EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gene Smalley e Doutrina da Torre de Vigia de Transfusão de Sangue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Gene Smalley e Doutrina da Torre de Vigia de Transfusão de Sangue  Empty Gene Smalley e Doutrina da Torre de Vigia de Transfusão de Sangue

Mensagem por António Madaleno Sex Out 19 2012, 19:33

Gene Smalley e Doutrina da Torre de Vigia de Transfusão de Sangue

Gene Smalley e Doutrina da Torre de Vigia de Transfusão de Sangue  Smaley

Randy diz: Em preparação para este artigo Liguei Gene Smalley em Betel em 3/29/07 para se certificar de que ele ainda estava vivo e chutando. Recentemente eu tive de comunicação com uma toupeira de Betel, que esteve lá muitos anos, e está a par de algumas informações do Departamento Jurídico sobre vários assuntos, não menos do que é a questão de transfusão de sangue entre as Testemunhas de Jeová. Obviamente, a identidade dessa pessoa deve ser mantida em segredo, especialmente porque eles não têm nenhuma intenção de deixar neste momento. [em cima: Gene Smalley como visto no vídeo PBS, 2006]
[Esta é a história da morte, dano e sofrimento de incontáveis milhares de Testemunhas de Jeová.

É a questão de transfusão de sangue, que deu às Testemunhas de Jeová tantas dores de cabeça ao longo das últimas décadas. Mas não é sobre a Bíblia. Quem pensa que é, nunca trabalhou na sede da Watchtower, com estes companheiros de idade que compõem todas as regras arbitrárias, em seguida, afinar e alterá-las em um capricho. Você é um idiota, se você deixar alguém de risco suas vidas, ou o seu próprio, por causa dos ensinamentos fundamentalistas de 2 ou 3 homens velhos, o criador da doutrina que está morto há muito tempo. O Presidente original da Torre de Vigia, Charles Taze Russell, não senti a "proibição" contra o sangue era uma regra para os cristãos de todo. Pelo contrário, é sobre a tirania de alguns poucos homens no Brooklyn BETHEL longo dos anos desde FREDDY FRANZ.

Os quatro presidentes da Sociedade Torre de Vigia diz na página 75:

"Após a morte do juiz, como a Segunda Guerra Mundial estava terminando, e perseguição contra as Testemunhas de Jeová começou a declinar, juntamente com a queda atendimento em publicidade da mídia, Hayden Covington C. disse ao autor que Fred Franz viu a proibição de transfusões de sangue como uma maneira para realizar duas coisas: que continue a divulgar a religião, e criar um alvoroço na comunidade. Essa reação seria convencer os membros que estavam sendo "perseguido" e "sofrimento por causa da justiça," um sinal claro de que estavam "na verdade"."

Freddy era um doente, o homem velho demente. Ele enlouqueceu no final ... eles tiveram que retirá-lo de Betel. "Eu conhecia ele." E Knorr, que tinha até mesmo o desprezo por betelitas jovem, não tinha nenhuma preocupação com o bem-estar dos outros. Eu o vi por dia durante 3 anos antes de morrer. (Ver RandallWatters.com)

Hoje, essas regras de sangue são feitas atualmente por um psicopata fundamentalista. Gene Smalley. Ele pode ser escoltado para fora de Betel em uma camisa de força.

Como muitos já sabem, esta doutrina (sem transfusões de sangue), primeiro apareceu de repente em 1945, apesar das declarações biblicamente corretas e inteligentes do fundador CT Russell, contrárias a esta posição em A Sentinela de 1 de abril de 1909, página 116, 117.

Por que, então, a Torre de Vigia decidiu a proibição da transfusão de sangue, que não tem relevância para a lei do Velho Testamento sobre a proibição de comer sangue (porque o sangue representava a vida)? Se qualquer coisa, a transfusão de sangue principal objetivo é salvar vidas, não para tirar a vida, como foi o abate de animais cruelmente. (Judeus ortodoxos de hoje, considerando-se ainda sob o pacto da Lei, não comem sangue, mas não tenho nenhuma objeção à transfusão de sangue, por isso mesmo.) Foi esta "nova luz" de Jeová, ou foi da ordem de trabalhos essencialmente um homem dentro da sede da Watchtower Bible & Tract Society em Brooklyn, Nova York? Um homem poderia ser responsável por uma nova doutrina que custou a vida de milhares desconhecido de vítimas inconscientes sobre as últimas décadas?

O que muitas pessoas não estão cientes de (a menos que tenham trabalhado em Betel - Sede da Watchtower) é que as políticas são ditadas por um sistema de compadrio entre a liderança Fiel. Esta prática começou nos dias de JF "Juiz "Rutherford, desde o início, quando ele tentou tomar o controle da organização em um golpe político, após a morte de CT Russell. Àqueles leais a Rutherford foram concedidos posições de maior responsabilidade, enquanto que aqueles leais ao Russell foram expulsos como "opositores da verdade."

Esta prática continuou sob a presidência de Nathan Knorr e seu oráculo residente, Frederick W. Franz, que foi responsável por grande parte da "nova luz", que saiu após a morte de Rutherford. Knorr nunca foi muito para a exegese bíblica, e ficou feliz em deixar quase todas as questões de teologia para Franz. Franz era conhecido entre os mais velhos em Betel, como o escritor fantasma para muitos dos livros escritos pós-Rutherford que não tinham autor listado. O conceito era que a "nova luz" agora veio diretamente do Senhor por meio de seu "espírito santo" através do "escravo fiel e discreto" (o suposto 144.000 escolhida para ser a "chamada celestial" e que deveriam estar alimentando as "ovelhas no momento adequado") Esta doutrina está atualmente sob fluxo a partir de 2007, mas isso não vai ser discutido aqui.

Apesar de Franz era bem conhecido entre muitos veteranos da organização por ser o autor de muitos livros publicados pela Torre de Vigia, pouco é conhecido sobre outros contribuintes para mudanças doutrinais que também viveu e ainda vive, na sede da Torre de Vigia. Um desses homens é Gene Smalley. A Sentinela iria colocá-lo no comando da "nova luz" sobre as transfusões de sangue, mas ele não foi o autor da doutrina.

Note que esta afirmação do livro, os presidentes QUATRO DE Sociedade Torre de Vigia, Edmond C. Gruss, Editor, pp.74, 75, 231:

"Após a morte do juiz, como a Segunda Guerra Mundial estava terminando e perseguição contra as Testemunhas de Jeová começou a declinar, juntamente com a queda atendimento em publicidade da mídia, Hayden Covington C. disse o autor [do PRESIDENTES quatro] que Fred Franz viu a proibição contra as transfusões de sangue como uma maneira de conseguir duas coisas: que continue a divulgar a religião, e criar um alvoroço na comunidade. Essa reação seria convencer os membros que estavam sendo "perseguido" e "sofrimento por causa da justiça," um sinal claro de que estavam "na verdade"."

Smalley foi esteve em Betel quase quarenta anos ou mais. Há rumores de que uma de suas pernas é um pouco deformada. Quando jovem, isso fez dele o alvo de piadas cruéis que provavelmente o tornou o sujeito insensível que é hoje.

A "nova luz" sobre as transfusões de sangue mudou consideravelmente e muitas vezes ao longo das últimas décadas, por duas razões específicas. 1) A imprecisão dos estudos sobre a questão do ponto de vista científico e médico, e 2) por razões legais que implicam a Sociedade Torre de Vigia na morte desnecessária de muitos indivíduos cujas vidas poderiam ter sido salvas por uma transfusão de sangue. Nas primeiras décadas dessa doutrina a maioria das mudanças foram devido a correções de imperfeições, mas nas últimas décadas, o Departamento Jurídico da Torre de Vigia tem tido alguma influência na própria doutrina. Além disso, muitos países que baniram as Testemunhas de Jeová como uma religião por causa da recusa de transfusões de salva-vidas foram emitidas as declarações de relações públicas que parece indicar que as Testemunhas de Jeová não são proibidos de fazer transfusões de sangue, mas fazê-lo como uma escolha pessoal. (Claro, se eles fazem a escolha pessoal de uma transfusão de sangue, eles são imediatamente rejeitadas e consideradas como excomungados, mas isso não é mencionado em suas campanhas PR).

No entanto, não se deve supor que os poderes na Torre de Vigia estão em total concordância com os outros. Enquanto eu estava em Betel (1974 a 1980, como ancião de Betel e superintendente de piso na sala de imprensa), era bem conhecido entre as pessoas que o Departamento de Serviço, que trata de assuntos como a organização e policiamento desassociação / ostracismo, era às vezes em desacordo com o Departamento de Redação, que estavam mais preocupados com precisão bíblica sobre o controle das massas. (Veja o Crise de Consciência e Em Busca da Liberdade Cristã, de Raymond Franz, ex-membro do Corpo Governante da Torre de Vigia e sobrinho de Fred Franz.

Nos últimos anos, o Departamento Jurídico teve em choque com o Corpo Governante sobre muitas doutrinas que lhes causou problemas legais com ações judiciais e com o estatuto jurídico da organização em democracias emergentes, como a Bulgária, Rússia, etc. A fim de manter tais ensinamentos arcanos quando se apresentou para permitir que seus membros tivessem a liberdade tanto em matéria de doutrina e de consciência, a Sociedade teve de publicar um conjunto de regras para os seus seguidores em sua literatura (e mais importante, não por ensinamentos orais especificamente enunciados na impressão) , outra para a mídia pública e os governos. É importante mencionar que a Torre de Vigia não é avessa a usar o que eles chamam de "guerra teocrática", que é definida como não divulgar para o inimigo que eles não merecem ouvir (neste caso, o inimigo pode ser alguém que não é favorável à Sociedade Torre de Vigia, como "mundanos", os governos e os repórteres de notícias). Em linguagem moderna, isso é conhecido como "falar pelos dois lados da boca."

Gene Smalley tem sido fiel à velha-guarda em Betel e continua a ser, e muitos deles vão ao lado com ele sobre o Departamento Jurídico ou com quaisquer ameaças à doutrina do sangue. O Departamento Jurídico é um mal necessário para o Corpo Governante, só porque eles precisam para fazer negócios com o mundo exterior, que consideram ser totalmente controlado por Satanás, o Diabo. Portanto, não é surpreendente que Gene estava no caminho dos advogados WT que foram atribuídos para lidar com casos de sangue para fazer o que era certo. Aparentemente, o Corpo Governante ouviu Gene e não aos seus advogados. Ainda hoje os advogados têm um problema com o GB, tendo os seus conselhos.

Talvez quando todos os GB de idade já se foram, talvez não haja qualquer lealdade para com Smalley, que tende a tornar os inimigos de certas pessoas. Mas eu acho que vai dar uma grande vitória em uma ação judicial movida contra a WT sangue para realmente fazer a diferença na obediência à liminar sangue. Jaracz, Barr e Barber foram os últimos da GB de idade, e Ted Barr e agora estão mortos. Barr como chefe de Redação nunca ligar Smalley quem gostava e era leal, mas talvez agora que Barr está morto, as coisas podem mudar.

Barr é conhecido por ter dito estar ciente das falhas Smalley, mas disse que Gene é um bom homem. Jaracz Smalley utilizado para os trabalhos do PR para ele e Carey Barber é tão velha como ele é o morto-vivo neste momento. [UPDATE: Carey Barber morreu em abril de 2007] Então, como se poderia esperar que tais pessoas sábio até Smalley? Ele estava tão escorregadio que até teve altos membros GB Lloyd Barry enganados, mas o resto dos escritores mais velhos não gostavam dele em tudo. Se o gene não foi com um membro GB ou sua esposa, ou sua secretária, ele estava sempre sozinho. Poucos, exceto Ciro Aulicino no Departamento de Redação iria falar com ele, e somente quando Gene viria para o escritório de Ciro para descobrir o caminho que o vento estava soprando. A vida em Betel é como uma novela, e eu sei que a partir de seis anos de experiência pessoal de lá.

Testemunhas de Jeová terão avidamente de defender a revisão moderna da sua doutrina do sangue. É simplesmente muito confusa para tentar averiguar o que a Torre de Vigia é realmente perguntando deles. No entanto, poucos sabem realmente o quanto ela mudou ao longo dos anos, nem são capazes de explicar todas as mudanças recentes. Atualmente, pode-se transfundir praticamente todos os componentes do sangue em separado, mas não totalmente de uma só vez. A natureza hipocrisia e sem base bíblica da doutrina é surpreendente! É triste que por causa da constante mudança e confusas explicações da doutrina sobre o que é uma questão de consciência e que não é, muitas Testemunhas (devido ao medo de ser destruído no Armagedom por desobediência) preferia não ter qualquer sangue frações transfundidos e correr o risco de morte, pois eles acreditam que serão ressuscitados no "novo sistema", quando o SENHOR destrói todos os governos da sua terra, juntamente com todos os não-crentes.

Pode um homem ser o grande responsável pela morte de incontáveis milhares? Certamente! Acredito Gene Smalley é culpado de sangue, junto com os outros membros do Corpo Governante da Torre de Vigia, que conspiraram para aplacar Gene e sua doutrina de estimação. A história das religiões autoritárias em nosso século, com as suas regras rigorosas e duras penas para quem não cumprir, é evidência suficiente de que isso acontece o tempo todo.

Gene Smalley escreveu todo a brochura de 1990, "Como Pode o Sangue Salvar Sua Vida?", O que Kerry Louderback-Wood escreveu no seu ensaio sobre ela intitulado: "Testemunhas de Jeová, Transfusões de sangue e o delito de falsas declarações." O ensaio foi publicado no Jornal da Igreja e do Estado, edição de outono de 2005. As informações sobre quem escreveu o livro sangue veio ao agente do Departamento Jurídico, que estava reclamando Smalley ter ouvido de alguns membros GB e é por isso que eles não vão ouvir qualquer Sentinela advogados que têm problemas com a precisão de algumas afirmações o livreto de sangue.

Smalley é também autor da coluna da A Sentinela "Perguntas dos Leitores". E anúncios de sangue e muitas doutrinas e alterações, foram encontradas lá desde 2000. Supõe-se que quaisquer outras declarações sobre sangue e frações na Torre de Vigia originou-se com Smalley ou são passadas através das mãos de Smalley para edição, pois ele é o perito residente.

Além disso, observe Sentinela médico, Dr. resposta publicada Schiller para um artigo que apareceu na edição de abril de 2007 Anesthesia & Analgesia, onde no número dois da sua resposta, ele comenta sobre um "documento de posição de 1981", publicado no JAMA escrito por Dixon e Smalley . Schiller cita que JAMA papel onde Dixon e Smalley explicar que as Testemunhas de "governar para fora a transfusão de sangue total, glóbulos vermelhos embalados e plasma, bem como a administração de plaquetas e leucócitos. No entanto, o entendimento das Testemunhas religioso não proíbe de modo absoluto o uso de componentes como albumina, imunoglobulinas, e preparados para hemofílicos;. "Cada testemunha deve decidir individualmente se ele pode aceitar estas." Aliás, na página 30-1 do livro de 1990 de sangue pode ser encontrado um artigo escrito pelo Dr. J. Lowell Dixon, "Blood:? Cuja escolha e cuja consciência" onde no n º 7 é uma citação tirada 1981 Dixon e Smalley JAMA "position paper". Além disso, Gene Smalley aparece no documentário lançado recentemente, "Knocking" extras CD onde há uma entrevista com Smalley. Esse documentário apresenta o lado positivo das Testemunhas de Jeová e sua doutrina de transfusão de sangue.

Em conclusão, vemos Smalley como autor do "Como Pode o Sangue Salvar Sua Vida? autor de "Perguntas dos Leitores" colunas que têm discutido as respostas às transfusões de sangue específicos e questões sobre produtos de sangue;; livreto entrevista em CD documentário "Knocking" extra em sua "expertise sangue" brilha, e um sangue "position paper", que apareceu em 1981 um artigo publicado no Jama. Portanto, há amplas evidências de impressão digital Smalley sangue encontrado no sangue não-Sentinela teorias de gestão, como discutido na literatura da Torre de Vigia.



Notas de Rodapé

1. 1956 "certas frações do sangue, particularmente albumina, também estão sob a proibição das Escrituras." Despertai! 08 de setembro de 1956, p. 20} [A proibição que data de 1945, embora a albumina tem muitas outras fontes. A proibição de frações de sangue foi então revertido, permitindo que no WT 15 de setembro de 1958, p. 575. Então banido novamente no WT 15 de setembro, 1961, p. 557. Em seguida, novamente permitida em WT 01 de novembro de 1961, p. 669-70. Em seguida, proibiu novamente com "Qualquer fração de sangue considerado um nutriente não deve ser usado no tratamento médico." WT em fevereiro 15, 1963, p. 123-4. E parcialmente revertida em Despertai! 22 de agosto de 1965, p. 18. Mas desperto! 22 de fevereiro de 1975, p. 30 pode ter restabelecida lo. Em seguida, a contragosto permitido para hemofílicos no WT 15 jun 1978, p. 20 e expandidas no BSYL p. 27. Finalmente, e muitas mortes mais tarde, veio em 1982, "Testemunha entendimento religioso não proíbe de modo absoluto o uso de componentes como albumina, imunoglobulinas, e preparados para hemofílicos;. Cada Testemunha decidir individualmente se deve, ele pode aceitar estas." Despertai! 22 de junho de 1982, p. 25}. Leia também WT 01 de junho de 1990 p. 30, WT 15 agosto, 1990 p. 29 de outubro, WT 1 1994 p. 31, e Despertai! 08 de novembro de 1996 p. 30 para concessões e outras regras.

2. Temos em vs. 22-29 decisão dos Apóstolos sobre a questão. Eles não só escreveu, mas mandou nas mãos de dois dos seus irmãos de confiança, Judá, Barnabé e Silas, com Paulo e Barnabé, para que tenham o assunto na escrita e na prova testemunhal. A declaração foi que os ensinamentos inquietante não havia sido autorizada pelos Apóstolos em Jerusalém. Então eles resumir-se brevemente, e não como lei, mas como "coisas necessárias", disse o seguinte:

(1) Abster-se de sacrifícios aos ídolos;

(2) e do sangue;

(3) e de coisas estranguladas;

(4) E a partir de prostituição.

Não foi insinuado que a abstinência dessas coisas fariam cristãos, pois nada, mas a fé em Cristo e consagração a ele e se esforçar para andar em seus passos poderiam constituir os cristãos. Por essas abstenções recomendadas eles declararam. "Será bem com você", você vai encontrar estas recomendações rentável para você como seguidores do Senhor. Por uma questão de fato, o apóstolo Paulo apontou mais vigorosamente que "o amor é o cumprimento da lei", porque o amor de Deus controlar a vida de santidade aspectos, e amor ao nosso próximo como a aspectos de justiça terrena. As coisas aqui recomendados foram necessárias para a preservação da comunhão do "corpo", composta de judeus e gentios de sua educação e sentimentos diferentes. Sem discutir se deve ou não possam vir a prejudicar as carnes vendidas nos mercados, em razão de cerimônias pagãs relacionadas com a sua morte, o conselho era que estes se abstiveram-se, porque os judeus, certamente consideraria a ingestão de carnes, tais como participações nos idolatria gentílica - mesmo do ponto de vista amplo de fato o ídolo, nada ser, mas de madeira, metal ou pedra, não podia nem lucro nem ferir os alimentos. Não obstante, era aconselhável que os cristãos gentios se abster do uso de sua liberdade, neste sentido, por deferência para com os irmãos mais fracos, judeus e gentios, que não conseguia entender o problema e cujas consciências possam ser feridos.

Um pensamento similar atribui à proibição do uso de sangue. Para os judeus era proibido, e sob a sua aliança, foi feito um símbolo da vida - para participar resposta seria a responsabilidade pela vida tomada. Além disso, as cerimônias típicas da Lei, o sangue foi proibida usada como um símbolo que representa a oferta pelo pecado, pelo sangue da expiação dos pecados foi efetuada. Para enfatizar essas lições típicas, o judeu tinha sido proibida a utilização de sangue. E pode haver outras razões sanitárias relacionadas com a matéria, que ainda não são conhecidos por nós. "Estas proibições nunca tinha chegado aos gentios, porque eles nunca tinham estado sob o pacto da Lei, mas tão profundamente enraizadas foram as idéias judaicas sobre este assunto que era necessário para a paz da igreja que os gentios devessem observar esta questão também. As coisas estranguladas significava animais capturados em armadilhas, cujo sangue não foi derramado ou drenada por sangrando até a morte, como a lei judaica exigia de todas as carnes que devem ser comidos. Essa restrição foi necessária para a harmonia entre os dois ramos do Israel espiritual - que veio do judaísmo e que veio dos gentios.



Testemunhas de Jeová e ex-Testemunhas de Jeová gastar tanto tempo a debater a questão do sangue formam a Bíblia, quando até mesmo CT Russell disse que não se aplicam mais e realmente não era uma regra:

Obter uma pista. ESTA é a tirania de alguns homens sobre os anos desde FRANZ Freddy.

Como "Os Quatro Presidentes" (um livro que você deve ler!) diz:

Após a morte do juiz, como a Segunda Guerra Mundial estava terminando, e perseguição contra as Testemunhas de Jeová começou a declinar, juntamente com a queda atendimento em publicidade da mídia, Hayden Covington C. disse ao autor que Fred Franz viu a proibição de transfusões de sangue como uma maneira para realizar duas coisas: que continue a divulgar a religião, e criar um alvoroço na comunidade. Essa reação seria convencer os membros que estavam sendo "perseguido" e "sofrimento por causa da justiça," um sinal claro de que estavam "na verdade".

Freddy era um doente, o homem velho demente. Ele enlouqueceu no final ... eles tiveram que retirá-lo de Betel. "Eu conhecia ele." E Knorr, que tinha até mesmo o desprezo por betelitas yound, não tinha preocupação com o bem-estar dos outros. Eu o vi por dia durante 3 anos antes de morrer. (Ver RandallWatters.com)
Hoje, essas são as regras actualmente constituída por um psicopata fundamentalista. Gene Smalley. Ele pode ser escoltado para fora de Betel em uma camisa de força.


http://www.freeminds.org/index.php?option=com_content&view=article&id=2741:gene-smalley-e-doutrina-da-torre-de-vigia-de-transfusao-de-sangue&catid=125:portugues&Itemid=686
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Gene Smalley e Doutrina da Torre de Vigia de Transfusão de Sangue  Empty Re: Gene Smalley e Doutrina da Torre de Vigia de Transfusão de Sangue

Mensagem por mjp Sex Out 19 2012, 20:29

Muito bom artigo.
Noutro tópico comentei que só quem andou debaixo da Organização é que se apercebe que há nela algo de sinistro. Este artigo, entre outras coisas, também confirma esta sentimento de quase medo, quando espreito mais fundo naqueles meandros. Sinistro... acho que é uma boa palavra para uma sociedade que em muitas facetas é completamente desconhecida para o público e em particular para os seus membros.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gene Smalley e Doutrina da Torre de Vigia de Transfusão de Sangue  Empty Re: Gene Smalley e Doutrina da Torre de Vigia de Transfusão de Sangue

Mensagem por River raid Sex Jul 25 2014, 12:31

"Quem procura, acha"...

Estava eu buscando algo novo sobre a doutrina do sangue e acabei por "desenterrar" este excelente tópico.

Realmente, fiquei indignado ao tomar conhecimento de:

- a proibição de transfusões foi somente para criar alarido entre a sociedade, dando azo a publicidade grátis;

- a II Guerra tinha terminado, o louco de serviço - Rutheford - estava morto e a "perseguição" (vitimização) era fraca para a propaganda pretendida;

- os advogados estão muitas vezes contra o CG devido às loucuras do mesmo:

- o autor trabalhou 6 anos na filial dos EUA e caracteriza a vida em Betel como sendo uma "novela";

- os líderes TJ são frios e arrogantes;


"Pode um homem ser o grande responsável pela morte de incontáveis milhares? Certamente! Acredito Gene Smalley é culpado de sangue, junto com os outros membros do Corpo Governante da Torre de Vigia, que conspiraram para aplacar Gene e sua doutrina de estimação. A história das religiões autoritárias em nosso século, com as suas regras rigorosas e duras penas para quem não cumprir, é evidência suficiente de que isso acontece o tempo todo."


Parece que esse tal de Gene é o principal promotor da doutrina do sangue.

Não sei mais se existe algo como o inferno, mas se existir este fóssil vai para lá, é mais certo que o sol...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Gene Smalley e Doutrina da Torre de Vigia de Transfusão de Sangue  Empty Re: Gene Smalley e Doutrina da Torre de Vigia de Transfusão de Sangue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos