EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Comunidade Desperta faz parceria com Psicóloga Clínica para consultas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comunidade Desperta faz parceria com Psicóloga Clínica para consultas Empty Comunidade Desperta faz parceria com Psicóloga Clínica para consultas

Mensagem por TJ Curioso em Seg Maio 07 2018, 11:29

Comunicamos a todos os nossos leitores, a parceria realizada com a psicóloga clínica Suzana Moreira - Psicoterapeuta.

O objetivo é providenciar a todos os que passaram ou estão passando pela experiência do trauma religioso no contexto das seitas destrutivas, a oportunidade de terapia psicológica apropriada e direcionada ao indivíduo.

Para os que desejarem beneficiar-se desta terapia online (ex. Skype) e usufruirem de um desconto de 10% sobre o preço base da consulta, basta mencionarem à psicóloga que foram direccionados a ela pela página Desperta.

Deixo aqui o texto escrito pela psicóloga relativo a esta terapia e que se encontra no seu site:

"A experiência religiosa em muitos casos é marcada pela ruptura com a paz interior e conflitos com nosso círculo de convívio. A boa relação entre as religiões e a tolerância é apenas um ideal. Crescer em uma seita destrutiva ou abusiva pode ter várias consequências para a vida toda. Podem existir abusos físicos, emocionais e sexuais. Nestes grupos existe uma doutrinação de culpa e condenação eterna caso a pessoa não obedeça às regras.

É induzida também a culpa sexual e restrições quanto ao lazer e convívio com pessoas de fora do grupo. É instilado o medo como forma de manter o “rebanho” coeso (fiéis são denominados de ‘ovelhas’). Quem é desde criança doutrinado em uma religião abusiva, vive aterrorizado com imagens de um inferno de fogo, Armagedom, demônios, pesadelos; desenvolve ataques de pânico, somatizações diversas (doenças de origem emocional), e diversas outras fobias. O medo e a ansiedade persistem na vida adulta e podem incapacitar um indivíduo para atividades simples para os demais, até mesmo quanto a decisões simples a fazer no dia-a-dia.

As temáticas relacionadas com espiritualidade, devem ser abordadas sob uma perspectiva mais abrangente, que implique o desenvolvimento duma consciência ampla, empática, inclusiva, aceitando as diferenças, incentivando a criatividade, a convivência, e troca de saberes para o crescimento coletivo.

Através de uma Abordagem Integrativa, propomos avançar no processo de maturação emocional-espiritual, onde cada um de nós complementa o vazio do outro e da mesma forma, reduz as barreiras relacionais, para termos livre acesso uns aos outros em harmonia e linearidade. Desta forma, podemos resgatar o “melhor” de cada um, e utilizar este conteúdo para melhorar o meio em que vivemos.

Fazemos parte da realidade que observamos, portanto temos autonomia para alterar esta realidade, criando uma órbita para promover a inteligência inter-relacional."


CONTATO
Telefone: +351 93357 8015
Email: suzana@suzanamoreira.clinic
http://www.suzanamoreira.clinic/
https://www.facebook.com/PsicologiaSuzanaMoreira/

Fonte:
http://www.desperta.net/notiacutecias/comunidade-desperta-faz-parceria-com-psicologa-clinica-para-consultas


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
TJ Curioso
TJ Curioso

Mensagens : 9135
Likes : 425
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 45

Ver perfil do usuário http://www.extj.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum