EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

NOTÍCIA - Testemunhas de Jeová acusadas de incentivar mulheres a suportar violência

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: NOTÍCIA - Testemunhas de Jeová acusadas de incentivar mulheres a suportar violência

Mensagem por TJ Curioso em Sab Set 08 2018, 17:11

Já agora, a forma como a jornalista lhe faz a pergunta indicia que anteriormente já estavam debatendo o assunto, embora não fosse colocado na reportagem e a pergunta da Ana Leal denota uma certa irritação perante uma possível defesa da socióloga em relação ao artigo de capa.

Tenho a certeza de que até a Ana Leal percebeu a atitude defensiva que a socióloga Helena Vilaça vinha a ter na entrevista.

Isenta? Pois… Twisted Evil

"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
TJ Curioso

Ver perfil do usuário http://www.extj.net

Re: NOTÍCIA - Testemunhas de Jeová acusadas de incentivar mulheres a suportar violência

Mensagem por TJ Curioso em Sab Set 08 2018, 17:29

Vejam o que a Ana Leal diz com respeito à capa da DESPERTAI! mostrando que ela própria discordava da socióloga Helena Vilaça. Vejam a partir do minuto 10:18:

"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
TJ Curioso

Ver perfil do usuário http://www.extj.net

Mensagem por MariaL em Seg Set 10 2018, 15:44

@Vermute Rossi escreveu: Acho que sabes muito bem que quando mencionei, no meu último comentário, que critiquei ativamente o facto de alguns doentes mentais terem atitudes que acho no mínimo animalescas, na medida em que ninguém no seu perfeito juízo andaria a gritar insultos no meio da rua a testemunhas de Jeová.

Este comentário é altamente insultuoso!  Mad  Mad  Mad

Mas quem é doente mental?
A doença mental é algo de verdadeiramente sério que não se presta a trocadilhos de mau gosto nem a ser usada para atacar e ofender pessoas mentalmente sãs.
Um doente mental - tal como um doente renal, oncológico etc, merece respeito!

Cumprimentos a todos, em particular aos "resistentes".

Não há pequenas coisas nem grandes coisas, todas são importantes. - Oscar Wilde
MariaL
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vermute Rossi em Ter Set 11 2018, 16:32

@MariaL escreveu:
@Vermute Rossi escreveu: Acho que sabes muito bem que quando mencionei, no meu último comentário, que critiquei ativamente o facto de alguns doentes mentais terem atitudes que acho no mínimo animalescas, na medida em que ninguém no seu perfeito juízo andaria a gritar insultos no meio da rua a testemunhas de Jeová.

A doença mental é algo de verdadeiramente sério que não se presta a trocadilhos de mau gosto nem a ser usada para atacar e ofender pessoas mentalmente sãs.

Cumprimentos a todos, em particular aos "resistentes".

"pessoas mentalmente sãs." Claro que uma pessoa mentalmente sã berra no meio da rua nomes impróprios que não irei mencionar aqui! Critica apenas pela crítica, sem nenhum fundamento. É claro que quem leu o meu comentário sabe muito bem que não quis fazer trocadilhos com quem sofre de alguma demência! Mas como ser-se equilibrado e não concordar com atitudes no mínimo dignas de pessoas que não batem bem do juízo, falando em português mais simples, é mal visto, então vamos criticar só pela crítica! Lembra-se quando falei dessa necessidade, de criticar por criticar, e que muitos não deixam de ser TJ's mesmo depois de deixarem o culto? Ora aí está mais uma prova Smile

"A maioria dos psicólogos são como a maioria dos padres. Só dizem baboseiras, não resolvem nada, e também não servem para grande coisa. Mas conseguem fazer aquilo que muitos não fazem: Escutar."
Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por HALDYS em Ter Set 11 2018, 17:36

eu acho que as TJ incentivam sim o suportar a violência domestica para dar um bom testemunho.Se como no caso que tenho na família o infractor for ganho e vier a ser TJ ninguém pergunta pelas consequências psicológicas dos que aguentaram os maus tratos. Ninguém pergunta se a pessoa de facto mudou ou se apenas mudou um bocado.Nem toda a TJ o e a 100%.Ha algumas que são TJ mas que tem uma mentalidade sui generis .não obedecem as normas todas. E com ]e sempre bom ter mais um novo membro na organiza;ao, aceitam os anteriores opositores mas não me parece que haja um real inquérito de personalidade a ver se o tal opositor mudou de facto e se os maus tratos que infringiu durante anos }a família, cessaram a 100%
HALDYS
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Helena Vieira em Sex Set 14 2018, 01:54

É com enorme tristeza que reitero que as TJ admitem e toleram a violência domêstica......MAS APENAS POR POARTE DOS HOMENS!!!!!! Sou ex-TJ ha muitos anos, mas asseguro e vivenciei muitos casos ( ainda eu criança e adolescente) que depois de adulta pude classificar como viol^ªencia domêstica que era camuflada...... a bom nome da ORGA...... e pior ainda...... usando este horrivel argumento: O HOMEM É O CABEÇA DA MULHER E ELA DEVE ESTAR EM SUJEIÇÃO A ELE" , salvo raraas excepções.....mas essas excepções nunca eram admitidas"....... devo dizer que me dá ASCO escrever estas palavras , mas eu ouvi isto literalmente........ainda criança e adolescente.
Helena Vieira
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por PenaBranca em Sex Set 21 2018, 00:04

[quote="Vermute Rossi"][quote="MariaL"][quote="Vermute Rossi"] Acho que sabes muito bem que quando mencionei, no meu último comentário, que critiquei ativamente o facto de [b]alguns doentes mentais terem atitudes que acho no mínimo animalescas[/b], na medida em que ninguém no seu perfeito juízo andaria a gritar insultos no meio da rua a testemunhas de Jeová. [/quote]

Cumprimentos a todos, em particular aos "resistentes".[/quote]

[b]"pessoas mentalmente sãs."[/b] Claro que uma pessoa mentalmente sã berra no meio da rua nomes impróprios que não irei mencionar aqui! Critica apenas pela crítica, sem nenhum fundamento. É claro que quem leu o meu comentário sabe muito bem que não quis fazer trocadilhos com quem sofre de alguma demência! Mas como ser-se equilibrado e não concordar com atitudes no mínimo dignas de pessoas que não batem bem do juízo, falando em português mais simples, é mal visto, então vamos criticar só pela crítica! Lembra-se quando falei dessa necessidade, de criticar por criticar, e que muitos não deixam de ser TJ's mesmo depois de deixarem o culto? Ora aí está mais uma prova Smile

[/quote]

Obrigada MariaL.
Tambem sou da opinião que o comentário sobre pessoas doentes mentais, é de uma imensa falta de respeito.
Não é a primeira vez que Vermutte Rossi faz este tipo de referência.

Vermutte Rossi, talvez se tivesses apanhado nessas trombas quando estavas na Orga e com os olhos inchados ir aos anciãos pedir ajuda. Ouvias como uma querida amiga minha ouviu: tens de ser submissa  e compreensiva, ele (ancião) tem problemas de alcool. Durou 20 anos! 20 ANOS de tareias e acabou com ele a ser levado pela policia com a faca na mão para matar a família...
Sei de outro infelizmente na minha familia que violou e abusou durante anos a esposa e dizia-lhe sou teu marido, Jeová no céu e eu na terra.
Conheci estudantes dos meus pais, que levavam tantas mas tantas nos dias da reunião, eram expulsas de casa, dormiam onde podiam com filhos pequeninos, uma até num galinheiro dormiu no inverno a chover com um bebe de 2 anos , pq foi á reunião e o marido a fechou na rua. E sabes o que os meus pais diziam? aquilo que foram ensinados: aguente pq pode traze-lo á verdade. Outra o marido partiu-lhe o braço no dia do batismo...
Resultado nenhum "veio á verdade" mas pelo menos c o tempo deixaram de tratar mal as mulheres.
SIM A ORGANIZAÇÃO DAS TJ INCENTIVA FICAR EM RELACIONAMENTOS ABUSIVOS E VIOLENTOS!
PenaBranca
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vermute Rossi em Sex Set 21 2018, 21:21

PenaBranca, boa noite. Em primeiro lugar, recomendo que aprenda a fazer citações em condições, senão ninguém se entende.

Em segundo lugar, acho que a sua forma de falar no último comentário beirou um pouco a falta de respeito para comigo, nomeadamente quando disse que, e passo a citar "Vermutte Rossi, talvez se tivesses apanhado nessas trombas quando estavas na Orga e com os olhos inchados ir aos anciãos pedir ajuda."

Ponto, um o meu nick é Vermute Rossi, com um "t" e não com dois. Depois, fora a incongruência gramatical da frase, que demonstra uma falta de cuidado na escrita (aulinhas de português seriam necessárias?), eu continuo na Orga, caso não saiba. Depois, e quem leu os meus comentários (quem sabe ler, a propósito) talvez tivesse outra abordagem para comigo, ao contrário desta que foi bastante violenta. Irei contactar a moderação.

"A maioria dos psicólogos são como a maioria dos padres. Só dizem baboseiras, não resolvem nada, e também não servem para grande coisa. Mas conseguem fazer aquilo que muitos não fazem: Escutar."
Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por PenaBranca em Dom Set 23 2018, 00:00

Vermute Rossi, com um "t", falarei de forma apaixonada sobre os temas do fórum.
Por vezes uso de uma certa firmeza para mostrar o meu ponto de vista, que poderá ser eventualmente confundida com suposta agressividade.
Apontar falhas gramaticais é tão mesquinho (quando os argumentos falham) perante o tema proposto para discussão.

Acatarei o que a moderação indicar.

eheheh até parece que vou ser chamada à atenção pelos anciãos... ehhhh afinal em quarenta anos de "verdade" nunca lá fui parar, sim era uma pioneirinha regular daquelas com avós , tios , pais , sogros, marido quase todos anciãos. Andei sempre direitinha quem nem um figo. Agora vou a salinha B do fórum. Morrer a rir
PenaBranca
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Dom Set 23 2018, 19:46

Eu não me parece que as Testemunhas de Jeová incentivem as mulheres a suportar a violência física, digamos a qualquer preço.
Lembro-me de uma Sentinela de 1 de Novembro de 1988 em que apresentava 3 motivos que poderiam justificar a separação legal do casal sem no entanto libertar a pessoa para casar novamente.

Os motivos válidos eram:
- Recusa de prover o alimento para a família.
- Maus-tratos físicos extremos.
- Absoluto perigo para a espiritualidade.

Ninguém é desassociado da congregação se se separar legalmente e/ou até se divorciar se existirem estes motivos. É claro que não dando estes motivos razão para um divórcio que liberte a pessoa para casar novamente, pelo menos enquanto a outra parte não tiver outra relação, a mulher que tome essa decisão precisa pesar muito bem as consequências e a vantagem de se separar e não o deveria fazer de ânimo leve.

Alguns factores a pesar seriam:
- O impacto sobre os filhos.
- As dificuldades financeiras.
- As necessidades sexuais.
- A solidão especialmente para quem necessidades de companhia masculina.

Dizia ainda: Se o cristão tiver opções, portanto, ele deve reflectir bem sobre as possíveis consequências da separação ou do divórcio.

Estou certo de que foram conselhos razoáveis e também para prevenir abusos ou ligeireza nas decisões envolvendo separação ou divórcio. Naturalmente que como acontece com muitos outros assuntos os anciãos locais podem divergir na forma e nos conselhos que dão e na forma como tratam destes assuntos bem delicados.

E na verdade neste assunto a Organização vai mais longe do que a ICAR ao permitir, de acordo com as Escrituras, que haja um divórcio que liberte a pessoa para casar novamente. Na ICAR discute-se os direitos dos divorciados/casados ao acesso à comunhão e a outros privilégios na Igreja.

Última edição por hocosi em Seg Set 24 2018, 11:33, editado 3 vez(es)

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Dom Set 23 2018, 20:05

Sem sair muito do tópico quero dizer, aliás como já o tenho feito muitas vezes, que não devemos cair no erro de criticar apenas por criticar, muitas vezes sem as devidas cautelas quer na transmissão de notícias que aparecem na Net, quer tirando do contexto algumas declarações apresentadas nas publicações da Organização. A Organização das Testemunhas de Jeová têm muitos assuntos para criticar, mas façamos isso com o devido respeito e recato. Também não concordo com manifestações violentas nem com os espectáculos de intrusão nos Salões do Reino ou nas Assembleias.

Nestes assuntos concordo com os comentários do prezado forista Vermute Rossi. Recomendo no entanto a bem do bom funcionamento do fórum que haja alguma sensibilidade na forma com abordamos os assuntos tendo em conta que cada um tem direito à sua opinião e a expressá-la aqui com respeito e mansidão de coração. Da mesma maneira que a expressão "doentes mentais" pode ser considerada uma hipérbole, também "as trombas" o é. Creio que não foi intenção ofender ninguém mas apenas expressar a "firmeza" da opinião de cada um, como afirmou a  querida forista PenaBranca.

Podemos não concordar com o que foi dito, mas isso não nos dá o direito de menosprezar ou criticar a forma como os outros se expressam ou escrevem. Nem todos temos as mesmas habilitações.

Recomendo a leitura das regras do fórum. AQUI

Eu há dias mandei o Altar pentear macacos, é verdade, mas eu conheço o Altar há muito tempo e ele sabe que eu muitas vezes brinco com ele e sei que ele não fica zangado comigo.
Altar! Um abraço.

Um abraço para todos.

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Seg Out 01 2018, 19:17

@hocosi escreveu:
...
Na ICAR discute-se os direitos dos divorciados/casados ao acesso à comunhão e a outros privilégios na Igreja.
...

A ICAR em termos de anulação de casamentos já é mais célere, mas desde que não haja filhos, aceita vários motivos

se houver filhos então continua a manter-se irredutível

e não é por ser católico, é minha consciente e profunda opinião também

eu sou filho de emigrantes na Alemanha, os meus pais quase sempre viveram lá

se eu disser que apenas vivi 5 anos consecutivos com eles, acho que é já muito, sempre andei em colégios em Portugal, em casa de familiares ( tios ) ora paternos ou maternos, sempre de um lado para o outro

amor de pai e mãe eu tive, amaram-me dentro das suas possibilidades de emigrantes, mas por telefone....ainda hoje falo com a minha mãe por telefone, continua na Alemanha, o meu pai morreu lá, foi neste Agosto deste ano, há 2 meses portanto. Tive que ir lá, e por lá ele ficou enterrado

o meu irmão já foi mais privilegiado, nasceu na Alemanha, esteve algum tempo em Portugal, mas para lá foi e lá continua, teve mais sorte que eu

tenho uma memória que carrego desde os 4 anos, de 1974, estava num colégio em Tomar, Nuno Alvares, onde os meus pais me deixaram, e sei que subi a uma árvore que lá havia no infantário, e senti-me imensamente triste, uma tristeza enorme

4 anos, e nunca me esqueci dessa sensação de aperto no coração, e tenho agora 49

por isso sempre desejei tipo, quebrar o feitiço, ter filhos e dar-lhes aquilo que eu nunca tive : um lar estável, um pai e uma mãe sempre presentes

estou casado há mais de 25 anos, casei cedo, aos 25 anos

se fosse uma estrela de Hollywood já me teria divorciado, se fosse olhar apenas para as minhas paixões e egoísmos e etc...

ter um filho é de uma enorme, enormíssima responsabilidade, a sua vida futura depende de nós, o seu crescimento físico, emocional, social, mental, etc...depende de nós

por isso eu digo sempre :

sexo é bom, muito bom, mas com responsabilidade para não se trazer ao mundo uma vida inocente que não se deseja com força

se não for com responsabilidade eu acho-o absolutamente nojento, imoral, asqueroso e criminoso

nenhuma criança deveria ser privada do seu lar, do seu pai e mãe

se todos respeitassem o sagrado matrimónio, julgo que o mundo não estaria como está, é que digam o que disserem...não há filhos de divorciados e de famílias disfuncionais que não tenham marcas bem profundas

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Helena Vieira em Seg Out 01 2018, 23:30

Ainda que tudo o que diga possa ser verdadeiro, tenho que acrescentar que há muitos filhos de casamentos frustrados e mantidos apenas pela aparência ou algum tipo de dependência, normalmente financeira.......esses filhos desses falsos e aparentes casamentos tem concerteza mais marcas sobretudo psicológicas do que os filhos de pais que embora separados souberam separar as coisas e dar-lhes amor e estabilidade emocional.
Concordo que o ideal é os filhos serem criados e educados pelo pai e pela mãe.......mas infelizmente e cada vez mais .....ser criado ou crescer com a mãe e o pai debaixo do mesmo teto, não significa estabilidade emocional, nem afeto. Sei por experiencia própria que há adultos que foram criados apenas pela mãe e alguns apenas pelo pai , que nunca sentiram falta de amor e pautam as suas vidas por nobres valores........ ao invés de muitos adolescentes e adultos com traumas psiquicos graves, por terem sido sujeitos a casamentos de fachada.
Helena Vieira
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Dom Out 07 2018, 15:10

@Helena Vieira escreveu:Ainda que tudo o que diga  possa ser verdadeiro, tenho que acrescentar que há muitos filhos de  casamentos frustrados e mantidos apenas  pela aparência ou algum tipo de dependência, normalmente financeira.......esses filhos desses falsos e aparentes casamentos  tem concerteza  mais marcas sobretudo psicológicas do que os filhos de pais que  embora separados  souberam separar as coisas e dar-lhes amor e estabilidade emocional.
Concordo que o ideal é  os filhos serem criados e educados pelo pai e pela mãe.......mas infelizmente e cada vez mais .....ser criado  ou crescer  com a mãe  e o pai  debaixo do mesmo teto, não significa estabilidade emocional, nem afeto.  Sei por experiencia própria que há adultos que foram criados apenas pela  mãe e  alguns  apenas pelo pai , que nunca sentiram falta de amor e pautam as suas vidas por  nobres valores........ ao invés de muitos adolescentes e adultos com traumas  psiquicos graves, por terem sido sujeitos a casamentos de fachada.

engraçado que o tema de hoje das leituras da ICAR foi precisamente o casamento, a relação homem/mulher

o padre ao dar a homilia até me fez rir, disse ele que o avô lhe costumava dar este conselho :

"quando te casares não escolhas uma mulher bonita mas sim uma que saiba cozinhar"

LOL Very Happy Very Happy

tão verdade que até me fez rir

ouço tantos jovens e adultos a usarem e abusarem da frase "eu amo-te", que o amor se banalizou, é tão vulgar como dizer "eu tenho que fazer xixi"

vêm uma mulher linda, cheia de curvas, e dizem eu "amo-te"....

isso é paixão, é desejo físico, é atracção sexual, e que pouco dura, daqui a uns anos surgem as rugas, a flacidez, as varizes, as gorduras instaladas e barrigas, as carecas, etc...

e depois quem se casa por esses interesses, até pela riqueza, ou estatutos sociais, etc...acaba nisto, nos divórcios, na destruição da família, na mágoa e dor dos filhos e das vítimas

não amam, ponto !!! são egoístas, egocêntricos, movidos pelas paixões e desejos pessoais, de auto-suficiência e auto-realização

o amor não é egoísta, o amor não é rancoroso, o amor não é físico, o amor não é paixão, o amor não é sexo, o amor não é satisfação pessoal

o amor é entrega, é preocupação pelo outro, é paciente, não é rancoroso, é servir e cuidar, é dar tudo sem desejar nada em troca, é renegação de si próprio

e Jesus foi até bem claro, nem é preciso recorrer às traduções gregas e malabarismos de interpretações, quem repudiar a sua mulher e casar com outra comete adultério..e ponto

vocês as mulheres, que são maioritariamente as vítimas de toda a violência doméstica, as que mais sofrem, que têm que cuidar dos filhos sozinhas, podem ver que a justiça de Deus será feita contra esses homens, pode tardar mas ela nunca falha

às vezes admira-me haver homens de 70 anos que matam as suas mulheres, loucos, que nem pensam que estão muito perto do fim das suas vidas

problema deles

Dostoiévski no seu romance 'Os irmãos Karamázov', escreveu :

No fim, no banquete eterno, não se sentarão à mesa indistintamente os malvados junto com as vítimas, como se nada tivesse acontecido.

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Dom Out 07 2018, 16:07

e estou com problemas com o rato neste fórum, desaparece....acontece-vos também ?

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Dom Out 07 2018, 19:07

@Altar escreveu:e estou com problemas com o rato neste fórum, desaparece....acontece-vos também ?

Comuta para o domínio espiritual. Morrer a rir

hocosi
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Seg Out 08 2018, 11:18

Bom dia Altar,

Mas de que rato é que estás a falar? Não conheço nenhum rato aqui no Forum?
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Seg Out 08 2018, 13:12

@Kristy123 escreveu:Bom dia Altar,

Mas de que rato é que estás a falar? Não conheço nenhum rato aqui no Forum?
~

A mim acontece o mesmo. Neste site o rato transforma-se numa pulga quando o movemos para o centro do display. Tenho receio que seja uma coisa do outro mundo! Morrer a rir

hocosi
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: