EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Agir Para Mudar!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agir Para Mudar! Empty Agir Para Mudar!

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Abr 28 2019, 11:11

Novo WebSite criado recentemente para sensibilizar as consciências!

https://agirparamudar.com/peticoes/

Subscrevam a PETIÇÃO PARA A EXTINÇÃO JUDICIAL DA ASSOCIAÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E CANCELAMENTO DA SUA INSCRIÇÃO NO REGISTO DE PESSOAS COLECTIVAS RELIGIOSAS.

Tenham acesso ao texto integral da Petição.

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8504
Likes : 319
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 59
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Agir Para Mudar! Empty Re: Agir Para Mudar!

Mensagem por EdenOne em Seg Abr 29 2019, 16:36

Hoje escrevo aqui para comunicar que a "Petição Para a Extinção da Associação das Testemunhas de Jeová e Cancelamento da Sua Inscrição no Registo de Pessoas Colectivas Religiosas" começou a recolher assinaturas.

É verdade que há pouco mais de um ano esta petição chegou a recolher mais de 1200 assinaturas, mas por inexperiência minha, não cuidei de que essas assinaturas fossem acompanhadas por um documento de identificação, pelo que, se fossem entregues na Assembleia da República, não poderiam ser validadas e a petição seria provavelmente rejeitada. Havia também um perigo com o website onde a petição tinha sido originalmente publicada, que era o que, com pouco esforço, os nomes dos subscritores podia ser tornado público, o que levantava alguns problemas de privacidade, no caso daqueles que queriam permanecer anónimos. Estes problemas estão agora ultrapassados.

Podem subscrever esta petição todos os cidadãos portugueses, mas também os cidadãos dos PALOPS (Brasil, Angola, Moçambique, São Tomé, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Timor-Leste) e da União Européia.

A petição está disponível em dois locais. O primeiro, na própria plataforma da Assembleia da República:

https://participacao.parlamento.pt/initiatives/666

Nesta plataforma é exigido um registo prévio e só é aceite como documento de identificação o Cartão do Cidadão ou o Bilhete de Identidade ou o Passaporte.
O outro local onde está disponível é no seguinte website, do qual também vos quero falar:

https://agirparamudar.com/peticoes/

Neste website está disponível o texto integral da petição, mas também um breve sumário explicativo, e um formulário para submeter a sua assinatura. As assinaturas recolhidas neste website são totalmente confidenciais e serão posteriormente exportadas para a plataforma da Assembleia da República e incorporadas à petição. O formulário de assinatura admite a identificação com documentos de identidade de outros países, pelo que se recomenda que todos os que não forem cidadãos portugueses utilizem esta plataforma.

Quanto ao website:

www.agirparamudar.com

O website AGIR PARA MUDAR foi lançado no dia 27 de Abril de 2019 e destina-se a ser uma ferramenta de ajuda para todos aqueles que ponderam deixar a religião das Testemunhas de Jeová, ou estão em processo de rotura com a religião, ou já abandonaram a religião. Tem como objectivo ajudar na transição para fora da religião, e ser um farol de vigilância, pressão e denúncia das práticas das doutrinas das Testemunhas de Jeová que violem os direitos humanos e/ou promovam ilícitos criminais ou tentem obter vantagens ilícitas para esta religião aproveitando-se da ignorância alheia.

O foco deste website é fornecer ajuda prática e providenciar uma plataforma de iniciativas práticas, partilha de experiências, e denúncias de abusos no seio das testemunhas de Jeová. Não iremos perder muito tempo a desmontar as questões teológicas e doutrinárias das Testemunhas de Jeová, a não ser que isso seja necessário para desmontar os raciocínios que estão por detrás de algumas práticas que elas advogam e que são prejudiciais ás pessoas. Existem muitos e bons websites que tratam dessas questões mais "espirituais" que são decisivas para alguém formular a convicção de que as Testemunhas de Jeová são uma religião falsa, mas o nosso foco está na ajuda prática às pessoas que já concluíram que as Testemunhas de Jeová não têm "a verdade" e que desejam sair.

De especial relevância é esta secção do website que é uma novidade:

https://agirparamudar.com/experiencias-2/

Estamos a pedir aqueles que sofreram abusos sexuais de menores que usem esta secção para contar a sua história e assim denunciarem os abusos ocorridos às mãos de membros da congregação das Testemunhas de Jeová. Estas histórias serão previamente moderadas pela equipa editorial antes de serem publicadas, para preservar o anonimato das pessoas envolvidas, mas as entidades de investigação criminal em Portugal já foram alertadas para este website e estarão atentas à possibilidade de abrirem investigações caso se justifique. Temos a responsabilidade de denunciar estes crimes, e não deixar que os criminosos fiquem livres de continuarem a abusar de mais vítimas, tanto nas congregações como na comunidade em geral. Estas denúncias também devem ser feitas ainda que os casos tenham ocorrido num país de língua oficial portuguesa. O tema é delicado, mas alguém tem de dar o primeiro passo e eu decidi dá-lo.

O email para onde estamos a recolher as histórias é:

contacto.agirparamudar@gmail.com

Em breve conto publicar a primeira experiência / denúncia de alguém que já se comprometeu a partilhar a sua dolorosa história. Espero que isso encoraje outros a partilhar as suas histórias também.

Espero que um dia o âmbito do website se alargue para tratar de outras religiões destrutivas de alto controle mental, mas por ora o foco é nas Testemunhas de Jeová.

Esta tarde (29 de Abril) estarei na TVI pelas 17:00 no programa "A Tarde é Sua", a ser entrevistado pela apresentadora Fátima Lopes. O tema central será, naturalmente, a vida dentro das Testemunhas de Jeová.

Um abraço a todos,
Ricardo Pimentel


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 588
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 47
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum