EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Maioria dos filhos de TJ abandonarão a seita quando se tornarem adultos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Maioria dos filhos de TJ abandonarão a seita quando se tornarem adultos

Mensagem por Kristy123 em Qua Jan 03 2018, 18:39

Pesquisa indica que a maioria dos filhos de Testemunhas de Jeová abandonarão a seita quando se tornarem adultos

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos comprovou que as Testemunhas de Jeová tem a menor taxa de retenção (tempo que a pessoa fica na religião) entre os grandes grupos religiosos do país. Isso indica que as pessoas ficam menos tempo identificando - se  como Testemunhas de Jeová em comparação com as pessoas que são de outros grupos religiosos.
Foi constatado na pesquisa que apenas 34% dos entrevistados que foram criados pelos seus pais desde crianças como Testemunhas de Jeová permaneciam como tais.
66 % dos entrevistados disseram que deixaram de ser Testemunhas de Jeová quando se tornaram adultos contrariando assim seus pais.
Isso indica hoje, de cada 10 crianças que tem pais Testemunhas de Jeová e que são levados por eles para as reuniões e ministério de campo, umas 7  dessas crianças não continuarão fazendo essas atividades quando tornarem adultas. Elas abandonarão  a organização religiosa de seus pais.
A taxa de retenção entre os católicos é de 59% e dos evangélicos 65%, indicando que grande parte dos adultos entrevistados não deixaram a religião de seus pais.
Em comparação com as Testemunhas de Jeová os Mórmons tiveram uma taxa de retenção de 64%, indicando uma fuga bem menor de adultos que foram criados por seus seus pais na religião e decidiram não mais pertencer as suas fieiras.
As comunidades religiosas que tem as maiores taxas de retenção nos Estados Unidos foram as hindus e as muçulmanas com taxas entre 80% e 77 %.

A pesquisa também é um grande indicativo que as pessoas não permanecem muito tempo dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová.
Isso se pode ver nos números divulgados pela organização religiosa sobre suas atividades em todo o mundo.
De 2000 a 2017 o número de Testemunhas de Jeová  saltou de 5.783.003 para 8.248.982.
Nos últimos dezessete anos as Testemunhas de Jeová ganharam 2.465.979  novos membros.
No mesmo período as Testemunhas De Jeová as realizaram 4.833.462 batismos.
Ou seja nos últimos dezessete anos um total de 4.833.462 pessoas se tornaram Testemunhas de Jeová por meio do batismo , mas segundo os números divulgados pela direção das Testemunhas de Jeová apenas 2.465.979 pessoas  entraram  para suas fileiras. Uma diferença de 2.367.483 pessoas. Esses números mostram que exste uma rotatividade muito grande entre as Testemunhas de Jeová.

Entre esses 4.833.462 pessoas que se tornaram Testemunhas de Jeová por meio do batismo nos últimos dezessete anos, um grande número desses já deixaram a organização religiosa, por desassociação ou por conta própria. As estatísticas indicam que as Testemunhas de Jeová perderão mais de 120.000 membros em 2018 por meio da desassociação praticada dentro da seita. Outras milhares sairão por conta própria.


Fonte das informações:
www.pewforum.org/2015/05/12/chapter-2-religious-switching-and-intermarriage/pr_15-05-12_rls_chapter2-01/

https://www.gutefrage.net/frage/treten-den-zeugen-jehovas-auch-leute-bei-oder-werden-die-alle-da-reingeboren
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4604
Likes : 270
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 99
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Maioria dos filhos de TJ abandonarão a seita quando se tornarem adultos

Mensagem por HALDYS em Dom Jan 07 2018, 16:01

para ser mais concreto tentei pensar em 10 filhos de TJ ,menores na minha congregaçao em 2000 e ver quantos é que se desligaram deu me 50% afastaram se.
avatar
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 492
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 39
Localização : porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Maioria dos filhos de TJ abandonarão a seita quando se tornarem adultos

Mensagem por liberto em Sab Jan 13 2018, 01:52

Dos 4 irmãos que somos, 3 estão desassociados! Só tenho um irmão TJ! E na congregação já foram muitos que saíram! E outros só estão lá dentro porque não tem forma de se sustentar sozinhos!



avatar
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1024
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Maioria dos filhos de TJ abandonarão a seita quando se tornarem adultos

Mensagem por EdenOne em Sab Jan 13 2018, 09:21

O maior inimigo da Orga não é a internet em si mesma. Se fosse, eles não teriam investido tanto para fazer o mega-website.
É a Google ... basta um motor de busca e os podres da Organização vêm todos ao de cima. E a miudagem hoje já sabe encontrar na net tudo e mais alguma coisa antes ainda que os pais sonhem que eles o estão a fazer. E depois, há os colegas de escola. Por muito que tentem, os membros do Corpo Governante ainda não conseguiram impedir que os filhos das TJ's vão á escola e tenham contacto com colegas "do mundo". Se este culto tivesse um bocadinho mais de dimensão, podem crer que haveria colégios só para filhos de TJ para que assim pudessem ser doutrinados sem terem contacto com colegas e professores "mundanos"....


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
avatar
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 578
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 47
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Maioria dos filhos de TJ abandonarão a seita quando se tornarem adultos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum