EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por Convidado Ter Jul 17 2012, 23:32

De seguida, deixo-vos o seguinte documento:

ACTA DE CONSTITUIÇÃO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Digitalizar0036-9
Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Digitalizar0037-1
Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Digitalizar0038
Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Digitalizar0039
Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Digitalizar0040

Pode ver-se neste certificado que a Sociedade foi constituída sem fins lucrativos de acordo com determinados objectivos de acordo com a lei dos Estados Unidos, que assim constitui a referida Congregação para existir PERPETUAMENTE de acordo com o artigo VI.

Que comentários vos merecem este documento?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por so Qua Jul 18 2012, 08:30

mas a verdade é que a ORG não passa de uma "maquina" de tentar fazer dinheiro .
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por Paulo Neto Qua Jul 18 2012, 17:49

Investigando a Torre escreveu:

Pode ver-se neste certificado que a Sociedade foi constituída sem fins lucrativos de acordo com determinados objectivos de acordo com a lei dos Estados Unidos, que assim constitui a referida Congregação para existir PERPETUAMENTE de acordo com o artigo VI.

Que comentários vos merecem este documento?

IT

Sem comentários porque da-me náuseas... Vómito Vómito
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por DarkCat Seg Mar 31 2014, 16:51

Que tem lucros isso sei eu, ora na minha congregação teve um lucro num mês recente de 230€ (já com as despesas descontadas), e foram enviados para a obra mundial e para construções de salões o total de 414,30€, agora digam-me lá em que terra é que isto não dá lucro? Se isto for igual noutras congregações eles recebem milhões por mês...
Para quem duvida aqui vai o documento que prova as receitas astronômicas da minha congregação:
Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? 2898xhl
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 31 2014, 17:54

Epá sempre têm mais dinheiro do que na minha!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por TJ esclarecido Seg Mar 31 2014, 18:30

DarkCat escreveu:Que tem lucros isso sei eu, ora na minha congregação teve um lucro num mês recente de 230€ (já com as despesas descontadas), e foram enviados para a obra mundial e para construções de salões o total de 414,30€, agora digam-me lá em que terra é que isto não dá lucro? Se isto for igual noutras congregações eles recebem milhões por mês...
Para quem duvida aqui vai o documento que prova as receitas astronômicas da minha congregação:
Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? 2898xhl

DarkCat,

Com a publicação aqui do relatório de contas tás aqui tás a ser referênciado.  Morrer a rir 

Mas acredita que há congregações que enviam bem mais.

Até sei de congregações num circuito que mantêm alguma competição entre elas para ver quem manda mais (a minha é uma delas sempre com envios mensais na ordem dos 700/800 euros).  Smile 

Transferências de determinados valores para a conta da CGD da filial sempre agrada a muita gente entre os quais os SC que por vezes, até desconfio que são avaliados não só pelos "tesouros espirituais que nem a ferrugem consome"  Morrer a rir mas também pelos outros valores. :$:  

Mas, relativamente ao teu relatório de contas ainda tenho uma observação a fazer:

A tua congregação tem um saldo a transportar dum mês para o outro já apetecível, portanto preparem-se porque se não tiverem nenhum projecto em mãos para gastar o dinheiro, como por exemplo alguma remodelação ou compra necessária para o salão do reino, o mais certo é numa próxima visita, o SC questionar os anciãos sobre o motivo de "tanto dinheiro parado" na conta da congregação, quando se estivesse na conta da ORGA o dinheiro receberia uma aplicação muito mais útil.  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por so Ter Abr 01 2014, 08:51

TJ Esclarecido, tiraste me as palavras da boca.

Só queria destacar uma coisa ou duas á de facto congregações que mandam muito mais dinheiro, e a de facto a congregação DarkCat tem dinheiro a mais na conta o Sup. de Cir. está a dormir e os anciãos não estão a cumprir as orientações de deixar que a ORG gira o dinheiro.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por River raid Ter Abr 01 2014, 17:48

Podíamos ganhar o jacjpot do Euromilhões 100 vezes seguidas que mesmo assim não teríamos tanto pilim $$$$ como a Watchtower...

Mas o que ganham em dinheiro vão perder em credibilidade.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por mjp Qua Abr 02 2014, 12:30

Muito bem DarkCat.

Excelente documento. É assim mesmo. Contra factos não há argumentos... e tu tiveste o cuidado de apresentar o facto.  tass bem 

No que me toca, continuo a aguardar por mais serviços teus de espionagem de excelência...  Wink
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por River raid Qua Abr 02 2014, 16:28

Não ajudam ninguém, não dão nada a ninguém, exploram seus membros, fazem propaganda, têm tribunais próprios para punir o livre pensamento e liberdade individual dada por Deus, inventaram um Deus vingativo, reduziram Jesus a uma piada, criam o caos nas famílias, destroem relações entre pais e filhos e vice-versa, emprestam dinheiro para construir um Salão mas depois cobram com juros sobre o dinheiro dos donativos doado para a construção desse mesmo Salão, intrometem-se na vida das pessoas, vigiam-se uns aos outros, manipulam-se uns aos outros, deixam de falar uns com os outros devido ao fanatismo de seus líderes, são frios e distantes, são vendedores duma religião QUE TUDO PEDE E NADA DÁ.

Portanto, este tópico não me admira nadinha, aliás , peca por escasso porque é crime quando uma Associação auto intitula-se "sem fins lucrativos" transferindo dinheiro para o exterior, tem contabilidade paralela (alguém sabe as contas de Betel, em Alcabideche, quanto dinheiro provém dos Salões, Assembleias e Congressos? - não) e utiliza esquemas piramidais para incrementar suas vendas.

Cada TJ recém batizada constitui-se como activo financeiro que dará sempre lucro, ou seja, mesmo que uma TJ não seja boa "contribuinte" haverão sempre outros que ocuparão sua quota parte. Trata-se de um risco financeiro calculado com taxa de retorno perto dos 100% (despesas versus ganhos).

É por isso que a Watchtower é uma das maiores empresas de Nova York. Tem a confiança dos investidores porque esses mesmos investidores sabem que é muito dificil uma TJ deixar a empresa para o qual inconscientemente trabalha. Tal como uma droga, a TJ comum está "agarrada" porque é vítima de manipulação mental.

Para a Sociedade/Organização uma TJ comum é somente um número a adicionar ao Anuário de modo a dar confiança aos investidores externos.
Quantas mais vítimas melhor. Mais os investidores, chefias e gerentes executivos ganharão(Corpo Governante).
____________________________
Um aparte: Guy Pierce morreu. É considerando um "santo".
Alguém sabe quanto dinheiro ele doou em testamento aos pobres e carenciados?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por DarkCat Sex Abr 04 2014, 14:37

TJ esclarecido escreveu:

DarkCat,

Com a publicação aqui do relatório de contas tás aqui tás a ser referênciado.  Morrer a rir 

Mas acredita que há congregações que enviam bem mais.
Calma, tive cuidado de eliminar a congregação em questão e o mês em questão também (devido ao facto da ORGA consultar este site só posso disponibilizar os documentos completos por PM)

Quero no entanto que dêm uma olhada neste:
Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? 311weo1
É um dos poucos (ou talvez o único) em que o relatório está a negativo (pelo menos desde 2005 até agora), mas apesar de estar a negativo (despesas superiores ás contribuições) vejam claramente o valor absurdo que eles têm no "cofre"...

PS: Obrigado pelo elogio MJP tass bem
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por River raid Sex Abr 04 2014, 19:09

Para que serve "O Fundo da Congregação para Fins Especiais"?

Nunca o vi preenchido...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por mjp Sex Abr 04 2014, 19:59

River raid escreveu:Para que serve "O Fundo da Congregação para Fins Especiais"?

Nunca o vi preenchido...


Prendas de Natal...  Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por Kristy123 Sex Abr 04 2014, 20:02

Ovos da páscoa...
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por Kristy123 Sex Abr 04 2014, 20:08

Agora mesmo a sério:

Na minha opinião, uma empresa, tal como a WTS o é, terá sempre este fundo de maneio para diversos propósitos, MAS se fosse para juntar todos os fundo de cada país para construir um lar para idosos, eu não teria falado em ovos da páscoa...
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por mjp Sex Abr 04 2014, 20:10

Kristy123 escreveu:Agora mesmo a sério:

Na minha opinião, uma empresa, tal como a WTS o é, terá sempre este fundo de maneio para diversos propósitos, MAS se fosse para juntar todos os fundo de cada país para construir um lar para idosos, eu não teria falado em ovos da páscoa...


Obviamente...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por hocosi Sex Abr 04 2014, 20:44

É muito interessante a forma como a WTS se regista em diversos países. Por exemplo na Inglaterra:

[img]Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? 1zoysm1[/img]





hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por hocosi Sex Abr 04 2014, 20:46

[img]Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? 2s9aqzo[/img]
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por hocosi Sex Abr 04 2014, 20:50

Na Wikipédia diz:

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia é a designação pela qual é conhecida a mais antiga das sociedades ou associações jurídicas atualmente usadas pelas Testemunhas de Jeová. É a maior associação jurídica do mundo.
Será?
Ao longo dos anos foram abertas diversas filiais ou congêneres em várias dezenas de países. Conforme os locais, algumas dessas filiais recebem a designação de Associação, tal como acontece em Portugal e no Brasil. Não utiliza-se mais o termo "SOCIEDADE", mas sim "ASSOCIAÇÃO".
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por mjp Sex Abr 04 2014, 20:50

São uns verdadeiros adeptos da filosofia relativista levada ao extremo: "em Roma sê romano"; "cada terra com seu uso cada roca com seu fuso"; e, já agora, "dancemos consoante a música".

Chamem-lhes parvos...  Twisted Evil 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por hocosi Sex Abr 04 2014, 20:57

mjp escreveu:São uns verdadeiros adeptos da filosofia relativista levada ao extremo: "em Roma sê romano"; "cada terra com seu uso cada roca com seu fuso"; e, já agora, "dancemos consoante a música".

Chamem-lhes parvos...  Twisted Evil 

Compreendo que procurem estabelecer-se nos vários países onde pretendem fazer singrar o seu negócio, mas não devia ser a qualquer preço.
Se querem ser considerados uma religião deveriam legalizar-se como tal e não recorrerem a subterfúgios enganosos para alcançar os seu objetivos.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por mjp Sex Abr 04 2014, 21:06

hocosi escreveu:
mjp escreveu:São uns verdadeiros adeptos da filosofia relativista levada ao extremo: "em Roma sê romano"; "cada terra com seu uso cada roca com seu fuso"; e, já agora, "dancemos consoante a música".

Chamem-lhes parvos...  Twisted Evil 

Compreendo que procurem estabelecer-se nos vários países onde pretendem fazer singrar o seu negócio, mas não devia ser a qualquer preço.
Se querem ser considerados uma religião deveriam legalizar-se como tal e não recorrerem a subterfúgios enganosos para alcançar os seu objetivos.

Mas, meu caro hocosi, quando se permite, com o beneplácito da sociedade, que a razão deixe de ser considerada como algo de objectivo, e se estende a passadeira à cultura do interesse e da conveniência como sua legítima substituta, ninguém tem o direito a indignar-se com essas atitudes!

E, quem o faz, só por qualquer interesse ou conveniência pessoal e/ou colectivo o pode fazer e nunca por ser certa ou errada tal atitude.

Ou não será assim?...

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por River raid Sex Abr 04 2014, 21:23

Kristy123 escreveu:Agora mesmo a sério:

Na minha opinião, uma empresa, tal como a WTS o é, terá sempre este fundo de maneio para diversos propósitos, MAS se fosse para juntar todos os fundo de cada país para construir um lar para idosos, eu não teria falado em ovos da páscoa...

DarK, querias um lar de idosos TJ? Ovos da Páscoa? Aqui tens, é "anúncio local":

- Privilégio de Ovos da Páscoa SOMENTE para Idosos, principalmente os que têm diabetes.
Assim, morriam mais depressa e a STV podia ficar-lhes com parte do testamento (imóveis, joias e veículos).

A roupa e móveis usados dos falecidos podiam ir para o 3º mundo (tJ´s "nacionais" a precisar de roupas e móveis não contam Morrer a rir Morrer a rir )...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos? Empty Re: Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová - Sociedade Sem Fins Lucrativos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos