EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pregação este fim de semana e onanismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pregação este fim de semana e onanismo Empty Pregação este fim de semana e onanismo

Mensagem por Tiago2 Seg Ago 06 2018, 22:17

Este fim de semana fui mais uma vez obrigado a pregar, no sábado à tarde fui designado para sair com um ancião. Estavam umas 6 pessoas na saída ao campo, com aquelas temperaturas pensei que fossem menos. A pregação começou logo mal porque para além daquele sol fortíssimo o raio do ancião não me deixou usar o chapéu na cabeça. Disse-me que parecia mal um ter chapéu e o outro não ter, como não queria discutir tirei-o.
Depois durante o ministério queria saber se eu praticava onanismo, eu nem sabia o significado da palavra, então ele leu-me um texto bíblico

Gênesis 38:9, 10: Mas Onã sabia que a descendência não seria considerada sua. Então, quando tinha relações com a esposa do irmão, desperdiçava o sémen, derramando-o no chão, para não dar descendência ao seu irmão. O que Onã fazia era mau aos olhos de Jeová, de modo que também o entregou à morte.

Eu perguntei-lhe o que isso tinha haver comigo, ele respondeu-me que masturbar era também considerado onanismo, eu respondi que isso não fazia qualquer tipo de sentido. E que fazia mais sentido esse termo ser usado quando alguém usa preservativos para não engravidar a esposa e que tinha dúvidas se essa palavra realmente existia.
Ele insistiu, queria uma resposta, disse-lhe que estava a ser intrometido em assuntos privados e que não ia responder.
Ele disse que tinha a responsabilidade de perguntar porque é o dever dele de cuidar da congregação e que já não falta muito tempo para a próxima assembleia. E perguntou-me se conhecia mais jovens na congregação que já estudam a bíblia durante anos e que ainda não são batizados. E porquê estava a querer ser diferentes dos outros. E tentou novamente meter-me medo, disse que o Armagedom está iminente e que não gostava de ver-me destruído por ter atitudes de rapazito.

Foi um fim de semana que custou muito, andar ao sol, chegar a casa com um grande escaldão. E ainda ter de ouvir os meus pais a dizer que Jeová ia compensar-me pelo esforço, espero que deus não me recompense por dar-me um cancro ou alguma doença de pele.
Tiago2
Tiago2

Mensagens : 25
Likes : 0
Data de inscrição : 13/06/2018
Idade : 19
Localização : Litoral

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação este fim de semana e onanismo Empty Re: Pregação este fim de semana e onanismo

Mensagem por EstudanteCurioso Ter Ago 07 2018, 14:09

tu és menor certo??

Não sendo eu perito em matérias jurídicas, sei que nos EUA por exemplo esse tipo de conversa com um menor configuraria de certeza assédio sexual.


Devias contar o episódio aos teus e dizer-lhes que sentes a tua intimidade violada.

Se forem pais dignos de o ser chamarão a atenção desse porco, que não deve ter esse tipo de conversas quando está sozinho com um menor


avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação este fim de semana e onanismo Empty Re: Pregação este fim de semana e onanismo

Mensagem por António Madaleno Ter Ago 07 2018, 17:00

Embora a palavra ONANISMO tenha como significado secundário a masturbação, basta ler a passagem referida onde Onã pratica o coito interrompido para perceber que essa palavra é mal aplicada quando usada com respeito à masturbação.

Além do mais, porque esse ancião está tão preocupado em saber se praticas a masturbação? É no mínimo uma questão do foro privado e ninguém deve ser questionado quanto a isso. Seria o mesmo que lhe perguntasses a ele se pratica sexo oral ou anal ou se masturba a esposa nos preliminares… surreal.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação este fim de semana e onanismo Empty Re: Pregação este fim de semana e onanismo

Mensagem por hocosi Qua Ago 08 2018, 20:41

Cristão Pensativo escreveu:(...) A título de refleção é estranho que Deus sabendo como os humanos funcionam nunca tenha proibido nem fez qualquer tipo de referência a essa prática, mas vemos novamente a religião mais uma vez tentar impor a sua vontade sobre os pobres coitados que ainda acreditam neles.

A masturbação tem uma vantagem. Cada um dá-lhe o aperto que quer. tass bem
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pregação este fim de semana e onanismo Empty Re: Pregação este fim de semana e onanismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos