EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como dizem as TJ que somos salvos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como dizem as TJ que somos salvos? Empty Como dizem as TJ que somos salvos?

Mensagem por sargento Qui Set 06 2012, 12:13

Bom dia, como já sabem sou novo aqui e tenho por objectivo conhecer a doutrina das TJ e dar a conhecer aquilo com que concordo e discordo.

Tenho muitas dúvidas e questões acerca da sua doutrina (como de muitas outras denominações), mas para já acerca desde assunto, como diz a doutrina TJ que se processa a salvação?
De que depende? Ou quais são os princípios básicos da pregação TJ?

sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como dizem as TJ que somos salvos? Empty Re: Como dizem as TJ que somos salvos?

Mensagem por Convidado Qui Set 06 2012, 14:51

sargento,

Essa sua questão é muito complicada de responder dum ponto de vista lógico e razoável por parte das TJ e ainda mais complicado se torna quando se pretende levar à prática o que ensinam.

De modo que, de seguida apresente-lhe o ponto de vista e a interpretação oficial dos responsáveis das TJ, o denominado Corpo Governante:

Salvação

Definição: Preservação ou livramento do perigo ou da destruição. Tal livramento pode ser das mãos de opressores ou perseguidores. Para todos os verdadeiros cristãos, Jeová provê, por meio de seu Filho, o livramento do atual sistema iníquo de coisas, bem como a salvação da escravidão ao pecado e à morte. Para uma grande multidão de servos fiéis de Jeová que vivem durante os “últimos dias”, a salvação incluirá serem preservados através da grande tribulação.

Irá Deus, na sua grande misericórdia, por fim salvar toda a humanidade?

Indica 2 Pedro 3:9 que haverá salvação universal? Este diz: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça [“não quer que ninguém seja destruído”, BLH], senão que todos cheguem ao arrependimento.” (ALA) É o desejo misericordioso de Deus que todos os descendentes de Adão se arrependam, e ele generosamente fez provisão para o perdão de pecados dos que se arrependem. Mas ele não força ninguém a aceitar essa provisão. (Compare com Deuteronômio 30:15-20.) Muitos a rejeitam. São como alguém que se está afogando e repele o salva-vidas que lhe é lançado por alguém que deseja socorrê-lo. Deve-se notar, porém, que a alternativa ao arrependimento não é a eternidade no fogo do inferno. Conforme mostra 2 Pedro 3:9, os que não se arrependem perecerão, ou serão “destruídos”. O versículo 7 (ALA) fala também da “destruição dos homens ímpios”. Não há aqui a idéia de salvação universal. — Veja também o tópico geral “Inferno”.
Será que 1 Coríntios 15:22 prova que todos os humanos por fim serão salvos? Este texto diz: “Assim como em Adão todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.” (ALA) Conforme indicado nos versículos circundantes, o que se considera aqui é a ressurreição. Quem são os que serão ressuscitados? Todos aqueles cuja morte se deve ao pecado adâmico (veja o versículo 21 ), mas que também não cometeram as transgressões intencionais indicadas em Hebreus 10:26-29. Assim como Jesus foi ressuscitado do Hades (Atos 2:31), também todos os outros que estão no Hades serão ‘vivificados’ por meio da ressurreição. (Rev. 1:18; 20:13) Ganharão todos estes a salvação eterna? Essa oportunidade lhes será aberta, mas nem todos aproveitarão isso, conforme indica João 5:28, 29, que mostra que o resultado para alguns será o “julgamento” adverso.
Que dizer de textos como Tito 2:11, que fala da “salvação a todos os homens”, segundo a versão Al? Outros textos, tais como João 12:32, Romanos 5:18 e 1 Timóteo 2:3, 4, dão uma idéia similar na Al, ALA, BLH, NTI, etc. As expressões gregas vertidas “todos” nesses versículos são formas infletidas da palavra pas. Conforme indicado no Expository Dictionary of New Testament Words, de Vine (Londres, 1962, Vol. I, p. 46), pas pode também significar “toda espécie ou variedade”. Portanto, nos versículos acima, em vez de “todos”, poderia ser usada a expressão “toda espécie de”; ou “toda sorte de”, como se faz na NM. Qual é o certo — “todos” ou a idéia transmitida por “toda sorte de”? Bem, qual é o modo de verter que também está em harmonia com o resto da Bíblia? O último. Considere Atos 10:34, 35; Revelação 7:9, 10; 2 Tessalonicenses 1:9. (Note: Outros tradutores também reconhecem este sentido da palavra grega, conforme se vê do modo como a verteram em Mateus 5:11 — “todo tipo de”, BMD, BLH; “toda espécie de”, LR; “toda a sorte de”, BF.)

Existem textos bíblicos que mostram definitivamente que alguns nunca serão salvos?

2 Tes. 1:9, ALA: “Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder.” (Grifo acrescentado.)
Rev. 21:8, ALA: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.”
Mat. 7:13, 14, IBB: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.”

Uma vez que uma pessoa está salva, está salva para sempre?

Judas 5, Al: “Quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram.” (Grifo acrescentado.)
Mat. 24:13, Al: “Aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (Assim, a salvação final da pessoa não é determinada no momento em que começa a depositar fé em Jesus.)
Fil. 2:12, ALA: “Como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor.” (Isto foi dirigido aos “santos” em Filipos, conforme declarado em Filipenses 1:1. Paulo instou com eles para que não ficassem excessivamente confiantes, mas que compreendessem que a salvação final deles ainda não estava assegurada.)
Heb. 10:26, 27, ALA: “Se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários.” (Assim, a Bíblia não apóia a idéia de que, não importa que pecado a pessoa cometa depois de estar “salva”, não perderá sua salvação. Ela incentiva fidelidade. Veja também Hebreus 6:4-6, onde se mostra que mesmo uma pessoa ungida com espírito santo pode perder a esperança de salvação.)

É preciso algo mais do que fé para se ganhar a salvação?

Efé. 2:8, 9, ALA: “Pela graça [“benignidade imerecida”, NM] sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (A inteira provisão de salvação é uma expressão da benignidade imerecida de Deus. Não há meio de um descendente de Adão poder ganhar a salvação de per si, não importa quão nobres sejam as suas obras. A salvação é uma dádiva da parte de Deus, conferida aos que depositam fé no valor expiatório de pecados do sacrifício de seu Filho.)
Heb. 5:9, ALA: “[Jesus] tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.” (Grifo acrescentado.) (Está isto em contradição com a declaração de que os cristãos são ‘salvos mediante a fé’? Não, de forma alguma. A obediência simplesmente demonstra que sua fé é genuína.)
Tia. 2:14, 26, ALA: “Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (A pessoa não ganha por mérito próprio a salvação mediante suas obras. Mas, todo aquele que tiver genuína fé terá obras que a acompanham — obras de obediência aos mandamentos de Deus e de Cristo, obras que demonstram sua fé e seu amor. Sem tais obras, a sua fé está morta.)
Atos 16:30, 31, Al: “Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles [Paulo e Silas] disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa.” (Se esse homem e a sua casa creram realmente, será que não agiram em harmonia com a sua crença? Certamente que sim.)
Extraído do Livro Raciocínios, pág 338

Na prática, a coisa resume-se no seguinte:

Obedeça cegamente ás ORDENS do Corpo Governante das TJ sem lamúrias nem queixumes, participe activamente na obra de pregação da mensagem do Corpo Governante TJ custe o que custar, e normalmente CUSTA MUITO, e porventura serás salvo!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como dizem as TJ que somos salvos? Empty Re: Como dizem as TJ que somos salvos?

Mensagem por sargento Qui Set 06 2012, 15:14

Pois... outro evangelho.... Paulo criticava duramente estes.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Gálatas 1:8

No fim partilham com a maioria das denominações que segundo o que dizem é apenas fé, mas segundo o que fazem entender é pelas obras.

Efé. 2:8, 9, ALA: “Pela graça [“benignidade imerecida”, NM] sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

Esta passagem diz tudo e é o resumo do Evangelho... como Cristo dizia, quem crê TEM a vida eterna... o que passa disto é reprovado.
Se é por graça já não é por obras.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Romanos 11:6

Mas aquele que sem obra alguma crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada em conta de justiça.
Romanos 4:5

Isto é a base do evangelho, salvos pela graça segundo a fé (também ela dom de Deus para que seja realmente gratuito e não haja motivo de glória)... e a fé não está nas minhas mãos mas no meu espírito para que as obras a manipulem... nem tampouco o exterior contamina o interior... já se o interior for mau todo o exterior é reputado por maus aos olhos de Deus independentemente de quão bem esse exterior faça ao homem.

Mas agradeço a resposta "Investigando"... é bom saber... se mais alguém puder aprofundar ainda mais agradecia.
sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como dizem as TJ que somos salvos? Empty Re: Como dizem as TJ que somos salvos?

Mensagem por mjp Dom Set 09 2012, 02:26

Citam uns alguns textos da Bíblia para apoiar as suas teses, citam outros outros textos para que seja a sua tese a vencedora. Foi esta insistente evidência que me fez pensar há já algum tempo: a bíblia nao pode ser lida assim, interpretada assim, usada afinal assim para que este tenha razão e aquele não. Estou numa fase em que não arrisco uma opinião (desculpem-me a cobardia), pois ainda estou a desaprender velhos raciocíneos e vícios na maneira de pensar, mas neste caso há um texto que me parece elucidativo e acima de dúbias interpretações: Heb 10: 38,39.
A fé é deveras um dom, uma dádiva do Alto, algo a ser não só perservado, mas se possível a ser ainda mais cultvado pelos que a obtêm. Mostra no entanto o supra citado texto da carta aos Hebreus, que mesmo o justo que vive pela fé pode perde-la e voltar a trás no caminho. Não colhe o argumento, meu caro Sargento, que então é porque nao tinha a verdadeira fé, porque S. Paulo colocava-se constantemente sob auto escrutíneo para, como ele próprio escreveu, não vir a ser desaprovado depois de ter pregado aos outros. Nao tinha S.Paulo a verdadeira fé? Então porque sentia que podia não vir a ser aprovado se porventura recuasse do caminho que Jesus Cristo lhe impôs?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como dizem as TJ que somos salvos? Empty Re: Como dizem as TJ que somos salvos?

Mensagem por so Dom Set 09 2012, 08:21

Investigando a Torre escreveu:sargento,

Essa sua questão é muito complicada de responder dum ponto de vista lógico e razoável por parte das TJ e ainda mais complicado se torna quando se pretende levar à prática o que ensinam.

De modo que, de seguida apresente-lhe o ponto de vista e a interpretação oficial dos responsáveis das TJ, o denominado Corpo Governante:

Na prática, a coisa resume-se no seguinte:

Obedeça cegamente ás ORDENS do Corpo Governante das TJ sem lamúrias nem queixumes, participe activamente na obra de pregação da mensagem do Corpo Governante TJ custe o que custar, e normalmente CUSTA MUITO, e porventura serás salvo!

IT

É mesmo isso servir cegamente ao Corpo Governante e então estarás no paraíso
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como dizem as TJ que somos salvos? Empty Re: Como dizem as TJ que somos salvos?

Mensagem por Índigo Dom Set 09 2012, 14:22


IT concordo ctg!

A ORG promete tudo, mas na hora do pagamento protela dizendo que tiveram um esclarecimento novo .... é o espirito actuar sobre as suas cabeças!

O espirito santo é como um shampoo sobre as cabeças do Corpo governante .... diria mais especificamente ... é um anti-caspa! Limpa tudo .... Smile

Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como dizem as TJ que somos salvos? Empty Re: Como dizem as TJ que somos salvos?

Mensagem por liberto Dom Set 09 2012, 18:46

mjp escreveu:Citam uns alguns textos da Bíblia para apoiar as suas teses, citam outros outros textos para que seja a sua tese a vencedora. Foi esta insistente evidência que me fez pensar há já algum tempo: a bíblia nao pode ser lida assim, interpretada assim, usada afinal assim para que este tenha razão e aquele não. Estou numa fase em que não arrisco uma opinião (desculpem-me a cobardia), pois ainda estou a desaprender velhos raciocíneos e vícios na maneira de pensar, mas neste caso há um texto que me parece elucidativo e acima de dúbias interpretações: Heb 10: 38,39.
A fé é deveras um dom, uma dádiva do Alto, algo a ser não só perservado, mas se possível a ser ainda mais cultvado pelos que a obtêm. Mostra no entanto o supra citado texto da carta aos Hebreus, que mesmo o justo que vive pela fé pode perde-la e voltar a trás no caminho. Não colhe o argumento, meu caro Sargento, que então é porque nao tinha a verdadeira fé, porque S. Paulo colocava-se constantemente sob auto escrutíneo para, como ele próprio escreveu, não vir a ser desaprovado depois de ter pregado aos outros. Nao tinha S.Paulo a verdadeira fé? Então porque sentia que podia não vir a ser aprovado se porventura recuasse do caminho que Jesus Cristo lhe impôs?

muito bom mjp!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como dizem as TJ que somos salvos? Empty Re: Como dizem as TJ que somos salvos?

Mensagem por sargento Ter Set 11 2012, 13:38

mjp escreveu:Citam uns alguns textos da Bíblia para apoiar as suas teses, citam outros outros textos para que seja a sua tese a vencedora. Foi esta insistente evidência que me fez pensar há já algum tempo: a bíblia nao pode ser lida assim, interpretada assim, usada afinal assim para que este tenha razão e aquele não. Estou numa fase em que não arrisco uma opinião (desculpem-me a cobardia), pois ainda estou a desaprender velhos raciocíneos e vícios na maneira de pensar, mas neste caso há um texto que me parece elucidativo e acima de dúbias interpretações: Heb 10: 38,39.
A fé é deveras um dom, uma dádiva do Alto, algo a ser não só perservado, mas se possível a ser ainda mais cultvado pelos que a obtêm. Mostra no entanto o supra citado texto da carta aos Hebreus, que mesmo o justo que vive pela fé pode perde-la e voltar a trás no caminho. Não colhe o argumento, meu caro Sargento, que então é porque nao tinha a verdadeira fé, porque S. Paulo colocava-se constantemente sob auto escrutíneo para, como ele próprio escreveu, não vir a ser desaprovado depois de ter pregado aos outros. Nao tinha S.Paulo a verdadeira fé? Então porque sentia que podia não vir a ser aprovado se porventura recuasse do caminho que Jesus Cristo lhe impôs?

Olá MJP...

Veja essa passagem de Paulo e a que se refere.

Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
1 Coríntios 9:19-27


Está ele falando de salvação? Ou fé?
Não... toda a carta trata de um assunto que é o principal problema dos corintios... a boa conduta para o não escândalo dos podem vir à salvação.... o nosso cuidado para com os que ainda não ouviram o evangelho.
Paulo está falando de não ficar reprovado perante os homens por causa da conduta para que ninguém se escandalizasse pois mantemos a boa conduta para que não haja em nós causa de escândalo perante dos homens... pois se andamos anunciando o evangelho mas não temos cuidado com quem falamos não estamos andando no amor mas na vaidade.

Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
1 Coríntios 9:19-22


Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3:8

Este foi o motivo pelo qual ele cumpriu as purificações em Jerusalém apesar de saber que nada eram.

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

Hebreus 10:38-39

Aqui em Hb Paulo cita o AT em que a salvação estava nas mãos do homem porque era bênção sob a lei... sabemos no entanto que a verdadeira fé não é mantida por força mas por Deus.
.... além disso a resposta a isto está no v.39 em que Paulo faz logo a distinção dizendo que nós não somos dos que voltam para trás.
Fé é um fruto da nova criatura, e assim como a má árvore NÃO PODE dar bom fruto, a boa árvore também NÃO PODE dar mau fruto.
Fé é um dos dons do Espírito Santo, e o Espírito Santo é SELO E GARANTIA da vida eterna.... que garantia é esta que está nas minhas mãos? Se esta garantia se baseasse na vontade do homem que é a criatura mais inconstante que existe de nada lhe serviria.

Se alguém voltou atrás é porque nunca teve fé mas apenas aparência... se creu parcialmente e não do principio ao fim é porque creu à sua maneira... e a fé é sobre o evangelho e não à nossa vontade.

Nisto diga-me uma coisa MJP:
Como recua alguém na fé? Como deixa alguém de crer por vontade própria?
Tem você poder sobre o que crê ou aquilo que crê é que o guia a si nas suas decisões? As suas decisões fazem a sua fé, ou quilo em que acredita é que o leva a tomar decisões?
Que vem primeiro, a sua decisão ou aquilo no que acredita?
sargento
sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 42
Localização : portugal

http://igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como dizem as TJ que somos salvos? Empty Re: Como dizem as TJ que somos salvos?

Mensagem por EstudanteCurioso Ter Set 11 2012, 14:19

para as TJ condição absolutamente necessária mas muito longe de ser suficiente é estar dentro de arca ou seja fazer parte da organização ou seja ser uma testumunhas "dedicada e baptizada" segundo eles qualquer um que professe outra denominação religiosa ou nenhuma por muito bom de coração que seja será destruido pois não está na "verdade" será ???

Obviamente não vou citar na integra mas leia 1 a Coríntios capitulo 1 do qual apenas destaco o seguinte " Não tornou Deus tola a sabedoria do mundo? 21 Pois, uma vez que, na sabedoria de Deus, o mundo, pela sua sabedoria, não chegou a conhecer a Deus, Deus achou bom salvar os que crêem, por intermédio da tolice do que se prega." TNM

ora quem for católico....protestante..anglicano..etc de modo algum estará na "verdade" das TJ contudo esta passagem deita completamente por terra tal afirmação de que para ser salvo é perciso estar na "verdade" e que quem segue outra qualquer doutrina não é digno do Reino de Deus.


avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como dizem as TJ que somos salvos? Empty Re: Como dizem as TJ que somos salvos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos