EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

PETIÇÃO PARA ANULAR O RECONHECIMENTO LEGAL DA ASSOCIAÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM PORTUGAL

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PETIÇÃO PARA ANULAR O RECONHECIMENTO LEGAL DA ASSOCIAÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM PORTUGAL

Mensagem por EdenOne em Sex Mar 30 2018, 11:11

IMPORTANTE: ALERTA EM RELAÇÃO Á PETIÇÃO. POR FAVOR LEIAM TODOS:

No fórum jehovahs-witness.com fui abordado por alguém que me levantou duas questões técnicas do foro jurídico concernentes a aspectos específicos da Lei da Petição em Portugal que me levam a suspeitar que se trata de alguém ligado ao departamento legal de Betel. Só uma pessoa com formação em direito português iria levantar aquelas questões, mas atendendo ao histórico de posts daquele utilizador que fui consultar, trata-se de alguém com ligações e acesso priveligiado ao departamento jurídico da sede nos EUA. Tenho a sensação de que o departamento legal do Betel em Alcabideche tem estado em contacto com o departamento legal da sede em Warwick.

Das duas questões levantadas, há uma que me mereceu preocupação, e essa tem que ver com a validade das assinaturas. De facto, o site peticaopublica.com pediu-me a mim, o primeiro peticionário, a identificação completa, e eu presumi que iria pedir a identificação completa de todos os que assinassem a seguir. Mas isso não acontece, por deficiente configuração da minha parte, e não é mais possível corrigir a situação.

A legislação da petição á clara: Os peticionários devem fornecer o NOME COMPLETO e o NÚMERO DE UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO para verificação dos serviços (Cartão do Cidadão, BI ou Passaporte; no caso de cidadãos da União Europeia, Brasil ou PALOPS, terá de ser o número de passaporte). Caso contrário as assinaturas não serão consideradas válidas.

Ora, verifica-se que em muitos casos os nomes não estão completos; alguns assinaram só o primeiro nome; outros assinaram com nicknames; outros com o handle do Facebook. E em nenhum caso foi fornecido o número de um documento de identificação.

Ora, a petição pode sempre ser entregue no Parlamento, nem que seja só com uma assinatura. Mas, se há uma coisa que esta campanha provou, é que nós CONSEGUIMOS ANGARIAR MAIS DO QUE 1000 ASSINATURAS. E por isso, tomei uma decisão, que é dura, mas é necessária:

VOU SUSPENDER ESTA PETIÇÃO, por não conseguir reparar a questão das assinaturas inválidas, e vou produzir outra petição, de teor idêntico, com a mesma argumentação e fundamentação, a pedir as mesmas coisas, mas talvez ligeiramente mais sucinta nas palavras.

Com esta NOVA PETIÇÃO vou procurar introduzir algumas melhorias:

a) Um texto um pouco mais compacto e eficiente.
b) Um texto traduzido simultâneamente para a lingua inglesa para benefício dos não-falantes de português que também podem votar.
c) Na nova petição, as assinaturas serão confidenciais, ao contrário da actual, onde elas podem ser vistas por qualquer curioso. Isto talvez encoraje mais pessoas a se decidirem a assinar.
d) Na nova petição, será óbrigatório dar o NOME COMPLETO, o NÚMERO DO DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÂO, indicar a cidadania e o país de residência. Vou tentar que isto seja simplificado e não seja preciso fornecer endereços de email para confirmação.

Peço desculpa a todos os que assinaram, mas estas coisas infelizmente acontecem, e todos aprendemos um pouco com isto. Mas A PROCISSÃO AINDA SÓ VAI NO ADRO, como se costuma dizer. Quem quer que seja a pessoa que me interrogou no fórum, acabou por fazer um favor a esta petição, ao permitir-nos evitar um erro grave. A LUTA CONTINUA por esta causa justa.

Vou já começar a trabalhar na nova versão. Por favor não votem mais na petição alojada no peticaopublica.com

Obrigado

"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Re: PETIÇÃO PARA ANULAR O RECONHECIMENTO LEGAL DA ASSOCIAÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM PORTUGAL

Mensagem por Investigando a Torre em Sab Mar 31 2018, 10:42

Por acaso, quando assinei a petição, dei-me conta desse facto, mas como também não estou muito por dentro das exigências em termos legislativos deste tipo de actos, acabei por assinar e nem sequer me lembrei de te perguntar se algo não estaria bem parametrizado.

Vamos todos que fazer um forcing para esclarecer os nossos amigos a quem enviámos e-mail's para que assinassem a petição.
Talvez fosse útil colocar aqui uma mensagem tipo esclarecimento, para que todos possam fazer copy paste e enviar aos seus contactos, para que todos se sintam impelidos a voltar a assinar a petição de novo. É só uma sugestão! Força EdenOne Cool

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sab Mar 31 2018, 18:04

Olá EdenOne,

Lamento o sucedido e o trabalho que tens que ter novamente.
Concordo com tudo aquilo que referiu o IT e eu também não me importo de assinar a petição novamente e se for preciso, até posso indicar o tamanho do meu pé chulé. Morrer a rir

Claro que é um pouco aborrecido, ter que enviar e justificar a razão de uma nova petição para as diferentes página do facebook em língua estrangeira e provavelmente um ou outro irá achar estranho, mas por vezes há males que vêm por bem e tudo se consegue justificar e nada se faz sem um pouco de esforço, principalmente quando de trata de uma causa importante.

Força EdenOne. Estamos contigo no que der e vier!

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: