EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por hibridizado Seg Out 15 2012, 21:45

Exatoverdade, abri um tópico que tem mais a ver com a discussão, vamos trocar ideias e impressões. Sou ainda da ativa e quero entender teu modo de pensar ok? Sem ofensas, sem sarcarmos ou ironias, apenas ideias.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 22:02

Olá irmão, Boa iniciativa!!

Primeira coisa: Colocando Texto Bíblico à prova pelo "método científico"

2 Crônicas 7:14
14 e meu povo, que tem sido chamado pelo meu nome, se humilhar e orar, e procurar a minha face, e recuar dos seus maus caminhos, então eu mesmo ouvirei desde os céus e perdoarei o seu pecado, e sararei a sua terra.

1) Análise
Qual povo é chamado "pelo meu nome" "pelo nome distintivo de Deus - Jah/Jehovah"?

Processo empírico: Na REALIDADE qual povo satisfaz a condição acima:

povo, que tem sido chamado "pelo meu nome"

Povo = pessoas
"Meu nome" - Nome de Deus - Jah, Jeová

Realidade laboratorial - empírico - vida real:

Experiência:
Saia na rua e pergunte para qualquer transeunte se ela conhece um povo associado ao nome Jeová ("meu nome")
"meu povo, que tem sido chamado pelo meu nome"

Espaço amostral: Católicos, Luteranos, Calvinistas, Testemunhas de Jeová, etc, etc ????

Amostra 1:
na escola (colégio) o meu apelido era "Jeová".

avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 22:10

Outro Ponto: As "Qualidades" do povo de Deus.
Quero dizer, como o próprio Deus qualifica Seu Povo, de que forma Jeová vê seu povo:

Algumas amostras nas Escrituras:

Jeremias 5:21
21 “Ouvi, pois, o seguinte, ó povo estulto, sem coração: Eles têm olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir.”

Isaías 56:10 Seus vigias são cegos. Nenhum deles se apercebeu.Todos eles são cães mudos; são incapazes de latir, estão ofegantes, deitados, gostando de cochilar

Jeremias 4:22
Pois meu povo é tolo.Não fizeram caso de mim. São filhos estultos; e não são os que têm entendimento. São sábios para fazer o mal, mas para fazer o bem eles realmente não têm conhecimento.

Isaías 42:18
Ouvi, ó surdos; e olhai para ver, ó cegos. 19 Quem é cego, se não o meu servo, e quem é surdo como o meu mensageiro a quem envio? Quem é cego como o recompensado, ou cego como o servo de Jeová? 20 O caso era de se verem muitas coisas, mas não ficaste vigiando. O caso era de se abrirem os ouvidos, mas não ficaste escutando.

'E eu vou silenciar a tua mãe [espiritual]. 6 Meu povo certamente será silenciado, pois não há conhecimento.' - Oséias 4:5


Quais os motivos de o povo de Deus ser chamado de "Tolo" "cego" "surdo" "sem entendimento" ?

A resposta está em vários tópicos desse blog

Mas conforme mostram as Escrituras o povo segue cegamente a liderança , como nos dias do passado...
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 22:18

As Escrituras propõe a seguinte constante matemática:

Os Acontecimentos são Função Periódicas:

9 Aquilo que veio a ser é o que virá a ser; e o que se tem feito é o que se fará; de modo que não há nada de novo debaixo do sol.

Como Foi é o que se repetirá - nada de novo.

Assim como a nação que levava o Nome Santo ofendeu o Criador, a nação que Leva o Nome Santo o ofende da mesma Forma.

K = a constante universal da repetição dos erros perante Deus.



avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 22:24

E uma outra constante matemática expressa nas Escrituras:

Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva

As palavras dos profetas Isaías, Jeremias, Ezequiel, Malaquias, Zacarias, etc não estão mortas ou "expiradas"

Assim como essas palavras se referiram no passado para o povo que levava o Nome Santo, conforme Eclesiates 1:9
"como foi , assim será"

Portanto essas palavras (vivas) dos Profetas se referem ao povo que Atualmente leva o Nome Santo de Deus

avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por António Madaleno Seg Out 15 2012, 22:32

Meu caro, usar textos que se aplicavam ao Israel do passado, e empregá-los a uma religião que se apropriou do nome divino (embora não na sua forma hebraica original) é tolice quanto a mim.

exatoverdade, esta não é a única religião que exalta o nome de Deus. Muitas outras religiões, tais como a Assembleias dos Escolhidos de Ya, Casa de Yahweh, e a Assembleia de YHWH Yeshua proclamam o nome de Deus.

Na verdade, o nome de Deus é tão importante para as pessoas destes grupos, que muitas vezes estas religiões são mais específicos sobre o nome de Deus do que as Testemunhas de Jeová!

Por exemplo, a declaração doutrinária que cada pessoa na Assembleia de YHWH Yeshua é obrigada a acreditar diz:

“O verdadeiro Nome revelado do Todo-Poderoso é YHWH.…É muito claro…que o Seu NOME não é para ser mudado. Na versão Rei Jaime (KJV) e outras versões da Bíblia; os tradutores têm erroneamente traduzido o Nome Divino, YHWH, na palavra ‘SENHOR’; e ‘DEUS’.…Em suas línguas antigas, o título ‘SENHOR’ é ‘BAAL’, que é o ídolo supremo dos pagãos de Babilónia. ‘ADONIS’, ‘ADONAI’, ou ‘ADON’ são os ídolos fenício e grego da beleza de onde vem o nome ‘JEOVÁ’.…”

exatoverdade, você entende que, se uma Testemunha fosse usar o nome “Jeová” dentro desta religião, poderia ser condenada por usar uma pronunciação errada do nome de Deus que segundo eles, veio da falsa religião Grega e Fenícia?

Visto que as Testemunhas de Jeová exultam o nome de Deus que segundo outros (eruditos e crentes) derivou da falsa religião, como pode a religião das Testemunhas de Jeová ser a única religião verdadeira, quando outros grupos são muito mais cuidadosos acerca do Nome de Deus?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 23:00

Muitas outras religiões, tais como a Assembleias dos Escolhidos de Ya, Casa de Yahweh, e a Assembleia de YHWH Yeshua proclamam o nome de Deus.

"proclamam o nome de Deus"
Contudo nunca vi nenhum membro dessas religiões invocarem o Nome de Deus em minha vizinhança e em nenhum outro lugar.
Por outro lado, o Nome de Deus está associado às Testemunhas de Jeová: elas invocam em grau e intensidade na terra inteira.

Quanto à pronúncia não há relevância na questão, pois seguindo a Lógica pronunciar o som "Jeová" é tão certo ou tão errado quanto pronunciar o som "Jesus".

O que importa é que esse sons estão relacionados à personalidades distintas.

Se algum grupo religioso se apega à pronuncia correta, bem sabemos que a pronuncia correta não pode ser obtida.
Fora que devido ao 'sotaque"/accent teriam que ser praticamente judeus para pronunciarem o exato som
do tetragrama.

Visto que as Testemunhas de Jeová exultam o nome de Deus que segundo outros (eruditos e crentes) derivou da falsa religião, como pode a religião das Testemunhas de Jeová ser a única religião verdadeira, quando outros grupos são muito mais cuidadosos acerca do Nome de Deus?

Como já disse, "Jesus" "Jeová" são todas pronúncias erradas , mas a função de um Substantivo Próprio é qualificar e distinguir Pessoas, e portanto, usando o som/nome "Jesus" identificamos o Filho de Deus
e usando o som/nome "Jeová", identificamos o Deus de nosso Senhor Jesus.

Justamente entender a distinção e importância destes dois Nomes, elege as Testemunhas de Jeová como "povo sobre o qual o meu nome é invocado" ou povo "chamado pelo meu nome". 2 Cro 7:14

Embora , como já dito, em harmonia com as profecias e as evidências: é um povo Tolo, surdo , sem entendimento, de dura cerviz




avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 23:25

Em escala e intensidade as Testemunhas proclamam (com os lábios) a seguinte fé:

14 “Não se aflijam os vossos corações.+ Exercei fé em Deus,+ exercei fé também em mim

fé em Deus - Jah
fé também em mim - Jesus

Embora, como o próprio Jeová diz: "Esse povo honra-me com os lábios "

É por isso que Jeová diz com respeito a seu próprio povo:

e tereis* de saber que eu sou o Soberano Senhor Jeová,

Ezequiel 13:8 “‘Portanto, assim disse o Soberano Senhor Jeová: “‘Visto que vós falastes o que não é verdade e visionastes uma mentira, por isso, eis que sou contra vós’,+ é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová.” 9 E a minha mão veio a estar contra os profetas que visionam o que não é verdade e que adivinham uma mentira.+ Não continuarão no grupo íntimo+ do meu povo e não serão inscritos no registro* da casa de Israel,+ e não chegarão ao solo de Israel;+ e tereis* de saber que eu sou o Soberano Senhor Jeová,+ 10 pela razão, sim, pela razão de que desencaminhastes meu povo, dizendo: “Há paz!” quando não há paz,+ e há quem constrói uma parede de separação, mas é em vão+ que há os que a rebocam a cal.’

Amós 6:8
8 “‘O Soberano Senhor Jeová jurou pela sua própria alma’,+ é a pronunciação de Jeová, o Deus dos exércitos: ‘“Detesto o orgulho de Jacó,+ e odiei as suas torres de habitação,+ e vou entregar [a] cidade e o que a enche.



avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por António Madaleno Seg Out 15 2012, 23:35

exatoverdade, as profecias bem como a sua aplicação, indicam que os servos de Deus, teriam de invocar, não o nome divino composto pelo tetragrama YHVH, mas sim o único nome que foi dado para salvação - Jesus.


Atos 4:12: "Outrossim, não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos.”


Assim, tendo sido Deus que deu seu Filho, (o amado) e nos orientou a segui-lo e depositar nossa confiança nele (escutai-o), demonstra obediência a Deus fazer isso.

Por isso, seguir a Jesus não depende da filiação religiosa, nem do título ou nome que se usa (católico, testemunha de Jeová, etc.).

Usar a Bíblia para enaltecer uma religião ou grupo, ou mostrar que este está cima de outros apenas porque usa o nome divino (ainda que incorretamente ou corretamente), de nada serve para Deus.

Ele julgar-nos-á pela forma como seguimos a Cristo e usamos o seu nome, depositando fé no seu sacrifício.

Essa é a base do julgamento e não o uso do nome divino.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 23:50

"Pai , Santifica o Teu Nome"
Jesus disse para o próprio Deus Santificar o Nome Dele
Não são pessoas que santificarão o Nome de Deus.
Não é o povo que leva o Nome que santifica o Nome Santo. Esse povo Profana o Nome. Não porque não sabe a "pronúncia do nome", mas pelas ações que fazem em Nome Dele

Quem Santificará é Deus:

Ezequiel 36:
22 “Portanto, dize à casa de Israel: ‘Assim disse o Soberano Senhor Jeová: “Não é por vós que eu faço [isso], ó casa de Israel, mas por meu santo nome que tendes profanado entre as nações nas quais entrastes.”’+ 23 ‘E hei de santificar* meu grande nome+ que tem sido profanado entre as nações, que tendes profanado no meio delas; e as nações terão de saber que eu sou Jeová’,+ é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, ‘quando eu for santificado entre vós diante dos seus olhos.+

31 E forçosamente haveis de lembrar-vos dos vossos maus caminhos e das vossas ações que não eram boas,+ e forçosamente tereis aversão à vossa própria pessoa por causa dos vossos erros e por causa das vossas coisas detestáveis.+ 32 Não é por vós que faço [isso]’,+ é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, ‘seja isso sabido por vós. Envergonhai-vos e senti-vos humilhados por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel.’




avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por hibridizado Ter Out 16 2012, 00:41

Paulo entendi seu ponto de vista, segue o meu:

O simples fato de mencionar o nome de Jeová, como o conhecemos hoje não é sinal do verdadeiro cristianismo, existem várias denominações que já estão a usar, e nem por isso eu acredito que eles são a nação escolhida de Deus. A empregada que trabalha na casa de minha mãe, canta um hino de sua igreja em que o nome Jeová é mencionado várias vezes! Outros que estão a usar são os assembleianos que conhecemos bem aqui no Brasil.

Os textos citados por você são dos profetas maiores e menores referindo-se aos israelitas do passado, nação protegida e que era conhecida por levar o nome.

Quando levas o texto de eclesiastes para somar aos textos dos profetas para expandir o entendimento ao nosso tempo eu não concordo, pois não era o contexto.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por hibridizado Ter Out 16 2012, 00:56

2 Crônicas 7:14
14 e meu povo, que tem sido chamado pelo meu nome, se humilhar e orar, e procurar a minha face, e recuar dos seus maus caminhos, então eu mesmo ouvirei desde os céus e perdoarei o seu pecado, e sararei a sua terra.

1) Análise
Qual povo é chamado "pelo meu nome" "pelo nome distintivo de Deus - Jah/Jehovah"?

Processo empírico: Na REALIDADE qual povo satisfaz a condição acima:

povo, que tem sido chamado "pelo meu nome"

Povo = pessoas ok
"Meu nome" - Nome de Deus - Jah, Jeová - Neste ponto sabemos eu e você que a pronúncia e o modo de se falar o nome de Deus foi perdido

Realidade laboratorial - empírico - vida real: ok

Experiência:
Saia na rua e pergunte para qualquer transeunte se ela conhece um povo associado ao nome Jeová ("meu nome")
"meu povo, que tem sido chamado pelo meu nome" - Aplicação ao israel antigo pelo meu entendimento

Espaço amostral: Católicos, Luteranos, Calvinistas, Testemunhas de Jeová, etc, etc ???? Como já explicado existem outras denominações que mencionam o nome de Deus

Amostra 1:
na escola (colégio) o meu apelido era "Jeová". Eu era de pastor


Entendo hoje que Deus não tem uma organização visível, isto está em harmonia com o entendimento de que uma organização não pode ser responsabilizada por nada. Paulo disse: “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.” (Romanos 14:12, NVI)

“O conhecimento enfuna, mas o amor edifica. Se alguém pensa que tem adquirido conhecimento de algo, ele ainda não [o] conhece como devia conhecer. Mas, se alguém ama a Deus, este é conhecido por ele.” (1 Coríntios 8:1-3) Aqui Paulo deixa claro que o amor está acima daquilo que você identifica como sendo conhecimento. Amostra 01 : exatoverdade ser desassociado não porque deixou de amar seus irmãos, mas sim porque deixou de acreditar no legalismo fundamentalista.

Jesus disse: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6) Não há menção a intermediários, a relação deve ser direta, não há como você tentar entender este texto de outra forma, é claro e singelo. Amostra 02: A organização se auto reconhece como sendo o mediador entre deus, jesus e os homens.

O apóstolo João assegura que nos foi dado “entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1 João 5:20, NVI) Novamente não há mediadores.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Convidado Ter Out 16 2012, 01:16

Saúdo o hibridizado por abrir este tópico para quem quiser fazer um comentário mais apologético ao jeito do exatoverdade.

Neste ponto da discussão será importante lembrar o que o apóstolo Paulo lembrou aos cristãos da sua época:
Pois, do modo como é, se alguém vem e prega um Jesus diferente do que nós pregamos, ou recebeis um espírito diferente do que recebestes, ou boas novas diferentes do que aceitastes, vós facilmente [o] suportais.
(2 Cor. 11:4)

Milhões de homens e mulheres, embora sinceros, têm aceite e tolerado um evangelho FALSO. Têm-se deixado enganar muito facilmente, por seguir e divulgar "boas novas diferentes" e não seguir o mandamento de:
Certificai-vos de todas as coisas; apegai-vos ao que é excelente.
(1 Tes. 5:21)

O facto do Corpo Desgovernado TJ, embora use e abuse do nome "JEOVÁ", pregar um evangelho muito diferente daquele que os apóstolos anunciaram, tem trazido muito sofrimento e maldição, porque aquilo que pregam não possui em si mesmo os elementos do plano de salvação e da revelação de Deus. Esta seita, à semelhança de muitas outras age desta forma porque simplesmente não concordam com a VERDADE, falsificando desta forma a Palavra de Deus, apresentando uma outra mensagem e levando muitos a acreditar nela levando-os à sua própria condenação.

Parece-me a mim, que é isto que está a acontecer com o exatoverdade (Paulo)!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Staufenberg Ter Out 16 2012, 03:00

Todos os textos do antigo testamento mencionados nesse tópico são referentes ao Israel antigo. Eles eram conhecidos pelo nome de Deus principalmente por serem um povo monoteísta. Todos os povos ao redor tinham vários deuses. Como Israel tinha apenas um, esse era prontamente assossiado ao povo, mesmo que os judeus aos poucos deixaram de usar o nome YHWH.

Um ponto importantíssimo é o fato de que não há manuscritos das Escrituras Gregas que contenham o nome divino! E basta lermos tais escritos para verificarmos que se fala de Jesus Cristo e Deus, o Pai. Não nenhuma epístola que o escritor use YHWH. Lembre-se exatoverdade, que esses escritos são inspirados, são o novo testamento, o único válido.

O CG usa exaustivamente o nome divino em detrimento do nome de Jesus (que é justamente o nome que dá salvação) porque acredita que isso os torna especial.

O que é especial no nome divino é o significado e a reputação que esse nome carrega e não sua pronuncia ou uso em si. Santificar não tem nada a ver com o enaltecimento de letras combinadas que formam uma palavra. Santificar o nome de Deus tem a ver com enaltecer a Pessoa Divina, tornar Sua reputação ainda mais gloriosa. Esse é o verdadeiro sentido do uso do nome. Podemos ver isso em Exodo 3:13,14 (Bíblia de Jerusalém) Moisés disse a Deus: Quando eu for aos israelitas e disser: 'O Deus de vossos pais me enviou a vós'; e me perguntarem:'Qual é o seu nome?', que direi?" Disse Deus a Moisés: "Eu sou aquele que é." Disse mais: "Assim dirás aos israelitas:'EU SOU me enviou até vós'"

É óbvio que o único sentido em Deus revelar um nome a humanidade é para que ela conhecesse a Sua essência. Ou você acha que Ele realmente se importa se você o invoca por YHWH, Jeová, Iavé, Javé, Deus Todo Poderoso, Criador, Soberano Senhor, etc? Isso é absolutamente irrelevante, até porque na "lingua de anjos" esse nome nem mesmo deve existir. Porque todos seres espirituais, por estarem na presença Dele, sabem quem ele é e qual sua essência.

Simultaneamente, YHWH como nome próprio, identifica o ser. Mas essa é uma função secundária.
Staufenberg
Staufenberg
Membros
Membros

Mensagens : 64
Likes : 11
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 34
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por mjp Ter Out 16 2012, 04:20

Staufenberg escreveu:

Um ponto importantíssimo é o fato de que não há manuscritos das Escrituras Gregas que contenham o nome divino! E basta lermos tais escritos para verificarmos que se fala de Jesus Cristo e Deus, o Pai. Não nenhuma epístola que o escritor use YHWH. Lembre-se exatoverdade, que esses escritos são inspirados, são o novo testamento, o único válido.



O Staufenberg traz-nos aqui à atenção dois aspectos muito importantes. O primeiro é uma verdade indesmentível que as TJ escondem e que por não lhes ser conveniente não mencionam, e que é que nem um (1) único manuscrito das Escrituras Gregas se refere ao Tetragrama, seja na sua grafia hebraica original, seja nas línguas correntes de então, entre os judeus, o grego e o aramaico.
O segundo é a regra de interpretação básica e fundamental das Sagradas Escrituras e que se traduz no exercício de ler, interpretar e harmonizar as Escrituras Hebraicas à luz das Escrituras Gregas e não o contrário.

A margem de manobra das TJ fica assim reduzida a uma reivindicação de carácter singular e anacrónico que é a de auto proclamarem-se os únicos que levam o Nome de Deus. Este carácter pseudo judaízante que decidiram carregar sobre os seus ombros em nada abona a seu favor no papel da evangalização que realça, como sabemos, a encarnação e ministério salvífico de Jesus Cristo. Ao contrario do raciocínio de Paulo de conduzir todo o pensamento a Cristo, eles conduzem todo o pensamento a um Nome que, independentemente de toda a sua Glória e Majestade Divina, não é aquele pelo qual somos salvos, Jesus Cristo, Aquele que se tornou o centro das nossas vidas cristãs.
Se devemos ler, interpretar e harmonizar as Escrituras Hebraicas à luz dos Evangelhos e das Cartas, como poderemos forçar a introdução do Nome de Deus nas Escrituras Gregas que a Ele não se referem, sendo que esse Nome nem sequer era pronunciado pelos judeus pelo temor de abusar da sua utilização e irmos cair exactamente no seu oposto, como fazem as TJ, em que o nome é utilizado a propósito e a despropósto?
Ao usarem o Nome de Deus como identificação nominal de uma Organização religiosa, eles estão, obviamente, a desrespeitá-Lo e não a glorificá-Lo.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por hibridizado Ter Out 16 2012, 13:27

exatoverdade escreveu:Olá irmão, Boa iniciativa!!

Primeira coisa: Colocando Texto Bíblico à prova pelo "método científico"

2 Crônicas 7:14
14 e meu povo, que tem sido chamado pelo meu nome, se humilhar e orar, e procurar a minha face, e recuar dos seus maus caminhos, então eu mesmo ouvirei desde os céus e perdoarei o seu pecado, e sararei a sua terra.

1) Análise
Qual povo é chamado "pelo meu nome" "pelo nome distintivo de Deus - Jah/Jehovah"?

Processo empírico: Na REALIDADE qual povo satisfaz a condição acima:

povo, que tem sido chamado "pelo meu nome"

Povo = pessoas
"Meu nome" - Nome de Deus - Jah, Jeová

Realidade laboratorial - empírico - vida real:

Experiência:
Saia na rua e pergunte para qualquer transeunte se ela conhece um povo associado ao nome Jeová ("meu nome")
"meu povo, que tem sido chamado pelo meu nome"

Espaço amostral: Católicos, Luteranos, Calvinistas, Testemunhas de Jeová, etc, etc ????

Amostra 1:
na escola (colégio) o meu apelido era "Jeová".

Fiz citação de Textos porque fazem parte de sua premissa, que pela sua definição é o método cientifico, embora respeite eu discordo, mas vamos lá....

Apenas um dado para entender um pouco mi há forma de pensar e por vezes algumas colocações que faço: Eu não acredito na bíblia.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por hibridizado Ter Out 16 2012, 13:34

exatoverdade escreveu:As Escrituras propõe a seguinte constante matemática:

Os Acontecimentos são Função Periódicas:

9 Aquilo que veio a ser é o que virá a ser; e o que se tem feito é o que se fará; de modo que não há nada de novo debaixo do sol.

Como Foi é o que se repetirá - nada de novo.

Assim como a nação que levava o Nome Santo ofendeu o Criador, a nação que Leva o Nome Santo o ofende da mesma Forma.

K = a constante universal da repetição dos erros perante Deus.

Paulo, embora em um primeiro momento pareça que estas a defender as TJs, neste comentário entendi que estas a chama-los de nação apostata correto? Concordo que são um povo cego, surdo e maluco.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por hibridizado Ter Out 16 2012, 13:50

hibridizado escreveu:
exatoverdade escreveu:Olá irmão, Boa iniciativa!!

Primeira coisa: Colocando Texto Bíblico à prova pelo "método científico"

2 Crônicas 7:14
14 e meu povo, que tem sido chamado pelo meu nome, se humilhar e orar, e procurar a minha face, e recuar dos seus maus caminhos, então eu mesmo ouvirei desde os céus e perdoarei o seu pecado, e sararei a sua terra.

1) Análise
Qual povo é chamado "pelo meu nome" "pelo nome distintivo de Deus - Jah/Jehovah"?

Processo empírico: Na REALIDADE qual povo satisfaz a condição acima:

povo, que tem sido chamado "pelo meu nome"

Povo = pessoas
"Meu nome" - Nome de Deus - Jah, Jeová

Realidade laboratorial - empírico - vida real:

Experiência:
Saia na rua e pergunte para qualquer transeunte se ela conhece um povo associado ao nome Jeová ("meu nome")
"meu povo, que tem sido chamado pelo meu nome"

Espaço amostral: Católicos, Luteranos, Calvinistas, Testemunhas de Jeová, etc, etc ????

Amostra 1:
na escola (colégio) o meu apelido era "Jeová".

Fiz citação de Textos porque fazem parte de sua premissa, que pela sua definição é o método cientifico, embora respeite eu discordo, mas vamos lá....

Apenas um dado para entender um pouco mi há forma de pensar e por vezes algumas colocações que faço: Eu não acredito na bíblia.

Apenas uma informação para entender um pouco minha forma de pensar e por vezes algumas colocações que faço: Eu não acredito na bíblia ok? Não vejo compatibilidade entre ciência e a Bíblia, mas isso é assunto para outro tópico.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por exatoverdade Ter Out 16 2012, 14:09

Bom, se lerem com atenção o que já escrevi, notarás que já argumentei seus pontos de vista.

Em suma:
- O povo (TJ) invoca o Nome (automaticamente a reputação) de Deus apenas com os lábios - mas eles mesmos "não vieram a conhecer"
- Em nenhum lugar eu disse que Deus tem uma Org, eu disse que Ele tem um povo (tolo ,cego, surdo)

Que o povo que leva o nome de Deus será humilhado, castigado , refinando NA PARTE FINAL DOS DIAS As Escrituras falam por si mesmas:

Jeremias 23: 6-20
6 Assim disse Jeová dos exércitos: “Não escuteis as palavras dos profetas que vos profetizam. Eles fazem que vos torneis vãos. O que falam é a visão do seu próprio coração — não da boca de Jeová.+ 17 Dizem vez após vez aos que são desrespeitosos para comigo: ‘Jeová falou: “Paz é o que vós ireis ter.”’+ E [a] todo aquele que anda na obstinação de seu coração+ disseram: ‘Nenhuma calamidade virá sobre vós.’+ 18 Pois, quem estava de pé no grupo íntimo+ de Jeová para ver e ouvir a sua palavra?+ Quem deu atenção à sua palavra para ouvi-+la? 19 Eis que certamente sairá o vendaval de Jeová, o próprio furor, sim, uma tormenta rodopiante.Rodopiará sobre a cabeça dos iníquos. 20 A ira de Jeová não recuará até que ele tenha executado e até que tenha realizado as idéias de seu coração. Na parte final dos dias dareis a isso vossa consideração com compreensão.

o Cântico de Moisés: Julgamento da Casa de Deus

Deuteronômio 31:29 há de sobrevir-vos calamidade no fim dos dias, porque fareis o que é mau aos olhos de Jeová, de modo a ofendê-lo com as obras das vossas mãos.”

Tanto isso é verdade que durante o “dia do Senhor” , “no tempo do fim” ou “na parte final dos dias” o Livro de Revelação ou Apocalipse mostra que esse cântico é entoado (Rev 1:10, Daniel 11:40, Jeremias 23:20,30:24)

“E estão cantando o cântico de Moisés” - no “dia do Senhor”

Rev 15:3
3 E estão cantando o cântico de Moisés, o escravo de Deus, e o cântico do Cordeiro

Sim, cantar o cântico de Moisés aponta o quadro clínico de doença espiritual (pestilência, escassez de víveres) que tem assolado o povo de Jeová: 'porque fareis o que é mau aos olhos de Jeová, de modo a ofendê-lo com as obras das vossas mãos.'

“os teus justos decretos foram manifestos”
"minha testemunha contra os filhos de Israel.
"

Jeremias 23:11 “Porque tanto o próprio profeta como o sacerdote ficaram poluídos. Também na minha própria casa encontrei a maldade deles”, é a pronunciação de Jeová.

Ezequiel 13:10 pela razão, sim, pela razão de que desencaminhastes meu povo [de Jeová], dizendo: “Há paz!” ('paraíso espiritual') quando não há paz,

Lucas 21:23 Porque haverá grande necessidade na terra e furor sobre este povo;

Lucas 21:22 porque estes são dias para se executar a justiça, para que se cumpram todas as coisas escritas.

Jeremias 25:29 Pois, eis que é sobre a cidade sobre a qual se invoca o meu nome que eu principio a trazer calamidade,+ e acaso ficaríeis vós de algum modo impunes?”’

Ninguém está de fora.
Só há uma coisa a fazermos: Arrependermos

avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por mjp Ter Out 16 2012, 15:29

exatoverdade escreveu:Bom, se lerem com atenção o que já escrevi, notarás que já argumentei seus pontos de vista.

Em suma:
- O povo (TJ) invoca o Nome (automaticamente a reputação) de Deus apenas com os lábios - mas eles mesmos "não vieram a conhecer"
- Em nenhum lugar eu disse que Deus tem uma Org, eu disse que Ele tem um povo (tolo ,cego, surdo)

Que o povo que leva o nome de Deus será humilhado, castigado , refinando NA PARTE FINAL DOS DIAS As Escrituras falam por si mesmas:

Jeremias 23: 6-20
6 Assim disse Jeová dos exércitos: “Não escuteis as palavras dos profetas que vos profetizam. Eles fazem que vos torneis vãos. O que falam é a visão do seu próprio coração — não da boca de Jeová.+ 17 Dizem vez após vez aos que são desrespeitosos para comigo: ‘Jeová falou: “Paz é o que vós ireis ter.”’+ E [a] todo aquele que anda na obstinação de seu coração+ disseram: ‘Nenhuma calamidade virá sobre vós.’+ 18 Pois, quem estava de pé no grupo íntimo+ de Jeová para ver e ouvir a sua palavra?+ Quem deu atenção à sua palavra para ouvi-+la? 19 Eis que certamente sairá o vendaval de Jeová, o próprio furor, sim, uma tormenta rodopiante.Rodopiará sobre a cabeça dos iníquos. 20 A ira de Jeová não recuará até que ele tenha executado e até que tenha realizado as idéias de seu coração. Na parte final dos dias dareis a isso vossa consideração com compreensão.

o Cântico de Moisés: Julgamento da Casa de Deus

Deuteronômio 31:29 há de sobrevir-vos calamidade no fim dos dias, porque fareis o que é mau aos olhos de Jeová, de modo a ofendê-lo com as obras das vossas mãos.”

Tanto isso é verdade que durante o “dia do Senhor” , “no tempo do fim” ou “na parte final dos dias” o Livro de Revelação ou Apocalipse mostra que esse cântico é entoado (Rev 1:10, Daniel 11:40, Jeremias 23:20,30:24)

“E estão cantando o cântico de Moisés” - no “dia do Senhor”

Rev 15:3
3 E estão cantando o cântico de Moisés, o escravo de Deus, e o cântico do Cordeiro

Sim, cantar o cântico de Moisés aponta o quadro clínico de doença espiritual (pestilência, escassez de víveres) que tem assolado o povo de Jeová: 'porque fareis o que é mau aos olhos de Jeová, de modo a ofendê-lo com as obras das vossas mãos.'

“os teus justos decretos foram manifestos”
"minha testemunha contra os filhos de Israel.
"

Jeremias 23:11 “Porque tanto o próprio profeta como o sacerdote ficaram poluídos. Também na minha própria casa encontrei a maldade deles”, é a pronunciação de Jeová.

Ezequiel 13:10 pela razão, sim, pela razão de que desencaminhastes meu povo [de Jeová], dizendo: “Há paz!” ('paraíso espiritual') quando não há paz,

Lucas 21:23 Porque haverá grande necessidade na terra e furor sobre este povo;

Lucas 21:22 porque estes são dias para se executar a justiça, para que se cumpram todas as coisas escritas.

Jeremias 25:29 Pois, eis que é sobre a cidade sobre a qual se invoca o meu nome que eu principio a trazer calamidade,+ e acaso ficaríeis vós de algum modo impunes?”’

Ninguém está de fora.
Só há uma coisa a fazermos: Arrependermos


Exatoverdade, preste atenção ao seu "termómetro" de convivência, que eu não o quero daqui para fora.

Voce diz: - Em nenhum lugar eu disse que Deus tem uma Org, eu disse que Ele tem um povo (tolo ,cego, surdo)

O meu caro, fala de povo e não de Organização, mas no contexto em que fala, povo e organização ocupam o mesmo espaço e dividem o mesmo significado. Nas TJ há um povo (eu não gosto deste termo neste contexto, mas aceito) que nunca existiria à parte da Organização, e uma Organização que nunca existiria sem esse povo. A uníca diferença entre eles e a nação israelita é que esta estava identificada pelo próprio Jeová e pelo testemunho passado pelas sucessivas gerações a respeito dessa Aliança com o seu Pai Abraão, que pelas promessa que neles foram veiculadas, nem sequer se misturavam consaguineamente com os outros povos. As TJ, diferentemente, escolhem tornar-se as portadoras desse Nome sem qualquer manifestação Divina de ser essa a vontade de Jeová. Umadiferença, mas que faz toda a diferença.
Se arrumar as ideias chegará à conclusão que a promessa da Salvação feita à nação israelita, lida à luz da Escrituras Gregas, não passavam pela descendência carnal dessa nação, mas sim pelo descendente Espiritual dessa linhagem, Jesus Cristo, a respeito de quem se daria Testemunho do seu Nome em toda a terra habitada. Não inverta a história nem as regras de interpretação básicas ou caíra no erro de tornar o Secundário em Principal e o Principal em Secundário, em dar, portanto, destaque à Salvação judaica sob a lei e sob carne e não à Salvação pela Graça de Deus, no Nome de Jesus Cristo.
Este anacronismo histórico tem levado as TJ a interpretações proféticas, tão erradas naquilo que a elas de bom se aplica, quanto erradas naquilo que a elas de mau você lhes quer aplicar. Acha mesmo que a Palavra de Deus encerra profecias milenares, sómente para as aplicar a uns quantos gatos pingados que, de repente, decidiram recuperar o seu Santo Nome sem quaisquer tipo de fundamento razoáveis? Não lhe parece que a Salvação do Homem, para onde se vira todo o Evangelho encerra muitíssimo mais que isso?
Abraço
mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por exatoverdade Ter Out 16 2012, 15:40

povo = seres humanos

org = estrutura hierárquica de autoridade

Deus enxerga o povo sobre qual é invocado o Seu Nome, como vós mesmos os veem, o povo tolo, cego, apóstata.

Nome sem qualquer manifestação Divina de ser essa a vontade de Jeová.

Se vos dissesse que há manifestação divina de Sua Vontade, acreditaríeis?

Pai Santifica o Teu Nome.
Amém
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por liberto Ter Out 16 2012, 15:58

Exatoverdade ainda nao percebi qual o seu objetivo com seus comentarios no forum??

Defender uma organizaçao em que mesmo você nao acredita na plenitude??
Tentar fazer algum de nós voltar após descobrirmos a hipocrisia dentro da organizaçao??
Está a dar uma de Jesus Cristo ou de João o Batizador??
Ou simplesmente está a "tirar onda" connosco??




liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por exatoverdade Ter Out 16 2012, 16:06

Liberto,
Primeiro quero que saibas que não recomendo retorno à Organização.

Eu estou apenas expondo minha dissertação a respeito desse povo e as Escrituras.

Eu não advogo retorno à org. Eu advogo João 14:1:

14 “Não se aflijam os vossos corações.+ Exercei fé em Deus,+ exercei fé também em mim.+

Fé no Deus de Jesus Cristo, Jah e fé em Jesus Cristo.

Mas isso eu advogo, eu não imponho.

Esse tópico eu chamo atenção para a relação entre as Escrituras e o povo sobre o qual é invocado o Nome.

Não estou impondo nada a ninguém, estou expondo e não impondo.



avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Convidado Ter Out 16 2012, 16:08

liberto escreveu:Exatoverdade ainda nao percebi qual o seu objetivo com seus comentarios no forum??

Defender uma organizaçao em que mesmo você nao acredita na plenitude??
Tentar fazer algum de nós voltar após descobrirmos a hipocrisia dentro da organizaçao??
Está a dar uma de Jesus Cristo ou de João o Batizador??
Ou simplesmente está a "tirar onda" connosco??
Conforme escreveu a Desiludida em outro tópico, ele parece mais um Evangélico do que qualquer outra coisa.
Começo a achar que exatoverdade, aliás o Paulo, nunca terá sido TJ, não passando disso mesmo dum evangélico emcapotado a querer dar uma de profeta por aqui!

Eu estou a tirar-lhe as medidas e olha que não é para lhe oferecer nenhum fato (terno, à moda do Brasil).

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por exatoverdade Ter Out 16 2012, 16:14

Eu fiz parte da Organização STV por 16 anos (desde os 16 até os 32)
Em março de 2012 fui removido do cargo de ancião e de todos os privilégios (inclusive comentar nas reuniões)
Dia 18/7 fui excomungado.

Uma coisa eu percebi neste forum: não gostam que outros escrevam algo que não se conforma ao próprio ponto de vista

Não estou insultando, nem maltratando ou atacando ninguém, estou expondo um ponto de vista em paz.



avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"? Empty Re: Será que o fato de as Testemunhas de Jeová usarem o nome de deus as identificam como a "nação de Seu nome"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos