EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Vaticano abre arquivo secreto do Papa Pio XII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vaticano abre arquivo secreto do Papa Pio XII Empty Vaticano abre arquivo secreto do Papa Pio XII

Mensagem por Altar em Qua Mar 06 2019, 08:24

Daqui a um ano vai ser possível consultar os documentos, até agora secretos, do pontificado de Pio XII. Numa visita, esta segunda-feira, ao Arquivo Secreto do Vaticano, o Papa Francisco anunciou a abertura à consulta desses documentos no dia 2 de março de 2020, na celebração do octogésimo aniversário da eleição papal de Eugenio Pacelli.

Nas últimas quatro décadas, o Vaticano recebeu mais de cinco mil pedidos de consulta a estes documentos, sobretudo aos que correspondem ao período da II Guerra Mundial, de 1939 a 1945, por parte de historiadores das mais diversas partes do Mundo, mas todos foram indeferidos.

O Papa Pio II, que chegou a ser alvo de tentativa de sequestro por parte de Hitler, que, em 1942, pretendeu mesmo invadir o Vaticano (foi travado pelo aliado Mussolini), foi acusado de colaboracionismo com o regime nazi, algo que o Vaticano sempre negou, dizendo mesmo que Pacelli ajudou a salvar milhares de judeus. "A Igreja não tem medo da História", afirmou o Papa Francisco, realçando que Pio XII "conduziu a Barca de Pedro num dos momentos mais tristes e sombrios do séc. XX". Eugénio Pacelli, ordenado bispo a 13 de maio de 1917, foi apelidado de ‘Papa de Fátima’, por ter, em 1942, consagrado o Mundo ao Imaculado Coração de Maria, como Lúcia lhe pedira.

Registo chefiado por arcebispo português Oito meses depois de ter sido nomeado Arquivista do Arquivo Secreto do Vaticano e Bibliotecário da Biblioteca Apostólica Vaticana, o arcebispo português José Tolentino Mendonça fica encarregue de uma missão histórica para o mais famoso arquivo secreto do Mundo: abrir aos investigadores a documentação relativa ao pontificado de Pio XII e à sua relação com o poder nazi. Refira-se que este arquivo tem dois mil estudiosos acreditados. PORMENORES 2000 é o número de investigadores acreditados no Arquivo Secreto do Vaticano. Terão preferência no acesso aos documentos do pontificado de Pio XII.


https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/vaticano-abre-arquivo-secreto-do-papa-pio-xii?ref=HP_Outros

--------------

agora não vai haver segredos, não haverá mitos a serem injustamente explorados por outras religiões



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1926
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 49
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Vaticano abre arquivo secreto do Papa Pio XII Empty Re: Vaticano abre arquivo secreto do Papa Pio XII

Mensagem por River raid em Sab Mar 30 2019, 11:27

A biblioteca deles tem kms de corredores repletos de livros debaixo do Vaticano.
Inaginem o contributo de todo esse conhecimento!

São quase dois mil anos de cultura sonegada. Desde ciencia até bruxaria...mas por algum motivo esses livros e documentos estão inacessíveis ao publico.

Só mesmo o Papa para aceder ditetamente a biblioteca. Para isso ele teria de viver muitas decadas só para ler uma fracção daquilo tudo!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4602
Likes : 204
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 44
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum