EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Qua Out 12 2011, 15:42

abner escreveu:A tese ou doutoramento é mesmo sobre o tempo da proscricão, antes do 25 de abril um amigo é que me disse há um tempo, mas não tenho mais contacto com ele. Sou tj e não posso acrescentar mais nada ,

Amigo(a) abner,

Compreendo as suas reservas em não querer falar de si.
Eu próprio em outros fóruns já coloquei alguns interrogantes relativamente às Apresentações.
O importante para nós não é que nos conte a sua vida desde pequenino ou que entre em detalhes da sua vida que o possam comprometer de alguma forma. Não é esse o objectivo das apresentações!
Sinta-se no entanto livre para de uma forma genérica se identificar aqui no fórum e nada mais.
Ok, já sabemos que é TJ. Pode dizer-nos há quantos anos é TJ, como obteve conhecimento deste fórum, qual o seu objectivo ao comentar aqui e qual o seu posicionamento hoje em relação à "Organização"?
Penso que isso é suficiente... e não o compromete, porque certamente existem inúmeros na sua situação.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Qua Out 12 2011, 19:08

Justiceiro escreveu:Quanto ao que pede acima, **o único doutoramento que eu tenho conhecimento é de um individuo, não Testemunha de Jeová e está aqui: http://www.antoniorodrigues.net/index.php?oid=157

**a única tese de doutoramento
Assim está melhor!

Caros Amigos,

Preparei um PDF da tese de doutoramento indicada acima.
Podem descarregá-lo em:

http://www.megaupload.com/?d=6793KRYP

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Sex Out 14 2011, 23:53

E estas são as instalações da filial em Portugal das Testemunhas de Jeová, desde 1988, ano da sua dedicação, denominadas de Betel.
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 BetelPortugal1
Entrada Principal
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 BetelPortugal2
Vista Lateral Direita
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 BetelPortugal3
Vista Aérea

Pois é Ellipsis, há quem diga que talvez voltem às antigas instalações no Estoril porque neste momento se encontram à venda, uma vez que neste momento este complexo se encontra subaproveitado.

Será mais uma filial posta à venda proximamente? Aguardemos o desenvolvimento dos próximos capítulos.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Sáb Out 15 2011, 11:43

IT conheço perfeitamente, estas instalações, pois já as visitei varias vezes e na altura com grande orgulho. Numa das vezes estava uma pessoa que já faleceu. Era uma pessoa muito dedicada a Torre, mas com a sua mente completamente formatada. E nessa altura estava a fazer umas gravuras nas paredes que existem no refeitório, penso eu, na qual acho que estão muito bem conseguidas. Ele se chamava HENRIQUE e era alemão.

Quando sair a noticia, e eu acredito que sim, pois os próximos anos vão ser muito difíceis, aqui em Portugal, vai ser uma bomba que vai rebentar nas congregações e certamente como tem acontecido em outros países, muito vão ficar revoltados.

A ver vamos como se vão passar as coisas, eu da minha parte vou começar a espalhar... eheheheheh



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Dom Out 16 2011, 20:08

Investigando a Torre escreveu:

Pois é Ellipsis, há quem diga que talvez voltem às antigas instalações no Estoril porque neste momento se encontram à venda, uma vez que neste momento este complexo se encontra subaproveitado.

Será mais uma filial posta à venda proximamente? Aguardemos o desenvolvimento dos próximos capítulos.

IT

Em virtude dos últimos comentários reparei numa coisa que provavelmente só uma TJ mais atenta é que reparará.

Todas as revistas de Estudo de novembro trazem uma artigo sobre varias maneiras de fazer donativos para a Organização.

Mas reparem é só fiz comparação nos ultimos 4 anos.

Os anos 2008/09/010 os donativos eram enviados para Betel de Portugal, mas reparem para onde vão agora os donativos no ano 2011

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Donativos-Cpia

O que vocês me dizem desta alteração?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Dom Out 16 2011, 20:40

Ellipsis,

O que eu digo é que tudo serve para angariar dinheiro e mais dinheiro, aqui em Portugal ou directamente para Patterson - Vale Tudo!

Curiosamente, a versão electrónica da revista A Sentinela de 15 de Novembro de 2011 diz assim:
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Digitalizar0022

Eles não sabem o que fazer mais para que simplesmente lhes entreguem o dinheiro...

Uma vez mais se confirma que as delegações locais em cada país já não interessam. O negócio está mal e o melhor é enviarem tudo directamente para a sede nos States. Certamente lá, os benefícios fiscais são bem mais favoráveis, ou as TJ não fossem uma religião com origem no Império...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 17 2011, 19:00

Investigando a Torre escreveu:Ellipsis,

Curiosamente, a versão electrónica da revista A Sentinela de 15 de Novembro de 2011 diz assim:

IT

IT A versão digital foi feita a pensar só no Brasil, já a escrita e feita para Portugal é completamente diferente embora o objectivo seja o mesmo. Compara!

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Donat

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Donat1



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Seg Out 17 2011, 19:16

IT A versão digital foi feita a pensar só no Brasil, já a escrita e feita para Portugal é completamente diferente embora o objectivo seja o mesmo. Compara!

Ellipsis,

Eu não disse o contrário do que mencionas, embora tenha dúvidas que a versão digital tenha na sua génese sido mais orientada para o Brasil, talvez Sim em face do número de publicadores nesse país, mas certamente Não em função da disponibilidade e predisposição por via Internet estes documentos serem utilizados para uso.

Importava agora ver a versão em papel distribuída no Brasil para tirar algumas dúvidas!
Podes conseguir que de lá te enviem uma digitalização dessas páginas?

O que eu digo é que vale tudo para arrecadar dinheiro seja ele entregue aqui, no Brasil ou preferencialmente nos States.

Outro aspecto interessante e esse toca-nos mais de perto, parece que a filial em Portugal cada vez conta menos, daí a pergunta... É Para Fechar?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por António Madaleno Seg Out 17 2011, 19:27

Quanto a mim o fecho do Betel de Portugal está por um fioooooo…………


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 17 2011, 19:31

Investigando a Torre escreveu:

Importava agora ver a versão em papel distribuída no Brasil para tirar algumas dúvidas!
Podes conseguir que de lá te enviem uma digitalização dessas páginas?

IT

Eu já estou a tratar disso... Aguardando sinal do outro lado do Oceano... Laughing

TJ Curioso escreveu:Quanto a mim o fecho do Betel de Portugal está por um fioooooo…………

Para mim também, foi por isso que este assunto dos donativos ,me chamou à atenção.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 17 2011, 20:55

Investigando a Torre escreveu:

Importava agora ver a versão em papel distribuída no Brasil para tirar algumas dúvidas!
Podes conseguir que de lá te enviem uma digitalização dessas páginas?


IT

IT Estive a falar com alguém do Brasil e ele me garantiu que a versão digital era exactamente igual à versão impressa.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Seg Out 17 2011, 21:13

IT Estive a falar com alguém do Brasil e ele me garantiu que a versão digital era exactamente igual à versão impressa.

Huummmmm!!!
Interessante.

Então, parece que se confirma que o fecho da filial de Portugal é inevitável, tal como já me tinham confidenciado alguns betelitas.
Ficarão as TJ em Portugal apenas com reprsentação a nível de um Escritório.
É só aguardar...

Será que a apostasia em Portugal conseguirá reunir verbas para comprar as instalações e tornarmos isso num local de romaria para "lamentações"? Era uma ideia... Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 17 2011, 22:36

Investigando a Torre escreveu:

Será que a apostasia em Portugal conseguirá reunir verbas para comprar as instalações e tornarmos isso num local de romaria para "lamentações"? Era uma ideia... Morrer a rir

IT

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Isso era o cumulo do cumulo.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por abner Ter Out 18 2011, 03:33

A tal brochura - sempre detestei esse nome - que há sobre os donativos só em espanhol e inglês?! Gostaria de ler se possível em espanhol! Algum de vocês tem o pdf?! Uma outra pergunta o livro mistério consumado foi alguma vez traduzido para português ou espanhol? Abraço
PS: Se algum de vós conseguir fotos da exposição permanente em betel agradecia.


Última edição por ellipsis em Ter Out 18 2011, 12:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editar o titulo para não haver confusão no tópico)
abner
abner

Mensagens : 76
Likes : 0
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Ter Out 18 2011, 09:11

abner escreveu:A tal brochura - sempre detestei esse nome - que há sobre os donativos só em espanhol e inglês?! Gostaria de ler se possível em espanhol! Algum de vocês tem o pdf?! Uma outra pergunta o livro mistério consumado foi alguma vez traduzido para português ou espanhol? Abraço
PS: Se algum de vós conseguir fotos da exposição permanente em betel agradecia.

A que brochura sobre donativos te referes?
Sobre o "Mistério Consumado" não tenho conhecimento de outra edição para além do Inglês.
Relativamente à Exposição permanente em Betel, não existe nenhuma brochura e fotos, pelo menos quando lá estive não deixavam tirar. Também não tem muito interesse!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por abner Sex Nov 11 2011, 03:17

Disseram-me ontem que a tese chama-se ' as testemunhas de Jeová em Portugal (1925-1974) foi alguém da moderna ou da nova, não me disseram ao certo. Se alguém conseguir...



abner
abner

Mensagens : 76
Likes : 0
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Sex Nov 11 2011, 09:46

abner escreveu:Disseram-me ontem que a tese chama-se ' as testemunhas de Jeová em Portugal (1925-1974) foi alguém da moderna ou da nova, não me disseram ao certo. Se alguém conseguir...

abner,

A tese à qual te referes é a seguinte:

Mafalda Sofia Bastos Vieira, As Testemunhas de Jeová em Portugal (1925-1974); Data da prova: não disponível; Grau: Mestrado; Área: História Contemporânea; Especialidade: História dos Séculos XIX e XX.
Tese em fase de elaboração.

da Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Departamento de História

e encontra-se ainda em fase de elaboração, orientada pelo Prof. Dr. António Reis, pelo que como é óbvio ainda não temos acesso à mesma.

IT

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Ter Jan 24 2012, 16:42

Espero que os meus amigos foristas não se tenham esquecido deste tópico de grande importância para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal.

Hoje venho apresentar-vos a imagem de capa da Revista OPÇÃO (entretanto desapoarecida) N.º119 para o período de 3 a 9 de Agosto de 1978, que trazia nas suas págs. 28 a 33 o primeiro grande artigo vindo a lume sobre as TJ em Portugal pós 25 de Abril de 1974, depois das mesmas terem adquirido de novo liberdade para se reunirem, a propósito do 1º Congresso Internacional realizado em Portugal em 1978 - FÉ VITORIOSA.
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 TJ

Para quem desejar, pode descarregar o PDF do artigo aqui: http://www.2shared.com/document/HBORyiYf/Microsoft_Photo_Editor_-_TJ.html

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Fev 17 2012, 14:10, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Ter Jan 24 2012, 17:55

Investigando a Torre escreveu:Espero que os meus amigos foristas não se tenham esquecido deste tópico de grande importância para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal.

IT

Concordo plenamente. Pra mim este é um dos melhores tópicos que cá temos.

Gostei muito desta ultima provisão que nos deste, não conhecia.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por António Madaleno Ter Jan 24 2012, 20:38

Fico aguardar… ansiosamente pela revista Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Ter Jan 24 2012, 20:59

TJ Curioso escreveu:Fico aguardar… ansiosamente pela revista Wink

Como neste momento não existe qualquer "segurança" relativamente à disponibilização do artigo através de qualquer servidor ainda no activo de forma gratuita, até porque se prevê que todos sejam reavaliados num curto espaço de tempo podendo-se perder a informação como aconteceu com o MEGAUPLOAD, irei enviar amanhã um PDF a todos os que o solicitarem via MP, pelo que deverão indicar um e-mail para o efeito.

O Ellipsis, torrent e TJ Curioso não necessitam solicitar, uma vez que já se encontram registados para o efeito.

Agradeço que o torrent o disponibilize o PDF da forma habitual.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por abner Qua Jan 25 2012, 04:15

por favor manda para mim também. sempre que existir algo sobre o tema. tens o meu email enviei em mp abraço Ab



abner
abner

Mensagens : 76
Likes : 0
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Bkool Ter Fev 07 2012, 12:23

Bom tópico e boa iniciativa
Uma história das TJ em Portugal nunca foi feita de modo isento e cabal.
É muito bem vinda e interessante para todos (TJ e não TJs)
Quanto ao Betel em Portugal por enquanto apenas especulação.
Agora o que sabemos é que as dezenas de betelitas são na sua maioria redundantes! Com a perda da supervisão dos territórios das ex-colónias, e a redução a quase nada da distribuição, Portugal tem betelitas a mais.
O Betel actual foi pensado para receber máquinas de impressão de revistas, o que nunca veio a ocorrer.
De início apenas o km era produzido- agora nada.
Com uma dúzia de pessoas, hoje, fazia-se o mesmo trabalho (quem sabe melhor, porque mais focado!).
Atente-se ao que ocorreu em Espanha, com uma contestada (interna e externamente) redução radical...
avatar
Bkool

Mensagens : 20
Likes : 2
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 59
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Qua Fev 08 2012, 00:08

Aqui vai mais um contributo para a história das TJ em Portugal.
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Digitalizar0030

Nesta revista - História N.º48 de Setembro de 2002, p.p.38-45, vem um artigo da autoria de Pedro Pinto do Centro de Estudos Históricos da Universidade Nova de Lisboa, com a participação de Raúl Josefino sob o título:

"Testemunhas de Jeová - Uma Minoria Perseguida no ESTADO NOVO"

Quem desejar o PDF do artigo, pode descarregá-lo aqui: http://www.2shared.com/document/xFv2V3K7/As_Testemunhas_de_Jeova_durant.html

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Fev 17 2012, 12:55, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Qua Fev 08 2012, 21:58

Um outro aspecto importante para acompanhar a História das Testemunhas de Jeová em Portugal em qualquer momento, é seguir o link da Wikipédia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Testemunhas_de_Jeov%C3%A1_em_Portugal

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal - Página 2 Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos