EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová Empty Re: Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová

Mensagem por HALDYS Sáb Jan 20 2018, 15:23

Que indelicadeza da testemunha! esta reclamação devia chegar ao conhecimento dos anciãos da congregação em causa. Há cada publicador !
Já agora ser rotulado de apóstata pode ser considerado uma ofensa? Question mesmo de modo subentendido
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová Empty Re: Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová

Mensagem por king_jose Sex Fev 09 2018, 18:23

Se formos por essa lógica, tudo deveria ser banido.

O aperto de mão tem origem pagã (egípcia) em que se apertava a mão das estátuas para se receber o poder dos deuses.
O teatro foi criado na Grécia para venerar deuses pagãos.
A origem da palavra música tem origem pagã: musas.
A origem da palavra Sunday é pagã: dia do sol (Sun day)
As alianças têm origem pagã: significa o amor sem fim.

Acho que não tem mal, celebrar o natal já que as celebrações pagãs desapareceram e já ninguém quer saber dos deuses pagãos. Visto que o natal perdeu a conotação pagã não tem mal. Até já há islâmicos que a celebram
avatar
king_jose

Mensagens : 16
Likes : 3
Data de inscrição : 08/02/2018
Idade : 40
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová Empty Re: Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Ter Fev 13 2018, 09:28

HALDYS escreveu:Que indelicadeza da testemunha! esta reclamação devia chegar ao conhecimento dos anciãos da congregação em causa. Há cada publicador !
Já agora ser rotulado de apóstata pode ser considerado uma ofensa? Question mesmo de modo subentendido

Tudo pode ser considerado uma ofensa, sendo as pessoas mais sensíveis, ou não, àquilo que os outros dizem. Acho que existe uma diferença entre chamar alguém de apóstata ou de... pedófilo, por exemplo. A apostasia não dá pena de prisão, enquanto que a pedofilia sim. Penso que se quiseres avançar com um processo por difamação poderá fazer alguma diferença.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová Empty Re: Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová

Mensagem por Helena Vieira Seg Fev 26 2018, 23:09

Recuso veementemente ter que viver apenas em função do que está ou não escrito na bíblia. Se eu viver apenas em função do que lá está escrito...... onde fica a minha liberdade de pensamento......
A bíblia é sem dúvida um livro com muito valor, mas como a bíblia existem muitos outros livros também importantes. Porque razão hei-de acreditar cegamente no que a bíblia diz.......que provas tenho eu de que ela é inspirada por Deus........e mesmo que fosse ( o que pessoalmente não acredito), ao longo dos séculos sofreu muitas adulterações em função das pretenções religio«sas de cada seita ou grupo religioso. Em nome da bíblia,do que lá está escrito, em nome de Deus...ao longo da História, cometeram-se e cometem-se inúmeras atrocidades.
Pessoalmente vivo muito melhor sem religião, sem o "papão" do armagedom......e outros "medos" infundados e castradores da nossa liberdade como seres humanos pensantes.
Com este meu comentário não pretendo ofender os crentes, pelos quais tenho muito respeito.
Helena Vieira
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 58
Likes : 13
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 61
Localização : área metropolitana Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová Empty Re: Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos