EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Vaticano abre arquivo secreto do Papa Pio XII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vaticano abre arquivo secreto do Papa Pio XII

Mensagem por Altar em Qua Mar 06 2019, 08:24

Daqui a um ano vai ser possível consultar os documentos, até agora secretos, do pontificado de Pio XII. Numa visita, esta segunda-feira, ao Arquivo Secreto do Vaticano, o Papa Francisco anunciou a abertura à consulta desses documentos no dia 2 de março de 2020, na celebração do octogésimo aniversário da eleição papal de Eugenio Pacelli.

Nas últimas quatro décadas, o Vaticano recebeu mais de cinco mil pedidos de consulta a estes documentos, sobretudo aos que correspondem ao período da II Guerra Mundial, de 1939 a 1945, por parte de historiadores das mais diversas partes do Mundo, mas todos foram indeferidos.

O Papa Pio II, que chegou a ser alvo de tentativa de sequestro por parte de Hitler, que, em 1942, pretendeu mesmo invadir o Vaticano (foi travado pelo aliado Mussolini), foi acusado de colaboracionismo com o regime nazi, algo que o Vaticano sempre negou, dizendo mesmo que Pacelli ajudou a salvar milhares de judeus. "A Igreja não tem medo da História", afirmou o Papa Francisco, realçando que Pio XII "conduziu a Barca de Pedro num dos momentos mais tristes e sombrios do séc. XX". Eugénio Pacelli, ordenado bispo a 13 de maio de 1917, foi apelidado de ‘Papa de Fátima’, por ter, em 1942, consagrado o Mundo ao Imaculado Coração de Maria, como Lúcia lhe pedira.

Registo chefiado por arcebispo português Oito meses depois de ter sido nomeado Arquivista do Arquivo Secreto do Vaticano e Bibliotecário da Biblioteca Apostólica Vaticana, o arcebispo português José Tolentino Mendonça fica encarregue de uma missão histórica para o mais famoso arquivo secreto do Mundo: abrir aos investigadores a documentação relativa ao pontificado de Pio XII e à sua relação com o poder nazi. Refira-se que este arquivo tem dois mil estudiosos acreditados. PORMENORES 2000 é o número de investigadores acreditados no Arquivo Secreto do Vaticano. Terão preferência no acesso aos documentos do pontificado de Pio XII.


https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/vaticano-abre-arquivo-secreto-do-papa-pio-xii?ref=HP_Outros

--------------

agora não vai haver segredos, não haverá mitos a serem injustamente explorados por outras religiões



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1909
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 49
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum