EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por hibridizado Seg Out 15 2012, 05:54


Texto tirado direto do site jw.org, parece que é bem simples deixar de ser tj pela forma que eles colocam.

"Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Aqueles que levam a religião a sério devem achar que a religião que escolheram é a certa para Deus e Jesus. Se não fosse assim, por que teriam feito essa escolha?

Jesus Cristo não concordava com a ideia de que existem várias religiões, ou vários caminhos, que levam à salvação. Na verdade, ele disse: “Estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.” (Mateus 7:14) As Testemunhas de Jeová acreditam que encontraram essa estrada, ou caminho. Do contrário, elas já teriam procurado outra religião."
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por Somar Seg Out 15 2012, 09:11

Então, como interpretar estas passagens bíblicas?

“João disse a Jesus: «Mestre, vimos um homem que expulsa demónios em Teu nome. Mas nós proibimos-lho, porque ele não nos segue». Jesus disse: «Não lho proibais, pois ninguém faz um milagre em Meu nome e depois vai dizer mal de Mim. Quem não está contra nós está a nosso favor»” (Mc 9, 38-40; ver Lc 9, 49-50).

“Pedro ainda estava a falar, quando o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a Palavra. Os fiéis de origem judaica, que tinham ido com Pedro, ficaram admirados por o dom do Espírito Santo também ser derramado sobre os pagãos. De facto, eles ouviam-nos falar em línguas estranhas e louvar a grandeza de Deus. Então Pedro disse: «Será que podemos negar a água do baptismo a essas pessoas que receberam o Espírito Santo, da mesma forma que nós recebemos?» Então Pedro mandou que fossem baptizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram a Pedro que ficasse alguns dias com eles” (Act 10, 44-48).

“Estando Jesus à mesa em casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e pecadores foram e sentaram-se à mesa com Jesus e Seus discípulos. Alguns fariseus viram isto e perguntaram aos discípulos: «Por que é que vosso Mestre come com os cobradores de impostos e os pecadores?» Jesus ouviu a pergunta e respondeu: «As pessoas que têm saúde não precisam de médico, mas só as que estão doentes. Aprendei, pois, o que significa: “Eu quero a misericórdia e não o sacrifício”. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores»” (Mt 9, 10-13; ver Lc 5, 29-32).
avatar
Somar

Mensagens : 145
Likes : 15
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por MariaL Seg Out 15 2012, 15:41

hibridizado escreveu:
Texto tirado direto do site jw.org, parece que é bem simples deixar de ser tj pela forma que eles colocam.

"Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Aqueles que levam a religião a sério devem achar que a religião que escolheram é a certa para Deus e Jesus. Se não fosse assim, por que teriam feito essa escolha?

Jesus Cristo não concordava com a ideia de que existem várias religiões, ou vários caminhos, que levam à salvação. Na verdade, ele disse: “Estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.” (Mateus 7:14) As Testemunhas de Jeová acreditam que encontraram essa estrada, ou caminho. Do contrário, elas já teriam procurado outra religião."

Eu não sou exemplo para ninguém e demorei mais ou menos 20 anos para perceber que não estava na verdade.
Quando percebi, saí.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 15:46

O problema é que se compara religião com religião.
Deve-se comparar religião com o único Caminho: Jesus Cristo - o caminho para Deus [Jah].

Quando se compara religião (inclusive a Sociedade TV) com o Caminho, veremos facilmente que o Caminho é bem mais estreito e apertado do que qualquer religião, e portanto, é para onde devemos ir - Mt 7:14


avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por MariaL Seg Out 15 2012, 19:44

exatoverdade escreveu:O problema é que se compara religião com religião.
Deve-se comparar religião com o único Caminho: Jesus Cristo - o caminho para Deus [Jah].

Quando se compara religião (inclusive a Sociedade TV) com o Caminho, veremos facilmente que o Caminho é bem mais estreito e apertado do que qualquer religião, e portanto, é para onde devemos ir - Mt 7:14



Certo.
Mas a questão que a meu ver o Hibridizado levantou, é o problema que se levanta, quando no nosso caso percebemos que a STV não era o caminho. Fazer ou não fazer o corte radical? Como? Quando?
Não é o meu caso, mas alguns tiveram que pagar um preço elevado por isso.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 20:03

MariaL,

Lembre-se: "O amor se alegra com a Verdade"
"não se alegra com injustiça" 1 Cor 13:6

Assim, o importante é mantermos a fé:
João 14 “Não se aflijam os vossos corações. Exercei fé em Deus [Jah], exercei fé TAMBÉM em mim [Jesus].

Se obedecermos à ordem de Jesus de termos fé em Deus [Jah] e nele [Jesus], tal fé fará com que hajamos quais cristãos.

Assim não é uma questão de permanecer com a STV, é uma questão de manter a fé em Jeová Deus e também em Jesus.
A STV não comporta a Verdade das Escrituras - e o principal motivo é o orgulho. Por isso quem amar a Verdade será expulso da Sociedade (Joao 16:1,2)

Mas se vc manter a Fé em Espírito e Verdade, produzirá os frutos genuínos do cristianismo

Os que pagaram o preço elevado foi devido a abandonarem a fé - João 14:1

Eu agi de modo que sabia que iria ser expulso da Torre, contudo não o fiz para andar para trás , mas sim para ir para frente.
Hoje, quando eu prego nas ruas e de casa em casa (e agora na Internet tb) eu posso levar algo que nunca antes eu pude: A Verdade

E Isso é motivo de alegria

Paulo
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por hibridizado Seg Out 15 2012, 21:54

exatoverdade escreveu:MariaL,

Lembre-se: "O amor se alegra com a Verdade"
"não se alegra com injustiça" 1 Cor 13:6

Assim, o importante é mantermos a fé:
João 14 “Não se aflijam os vossos corações. Exercei fé em Deus [Jah], exercei fé TAMBÉM em mim [Jesus].

Se obedecermos à ordem de Jesus de termos fé em Deus [Jah] e nele [Jesus], tal fé fará com que hajamos quais cristãos.

Assim não é uma questão de permanecer com a STV, é uma questão de manter a fé em Jeová Deus e também em Jesus.
A STV não comporta a Verdade das Escrituras - e o principal motivo é o orgulho. Por isso quem amar a Verdade será expulso da Sociedade (Joao 16:1,2)

Mas se vc manter a Fé em Espírito e Verdade, produzirá os frutos genuínos do cristianismo

Os que pagaram o preço elevado foi devido a abandonarem a fé - João 14:1

Eu agi de modo que sabia que iria ser expulso da Torre, contudo não o fiz para andar para trás , mas sim para ir para frente.
Hoje, quando eu prego nas ruas e de casa em casa (e agora na Internet tb) eu posso levar algo que nunca antes eu pude: A Verdade

E Isso é motivo de alegria

Paulo

Paulo abri um tópico para conversarmos sobre suas ideias ok?
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por MariaL Seg Out 15 2012, 23:24

exatoverdade escreveu:MariaL,

Lembre-se: "O amor se alegra com a Verdade"
"não se alegra com injustiça" 1 Cor 13:6

Assim, o importante é mantermos a fé:
João 14 “Não se aflijam os vossos corações. Exercei fé em Deus [Jah], exercei fé TAMBÉM em mim [Jesus].

Se obedecermos à ordem de Jesus de termos fé em Deus [Jah] e nele [Jesus], tal fé fará com que hajamos quais cristãos.

Assim não é uma questão de permanecer com a STV, é uma questão de manter a fé em Jeová Deus e também em Jesus.
A STV não comporta a Verdade das Escrituras - e o principal motivo é o orgulho. Por isso quem amar a Verdade será expulso da Sociedade (Joao 16:1,2)

Mas se vc manter a Fé em Espírito e Verdade, produzirá os frutos genuínos do cristianismo

Não percebi.

exatoverdade escreveu:
Os que pagaram o preço elevado foi devido a abandonarem a fé - João 14:1
Os que pagaram um preço elevado foi por perderem familiares e amigos por abadonarem a Torre. Do outro lado estão as TJ sinceras que acreditam estar a agradar a Deus quando seguem as imposições do CG quanto a cortarem relações com desassociados e que sofrem também.

exatoverdade escreveu:
Eu agi de modo que sabia que iria ser expulso da Torre, contudo não o fiz para andar para trás , mas sim para ir para frente.
Quando fazemos mudanças esperamos que seja para melhor e não para pior. Eu não tenho nenhuma dúvida que andei para a frente.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 23:36

Jesus não chamou por nada de "estrada apertada e estreita" o caminho da Salvação.

Ele disse que a Verdade iria causar divisão entre as pessoas, não paz.

Assim embora haja "perdas" das relações familiares/sociais quando procuramos andar na Verdade, a principal perda seria a perda da Fé na Verdade.
Jesus em João 14:1 nos diz para mantermos nossa fé em Deus e Também nele.

É essa fé que nos faz agir como cristãos, não importa quais outras "perdas" tenhamos.

Jesus veio estabelecer não a "Organização" Verdadeira , mas a fé Verdadeira.

Todas as organizações (bestas) humanas serão "derretidas" Hebreus 13:12-14,

A fé não se baseia em coisa Vista (organização)

Homens criam organizações para "fazerem imagem das coisas que há no céu" - que é proibido - Ex 20:4-5

O que dá evidência que Andamos pra frente é: Aumento da Fé em Deus em também da Fé em Jesus (João 14:1)
Com o aumento da fé, o amor à Deus e ao próximo será maior que no princípio
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por Justiceiro Seg Out 15 2012, 23:40

Não vai faltar muito eu reconverter-me (mais uma vez)... Parece que estou numa reunião jeovista a levar uma ensinadela de Bíblia...
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por MariaL Seg Out 15 2012, 23:56

Vitor Máximo escreveu:Não vai faltar muito eu reconverter-me (mais uma vez)... Parece que estou numa reunião jeovista a levar uma ensinadela de Bíblia...

lolol
Vamos reconverter-nos a quê?
O disco riscado que passavam lá nas reuniões jeovístas, eu ainda consegui gravar e reproduzir também.
Agora isto não dá!
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por Índigo Ter Out 16 2012, 00:29

hibridizado escreveu:
Texto tirado direto do site jw.org, parece que é bem simples deixar de ser tj pela forma que eles colocam.

As Testemunhas de Jeová acreditam que encontraram essa estrada, ou caminho. Do contrário, elas já teriam procurado outra religião."[/b]

Escrito desta maneira para os que não são TJ isto parece tudo muito simples e fácil .... tipo no momento em que deixarem de acreditar estão livres para procurarem outro caminho!

Mas nós sabemos como isso é incorrecto! A saída nunca é fácil para os que querem sair, e nunca é digna aos olhos da ORG! Sad
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por exatoverdade Ter Out 16 2012, 13:28

e nunca é digna aos olhos da ORG!

Do mesmo modo que a saída da sinagoga (expulsão) também não era digna aos olhos do governantes judeus

Imagine-se naquele tempo sendo expulso do local onde se adorava (nominalmente/formalmente) o único Deus Verdadeiro.

O sentimento é o mesmo hoje, deveras é uma "grande tribulação"

Mas o mais importante é que os que saíram/ fora expulsos saíram para Adorar o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo em Espírito e Verdade.
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por hibridizado Ter Out 16 2012, 13:39

exatoverdade escreveu:
e nunca é digna aos olhos da ORG!

Do mesmo modo que a saída da sinagoga (expulsão) também não era digna aos olhos do governantes judeus

Imagine-se naquele tempo sendo expulso do local onde se adorava (nominalmente/formalmente) o único Deus Verdadeiro.

O sentimento é o mesmo hoje, deveras é uma "grande tribulação"

Mas o mais importante é que os que saíram/ fora expulsos saíram para Adorar o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo em Espírito e Verdade.
Ao entrar na organização a pessoa nao tem a dimensão do sofrimento que é se quiser pular do barco. A forma como está escrito no site é uma empulhação.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por Índigo Ter Out 16 2012, 15:40

exatoverdade escreveu:
e nunca é digna aos olhos da ORG!

Do mesmo modo que a saída da sinagoga (expulsão) também não era digna aos olhos do governantes judeus

Imagine-se naquele tempo sendo expulso do local onde se adorava (nominalmente/formalmente) o único Deus Verdadeiro.

O sentimento é o mesmo hoje, deveras é uma "grande tribulação"

Mas o mais importante é que os que saíram/ fora expulsos saíram para Adorar o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo em Espírito e Verdade.

Exatoverdade

Acabas sempre as tuas postagens de uma forma que pareces os Envangélicos a falar .... é muito estranho!

A tua postura aqui, o que dizes, a tua apresentação ...

Aqui há muita coisa que não bate certo .....
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por mjp Ter Out 16 2012, 19:32

Pelos vistos, no sentido que damos ao termo religião verdadeira como o apreendemos na STV. este é mais um mito TJ que, obviamente, lhes dá muito jeito.

Identificados com a "religião verdadeira", ficamos aprisionados mais que a uma "verdade doutrinal", mas a uma Organização religiosa que consegue entrar na cabeça dos seus membros e que se faz passar como sendo ela própria uma dimensão dessa verdade.

O conceito "religião verdadeira", torna-se assim, ele próprio, uma mentira que carece ser desmascarada. Felizmente, eles mesmos se encarregam de o desmentir com as suas permanentes alterações doutrinárias e em exemplos de comportamentos e actos que em si mesmo nada abonam para a verdade que apregoam.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Perguntas frequentes - JW.ORG

Mensagem por Iluminada Ter Mar 25 2014, 22:50

No site oficial JW.ORG no separador 'Quem Somos', existe uma FAQ/Perguntas frequentes aqui.


Na primeira pergunta - Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira - lê-se:

"Aqueles que levam a religião a sério devem achar que a religião que escolheram é a certa para Deus e Jesus. Se não fosse assim, por que teriam feito essa escolha?
Jesus Cristo não concordava com a ideia de que existem várias religiões, ou vários caminhos, que levam à salvação. Na verdade, ele disse: “Estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.” (Mateus 7:14) As Testemunhas de Jeová acreditam que encontraram essa estrada, ou caminho. Do contrário, elas já teriam procurado outra religião."


Realmente, para uma pessoa que acredite numa religião, acha que essa é a única religião verdadeira, pelo menos, para ela. Mas...mais nenhuma religião proclama publicamente que é a ÚNICA religião verdadeira, o que, para mim, é de uma arrogância extrema, já que existem centenas delas e ninguém conhece a todas 'por dentro'.
Acredito que em Mateus 7:14 Jesus não estaria sequer a falar de uma religião ou de uma organização, mas com a explicação que eles dão, uma pessoa 'de fora' que não tenha uma opinião definida é capaz de concordar!
Mas e então as TJ's que saem para procurar outra religião? Não contam?


Desafio os foristas a lerem por si as várias perguntas e respostas existentes e a verificarem que não há uma única que não seja tendenciosa.
Iluminada
Iluminada
Membros
Membros

Mensagens : 25
Likes : 4
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por River raid Qua Mar 26 2014, 22:08

Iluminada escreveu:No site oficial JW.ORG no separador 'Quem Somos', existe uma FAQ/Perguntas frequentes aqui.

Realmente, para uma pessoa que acredite numa religião, acha que essa é a única religião verdadeira, pelo menos, para ela. Mas...mais nenhuma religião proclama publicamente que é a ÚNICA religião verdadeira, o que, para mim, é de uma arrogância extrema, já que existem centenas delas e ninguém conhece a todas 'por dentro'.
Acredito que em Mateus 7:14 Jesus não estaria sequer a falar de uma religião ou de uma organização, mas com a explicação que eles dão, uma pessoa 'de fora' que não tenha uma opinião definida é capaz de concordar!
Mas e então as TJ's que saem para procurar outra religião? Não contam?
Desafio os foristas a lerem por si as várias perguntas e respostas existentes e a verificarem que não há uma única que não seja tendenciosa.

As diversas Empresas, Sociedades e Accionistas que compõem a máquina que se chama Testemunhas de Jeová tudo farão para manter a imagem de "religião verdadeira". Isso não existe porque a "Verdade" está em Deus e Jesus.

Quando alguém te bate na porta e vende um aspirador podes pagar em prestações ou a pronto.
O aspirador avaria e compras outro.

Quando alguém te bate na porta e te vende uma religião APOCALÍPTICA e PSICOPATA, como se uma droga se tratasse, ficas dependente pró resto da vida, a não ser que recuperes a tempo, senão o mundo será a preto e branco, insuportável e desprovido de humanidade, afinal de contas, quase todos vão morrer no Fim... negros, brancos, chineses...

O despertar para a realidade é absolutamente horrível e não é fácil. Chegamos à conclusão que fomos vítimas de uma religião multinacional americana cujo objectivo é o lucro (querem uma prova? as ínumeras caixas "discretamente colocadas" de existem nos congressos).




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira? Empty Re: Vocês acreditam que a sua religião é a única verdadeira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos