EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por hocosi Qua Abr 25 2018, 12:20

Cristão Pensativo escreveu:Encontrei um anúncio com uma colecção considerável de livros raros das Testemunhas de Jeová. Pela forma como são descritos penso que seja de alguém que têm algum conhecimento sobre esta seita. Só não cheguei a perceber se 20€ é o preço de cada livro.


https://www.olx.pt/anuncio/livros-testemunha-jeov-IDAQVcX.html

Comprar esses livros é com ir aos ciganos que vendem saldos de produtos que estão fora de moda, que são usados ou que tem fraca qualidade.

O conteúdo desses livros está completamente ultrapassado pelas constantes mudanças doutrinais e interpretativas da Organização. Apenas poderão servir para desmascarar a sinuosidade desta seita. Ler estes livros é como ler jornais antigos.

O meu pai (falecido há 2 semanas) guardava religiosamente livros e revistas desde 1973. Fizemos uma fogueira enorme.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por TJ esclarecido Qua Abr 25 2018, 22:25

Cristão Pensativo escreveu:Sim, é verdade se esses livros desaparecerem por completo, eles poderão reescrever a história como fizeram em relação a 1974. Neutral

Pertencendo eu a uma família TJ que já vai na 5ª geração, após a morte dos meus avós e tios/avós (os 1ºs TJs) fiquei com o espólio da literatura deles que incluía livros das décadas de 40, 50, 60 e 70. O primeiro contacto que o meu avô teve com a "verdade" foi no período da 2ª guerra mundial e tinha livros dessa época. Por achar que na minha posse não tinham o aproveitamento que mereciam, acabei por doá-los para a biblioteca duma congregação.
Hoje estou arrependido de me ter desfeito deles.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por HALDYS Dom Abr 29 2018, 16:06

Hocosi lamento a morte de teu pai.meus pesames.
eu senti um prazer a deitar quase tudo fora quando tive de viajar, coisa que quando era TJ achava impensável.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por hocosi Dom Abr 29 2018, 18:29

HALDYS escreveu:Hocosi lamento a morte de teu pai.meus pesames.

Obrigado HALDYS pelos pêsames. Como disse alguém: a morte faz parte da vida. Apesar da perda, o que me deixa pensativo é que o meu pai andou 45 anos a pensar que o fim estava ali ao virar da esquina e no final como acontece com todos retorna ao pó.

Se ele fosse a analisar os conteúdos dos livros e revistas que deixou, ficaria espantado ao constatar que grande parte dos ensinos que o levaram à congregação das Testemunhas de Jeová já não são os mesmos. E muitos outros até deixaram de fazer parte do cardápio de ensinos como por exemplo ensinarem que os dias criativos abrangiam períodos de 7000 anos e que o sexto dia criativo terminou em 1975 ou que vivemos nos últimos dias do sexto dia ou seja de 42000 anos desde que começou a preparar a Terra para o homem habitar nela.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por River raid Ter maio 01 2018, 12:07

Sinceros pêsames ao Hocosi.

Quanto aos livros, na sua maioria não valem nada.

A Torre colocou no site JW quase todas as publicações antigas. Faltam algumas como aquela Despertai dos anos 60 com a capa "O fim está mais perto do que você imagina".
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Kristy123 Qui maio 03 2018, 19:07

Querido Hocosi,

Pois peço desculpa de ainda não ter dito nada, por mencionares aqui o falecimento do teu pai e quero dar-te as minhas sinceras condolências.

Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Qui maio 03 2018, 19:18

hocosi escreveu:

O meu pai (falecido há 2 semanas) guardava religiosamente livros e revistas desde 1973. Fizemos uma fogueira enorme.

Hocosi os meu mais sinceros pêsames. Um grande abraço
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por hocosi Qui maio 03 2018, 20:13

O meu muito obrigado a todos pelas condolências. Foi uma perda ademais porque o meu pai nos últimos tempos demonstrou que não partilhava do fanatismo que obriga os pais a desprezarem os filhos. Apesar de salientar que o seu maior prazer era ver-me voltar não concordava que os pais deveriam desprezar os filhos por não mais quererem fazer parte da Organização.

Foi um verdadeiro teste para mim porque o funeral partiu do Salão do Reino. Então coloquei-me mesmo à entrada do Salão para ver as pessoas a chegarem. Alguns anciãos vieram cumprimentar-me, outros passaram por mim como se não me conhecessem. Até tive uma "irmã" que me cumprimentou e a seguir diz: "eu não o devia cumprimentar mas..." Descaramento e ignorância. Eu respondi-lhe: " cometeste um pecado mortal, vai confessar-te aos anciãos.

O orador (A.A.) velha guarda que tem filhos em Betel, santo santo santo, com quem trabalhei durante muito anos teve a lata de fazer um discurso no cemitério usando o texto de 2 Corintios 1:3 e 4: ...“o Deus de todo o consolo, que nos consola em todas as nossas provações”, exorta a que consolemos os familiares que ficam e apesar de eu estar junto dele nem uma palavra. Fez de conta que nem me conhecia.

Religião farisaica que despreza a justiça e a misericórdia.
Os fariseus também obedeciam a alguns detalhes da Lei, mas como está escrito: “dais o décimo da hortelã, do endro e do cominho, mas desconsiderais as questões mais importantes da Lei, isto é, a justiça, a misericórdia e a fidelidade.”

Que religião é esta que impede que os filhos rendam a devida honra ao pai e mãe apenas porque o pai ou mãe não é mais da religião? Ou que impede que os pais tenham uma relação familiar com os filhos?

Deuteronómio 27:16 diz: “Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá amém !".
Provérbios 30:17 diz: “Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a mãe, serão arrancados pelos corvos do vale e devorados pelos filhos da águia”.

De resto devo dizer que olho esta gente de frente.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Qui maio 03 2018, 21:01

Sei bem o que é isso Hocosi. Está praticamente a fazer dois anos que o meu pai faleceu e foi não triste ver a figura de muitos.


hocosi escreveu:
Foi um verdadeiro teste para mim porque o funeral partiu do Salão do Reino. Então coloquei-me mesmo à entrada do Salão para ver as pessoas a chegarem. Alguns anciãos vieram cumprimentar-me, outros passaram por mim como se não me conhecessem. Até tive uma "irmã" que me cumprimentou e a seguir diz: "eu não o devia cumprimentar mas..." Descaramento e ignorância. Eu respondi-lhe: " cometeste um pecado mortal, vai confessar-te aos anciãos.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Gostava de ser mosca para ter presenciado isto. Já agora qual foi a reação?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Qui maio 03 2018, 21:04

Eu em breve também vou despanchar muit literatura. Muito livro, muita revista. Se alguém quiser eu envio, só tem que pagar os portes.
Õu então vai dar uma grande fogueira... Evil or Very Mad
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Qui maio 03 2018, 21:26

ellipsis escreveu:Eu em breve também vou despanchar muit literatura.  Muito livro, muita revista. Se alguém quiser eu envio, só tem que pagar os portes.
Õu então vai dar uma grande fogueira... Evil or Very Mad

Eu estou interessado!
Tudo o que quiseres despachar envia-me, que eu como é óbvio pago os portes!

Um Abraço,

VJ
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Índigo Qui maio 03 2018, 22:24

hocosi escreveu:

O meu pai (falecido há 2 semanas) guardava religiosamente livros e revistas desde 1973. Fizemos uma fogueira enorme.

Hocosi os meu mais sinceros pêsames... É lamentável que tenhas passado por esta situação. Infelizmente nem no momento de dor de perder um pai as pessoas tem misericórdia.

Beijinho grande
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Sex maio 04 2018, 19:02

Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:Eu em breve também vou despanchar muit literatura.  Muito livro, muita revista. Se alguém quiser eu envio, só tem que pagar os portes.
Õu então vai dar uma grande fogueira... Evil or Very Mad

Eu estou interessado!
Tudo o que quiseres despachar envia-me, que eu como é óbvio pago os portes!

Um Abraço,

VJ

A sério? Tu não és imodo... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Assim que decidir fazer limpeza eu falo contigo. Aquilo vai ser pesado. Vai ser cá uma conta... Morrer a rir :$$$$: :$$$$: :$$$$:
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Sex maio 04 2018, 20:53

ellipsis escreveu:

A sério? Tu não és imodo... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Assim que decidir fazer limpeza eu falo contigo. Aquilo vai ser pesado. Vai ser cá uma conta... Morrer a rir :$: :$: :$:

Não te preocupes, pois tenho convénio com os CTT (€€€€€)!  Morrer a rir
Já agora, o que é um "imodo"?

VJ
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Kristy123 Sex maio 04 2018, 22:50

Imodo é um velho jarreta
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Paulo Neto Sex maio 04 2018, 23:14

Investigando a Torre escreveu:

Não te preocupes, pois tenho convénio com os CTT (€€€€€)!  Morrer a rir
Já agora, o que é um "imodo"?

VJ

É uma expressão que se usa por aqui... Morrer a rir
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Convidado Sáb maio 05 2018, 00:07

ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Não te preocupes, pois tenho convénio com os CTT (€€€€€)!  Morrer a rir
Já agora, o que é um "imodo"?

VJ

É uma expressão que se usa por aqui... Morrer a rir

Estás em Portugal, não é mesmo?
É que mandar vir isso tudo do estrangeiro, era uma fortuna! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

VJ
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Helena Vieira Sáb maio 05 2018, 00:47

Em 1º lugar, minhas condolências. Seguidamente, quero partilhar algo já vivenciado por mim há alguns anos.
Minha mãe, TJ convicta , faleceu vítima de "esclerose lateral amiotrófica", doença neurológica degenerativa e irrevesível.
Fui eu, TJ dessasociada há muitos anos quem cuidou dela até ao seu último suspiro, com amor a carinho. Fui a filha que a religião rejeitou, por eu não aceitar os seu preceitos, premissas e lavagens cerebrais.....e que minha mãe apesar da grande dor psicológica que sentia, nunca conseguiu cortar relações comigo, apesar de ainda não ter a doença na altura da minha dassassociação.
Sei que quando "partiu" embora não o admitisse , pela 1ª vez, no seu íntimo, admitia a hipótese de que eu talvez tivesse alguma razão por não compactuar com as premissas das TJ......afinal.......se calhar...até teria razão em muita coisa.
"Partiu em paz" e abraçada a mim. Tinha 60 anos de idade, sempre consciente até ao fim........
Hoje ( já lá vão 15 anos) sei indubitavelmente que tudo aquilo que lhe ensinaram (lavagem cerebral) CAIU POR TERRA durante a fase terminal da sua doença. O seu funeral foi sem nenhum tipo de cerimónia. Fui eu que cuidei dela, e fui eu que decidi. Curiosamente, embora ela estivesse sempre consciente do que lhe esperava, não fez questão de deixar expressa a sua vontade para o funeral, por isso mesmo assumi o seu funeral como entendi...ou seja...sem absolutamente nenhum serviço religioso. Vivo em paz com isso desde então.
O meu muito obrigado a este fórum, que me permitiu verbalizar isto a quem pode compreender.

Helena Vieira
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 58
Likes : 13
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 61
Localização : área metropolitana Porto

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por antónio silva Dom maio 06 2018, 19:26

Ho Co Si, aceita os meus sentimentos. Abraço.
antónio silva
antónio silva

Mensagens : 124
Likes : 11
Data de inscrição : 03/08/2013
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por António Madaleno Dom maio 06 2018, 19:30

Lamento saber da morte do teu pai. Os meus sentidos pêsames.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por hocosi Dom maio 06 2018, 20:00

Muito obrigado mais uma vez a todos pelo vosso carinho em relação à morte do meu pai.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Astion Techi Qui Ago 09 2018, 00:03

Paulo Neto escreveu:Eu em breve também vou despanchar muit literatura.  Muito livro, muita revista. Se alguém quiser eu envio, só tem que pagar os portes.
Õu então vai dar uma grande fogueira... Evil or Very Mad

Boa noite Paulo, meu nome é Israel e sou de São Paulo.
Se ainda não se desfez de seus livros, eles me interessam.
Astion Techi
Astion Techi

Mensagens : 2
Likes : 0
Data de inscrição : 08/08/2018
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová Empty Re: OLX - venda de coleção de livros das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos