EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Fundação Holandesa tem dezenas de relatórios de abuso sexual das TJ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fundação Holandesa tem dezenas de relatórios de abuso sexual das TJ

Mensagem por Kristy123 em Qua Nov 29 2017, 14:04

FUNDAÇÃO HOLANDESA TEM DEZENAS DE RELATÓRIOS DE ABUSO SEXUAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
"Vozes que Reclamam", uma fundação criada na Holanda para denunciar abuso sexual praticado por Testemunhas de Jeová, recebeu 46 denúncias de abuso em apenas uma semana. O número de relatórios é chocante, Frank Huiting, um dos fundadores e ele mesmo vítima de abuso sexual em uma comunidade fechada de Testemunhas de Jeová quando criança, disse à emissora NOS.
A fundação foi lançada há pouco mais de uma semana, com base nas próprias experiências da Huiting. Ele foi abusado desde o tempo que ele tinha sete anos de idade. Quando Huiting disse a seus pais, eles decidiram não denunciá-lo à polícia. Um ancião na comunidade avisou contra isso. "Assim haverá manchetes no jornal e não queremos isso".
De acordo com os iniciadores das "Vozes que Reclamam", as vítimas dentro da comunidade fechada de Testemunhas de Jeová não são ouvidas e os perpetradores são deixados soltos, sem controle. Durante a semana passada, os funcionários da fundação ouviram histórias de várias pessoas que foram abusadas pelas Testemunhas de Jeová. "O fato de que tantos relatórios surgiram realmente diz o suficiente. Há pelo menos centenas de casos na Holanda que realmente deveriam ser expostos", disse Huiting, de acordo com NOS. Ele acrescentou que muitas vítimas têm muito medo de se apresentar.
O propósito principal de "Vozes que Reclamam" é ser um ouvido atento. Os funcionários exortam as vítimas a falarem e esperam que eles também denunciem o abuso. "As pessoas andaram por aí com esse segredo durante anos. E o fato de que eles estão falando, pode ser um alívio para eles. Essa também foi a minha experiência. Também queremos aconselhá-los a buscar ajuda profissional. Também, fora da comunidade religiosa, por exemplo com um assistente social, psicólogo ou clínico geral ", disse Huiting.
A fundação tem como objetivo coletar o maior número de relatórios de abuso sexual possível e apresentá-los ao conselho das Testemunhas de Jeová dos Países Baixos e ao governo holandês. "Queremos fazer com que o governo investigue esses abusos e não iniciar uma briga, mas realmente se concentrarem na vítima".
No início deste ano, o jornal holandês Trouw falou a várias pessoas que foram abusadas sexualmente enquanto crianças na comunidade das Testemunhas de Jeová. Uma vítima descreveu a sociedade religiosa como um "paraíso para os pedófilos".
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4603
Likes : 270
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 99
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fundação Holandesa tem dezenas de relatórios de abuso sexual das TJ

Mensagem por kusalacitto.extj em Qua Dez 27 2017, 03:18

@Kristy123 escreveu: "paraíso para os pedófilos".

"O outro lado do paraíso" daria um bom titulo para um filme para retratar a vida de um jovem tj e a vida secreta de um ancião pedofilo...
avatar
kusalacitto.extj

Mensagens : 38
Likes : 5
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 39
Localização : Belgium

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fundação Holandesa tem dezenas de relatórios de abuso sexual das TJ

Mensagem por EdenOne em Sex Dez 29 2017, 09:13

E dizia-se há poucas semanas num discurso especial numa reunião de serviço no Reino Unido, que os 'apóstatas são obcecados com a segurança das crianças na Organização' ...

Só um cego não quer ver ....

Eden


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
avatar
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 576
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 46
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Denúncias de abusos sexuais ocorridos em congregações das TJ na Holanda sobe de 46

Mensagem por Kristy123 em Sab Fev 03 2018, 18:27

Denúncias de abusos sexuais ocorridos em congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda sobe de 46 para 151 casos em dois meses

O número de denuncias de abusos sexuais ocorridos nas congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda passou de 46 para 151 casos em dois meses após a criação de uma fundação em apoio a essas vitimas.

Em Novembro último Frank Huiting procurou a imprensa de seu país para relatar que foi abusado sexualmente dos seus 7 aos 12 anos de idade por uma Testemunha de Jeová. Segundo Frank, um jovem de 17 anos filho de ancião cometia os abusos sexuais contra ele. O primeiro abuso sofrido por Frank foi durante uma sessão de estudo da Bíblia realizado na casa do ancião pai do abusador. Frank decidiu relatar para seus pais que estava sendo abusado sexualmente pelo filho de um  ancião. Os pais de Frank decidiram procurar os demais anciãos de suas congregações para relatar os abusos sexuais e foram orientados a não procurar as autoridades para relatar o ocorrido.

Já adulto Frank Huiting decidiu criar uma fundação para ajudar outras vítimas de abusos sexuais cometidos por Testemunhas de Jeová na Holanda. Na primeira semana de funcionamento de sua fundação foram recebidos um total de 46 denuncias de supostos abusos sexuais cometidos por Testemunhas de Jeová.

A criação da fundação para ajudar vitimas de abusos sexuais cometidos por Testemunhas de Jeová na Holanda acabou recebendo apoio dos parlamentares. Em Dezembro último uma autoridade parlamentar pediu a filial das Testemunhas de Jeová que investigue e faça um relatório sobre os casos de abusos de sexuais ocorridos dentro de suas congregações.

Como o numero de denuncias não para de aumentar, as supostas vítimas por meio da fundação de Frank tem exigido que as autoridades pressionem as Testemunhas de Jeová para que elas entreguem os relatórios sobre os casos de abusos sexuais  ocorridos em suas congregações. Segundo as vítimas que estão sendo ajudadas pela fundação de Frank várias crianças estão correndo riscos de serem abusadas por supostos pedófilos que estão nas congregações das Testemunhas de Jeová.


Fonte das informações:
https://www.rtvnoord.nl/nieuws/189457/Doe-onafhankelijk-onderzoek-naar-misbruik-bij-Jehovah-s-Getuigen

https://www.rtlnieuws.nl/nederland/slachtoffers-eisen-onderzoek-naar-misbruik-jehovahs-getuigen-kinderen-lopen-gevaar

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br/2017/12/ministro-holandes-pede-que-testemunhas.html

https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br/2017/11/homem-relata-que-foi-abusado.html


http://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.pt/2018/01/denuncias-de-abusos-sexuais-ocorridos.html
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4603
Likes : 270
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 99
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fundação Holandesa tem dezenas de relatórios de abuso sexual das TJ

Mensagem por Kristy123 em Sex Fev 09 2018, 11:41

Vítimas temem que Testemunhas de Jeová destruam provas de estupros de crianças em suas congregações na Holanda

Durante anos centenas de crianças foram abusadas sexualmente por Testemunhas de Jeová na Holanda e a organização religiosa registrou em documentos esses abusos.
As vitimas dos supostos abusos sexuais temem que organização religiosa destruam esses documentos depois que foi divulgado para as autoridades a existência deles.

Segundo as vitimas a existência desses documentos é devido ao fato das Testemunhas de Jeová terem seu próprio tribunal de julgamento. Os pastores, como são conhecidos os anciãos congregacionais fazem o papel de juízes. Os anciãos fazem um julgamento com base nos erros do membros e as punições impostas por eles não são severas. A maior punição é a desassociação. Segundo as regras do tribunal o acusado em julgamento não deve ser denunciado as autoridades. Devido a isso centenas de pedófilos ficaram livres para continuarem a abusar sexualmente de outras crianças.

As vitimas que sofreram os supostos abusos sexuais quando era crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda criaram uma associação para darem apoio psicológico e jurídico a essas vitimas.

Ao todo a associação já tem mais de 200 casos de estupros contra crianças ocorridos dentro das congregações das Testemunhas de Jeová. A associação criada por vitimas de abusos sexuais infantis dentro das congregações das Testemunhas de Jeová tem feito reuniões com frequência com autoridades da Holanda. Numa dessas reuniões as vitimas tem pressionado o Ministério Público para que eles exijam que as Testemunhas de Jeová entreguem esses documentos sobre abusos sexuais ocorridos em suas congregações. O temor dessas vítimas é que as Testemunhas de Jeová destruam esses documentos, visto que o Corpo Governante por meio de carta orientou todas as congregações no mundo a fazer isso.

O Ministério Público da Holanda declarou que nos próximos dias se pronunciara sobre o
assunto.

Fonte das informações:
https://nos.nl/artikel/2216044-jehovah-s-getuigen-houden-bewijs-van-kindermisbruik-achter.html

https://www.volkskrant.nl/binnenland/-jehovah-s-getuigen-nederland-houdt-interne-rechtszaken-over-kindermisbruik-onder-de-pet~a4567605/

https://www.rtlnieuws.nl/nederland/jehovahs-getuigen-houdt-documenten-kindermisbruik-jarenlang-binnenskamers

https://www.hln.be/nieuws/buitenland/jehovah-s-getuigen-getuigen-niet-over-kindermisbruik~a1f62978/

http://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.de/2018/02/vitimas-temem-que-testemunhas-de-jeova.html
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4603
Likes : 270
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 99
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fundação Holandesa tem dezenas de relatórios de abuso sexual das TJ

Mensagem por Kristy123 em Qui Fev 15 2018, 11:05

Hoje, dia 15 de Fevereiro, uma comissão de deputados holandeses discutirão o problema de abuso sexual infantil em instituições diversas, inclusive entre as Testemunhas de Jeová.

A audiência será transmitida ao vivo e depois ficará online.

https://www.jehovahs-witness.com/topic/5191897346736128
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4603
Likes : 270
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 99
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fundação Holandesa tem dezenas de relatórios de abuso sexual das TJ

Mensagem por Kristy123 em Sex Fev 16 2018, 17:42


Partidos políticos fazem duras críticas
às TJ na Holanda

https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.pt/2018/02/partidos-politicos-fazem-duras-criticas.html?spref=fb&m=1
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4603
Likes : 270
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 99
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fundação Holandesa tem dezenas de relatórios de abuso sexual das TJ

Mensagem por Kristy123 em Qua Maio 23 2018, 11:20

Testemunhas de Jeová RECUSAM investigar abusos sexuais de crianças em suas congregações e causam revolta na Holanda

O Escritório das Testemunhas de Jeová na Holanda não mais realizará uma investigação independente em suas congregações sobre supostos abusos sexuais de crianças cometidos por seus membros no país. O pedido de uma investigação independente realizada pelas Testemunhas de Jeová foi pedida pelo ministro de justiça do país, Sander Dekker, depois que uma fundação criada por supostas vitimas de abusos sexuais infantis denunciaram que as politicas da comunidade religiosa protege predadores sexuais de crianças.

A decisão das Testemunhas de Jeová de não investigar supostos abusos sexuais contra crianças revoltaram o ministro de justiça da Holanda, Sander Dekker e também Raymond Hintjes, porta-voz da Reclaimed Voices, fundação que representa as supostas vítimas dos predadores sexuais de crianças nas fileiras das Testemunhas de Jeová.

O ministro Sander Dekker declarou para a imprensa que a decisão das Testemunhas de Jeová de não investigar abusos sexuais de crianças em suas congregações é decepcionante e que a comunidade religiosa está ignorando as vítimas. Raymond Hintjes da Reclaimed Voices, declarou que todos estava desapontados com as Testemunhas de Jeová e que eles esperavam que a organização religiosa tomasse essa posição. Raymond também criticou o ministro da justiça do país por não ser rígido o suficiente para com as Testemunhas de Jeová para que elas entendam a gravidade do problema em suas congregações.

O escândalo de abusos sexuais contra crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda começou em dezembro de 2017 quando foi criada uma fundação para dar apoio psicológico as vítimas. Ao todo a fundação já recebeu mais de 260 denuncias de abusos sexuais infantis ocorridos em congregações das Testemunhas de Jeová.

Fonte das informações:
https://www.dutchnews.nl/news/2018/05/jehovahs-witnesses-reject-calls-for-independent-inquiry-into-sexual-abuse/

https://www.rtlnieuws.nl/nederland/geen-onafhankelijk-onderzoek-naar-seksueel-misbruik-bij-jehovahs-getuigen
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4603
Likes : 270
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 99
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fundação Holandesa tem dezenas de relatórios de abuso sexual das TJ

Mensagem por Índigo em Sab Jun 02 2018, 15:45

O que lamento é que por causa de políticas internas da organização façam com que os governos se tornem opositores das testemunhas de Jeová.

Infelizmente, as ordens vem da sede nos Estados Unidos, e não são eles que tem que levar com a oposição. Sim eles vivem numa bolha e são intocáveis.

São os seus membros por fé e zelo que vão levar por tabela.

É uma injustiça para grande parte das testemunhas de Jeová que seguem cegamente as orientações, e nem podem piar porque senão é pior a emenda que o soneto.


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
avatar
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3419
Likes : 229
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 37
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fundação Holandesa tem dezenas de relatórios de abuso sexual das TJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum