EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Corte Suprema do Canadá Recusa-se a Interferir com Procedimento de Desassociação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Corte Suprema do Canadá Recusa-se a Interferir com Procedimento de Desassociação

Mensagem por TJ esclarecido em Sex Ago 31 2018, 23:06

Cristão Pensativo escreveu:A organização colocou no seu site que ganharam um processo na Corte Suprema do Canadá sobre a desassociação. É pena não fazerem o mesmo com os casos que perdem (...)

Gostam de mencionar nas publicações os reis e outros poderosos dos tempos antigos que fizeram questão de deixar registos dos seus êxitos e vitórias mas omitiram as suas derrotas e fracassos mas a ORGA / EFD / EFP faz exactamente o mesmo.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1955
Likes : 167
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Corte Suprema do Canadá Recusa-se a Interferir com Procedimento de Desassociação

Mensagem por hocosi em Sab Set 01 2018, 19:06

Na minha opinião e sem qualquer objectivo pretensioso, o tribunal tem razão. O estado não deve interferir na forma como as religiões, os partidos políticos, os clubes de futebol e as empresas de modo geral lidam com os seus membros. Existem estatutos e regulamentos internos que os associados aceitam na ocasião em que se tornam membros. Ponto. Se não cumpre têm toda a prerrogativa de manter ou não a pessoa dentro.

Diferente é exigirem que outros desprezem os desassociados ou dissociados como se estes fossem os piores criminosos à face da terra, a ponto de interferirem nas relações familiares. Tenho um caso na família, uma irmã, em que a mãe não pode visitar a filha e o filho não pode visitar a mãe. Uma vergonha que deixa atónito todo aquele que toma conhecimento do caso.

Com o é possível que  uma religião (leia-se seita) em pleno século XXI tenha regulamentos próprios da idade média e fundamentados em livros escritos por sabe-se lá quem e cujos princípios têm origem em tribos de beduínos nômades da idade do bronze.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2835
Likes : 371
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 63
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum