EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Justiça autoriza transfusão de sangue em recém-nascido de família TJ no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Justiça autoriza transfusão de sangue em recém-nascido de família TJ no Brasil

Mensagem por Kristy123 em Qui Abr 26 2018, 11:52

Justiça autoriza transfusão de sangue em recém-nascido de família TJ no Brasil

A Justiça de São José do Rio Preto (SP) autorizou na terça-feira (24) a Santa Casa a fazer transfusão de sangue em um recém-nascido que está internado no hospital. Os pais seguem a religião Testemunha de Jeová e tinham negado o procedimento.

Segundo a Santa Casa, o menino tinha hemorragia no estômago e quadro grave de anemia. Os pais não foram localizados pelo G1 para falar sobre o assunto.

A mãe chegou até a redigir uma carta dizendo que tinha sido orientada pela equipe médica sobre a gravidade do quadro de saúde do bebê e que estava ciente de que ele poderia morrer se não fosse feita a transfusão. "Mesmo assim, sabendo de todos os riscos e gravidade, não autorizo as transfusões", escreveu a mãe. Diante da negativa, a Santa Casa entrou com um pedido de tutela antecipada alegando que a criança poderia morrer se não fizesse o procedimento.

O juiz acatou o pedido, destacando que a demora natural dos trâmites do processo poderia trazer dano irreversível ou de difícil reparação para o bebê

"Preservada a garantia constitucional do direito à crença e culto religioso, o direito à vida é de ser tutelado em primeiro lugar pelo Estado, dada ordem de grandeza que envolve um e outro direito, evidenciando a presença do fumus boni juris", afirma o juiz.

O hospital informou que o procedimento foi realizado e o estado de saúde do bebê, que tem 11 dias de vida, é estável.

Fonte:
https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/justica-autoriza-transfusao-de-sangue-a-crianca-de-familia-testemunha-de-jeova.ghtml
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4602
Likes : 270
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 99
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça autoriza transfusão de sangue em recém-nascido de família TJ no Brasil

Mensagem por HALDYS em Dom Abr 29 2018, 16:17

Aplaudo a decisao do Tribunal, é verdade que é um assunto polemico, desconsiderar a vontade dos pais em relação a um assunto que diz respeito ao filho menor.

Mas obedecer à Lei divina, só deveria responsabilizar quem pode escolher. Deus não deveria responsabilizar alguém por outra pessoa.Isto é mesmo sendo um filho incapaz de tomar uma decisão como é o caso de um bebé , os pais não deveriam ser responsaveis por tomar a decisão por ele.
Pai e mãe que obedeçam a lei divina muito bem sao adultos, já quanto ao filho não deveriam "obrigá-lo" a "obedecer" a lei divina.
Para ser mais clara se este bebe sobreviver e dentro de 18 anos lhe perguntarmos se concorda com o que lhe foi feito, neste caso Deus tomaria as suas decisões em relação a ele em função da resposta do jovem.Sei que é uma logica muito carnal mas é a minha
avatar
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 487
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 38
Localização : porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum