causa o seu ganha pão.

Exatamente.

Qual é a diferença entre o Cedars e um superintendente na Organização? NÃO SEI. Mas vejo que ambos vivem à custa de outros em nome de uma causa.

O Cedars não quer dificultar a vida de ninguém. Muitos superintendentes querem, em vários aspetos, como é sabido de todos nós.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Convidado Ter Abr 25 2017, 23:36

Investigando a Torre escreveu:
Vermute Rossi escreveu:
Que raio de comparação?

São ambos escritores;
Realizam (realizaram) um grande serviço público;
Centenas senão milhares de pessoas beneficiam do trabalho que realizaram;

É impressão minha ou o IT, na reportagem "A sombra do pecado", mostra ao público alguns dos livros que o ajudaram, de certo modo, a abrir os olhos? Esses livros foram dados? Caíram do céu? Ou também foram comprados?

Prezado Amigo,

Comparar o que aconteceu com Frederick William Franz com o percurso de vida de John Cedars, é querer comparar a igreja da sua terra com o Vaticano. Seria bom tentar conhecer o que aconteceu com Franz logo após a sua saída das amarras da Torre, e mesmo que alguma coisa lhe possa ser apontado, é digno de registo a forma como resistiu, e as mudanças que teve de fazer na sua vida para que, ele e sua mulher sobrevivessem ao trauma pós saída da Torre.

Franz era "escritor" quase que por imposição enquanto membro do Corpo Governante das TJ, e devido à sua experiência dentro da torre nessa base, escreveu o que escreveu, mas na verdade, ele não era o que se pode considerar um escritor nato, que escreve de forma profissional, com aptidão para tal, fazendo vida disso.

John Cedars é escritor? Desde quando, e qual a sua orientação literária?

Quando é que eu disse que nunca iria comprar um livro do John Cedars ou de outros?

Já comprei muitos livros, mesmo sem vontade, mas por simples curiosidade em ler, e para estar actualizado com o pensamento dum determinado escritor, por isso não entendo a sua observação sobre eu possuir diversos livros, que da minha extensa biblioteca (mais de 30.000 livros, sem que os tenha lido todos de fio a pavio) fazem parte aqueles com os quais concordo, e outros nem tanto ou nada!

A questão não está em se produzirem livros e os mesmos serem vendidos, ou oferecidos, mas sim na motivação para que tais livros sejam produzidos.

Mas afinal, o que impede o John Cedars de produzir livros e vídeos, podendo os mesmos ser vendidos por um preço que pague os custos de produção, e ao mesmo tempo trabalhe para o seu próprio sustento, como eu ou qualquer outro?

Porque é que alguns podem fazer isso, e outros não?
Ou será que conhece outras obras literárias do Cedars, que suportem essa tese dele viver da escrita? Se esse for o caso, faço já "mea-culpa", e prometo ir comprar uns quantos livros do autor na primeira oportunidade!  Arrow

Indo de encontro ao que o ellipsis escreveu, faria algum sentido que nós no Fórum arranjássemos algum esquema para ganhar algum dinheiro à conta da nossa dedicação ao mesmo, ou que pelo menos pagasse os custos para manter o mesmo no ar?
Ele teve muita coragem... "deu a cara"! Alguns aqui no Fórum também...  Smile

Passa-lhe pela cabeça o tempo que alguns de nós dedicamos ao Fórum, retirando esse tempo às nossas famílias? Isso também tem um custo, ou não?
Porque não o fazemos? Porque essa não é a nossa missão!

Outro aspecto interessante observar, prende-se com o facto de muitos Ex-TJ poderem produzir livros, em tudo muito semelhantes ao que o Cedars escreveu, a custo ZERO.
Recordo que o Lourisvaldo Santana, nosso forista, escreveu um livro com 399 páginas "Testemunhas de Jeová - O Que Elas Não Lhe Contam?", que pode ser obtido gratuitamente AQUI.

Sabe que, pode escrever um livro e vê-lo publicado a custo ZERO, se o mesmo for interessante do ponto de vista editorial, até mesmo em Portugal?

Com tudo isto, não estou a querer dizer que não se deve comprar o livro do Cedars ou de qualquer outro, trata-se apenas da minha opinião, que penso ser tão válida como a de qualquer outro forista, pois cada um é livre para fazer com o seu dinheiro o que bem lhe apetecer.

Diz o SenorRodriguezG com alguma razão::
SenorRodriguezG escreveu:
O importante disto tudo é concentrarmos-nos "mais na mensagem e menos no mensageiro", porque há muita gente a ser ajudada através destas pessoas.

Mas, porque será que eu não consigo perceber bem a mensagem do mensageiro?  Silêncio
Talvez seja devido a uma diferença de culturas...  Suspect

IT


Concentrar-se mais na mensagem e menos no mensageiro... Concordo. De facto, depois de tantos comentários, o mais importante reside mesmo nesse aspeto.

O Cedars é escritor. Ser-se escritor tem mais em conta a forma de tocar os sentimentos de quem lê. Edgar Allen Poe, Racine, José Saramago, entre outros escritos não tiveram praticamente educação secular nenhuma na área das letras e literatura, não pertenciam a nenhuma corrente específica ou orientação literária que os possa caracterizar em geral e são grandes nomes da literatura a nível mundial.

Quando digo que Cedars é escritor, significa que conseguiu passar uma mensagem através da sua escrita. Franz conseguiu o mesmo, obviamente com uma história completamente diferente e pormenores que o afasta de Cedars. Mas o objetivo, em relação àquilo que nós (eu inclusive) sentimos ao lermos os relatos biográficos é que consegui (mos) compreender melhor o modo de vida TJ. Sem dúvida que haverá muitos "Cedars" e poucos ou nenhuns "Franz's", mas o importante aqui, e é por causa disso que fiz a comparação, prende-se com o facto de ambos os dois terem dado a cara e o corpo ao manifesto em nome de uma organização que escraviza e engana os seus membros com fábulas enganosas, de maneira a mantê-los debaixo do seu controlo. Franz poderia muito bem ir à sua vidinha, e ter-se mantido calado para o resto dos seus dias. Cedars poderia ter feito o mesmo. Felizmente, para mim, não o fizeram.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Índigo Ter Abr 25 2017, 23:43

Vermute Rossi escreveu:
Índigo escreveu:
TJ esclarecido escreveu:
Não querendo questionar a sua motivação, confesso no entanto que também tenho alguma dificuldade em compreender que ele faça dessa causa o seu ganha pão.

Exatamente.

Qual é a diferença entre o Cedars e um superintendente na Organização? NÃO SEI. Mas vejo que ambos vivem à custa de outros em nome de uma causa.

O Cedars não quer dificultar a vida de ninguém. Muitos superintendentes querem, em vários aspetos, como é sabido de todos nós.

A sério Vermute!!!!! Estamos a falar de alhos e o meu caro responde bogalhos!!!!

Assim é difícil... Morrer a rir
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Convidado Ter Abr 25 2017, 23:55

Vermute Rossi escreveu:
O Cedars é escritor. Ser-se escritor tem mais em conta a forma de tocar os sentimentos de quem lê. Edgar Allen Poe, Racine, José Saramago, entre outros escritos não tiveram praticamente educação secular nenhuma na área das letras e literatura, não pertenciam a nenhuma corrente específica ou orientação literária que os possa caracterizar em geral e são grandes nomes da literatura a nível mundial.

Edgar Allen Poe - Poeta, editor e crítico literário estadunidense, integrante do movimento romântico estadunidense.

Racine - Poeta trágico, dramaturgo, matemático e historiador francês. É considerado, juntamente com Pierre Corneille, como um dos maiores dramaturgos clássicos da França.

José Saramago - Galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou, em 1995, o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa.

John Cedars (Lloyd Evans) - Próximo galardoado na luta contra a Watchtower Bible and Tract Society, Inc., em representação de todos os mártires da seita.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans) Empty Re: Alguma polémica com o John Cedars (Lloyd Evans)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos