EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Kristy123 Seg maio 04 2015, 20:11

Ssssssiiiiiimmmm,
e quem fala assim,
bebeu até ao fim!
Shocked Shocked
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Kristy123 Ter maio 05 2015, 11:34

Levanto aqui as seguintes questões:

Só se poderia duvidar de um suposto falso ou errado ensinamento por parte dos apóstolos ou dos seus seguidores imediatamente a seguir a eles ou da igreja primitiva, relativo a uma imposição ou invenção de um conceito errado sobre DEUS PAI/FILHO/E.SANTO, se porventura durante a Pré-Reforma ou mesmo após a Reforma Protestante, tivesse havido pelo menos um pequeno sinal de oposição, que tivesse refutado ou desmentido tal coisa.

Mas nada disso eu consigo detectar. O que eu vejo, é que TODOS os movimentos religiosos (antes ou depois da Reforma !!)  continuam a basear-se e a acreditar no mesmo conceito e que o cristianismo, com todas as suas interpretações e vertentes, continua a assentar nisso.
Um verdadeiro cristão, que acredita na Biblia, acredita nesse conceito!
Qualquer outro conceito/movimento que o nega, revela um desvio doutrinal e anti-biblico muito flagrante e perigoso.

Até mesmo os adventistas do 7Dia acreditam nessa triologia e o grupo totalmente anti-trinitário é mesmo o
das Testemunhas de Jeová.

Não é de estranhar, tal coisa?

Vejam isto:
http://www.gotquestions.org/portugues/trinitarianismo.html

Verifico também que em TODOS os movimentos CRISTÃOS existe basicamente o mesmo plano de salvação, que assenta em Jesus (e no reconhecimento da sua Divindade).

O PLANO DE SALVAÇÃO é o mais importante.

Qual é então o real plano de salvação de uma TJ ???
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Ter maio 05 2015, 12:00

Kristy123 escreveu:Mas nada disso eu consigo detectar. O que eu vejo, é que TODOS os movimentos religiosos (antes ou depois da Reforma !!)  continuam a basear-se e a acreditar no mesmo conceito e que o cristianismo, com todas as suas interpretações e vertentes, continua a assentar nisso.
Um verdadeiro cristão, que acredita na Biblia, acredita nesse conceito!
Não é verdade!
Estuda melhor...
Até mesmo os adventistas do 7Dia acreditam nessa triologia e o grupo totalmente anti-trinitário é mesmo o
das Testemunhas de Jeová
.
Não é verdade!
Estuda melhor...

Estás a tentar discutir essa trilogia no tópico ERRADO!  tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Kristy123 Ter maio 05 2015, 12:50

Os que deixaram de acreditar nesse conceito, após a Pré-reforma ou Reforma e os outros movimentos,
foram DISSIDENTES, ou seja --> apóstatas!


Aqui estão alguns mencionados:

http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/pais_da_igreja/a_santissima_trindade_nos_escritos_dos_santos_padres_dos_primeiros_seculos.html

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-01882001000200010&script=sci_arttext


Desculpem, se de facto continuo a insistir neste ponto, mas tudo isto vem ao encontro deste tópico e vai ao encontro das questões que colocaste para discussão neste tópico.

É preciso que se perceba, que existe um conceito BASE bíblica desta questão, no qual um CRISTÃO acredita, e que o próprio Jesus ensinou e transmitiu até de ELE próprio!

E também é preciso que se entenda que :
existe uma diferença abismal, entre a INTERPRETAÇÃO e a NEGAÇÃO!!!!

Ou seja, uma coisa, é o não conseguir interpretá-la, defini-la ou entendê-la
(e se reparares, as questões teológicas, devido à sua extrema dificuldade, foram e serão sempre sobre isso!!)
e o oposto é precisamente algo de muito diferente, que é puro e simplesmente RENUNCIAR, REJEITAR ou NEGAR !!!

Esta atitude revela : oposição, renúncia, desvio, apostar ou apartar de algo e a palavra utilizada para isso é:  APOSTASIA pura!

Voltando ao mapa (de fundo amarelo) apresentado e a pergunta que eu faço :
porque aqui só encontras : todos cristãos e todos trinitários!  e não existe nenhum movimento, que não o seja ?? tass bem
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por hocosi Ter maio 05 2015, 13:29

Investigando a Torre escreveu:  Pessoalmente não aceito que Deus (a existir) nos tenha deixado nesta dúvida incessante sem sentido, nesta filosofia, neste drama camoniano!  Crying or Very sad

Isto é bom para quem gosta de andar sempre com a cabeça na "lua"...

IT

Como é? O que é que eu digo ao homem?  Pessoalmente concordo com estas palavras do IT. Se o Deus dos cristãos é o mesmo que o dos Israelitas tal conceito de Trindade não existia. Como e porque veio a existir depois? Porquê tanta guerra sobre este assunto se está tudo tão clarinho? Eu não discuto se meu pai é uma trindade porque eu sei que ele é apenas um. Não deveria ser o mesmo com Deus? Porque foi necessário introduzirem textos espúrios como foi o caso de 1João 5:7 na Bíblia para tentar provar tal enormidade? Porque é preciso dar tantas cambalhotas para provar uma coisa que ninguém viu?

De resto a mim tanto me faz que Deus seja três, quatro, cinco ou seis. Não me faz diferença absolutamente nenhuma.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Ter maio 05 2015, 13:47

Kristy123 escreveu:É preciso que se perceba, que existe um conceito BASE bíblica desta questão, no qual um CRISTÃO acredita, e que o próprio Jesus ensinou e transmitiu até de ELE próprio!

Que certamente não é o trinitário, pois Jesus nunca ensinou tal heresia, pois em nenhum documento existe a expressão "Eu, o Pai e ES somos um"... tal não passa duma invencionice humana. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Kristy123 Ter maio 05 2015, 14:14


Pronto, pronto, já sei que vocês os dois: IT e hocosi, não ligam a dramas camonianos e que não são camones !! Morrer a rir
Hocosi: Com certeza, que o Deus dos cristãos é o mesmo que o dos Israelitas e é correcto que nessa altura este conceito não existia, tal como nesse altura ainda não existia Jesus e o Espirito Santo !!

Pelo que....pelo aparecimento de Jesus na terra é que apareceu esse conceito. A não ser, que se chegue agora à conclusão, que Jesus é que era um apóstata e que também nunca teria falado do PAI/FILHO/ESPIRITO SANTO ......  
Daaahhh Morrer a rir Morrer a rir

Provas para ver???? “ver para crer?”

Olha, para mim também tanto faz, e não me devo preocupar em dar uma cambalhota, porque ficava com o pescoço torçido, na tentativa de perceber algo que eu como ser humano nunca irei perceber, se Deus afinal é uma composição/revelação de três ou afinal uma composição/revelação de um número infinito, sabendo que eu própria tenho imensa dificuldade em conseguir entender plenamente o DEUS UNIVERSAL: PAI, o FILHO e o ESPIRITO SANTO.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Ter maio 05 2015, 16:55

Kristy123 escreveu:Olha, para mim também tanto faz, e não me devo preocupar em dar uma cambalhota, porque ficava com o pescoço torçido, na tentativa de perceber algo que eu como ser humano nunca irei perceber, se Deus afinal é uma composição/revelação de três ou afinal uma composição/revelação de um número infinito, sabendo que eu própria tenho imensa dificuldade em conseguir entender plenamente o DEUS UNIVERSAL: PAI, o FILHO e o ESPIRITO SANTO.

É pá, deixem lá o ES descansado, porque de tanta cambalhota o mesmo já deve andar zonzo! Morrer a rir

Para além do mais é mágico, porque essa de se ter transformado em línguas de fogo, não passava pela cabeça nem do Super Mágico Belzebu... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Foi para enganar a quem?  Question

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por River raid Ter maio 05 2015, 17:11

Kristy123 escreveu:
Pronto, pronto, já sei que vocês os dois: IT e hocosi, não ligam a dramas camonianos e que não são camones !!  Morrer a rir
Hocosi: Com certeza, que o Deus dos cristãos é o mesmo que o dos Israelitas e é correcto que nessa altura este conceito não existia, tal como nesse altura ainda não existia Jesus e o Espirito Santo !!

Pelo que....pelo aparecimento de Jesus na terra é que apareceu esse conceito. A não ser, que se chegue agora à conclusão, que Jesus é que era um apóstata e que também nunca teria falado do PAI/FILHO/ESPIRITO SANTO ......  
Daaahhh  Morrer a rir  Morrer a rir

Provas para ver???? “ver para crer?”

Olha, para mim também tanto faz, e não me devo preocupar em dar uma cambalhota, porque ficava com o pescoço torçido, na tentativa de perceber algo que eu como ser humano nunca irei perceber, se Deus afinal é uma composição/revelação de três ou afinal uma composição/revelação de um número infinito, sabendo que eu própria tenho imensa dificuldade em conseguir entender plenamente o DEUS UNIVERSAL: PAI, o FILHO e o ESPIRITO SANTO.

Não tenhas a menor dúvida que Jesus foi considerado um apóstata pelos Judeus. Foi por esse motivo que o assassinaram!

Jesus NUNCA disse que o Reino de Deus é terreno. Tampouco incentivou à luta armada, num tempo em que os judeus acreditavam que os Messias iria salvá-los do jugo romano através da força.

Ainda hoje, Jesus é considerado um "apóstata"...










avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Ter maio 05 2015, 17:22

River raid escreveu:Não tenhas a menor dúvida que Jesus foi considerado um apóstata pelos Judeus. Foi por esse motivo que o assassinaram!

Jesus NUNCA disse que o Reino de Deus é terreno. Tampouco incentivou à luta armada, num tempo em que os judeus acreditavam que os Messias iria salvá-los do jugo romano através da força.

Ainda hoje, Jesus é considerado um "apóstata"...

Isto é tudo uma história muito MAL CONTADA, só para fazer adormecer criancinhas... tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Kristy123 Ter maio 05 2015, 17:42

Eu estou a ver que tenho um dom....  Chorar  Chorar

de vos fazer dizer aqui neste tópico, que afinal Jesus era o maior apóstata de todos os tempos e que só ensinou heresia
Chorar Silêncio Silêncio Chorar Chorar

Será que vou ter que ir chamar uma lingua de fogo, para me ajudar Basketball
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Ter maio 05 2015, 17:47

Kristy123 escreveu:Eu estou a ver que tenho um dom....  Chorar  Chorar

de vos fazer dizer aqui neste tópico, que afinal Jesus era o maior apóstata de todos os tempos e que só ensinou heresia
Chorar Silêncio Silêncio Chorar Chorar

Será que vou ter que ir chamar uma lingua de fogo, para me ajudar Basketball

Como Judeu, ao seu estilo, sim um verdadeiro apóstata! tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Kristy123 Ter maio 05 2015, 18:07

Investigando a Torre escreveu:A 1ª carta de Paulo aos Coríntios, escrita por volta de 55 d.C é o exemplo clássico de alguém que vai muito para lá daquilo que Cristo possa ter eventualmente ensinado, o que confere do meu ponto de vista um desvirtuar da mensagem do seu MESTRE.

Não é por acaso que Paulo é conhecido por ser um dos mais controversos seguidores do "Cristianismo".

Sim Kristy123... um quase apóstata!  Morrer a rir

IT


----------------------
Toma:

http://meditacoesdeumpastor.blogspot.pt/2009/03/linguas-de-fogo-e-o-fogo-do-espirito.html

Agora já vens falar de linguas de fogo?

E falas do Belzebu....   Evil or Very Mad
Olha que ele é enganador....
Agora por castigo, merecias que te aparecessem umas linguas de fogo em cima da tua cabeça e no .....
Morrer a rir Morrer a rir

Também encontrei isto:  Evil or Very Mad
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2381-o-espirito-santo-e-demoniaco?highlight=espirito
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Jaffar Sex Ago 07 2015, 12:35

Queria saber se alguém consegue me fornecer (google) uma imagem que vi nestes dois videos.
Pesquisei e não a consigo encontrar.

Aproveitei o tópico em questão visto ser o mais apropiado.

eis os videos

https://www.youtube.com/watch?v=Rb7M9mfHCYY

imagem . min 6:05

https://www.youtube.com/watch?v=uiymBLFhcDk

min 30:08
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Jaffar Dom Ago 09 2015, 14:39

eis o gráfico !

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 7972ee09d3ad906fb3d737e276d142ab

onde se enquandra o jw.org e os mormons?
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová - Página 3 Empty Re: Pré-Reforma e Reforma Protestante / Testemunhas de Jeová

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos