EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VOLTA PARA NÓS!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

VOLTA PARA NÓS!!!  Empty VOLTA PARA NÓS!!!

Mensagem por PenaBranca Qui Jul 19 2018, 00:53

Gostava de partilhar convosco alguns episódios que me aconteceram durante este ano.

Estando eu alegremente inativa e sem me cruzar com os irmãos durante muito tempo, quis o destino (eheheheh) que tenha tido alguns encontros do 3ºgrau em poucos dias com várias TJ antes meus amigos bem próximos.

Fui a um determinado sitio e vejo uma pessoa com quem me dava extremamente bem a espreitar e a esconder-se de mim na porta do prédio. Como não tenho nada a esconder, dei uma corrida na sua direcção e chamei pelo nome. Saiu e olhou para mim perplexa e balbuciou: estava a ver se eras mesmo tu (já com lágrimas nos olhos).
Eu respondi alegremente e dei-lhe um abraço sincero pois gosto muito daquela pessoa. Então começou uma coisa inexplicável, começa a chorar compulsivamente agarrada a mim, tremia e dizia, volta, volta pra nós, o Armagedon está aí , por favor ,vais morrer abandonaste a organização. Parecia aqueles dramas em que as mulheres são retratadas como umas idiotas choronas histéricas.  Eu muito tranquila dizia, calma calma, eu estou bem, olha pra mim, eu estou bem. É a minha decisão, estou tranquila, calma... pensei que ela ia ter um colapso, sei que aquela pessoa tem um grande carinho por mim e era genuína a aflição.
Não havia muito a dizer despedi-me e também fui à minha vida a pensar: o poder que um culto tem sobre alguém ao ponto de o descontrolar de tal maneira quase á beira de um colapso. O medo incutido é medonho e atroz. Ainda mais com os lindos efeitos visuais dos vídeos que agora a Orga faz.

Volvidas algumas semanas encontrei outra pessoa e ao lhe estender a mão, ficou a olhar para mim tipo: óh não... ela está a estender-me a mão... o que faço?
Nesse dia estava meia azeda e perguntei senão me conhecia, a que respondeu meia ''abestalhada" (desculpem o jargão): pois não te estava a conhecer, desapareceste...
fiquei possessa e fiz uma cena: como é possível' conheces-me há 40 anos e agora de repente não sabes quem sou? Ela nem sabia onde se meter.

Entretanto também reencontrei uma pessoa enlutada e quando me dirigi para dar os pêsames a pessoa olhou para mim com uma cara de total reprovação e diz: atão!? Eu respondi, então!? Olha os meus pêsames. A pessoa só sabia dizer que eu devia ir a reunião no mínimo à assembleia e blá blá, enquanto eu estava bem humorada e ouvia tudo com um sorriso sereno. Depois começou a choradeira porque estavamos no fim, e se tinha tropeçado por alguém, que não andamos cá por homens... aí respondi: exato, não é pedaço de papel que mostra o meu amor por Deus e por Jesus. Aí notei que falar em Jesus é meio estranho para as TJ, pois ficou com ar enigmático a olhar tipo...amar Jesus? Visto que isto não é muito usado na linguagem teocrática.
Rematei a conversa com: eu não fiz nada que me separe do amor deles por isso sinto-me tranquila e em paz. Ficaram desajeitados e foram embora.

Enfim sei que estes dias chegariam, não sou tonta para pensar que não teria consequências o meu afastamento,mas ver a "coisa" a acontecer diante dos meus olhos tem outro impacto. Não fiquei perturbada nem a pensar no assunto. Estou orgulhosa de mim e das minhas decisões. Mas ver "outside of the box" o condicionamento mental dos membros dá dó.
Mas tenho pena sinceramente, porque essas pessoas são genuínas, sei que são inteligentes e que foram manipuladas de forma abusiva e contínua por um culto altamente nocivo.
Espero que pensem um pouco e que pesquisem e se libertem.

Com a minha atitude mostro que quem sai da Orga, não está nas trevas da escuridão desesperada e em sofrimento a necessitar da tal famigerada ajuda.
Lembro-me muito bem quando encontrava pessoas inactivas ou "fracas na fé" muitas com problemas normais da vida e aproveitava para dar um sermão condescendente: volte para a Orga, pois ali fica tudo resolvido. E a maioria tinha a síndrome que tinha abandonado a religião por isso estava tão mal que tentava voltar pela culpa. Cá se faz cá se paga  Morrer a rir
Por isso estou sempre de cabeça erguida com boa disposição, por que na realidade é isso mesmo que sinto, não vou mostrar que para ser feliz tem que se estar na cong. e isso incomoda, as pessoas nem sabem como agir, ficam até assustadas pois não esperam essa reacção. Querem ver arrependimento, sofrimento e obediência á Orga pois são ensinados que sem lá estar a vida é horrível.

Alguém que me encontrou no inicio do ano, ficou espantado e disse: mas tu estás bem, mesmo bem, que bom! Eu sorri e confirmei e tivemos uma amena cavaqueira.

Um abraço e aguardo as vossas dissertações sobre o tema
PenaBranca
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 273
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 64
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

VOLTA PARA NÓS!!!  Empty Re: VOLTA PARA NÓS!!!

Mensagem por Helena Vieira Qui Jul 19 2018, 14:33

Pena branca, gostei muito de ler a sua exposição. Obrigada por a partilhar conosco. Dá para perceber que se sente muito mais feliz agora. Libertou-se dos grilhões. Isso é tão bom!
O lema "Conhecereia a verdade e a verdade vos libertará" tão usado pelas TJ......ironicamente aplica-se na perfeição aos que saem da Orga por sua autodeterminação e jamais quererão voltar, porque se libertaram da mentira, ou seja conheceram a " verdade da mentira " e essa verdade os libertou.
Dou-lhe os meus parabéns pela sua atitude , independentemente se optou por outra religião ou não, dá para ver que pensou pela sua cabeça.
Helena Vieira
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 58
Likes : 13
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 61
Localização : área metropolitana Porto

Ir para o topo Ir para baixo

VOLTA PARA NÓS!!!  Empty Re: VOLTA PARA NÓS!!!

Mensagem por PenaBranca Sex Jul 20 2018, 00:54

[quote="Helena Vieira"]Pena branca,  gostei muito de ler a sua exposição. Obrigada por  a partilhar conosco. Dá para perceber que se sente muito mais feliz agora. Libertou-se dos grilhões. Isso é tão bom!
O lema "Conhecereia a verdade e a verdade vos libertará"    tão  usado pelas TJ......ironicamente aplica-se na perfeição aos que saem da Orga  por sua autodeterminação e jamais quererão voltar, porque se libertaram da mentira, ou seja conheceram a " verdade da mentira " e essa verdade os libertou.
Dou-lhe os meus parabéns pela sua atitude , independentemente se optou por outra religião ou não, dá para ver que pensou pela sua cabeça.[/quote]

Obrigada Helena Vieira.
Actualmente sinto-me bem e feliz mas foi um processo longo e doloroso. Chorei muito ao descobrir a verdade sobre a verdade, depressão, angustia depois da fase inicial de repudio e dúvida sobre o que descobria.
A decisão de deixar aos poucos as reuniões, decidir que não ia relatar mais, a primeira assembleia que faltei na minha vida, o primeiro memorial que não assisti.
As visitas para ajudar que eu rejeitei. Como muitos aqui fizeram e isso fez-me crescer, fez-me gostar mais de mim, ter orgulho e amor próprio.
Estou em paz com as minhas decisões.
Hoje em dia não tenho religião mas gosto da abordagem da Nova Era e estou envolvida com holisticas. Faz-me sentido que a energia sobreviva à morte física.
Aprendi meditação , estudo sobre várias coisas e tenho feito formações em terapias holisticas. Conheci gente fantástica e estou super ligada à natureza.
Hoje em dia mesmo quando acho plausível algo nunca aceito como verdade absoluta, fica sempre em aberto a possibilidade que pode não ser assim.
A vida encarregou de me ensinar que nada é 100% verdade.
Beijinho
PenaBranca
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 273
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 64
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

VOLTA PARA NÓS!!!  Empty Re: VOLTA PARA NÓS!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos