EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas / A Bíblia Sagrada

Mensagem por TJ Curioso em Dom Ago 12 2012, 14:35

@Maer escreveu:
E quanto ás explicações das tj sobre usar este nome no NT , coisa que outras traduções não fazem , o próprio livro raciocínios das tj explicam muito bem .

Apesar de concordar com algumas das coisas que afirma acerca da TNM, não posso deixar de discordar neste ponto. Embora o uso do nome divino no AT seja inegável, ainda assim, o NT não contém tal nome.

O próprio professor Jason David BeDuhn, no seu livro Truth in Translation, apesar de reconhecer a TNM como "notavelmente boa", reconheceu que colocar o nome divino no NT ia além do trabalho de tradução. Obviamente que colocar o nome divino onde não aparece em nenhum manuscrito encontrado, é um trabalho de tradução especulativo.

Ele chama a isto de emenda conjectural. É uma emenda porque se está reparando, emendando um texto que se considera defeituoso. E é conjectural porque é uma hipótese, uma conjectura que apenas pode ser provada com evidência que pode ser encontrada ainda no futuro. Até essa altura, é por definição algo não provado.

"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
TJ Curioso
Membros
Membros

Ver perfil do usuário http://www.extj.net

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Ago 12 2012, 14:54

@TJ Curioso escreveu:
@Maer escreveu:
E quanto ás explicações das tj sobre usar este nome no NT , coisa que outras traduções não fazem , o próprio livro raciocínios das tj explicam muito bem .

Apesar de concordar com algumas das coisas que afirma acerca da TNM, não posso deixar de discordar neste ponto. Embora o uso do nome divino no AT seja inegável, ainda assim, o NT não contém tal nome.

O próprio professor Jason David BeDuhn, no seu livro Truth in Translation, apesar de reconhecer a TNM como "notavelmente boa", reconheceu que colocar o nome divino no NT ia além do trabalho de tradução. Obviamente que colocar o nome divino onde não aparece em nenhum manuscrito encontrado, é um trabalho de tradução especulativo.

Ele chama a isto de emenda conjectural. É uma emenda porque se está reparando, emendando um texto que se considera defeituoso. E é conjectural porque é uma hipótese, uma conjectura que apenas pode ser provada com evidência que pode ser encontrada ainda no futuro. Até essa altura, é por definição algo não provado.
Deste modo...

18 Estou dando testemunho a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste rolo: Se alguém fizer um acréscimo a essas coisas, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste rolo; 19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do rolo desta profecia, Deus lhe tirará o seu quinhão das árvores da vida e da cidade santa, coisas das quais se escreve neste rolo.
Apocalipse 22:18, 19 - TNM

E como isto é efectuado de forma CONSCIENTE e não por meras questões de conceito teológico!

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Dom Ago 12 2012, 17:13

@Investigando a Torre escreveu:
18 Estou dando testemunho a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste rolo: Se alguém fizer um acréscimo a essas coisas, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste rolo; 19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do rolo desta profecia, Deus lhe tirará o seu quinhão das árvores da vida e da cidade santa, coisas das quais se escreve neste rolo.

E como isto é efectuado de forma CONSCIENTE e não por meras questões de conceito teológico!

IT

IT agora vê as coisas também na perspetiva oposta.

O que levou os tradutores do AT a eliminarem por completo, em cerca de quase 7.000 vezes o nome divino? Para mim é tão incoerente, eliminar o nome do AT (que estava nos manuscritos), como a Watchtower colocar o nome divino 237 vezes no NT, onde ele não ocorre no mesmo.

Se vamos criticar a Watchtower por isso, temos de ser coerentes e criticar as outras traduções que eliminaram o nome divino também do lugar que ocupa com destaque no AT.

Estou a ver bem as coisas ou não?

"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
TJ Curioso
Membros
Membros

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Ago 12 2012, 17:21

@TJ Curioso escreveu:IT agora vê as coisas também na perspetiva oposta.

O que levou os tradutores do AT a eliminarem por completo, em cerca de quase 7.000 vezes o nome divino? Para mim é tão incoerente, eliminar o nome do AT (que estava nos manuscritos), como a Watchtower colocar o nome divino 237 vezes no NT, onde ele não ocorre no mesmo.

Se vamos criticar a Watchtower por isso, temos de ser coerentes e criticar as outras traduções que eliminaram o nome divino também do lugar que ocupa com destaque no AT.

Do meu ponto de vista não estás a ver bem as coisas e eu já expliquei o porquê em outras ocasiões.

Concordo inteiramente contigo no que diz respeito à omissão no AT correspondentemente à inclusão do nome "Jeová" no NT. O efeito é o mesmo!
Quer num caso quer em outro, os respectivos tradutores e/ou comissões de tradução deverão ser os únicos responsabilizados pelos factos.

O que eu já não aceito, por mais pintada que seja uma tradução, neste caso a TNM, é que seja uma RELIGIÃO a apadrinhar tais erros somente para suportar uma ou mais das suas doutrinas.

Isto não tem paralelo em mais nenhuma religião.

Eu até admitiria que por hipótese, a TNM tivesse sido traduzida por alguém/comissão que não tivesse nenhum vínculo às TJ e que posteriormente os líderes das TJ a adoptassem como guia porque lhes convinha. Esta para mim seria a situação última "aceitável", mas nunca que eles mesmo tivessem a iniciativa e a ousadia de mandar elaborar uma à medida, porque mais nenhuma servia os seus objectivos.

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Condor em Seg Ago 13 2012, 10:14

@MariaL escreveu:
@Condor escreveu:
@MariaL escreveu:Existe outra tradução que use tantas vezes o nome Jeová?
Este parece-me ser um bom motivo para usar esta tradução.

Justamente pelo uso extensivo desse nome... é, para mim, mais um motivo para não a usar.

Porquê?

Olá MariaL,

Pelo desculpa mas não vi esta pergunta. A resposta foi em parte respondida pelo IT e a outra parte está respondida no tópico que criei
Jeová - O Criador ou um egrégora?

Um abraço.

"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Neto em Seg Ago 13 2012, 10:44

@TJ Curioso escreveu:

Vendo as coisas dessa forma é Justo. Mas só neste ponto....

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

Paulo Neto
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por Calvinista em Sex Jul 11 2014, 23:09

@TJ Curioso escreveu:
@Investigando a Torre escreveu:

IT

IT agora vê as coisas também na perspetiva oposta.

O que levou os copistas hebraicos, que elaboraram a versão dos LXX (suponho que te referes a ela) a eliminarem o nome divino  foi temor de o invocarem  em vão e, assim, violarem o 3.º mandamento do decálogo, que contém a cominação que podemos ler em Êx. 20:7. Além de que a pronúncia correcta do nome já se perdera desde há muito, exactamente pelo facto de os Hebreus  temerem transgredir o dito mandamento.Parece que até certa época a verdadeira pronúncia do tetragrama era conhecida apenas pelos sumo-sacerdotes, sendo transmitida de geração em geração até que se veio a perder completamente.

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Sab Jul 12 2014, 00:17

Calvinista sobre este assunto do Nome Divino, aconselho-te a ler este livro:

Podes adquirir aqui:

http://www.amazon.co.uk/Y-eh-ow-ah-Which-Pronounced-Written-I_Eh_Ou_Ah/dp/0761822046/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1405120570&sr=8-1&keywords=The+Name+of+God+Y.eH.oW.aH+Which+is+Pronounced+as+it+is+Written+I+Eh+oU+Ah%3A+Its+Story

Talvez percebas um pouco melhor sobre o que está envolvido no processo do "desaparecimento" do Nome Divino e se ele realmente se perdeu.

TJ Curioso
Membros
Membros

Mensagem por River raid em Dom Jul 13 2014, 09:25

A Tradução do Novo Mundo é uma falta de respeito para com Deus porque foi elaborada "por encomenda" de modo a ajustar os textos às doutrinas TJ.

Conforme dito pelo IT, não tem paralelo noutras religiões. Poder-se-ia dizer que os Mórmons fizeram o mesmo mas não é verdade. Os Mormons não alteraram a Bíblia, inventaram uma 100% nova (O Livro de Mórmon). Tive lendo o livro e mais uma vez noto o patriotismo norte-americano, ou seja, eles mudaram o local da acção divina para os States (que Jesus foi lá pregar, os bebes falavam línguas...) enfim, uma bela historia de ficção científica!

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Qui Mar 19 2015, 11:20

DIABRURAS DA TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO

[/URL]

Ao folhear a versão das escrituras sagradas produzida pelas Testemunhas de Jeová, notamos algumas passagens onde os textos simplesmente foram removidos e substituídos por um travessão.
Ao examinar tais omissões em traduções populares e antigas, podemos ver que são geralmente passagens que deixariam uma TJ em maus lençóis se usados contra elas próprias.
Um dos exemplos é Atos 8:37, removido na TNM. O texto em outras versões diz o seguinte:
Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus"
Porque este texto seria problemático se fosse deixado na TNM?
Quem conhece a doutrina das TJs identifica sem muitos problemas.
Segundo a Torre de Vigia, para alguém se tornar um membro batizado, não basta apenas crer e aceitar que Jesus é o Filho de Deus. É exigido que esta pessoa tenha um estudo particular e intensivo da doutrina de sua organização, que empenhe-se em assistir suas reuniões e trabalho de proselitismo. Ainda, é preciso que os líderes se certifiquem de que o novato esteja plenamente de acordo com os dogmas e imposições de sua organização. Para isso, antes de ser submetido ao batismo, o novato tem de ter terminado seus "estudos" e estar por pelo menos alguns meses empenhado em divulgar a doutrina de porta em porta além de demonstrar assiduidade às reuniões. Além disso, é preciso responder a um questionário em formato de prova oral com dezenas de perguntas extraidas de um manual provido pela organização.
Alguém vendo a passagem de Atos 8, decididamente verá que um prosélito gentio, neste caso o eunuco, apenas aceitou Jesus e foi batizado. Isso contraria totalmente o método usado pelas Testemunhas de Jeová para aceitar um novo discípulo.
Quando contestada, a Torre de Vigia diz que tal passagem removida, não foi encontrada em alguns manuscritos e por isso não a inseriram em sua tradução. Porém, não é estranho verificar que todas as passagens obliteradas da TNM são basicamente de pontos chaves que ameaçam suas doutrinas, regras e modos?

Fonto: Facebook Ex-TJ....
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Qui Mar 19 2015, 13:42

@Kristy123 escreveu:

Porém, não é estranho verificar que todas as passagens obliteradas da TNM são basicamente de pontos chaves que ameaçam suas doutrinas, regras e modos?

uma religião vive das suas doutrinas, se uma delas é posta em causa com evidências fortes de uma grande mentira tudo cai como um baralho de cartas

por isso essas religiões tudo fazem para alterar a bíblia, note-se que o primeiro livro alguma vez impresso foi a bíblia, e essa primeira impressão chama-se de Bíblia de Gutenberg, e aconteceu muito antes da revolução protestante

não só alteram mas como manipulam as pessoas para evitarem o contacto com outras fontes de informação, a internet por exemplo que é uma dádiva de Deus

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaffar em Qui Abr 16 2015, 22:08

Boa noite.

Hoje eu notei que o 2 Cor 5 : 20 da TNM esta diferente das outras Biblias ou entao percebi mal ...tambem o portugues nao e o meu forte.

2 Cor 5 :20 - Somos portanto embaixadores, SUBSTITUINDO A CRISTO, como se Deus instasse por nosso intermedio. Rogamos como SUBSTITUTOS de CRISTO : Sede reconciliados com Deus.  (TNM)

2 Cor 5 : 20 - Somos por conseguinte, embaixadores de CRISTO e e ( com acento) Deus que vos exorta por nosso intermedio. Suplicamo - vos, pois, em nome de Cristo : Reconciliai  - vos com Deus.
Jaffar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Dom Abr 19 2015, 13:32

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaffar em Dom Abr 26 2015, 14:33

Na minha opinião todas as escrituras/biblias estão adulteradas.
Infelizmente...

Cada "grupo" com a sua versão sendo confuso para min saber qual o verdadeiro ou falso.

Quem nos garante que a TNM está certo ou errado?
(já são muitas difenças em que notei em relação a outras biblias.

ou até mesmo estudando com base  no Grego/Hebraico
quem nos garante que o homen "não tocou" nelas.

É dificil...
Mas o essencial para a salvação está lá.estará?
Jaffar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Dom Maio 03 2015, 00:16

Começa a circular a informação (confidencial  Morrer a rir ) de que a próxima visita do superintendente de zona a Portugal que tinha sido adiada e reagendada para os primeiros dias do próximo mês de Junho e cujo programa será transmitido via internet para todas as congregações servirá para o lançamento da TNM revisada em português PT.

Até lá as congregações receberão um stock que deverá ser mantido fechado e longe dos olhares curiosos para distribuição nesse dia.

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joseph Brazilian Seiss em Sex Maio 15 2015, 16:37

"Existe outra tradução que use tantas vezes o nome Jeová?
Este parece-me ser um bom motivo para usar esta tradução".

MariaL, sim, existe outra tradução da Bíblia que utiliza tantas vezes o nome jeová como a TNM, é uma versão da King James, nomeada de "The Divine Name King James Bible", esta tradução foi lançada em 2011 por ocasião do 400 anos da tradução da "King James Bible".

Diga-se de passagem que a "Bíblia King James" é uma das traduções mais respeitas e confiável do mundo.

-Sendo o Nome na forma Jeová, 6973 vezes (Escrituras Hebraicas e Aramaicas)
- Na forma JAH, 50 vezes
- E na forma Jeová, 128 nas Escrituras Gregas Cristãs
Joseph Brazilian Seiss
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Sex Maio 15 2015, 20:00

@Joseph Brazilian Seiss escreveu:"Existe outra tradução que use tantas vezes o nome Jeová?
Este parece-me ser um bom motivo para usar esta tradução".

MariaL, sim, existe outra tradução da Bíblia que utiliza tantas vezes o nome jeová como a TNM, é uma versão da King James, nomeada de "The Divine Name King James Bible", esta tradução foi lançada em 2011 por ocasião do 400 anos da tradução da "King James Bible".

Diga-se de passagem que a "Bíblia King James" é uma das traduções mais respeitas e confiável do mundo.

-Sendo o Nome na forma Jeová, 6973 vezes (Escrituras Hebraicas e Aramaicas)
- Na forma JAH, 50 vezes
- E na forma Jeová, 128 nas Escrituras Gregas Cristãs

Aqui sim, está uma INFORMAÇÃO verídica que deve ser divulgada!

JB Seiss, tás de parabéns, obrigado por tua postagem!

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sab Jun 06 2015, 10:55

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Qui Set 03 2015, 13:01

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por gregdagangue em Sex Set 04 2015, 03:17

UP!
gregdagangue
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qui Set 17 2015, 21:09

A Nova Tradução do Novo Mundo TJ em "português de Portugal", será lançada em Portugal no próximo dia 1 de Novembro, 260 anos após o terremoto de 1755 e Lisboa, e no Dia de Todos os Santos, feriado nacional (isto obedeceria a um estudo muito interessante).

Foi esta semana lida em todas as Congregações em Portugal, o anúncio da visita de David H. Splane, membro do Corpo Desgovernado TJ, exactamente para essa data com esse objectico definido, embora tenham dito que se trataria duma surpresa!

Portanto... SURPRESA REVELADA. Morrer a rir

IT

Última edição por Investigando a Torre em Sex Set 18 2015, 21:45, editado 1 vez(es)

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Sex Set 18 2015, 21:35

@Investigando a Torre escreveu:Foi esta semana lida em todas as Congregações em Portugal, o anúncio da visita de David H. Splane, membro do Corpo Desgovernado TJ, exactamente para essa data com esse objectico definido, embora tenham dito que se trataria duma surpresa!

Portanto... SURPRESA REVELADA. Morrer a rir

IT
Perguntei se já tinham lido a carta nalgumas congregações e disseram me que apenas leram a do WT library passar a ser em DVD (é o que dá não ir as reuniões...).
Ja adiantaram se vão fazer como da outra vez com uma sessão em streaming?
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaffar em Ter Out 13 2015, 12:43

Boas.

Tenho uma dúvida. (que pode soar um pouco mal da minha parte mas..)

Estou interessado em obter uma biblia das TJ a nova versão em inglês  em formato "papel à mão"é licito eu ir requisitar no site jw? eles enviam para Portugal "grátis"?
Jaffar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Out 13 2015, 12:58

@Jaffar escreveu:Boas.

Tenho uma dúvida. (que pode soar um pouco mal da minha parte mas..)

Estou interessado em obter uma biblia das TJ a nova versão em inglês  em formato "papel à mão"é licito eu ir requisitar no site jw? eles enviam para Portugal "grátis"?
Não te enviam.
Só te safas se pedires a alguém nos Estados Unidos ou em Inglaterra para te conseguir uma, pois foi assim que eu consegui uma em inglês, e até mesmo em português do Brasil, teve que ser dessa forma.  tass bem

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaffar em Ter Out 13 2015, 14:59

ok.

Pensava que enviavam tipo por este link:
http://www.jw.org/en/jehovahs-witnesses/contact/united-states/

"Jeová deu Jesus para salvar-nos.Olhando para ele e seguindo-o,podemos ter a vida eterna." - Meu livro de Histórias Bíblicas WTBTSP 1978 Parte 3 -41
Jaffar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: