EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por António Madaleno Dom Jul 08 2012, 13:53

Vejam este vídeo e comentem sobre o batismo de crianças entre as Testemunhas de Jeová. Será esta prática aceitável à luz da Bíblia?
Como este passo importante na vida de um cristão, deve ser dado numa idade tão tenra?

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por Convidado Dom Jul 08 2012, 14:40

TJ Curioso escreveu:Vejam este vídeo e comentem sobre o batismo de crianças entre as Testemunhas de Jeová. Será esta prática aceitável à luz da Bíblia?
Como este passo importante na vida de um cristão, deve ser dado numa idade tão tenra?
TJ Curioso,

Talvez, se a criança pertence à classe UNGIDA tudo será permitido e aceite... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por MariaL Qua Jul 18 2012, 01:07

O vídeo apresenta um ponto de vista no qual eu nunca tinha pensado (é incrível a quantidade de coisas em que eu nunca tinha pensado) ao comparar a idade recomendada para casar com a idade de alguns baptizados.

Como justificar aqui os dois pesos e duas medidas? Imaturo para casar mas maduro para a decisão que, dizem eles, é mais importante de nossas vidas?

Outro aspecto referido é a pressão que é feita sobre os adolescentes que ainda não estão baptizados. Mais uma vez a teoria do medo, tipo "se não estiveres baptizado, vem o Armagedom e podes ser destruído". Mais uma vez uma técnica para prender as pessoas antes que comecem a pensar pela própria cabeça e a ter ideias "diferentes".
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por MariaL Qua Jul 18 2012, 01:10

Investigando a Torre escreveu:

Talvez, se a criança pertence à classe UNGIDA tudo será permitido e aceite... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT


lol!
Pois, há que manter a geração que não passará!
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por so Qua Jul 18 2012, 08:26

Quando uma criança de nove anos se baptiza não tem a menor ideia do que esta a fazer
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por Paulo Neto Qua Jul 18 2012, 17:47

MariaL escreveu:

Outro aspecto referido é a pressão que é feita sobre os adolescentes que ainda não estão baptizados. Mais uma vez a teoria do medo, tipo "se não estiveres baptizado, vem o Armagedom e podes ser destruído"..

Infelizmente essa foi a técnica que usaram comigo... e o pior é que funcionou para eles... Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por liberto Qui Jul 19 2012, 17:18

so escreveu: Quando uma criança de nove anos se baptiza não tem a menor ideia do que esta a fazer

concordo!! Até mesmo aos 16 anos como se passou comigo!! nao sabia do impacto que isso teria na minha vida futura!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por so Qui Jul 19 2012, 18:45

TJ Curioso escreveu:Vejam este vídeo e comentem sobre o batismo de crianças entre as Testemunhas de Jeová. Será esta prática aceitável à luz da Bíblia?
Como este passo importante na vida de um cristão, deve ser dado numa idade tão tenra?


Este video está muito bem conseguido
gostei muito da argumentação
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por António Madaleno Sáb Ago 04 2012, 18:37

Vejam neste vídeo, como Anthony Morris III, membro do CG pressiona os pais e seus filhos para um batismo em tenra idade.
Reparem como usa o medo da destruição divina no Armagedom, para incentivar os jovens a se batizarem.

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por so Dom Ago 05 2012, 08:23

E o problema é que muitos TJs ficam com medo e fazem tudo para que as suas crianças sejam baptizadas .
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por pascoalnaib Qui Ago 16 2012, 01:20

MariaL escreveu:O vídeo apresenta um ponto de vista no qual eu nunca tinha pensado (é incrível a quantidade de coisas em que eu nunca tinha pensado) ao comparar a idade recomendada para casar com a idade de alguns baptizados.

Como justificar aqui os dois pesos e duas medidas? Imaturo para casar mas maduro para a decisão que, dizem eles, é mais importante de nossas vidas?

Outro aspecto referido é a pressão que é feita sobre os adolescentes que ainda não estão baptizados. Mais uma vez a teoria do medo, tipo "se não estiveres baptizado, vem o Armagedom e podes ser destruído". Mais uma vez uma técnica para prender as pessoas antes que comecem a pensar pela própria cabeça e a ter ideias "diferentes".
Esse aspecto junta-se a outros detalhes. Os jovens Testemunhas de Jeová só convivem (pelo menos são orientados e muitas vezes forçados) a ter convívio e amizade com outras TJs. O problema vai surgindo quando os coleguinhas começam a se batizar e o outro jovem acaba sendo pressionado por todos a também fazer isso.
Porém, vem o caso mais sério: se esse jovem (ainda formando sua personalidade) "pecar" e for desassociado ou se dissociar terá estrutura emocional para suportar o desprezo e a morte social que lhe vai ser imposta? A condenação dos antigos amigos e até mesmo dos pais?
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por Kristy123 Qui maio 14 2015, 21:51


A posição da orga : Deve-se batizar crianças a partir dos 9 anos???

http://jwalumni.org/2015/05/11/jehovahs-witnesses-child-baptism/



Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por River raid Sex maio 15 2015, 13:31

Criticavam outras religiões por batizarem crianças e agora incentivam a fazer o mesmo.

Onde está o sendo de moral desta gente que manda nas TJ´s?

Como poderei eu, em plena consciência, entregar minha vida a uma Organização que muda de ideias como quem muda de camisa?




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por HALDYS Sáb maio 16 2015, 10:27

Nunca considerei uma pratica aceitável e até já tinha questinonado um Servo de Circuito sobre o tema.

A verdade é que há crianças que desde tenra idade tem esse desejo de servir mais a Jeova e até sentem uma certa frustração por não poderem ser pioneiras auxiliares e outros privilégios mas as crianças muitas vezes teem pressa para muita coisa e os pais tem de lembrar-lhes que são crianças que haverá tempo para o resto mais tarde, que ser criança passa depressa e não volta para tras. Baptizar se traz responsabilidades e já não basta a responsabilidade que a criança tem de estudar e até de agradar a jeová, ser um bom cristão, um bom filho tem que ter  mais uma responsabilidade? tem tempo quando tiver mais maturidade de tomar outra decisão. quer ser pioneiro olha que faça as horas sem ser pioneiro de facto...

Mas o que o diiscurso do membro do CG parece indicar é que os pais devem encorajar os filhos a batizarem-se cedo.Essa pressão é que não faz sentido.Qual a pressa? Eu espero que muitos pais se revoltem interiormente por estarem a pedir lhes isso. Servir a Jeová é uma decisão pessoal e intima ninguém devia dar palpite o essencial e instruir os filhos STOP o resto cabe aos filhos.

Para acabar gostava de saber entre os que estão no grupo e que são ex-testemunhas de Jeova em que idade se batizaram, para saber se há um nexo entre a idade de batismo e a desassociação.Eu batizei me com 18 acabados de fazer já era um bocado tarde para a media da minha família mas como eramos muitos filhos não me pressionaram la muito.E só mais uma pergunta uma criança que aos 13 decide não ser mais TJ , terá por parte da congregação o mesmo tratamento que qualquer desassociado ou terão mais consideração, um tratamento especial visto a tenra idade dela e os efeitos psicológicos que poderão advir?
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por MariaL Sáb maio 16 2015, 11:08

nubia,

Eu baptizei-me com 15 anos, que já foi considerado tarde porque eu daquelas para que previam uma carreira de pioneira e etc, tipo freira em versão TJ.
Não foi pressionada pala família, mas por outras pessoas na congregação. Essa pressão não me afectou nada, no sentido de me apressar, mas magoava-me que as pessoas fizessem piadas ou insinuações sobre a minha verdadeira intenção de servir a Jeová, quando eu apenas queria ter certeza que iria cumprir para sempre o meu voto, que levei muito a sério. Lembro-me de um ancião dizer numa saída de campo que a partir de certas idades já não podíamos ser poupados no Armagedom como crianças e eu sabia que ela falava para mim.

Tinha na altura um grande amigo (com quem retomei o contacto há pouco tempo) na mesma situação mas que nunca se baptizou. Foi bastante discriminado e quando se afastou definitivamente as pessoas só falavam com ele o mínimo, mesmo no nosso grupo de amigos
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por Joseph Brazilian Seiss Qua maio 20 2015, 16:51

Também me batizei muito jovem, posso dizer uma criança, aos 14 anos, nesta idade não temos nossa formação psicológica e personalidades ainda formados, jovens são muito inconsequentes, achamos que podemos tudo, sabemos tudo e nada nos afeta completamente, 99,9% dos que se batizam antes da idade adulta não tem real noção das consequências de uma desassociação, se for o caso!

Um certa vez questionei um ancião que era muito badalado por sua "madureza espiritual" e este me disse em particular,"...assim a chance de estes jovens permanecerem na verdade é maior, pois vão pensar melhor antes de querer se afastar da organização, pois são batizados...", esta é uma forma covarde de induzir uma pessoa ao erro, deveria ser crime, pois vc está de certa maneira se aproveitando de um "incapaz" ou "vulnerável".

Assim como já foi sitado, porque dois pesos e duas medidas? Veja que basta uma única citação de algum episódio bíblico para este ato ou prática se tornar impróprio para um "cristão" TJ, por exemplo, "festa de aniversário"; porém a única vez que a bíblia relata a idade de alguém quando no batismo, no caso Jesus Cristo aos 30 anos, isto não serve de base para se determinar o batismo de ninguém, muito pelo contrário, se coloca enfase (como se isto fosse uma verdade velada) de que se acontecer o Armagedom e vc não estiver  batizado, não serás salvo.

A salvação está ligada a fé ao Senhor Jesus Cristo, não ao batismo em sí, pois não leste quando se disse? "Crê no Senhos Jesus Cristo e salvarás tanto a tí quanto aos de toda sua casa" (Atos 16:31) O batismo é apenas uma demostração pública e simbólica de que Vc é um verdadeiro cristão. O verdadeiro batismo está em nossos corações sinceros.
Joseph Brazilian Seiss
Joseph Brazilian Seiss
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 3
Data de inscrição : 29/04/2015
Idade : 56
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por River raid Qua maio 20 2015, 19:44

Joseph Brazilian Seiss escreveu:Também me batizei muito jovem, posso dizer uma criança, aos 14 anos, nesta idade não temos nossa formação psicológica e personalidades ainda formados, jovens são muito inconsequentes, achamos que podemos tudo, sabemos tudo e nada nos afeta completamente, 99,9% dos que se batizam antes da idade adulta não tem real noção das consequências de uma desassociação, se for o caso!

Um certa vez questionei um ancião que era muito badalado por sua "madureza espiritual" e este me disse em particular,"...assim a chance de estes jovens permanecerem na verdade é maior, pois vão pensar melhor antes de querer se afastar da organização, pois são batizados...", esta é uma forma covarde de induzir uma pessoa ao erro, deveria ser crime, pois vc está de certa maneira se aproveitando de um "incapaz" ou "vulnerável".

Assim como já foi sitado, porque dois pesos e duas medidas? Veja que basta uma única citação de algum episódio bíblico para este ato ou prática se tornar impróprio para um "cristão" TJ, por exemplo, "festa de aniversário"; porém a única vez que a bíblia relata a idade de alguém quando no batismo, no caso Jesus Cristo aos 30 anos, isto não serve de base para se determinar o batismo de ninguém, muito pelo contrário, se coloca enfase (como se isto fosse uma verdade velada) de que se acontecer o Armagedom e vc não estiver  batizado, não serás salvo.

A salvação está ligada a fé ao Senhor Jesus Cristo, não ao batismo em sí, pois não leste quando se disse? "Crê no Senhos Jesus Cristo e salvarás tanto a tí quanto aos de toda sua casa" (Atos 16:31) O batismo é apenas uma demostração pública e simbólica de que Vc é um verdadeiro cristão. O verdadeiro batismo está em nossos corações sinceros.

Acho que tocaste numa questão bastante pertinente:

- Jesus batizou-se... aos 30 anos!

Tampouco Jesus se batizou nos moldes de batismo da Organização onde as perguntas para o batismo envolvem um compromisso de lealdade a essa mesma Organização. Jesus disse: "Ide e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo".

O mesmo Jesus tampouco incentivou crianças a ir "à pregação", seus discípulos eram de várias idades mas nenhum era criança.

Talvez a Torre incentive a pregação por parte de crianças como estratégia, tipo "escudo humano". Por exemplo, se o morador for hostil, ao constatar que está presente uma criança... talvez seja menos hostil e arranje tempo para ouvir a "mensagem".

O que a Organização não sabe (ou não quer saber) é o facto de a pregação religiosa envolvendo crianças ser muito mal vista pela sociedade.







avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por justicia Ter Out 27 2015, 23:12

TJ Curioso escreveu:Vejam este vídeo e comentem sobre o batismo de crianças entre as Testemunhas de Jeová. Será esta prática aceitável à luz da Bíblia?
Como este passo importante na vida de um cristão, deve ser dado numa idade tão tenra?


Uma criança com 5 anos pode ser batizada apenas com o consentimento de um dos pais sendo que o outro não é TJ?
justicia
justicia
Membros
Membros

Mensagens : 10
Likes : 1
Data de inscrição : 20/10/2015
Idade : 41
Localização : PORTO

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por Convidado Ter Out 27 2015, 23:17

justicia escreveu:Uma criança com 5 anos pode ser batizada apenas com o consentimento de um dos pais sendo que o outro não é TJ?

Não tenho conhecimento da generalização de baptismos a crianças de tão tenra idade no seio das TJ, e ainda por cima sem o consentimento de ambos os pais, mas já nada me espanta!  Silêncio

IT


Última edição por Investigando a Torre em Ter Out 27 2015, 23:53, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por justicia Ter Out 27 2015, 23:51

Investigando a Torre escreveu:
justicia escreveu:Uma criança com 5 anos pode ser batizada apenas com o consentimento de um dos pais sendo que o outro não é TJ?

Não tenho conhecimento da generalização de baptismos a crianças de tão tenra idade no seio das TJ, e ainda por cima sem o consentimento de ambos os pais, mas já nada me espanta!  Silêncio

IT

Muito Obrigada.
justicia
justicia
Membros
Membros

Mensagens : 10
Likes : 1
Data de inscrição : 20/10/2015
Idade : 41
Localização : PORTO

Ir para o topo Ir para baixo

Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável? Empty Re: Batismo de crianças nas TJ - Prática aceitável?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos