EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Lançada no Canadá petição para governo investigar abusos cometidos por seitas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lançada no Canadá petição para governo investigar abusos cometidos por seitas

Mensagem por Kristy123 em Qua Maio 23 2018, 14:32

Lançada no Canadá petição para governo investigar abusos cometidos por seitas
Morte de Testemunha de Jeová em hospital motivou o lançamento


Em outubro de 2016, Eloise Dupuis, uma jovem Testemunha de Jeová com 27 anos de idade procurou uma maternidade no Canadá para dar a luz a seu primeiro filho. Durante o parto, Eloise Dupuis teve complicações e chegou a perder quase que 80% do seu sangue de seu corpo. Para salvar sua vida , os médicos tentaram recorrer a transfusões de sangue, mas foram impedidos por membros da comunidade religiosa da paciente.

A morte de Eloise Dupuis causou uma grande comoção no Canadá. Após a tragédia, autoridades locais proibiram a permanência de membros da Comissão de Ligação com Hospitais ( COLIHs ) em centros de saúde do país. Segundo testemunhos de pessoas, os anciãos da COLIHs foram decisivos para a morte de Eloise Dupuis. Se eles não tivessem interferido nos trabalhos médicos, a paciente tinha grande chances de ter sobrevivido.

Segundo a tia de Eloise Dupuis, Manon Boyer, dias antes dela entrar no hospital, ela foi praticamente sequestrada pelos anciãos . Eles ficaram em seu quarto no hospital e controlava o acesso de pessoas no local para impedir que essas fizesse Eloise aceitar uma transfusão de sangue.

Segundo Manon Boyer, Eloise foi pressionada a não aceitar uma transfusão de sangue. Se fizesse isso seria rejeitada por Jeová é não entraria no Paraíso.

Devido a isso , Manon Boyer, decidiu no mês de abril iniciar uma mobilização em todo o Canadá para que o governo local passe a coibir os abusos de seitas como as Testemunhas de Jeová e outros grupos religiosos contra seus membros. Para o governo fazer isso será necessário criar um órgão ministerial. Para esse objetivo foi lançado uma petição que todo cidadão tem até o dia 11 de junho para assinar.

O Partido Quebequense , ligado a esquerda política no país decidiu apoiar a mobiliação iniciada pela tia de Eloise Dupuis.

Site para assinar a petição:
https://www.assnat.qc.ca/fr/exprimez-votre-opinion/petition/Petition-7375/index.html

Fontes das informações dessa material:
www.tvanouvelles.ca/2018/04/23/petition-contre-les-derives-des-groupes-sectaires

https://quebec.huffingtonpost.ca/2018/04/23/agnes-maltais-petition-derives-sectaires-religions_a_23418335/
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4604
Likes : 270
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 99
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum