EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Testemunhas de Jeová tem de aceitar transfusão de sangue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Testemunhas de Jeová tem de aceitar transfusão de sangue

Mensagem por Kristy123 em Qua Abr 25 2018, 18:41

Testemunha de Jeová perde ação na Suprema Corte de Justiça da Suíça para clínica que recusou cirurgia sem uso de transfusões sanguíneas
Nessa última quarta-feira , dia 21 , a Suprema Corte de Justiça de Berna , na Suíça decidiu que uma clínica médica no país não cometeu discriminação religiosa ao recusar de realizar uma cirurgia em um paciente da seita Testemunhas de Jeová .

Segundo informações da imprensa local, no ano de 2015 , um homem procurou uma clínica médica para a realização de uma cirurgia de hérnia de disco. Ao preencher os formulários médicos, o homem declarou que era Testemunha de Jeová e não aceitaria transfusões de sangue. Como muitas cirurgias médicas há riscos de complicações e os médicos precisam recorrer as transfusões sanguíneas , a clinica médica recusou de realizar a cirurgia na Testemunha de Jeová.

Alegando discriminação religiosa por parte da clínica , a Testemunha de Jeová recorreu aos tribunais de justiça do país. Segundo seus advogados, a clínica recusou a cirurgia devido ao fato do paciente ser membro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová.
A clínica alegou que a cirurgia foi recusada devido ao fato do paciente não aceitar transfusões sanguíneas no ato cirúrgico.
A Suprema Corte de Justiça de Berna, decidiu em favor da clínica médica. Segundo os juízes a clínica tinhas boas razões para recusar a cirurgia no paciente Testemunha de Jeová , devido aos riscos do paciente ter uma complicação no ato cirúrgico e falecer devido a sua ignorância religiosa.


Fonte das informações:
https://www.srf.ch/news/schweiz/urteil-des-bundesgerichts-berner-klinik-hat-zeugen-jehovas-nicht-diskriminiert
https://www.derbund.ch/bern/kanton/zeuge-jehovas-vor-bundesgericht-abgeblitzt/story/10341817
https://www.derbund.ch/bern/kanton/berner-spital-durfte-zeugen-jehovas-operation-verweigern/story/20408060

----------------------------------------
Testemunhas de Jeová tem de aceitar transfusão de sangue. Esse é o entendimento da Suprema Corte de Justiça da Suíça

As Testemunhas de Jeová podem ter sofrido uma derrota no Supremo Tribunal de Justiça da Suíça que pode ser determinante para decisões judiciais em outros países . O Supremo Tribunal de Justiça da Suíça entende que membros da seita Testemunhas de Jeová não podem recusar transfusões de sangue . A informação foi divulgada por jornais da Alemanha na última semana .
Segundo informações , a decisão da Suprema Corte de Justiça da Suíça foi
pioneira ( primeira ) no mundo . Pelo entendimento dos juízes da Suprema Corte de Justiça ,pacientes Testemunhas de Jeová , somente podem ser operadas pelos médicos se consentirem previamente com uma transfusão de sangue .

A Suprema Corte de Justiça da Suíça somente tomou essa decisão , porque no ano de 2015 , uma Testemunha de Jeová procurou uma clínica médica para a realização de uma cirurgia de hérnia de disco . Ao preencher os formulários médicos , o paciente declarou que era Testemunha de Jeová e não aceitaria transfusões de sangue . Como muitas cirurgias médicas , há riscos de complicações e os médicos precisam recorrer a transfusões sanguíneas , a clinica médica recusou a cirurgia no paciente Testemunha de Jeová .
Alegando discriminação religiosa por parte da clínica médica , o paciente Testemunha de Jeová entrou com um processo nos tribunais de justiça da Suíça contra a clínica médica . Em sua defesa , a clínica médica , alegou para a justiça , que a cirurgia foi negada não pelo fato do paciente ser Testemunha de Jeová , mas por ele recusar transfusões de sangue no procedimento cirúrgico .
Conforme foi noticiado no último dia 24 de março pelo blog Testemunhas de Jeová Em Foco , a Suprema Corte de Justiça da Suíça , decidiu em favor da clínica médica . Segundo os juízes , a clínica tinha boas razões para recusar a cirurgia no paciente Testemunha de Jeová , devido aos riscos do paciente ter uma complicação no ato cirúrgico e falecer por sua ignorância religiosa .

Segundo a imprensa local , a decisão do Supremo Tribunal de Justiça foi uma derrota para as Testemunhas de Jeová , visto que a partir de agora médicos não ficarão mais reféns dos membros da organização religiosa . Segundo informações , muitos pacientes Testemunhas de Jeová , chegam aos hospitais com documentos assinados proibindo os profissionais de usarem sangue em caso de necessidade . Se caso um médico , decidir usar sangue num paciente , que tenha assinado esse documento , ele corre o risco de ser processado judicialmente .

A imprensa local também destacou que a decisão da Suprema Corte de Justiça foi um duro golpe para as Testemunhas de Jeová , pois no futuro elas terão dificuldades de encontrarem hospitais que atenderão suas exigências de não receber transfusões de sangue .


O golpe foi dado na doutrina do sangue do Corpo Governante . A Suprema Corte de Justiça da Suíça entende que Testemunha de Jeová não pode recusar transfusão de sangue , se fizer isso qualquer hospital no país pode negar de realizar cirurgias .

Fonte das informações : https://hpd.de/artikel/zeuge-jehovas-hat-bluttransfusion-akzeptieren-15509

https://www.watson.ch/Blogs/Sektenblog/107346396-Zeuge-Jehovas-akzeptierte-Bluttransfusion-nicht-----jetzt-haben-ihn-die-Richter-ausgebremst

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br/2018/03/testemunha-de-jeova-perde-acao-na.html
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4602
Likes : 270
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 99
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Testemunhas de Jeová tem de aceitar transfusão de sangue

Mensagem por HALDYS em Dom Abr 29 2018, 16:00

Cristão Pensativo escreveu:Parece-me muito bem, mas elas têm uma solução… construir os seus próprios hospitais e a questão fica ultrapassada.
Ha ha ha era boa soluçao de facto.
Pwergunto me se não e exigivel para um país rico como a Suiça, não seria expectável que tivessem meios de fazer operações sem uso de sangue? Com todos os substitutoas que as TJ s dizem existir.
avatar
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 487
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 38
Localização : porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

pseudo"substitutos do sangue"

Mensagem por Helena Vieira em Sex Maio 04 2018, 09:23

Em qualquer ato cirurgico por simples que seja, existe o risco de complicações. A utilização de sangue durante, antes ou depois do ato cirurgico prende-se com inúmeros fatores.
No caso de uma cirurgia programada, (que pela descrição era o caso), não sendo de todo expectável que venha a ser necessário utilizar transfusão sanguinea, existe sempre o risco de complicação e então sim, haver necessidade transfisional. É precisamente por isso que nunca se pode assegurar a nenhum utente com 100% de certeza que tal não venha a ocorrer. Sei que as TJ na grande maioria, declinam responsabilidade médica caso as coisas corram mal, mas na prática e não na teoria, as coisas não se processam assim.
Os alegados substitutos de sangue, tão aclamados pelas TJ, de facto não o são. Eles são apenas expansores plasmáticos, que permitem corrigir ou minimizar a perda de volume sanguineo (volémia) ,temporariamente, mas não transportam oxigénio ás células , pois isso é algo que apenas os eritrócitos (glóbulos rubros) conseguem fazer. Existem ainda muitas mais especificidades apenas atribuidas ao sangue e que nenhum expansor plasmático pode fazer.

Quanto ás TJ terem os seus próprios hospitais, ainda que o dinheiro possa comprar quase tudo, duvido que conseguissem ter equipas médicas completas ( cirurgiões, anestesistas, internistas e enfermagem) e ainda todo o staf de bastidores, necessário para a realização de determinadas cirurgias. Na medida em que os membros TJ são desde cedo dissuadidos de seguir estudos superiores, esta medida torna-se ainda mais difícil para não dizer impossível.
avatar
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 53
Likes : 12
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 55
Localização : área metropolitana Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Testemunhas de Jeová tem de aceitar transfusão de sangue

Mensagem por HALDYS em Dom Maio 06 2018, 12:03

Obrigada pelo esclarecimento Helena Vieira
avatar
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 487
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 38
Localização : porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Testemunhas de Jeová tem de aceitar transfusão de sangue

Mensagem por TJ Curioso em Dom Maio 06 2018, 18:48

Sobre este assunto, fiz um vídeo há pouco tempo mostrando como as Testemunhas de Jeová de modo nenhum se abstêm de sangue tal como é afirmado como mantra pela religião. Vejam aqui:



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
avatar
TJ Curioso

Mensagens : 9135
Likes : 425
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 45

Ver perfil do usuário http://www.extj.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Testemunhas de Jeová tem de aceitar transfusão de sangue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum