EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová

Mensagem por Cristão Pensativo em Seg Jan 15 2018, 16:13

Encontrei esta queixa em destaque no portal reclamacoes.net, parece que os tjs andam a ficar obcecados com os apóstatas.

Agora que passou o Natal quero fazer a minha reclamação contra o culto que me abordou em casa. Começaram com uma conversa de me oferecerem um presente, perguntaram-me qual foi o melhor presente que já recebi, respondi e depois deram-me uma revista. Como estava a tratar das coisas para o Natal abriram numa página em que falava sobre comemorar o Natal.
Eles alegaram que o nascimento de Jesus não devia ser festejado porque não foi pedido na bíblia e leram-me de um texto sobre não ir para além do que está escrito nas escrituras.
Então perguntei-lhes tendo esse texto em mente para mostrarem-me na Bíblia onde está a proibição de festejar o Natal, se não encontrassem quem está realmente a ir para além do que está escrito?
Eles então ficaram menos simpáticos e continuaram a ler a revista, mas disse-lhes que tinha feito uma pergunta direta, e que se me quisessem convencer tinham de usar só a Bíblia.
Um deles respondeu que o assunto não podia ser explicado assim, que eu estava a deturpar o que me estavam a explicar e que eu devia ser uma apóstata.
Assim que partiram para essas ofensas verbais expulsei-os do meu prédio, confesso que não sabia o significado dessa palavra e depois de consultar a definição continuo sem entender.
Estamos numa época de amor, paz e de união das famílias e este grupo dos testemunhas de jeová pelo que li na vossa revista possuem um ódio por esta quadra festiva. Aqui no meu prédio, vocês não são mais bem-vindos.

fonte: http://reclamacoes.net/insultada-pelas-testemunhas-de-jeova/
Cristão Pensativo

Ver perfil do usuário

Re: Queixa de uma moradora contras as Testemunhas de Jeová

Mensagem por HALDYS em Sab Jan 20 2018, 15:23

Que indelicadeza da testemunha! esta reclamação devia chegar ao conhecimento dos anciãos da congregação em causa. Há cada publicador !
Já agora ser rotulado de apóstata pode ser considerado uma ofensa? Question mesmo de modo subentendido
HALDYS
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por king_jose em Sex Fev 09 2018, 18:23

Se formos por essa lógica, tudo deveria ser banido.

O aperto de mão tem origem pagã (egípcia) em que se apertava a mão das estátuas para se receber o poder dos deuses.
O teatro foi criado na Grécia para venerar deuses pagãos.
A origem da palavra música tem origem pagã: musas.
A origem da palavra Sunday é pagã: dia do sol (Sun day)
As alianças têm origem pagã: significa o amor sem fim.

Acho que não tem mal, celebrar o natal já que as celebrações pagãs desapareceram e já ninguém quer saber dos deuses pagãos. Visto que o natal perdeu a conotação pagã não tem mal. Até já há islâmicos que a celebram
king_jose

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vermute Rossi em Ter Fev 13 2018, 09:28

@HALDYS escreveu:Que indelicadeza da testemunha! esta reclamação devia chegar ao conhecimento dos anciãos da congregação em causa. Há cada publicador !
Já agora ser rotulado de apóstata pode ser considerado uma ofensa? Question mesmo de modo subentendido

Tudo pode ser considerado uma ofensa, sendo as pessoas mais sensíveis, ou não, àquilo que os outros dizem. Acho que existe uma diferença entre chamar alguém de apóstata ou de... pedófilo, por exemplo. A apostasia não dá pena de prisão, enquanto que a pedofilia sim. Penso que se quiseres avançar com um processo por difamação poderá fazer alguma diferença.
Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Helena Vieira em Seg Fev 26 2018, 23:09

Recuso veementemente ter que viver apenas em função do que está ou não escrito na bíblia. Se eu viver apenas em função do que lá está escrito...... onde fica a minha liberdade de pensamento......
A bíblia é sem dúvida um livro com muito valor, mas como a bíblia existem muitos outros livros também importantes. Porque razão hei-de acreditar cegamente no que a bíblia diz.......que provas tenho eu de que ela é inspirada por Deus........e mesmo que fosse ( o que pessoalmente não acredito), ao longo dos séculos sofreu muitas adulterações em função das pretenções religio«sas de cada seita ou grupo religioso. Em nome da bíblia,do que lá está escrito, em nome de Deus...ao longo da História, cometeram-se e cometem-se inúmeras atrocidades.
Pessoalmente vivo muito melhor sem religião, sem o "papão" do armagedom......e outros "medos" infundados e castradores da nossa liberdade como seres humanos pensantes.
Com este meu comentário não pretendo ofender os crentes, pelos quais tenho muito respeito.
Helena Vieira
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: