EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 22 2012, 18:39

Alexia Ferreira escreveu:

Puro egoismo desses pais fanaticos que põe a sua salvação à frente do amor aos seus próprios filhos ... eu antes queria não ter pais.

E só leva lavagem cerebral quem é fraco de espirito porque quem tem convicção nas suas ideias não se deixa levar por lavagens cerebrais ... não generalizem que só vos fica mal.

Alexia Ferreira, infelizmente no que toca a este assunto, não tem nada haver com pais fanáticos, mas sim com as orientações que ORGA tem feito.
Parece-me que respondeu a este tópico sem ler devidamente o inicio do tópico que começa com um artigo de um blog que mostra exatamente isso e por fim se ainda resta dúvidas tem um discurso que é feito por um membro do Corpo Governante dizendo textualmente aquilo que é denunciado.

Alexia contra factos não há argumentos... tass bem

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Alexia Ferreira Sáb Dez 22 2012, 18:49

ellipsis escreveu:Alexia Ferreira, infelizmente no que toca a este assunto, não tem nada haver com pais fanáticos, mas sim com as orientações que ORGA tem feito.
Parece-me que respondeu a este tópico sem ler devidamente o inicio do tópico que começa com um artigo de um blog que mostra exatamente isso e por fim se ainda resta dúvidas tem um discurso que é feito por um membro do Corpo Governante dizendo textualmente aquilo que é denunciado.

Alexia contra factos não há argumentos... tass bem

Quando falo dos pais serem fanáticos é concernente ao não falarem aos filhos quando estão desassociados.

Quanto à faculdade continuo a dizer que na congregação que frequentei tinha bastantes pessoas com cursos superiores e nunca assisti a nenhum discurso para não se seguir a faculdade.

Será que existem congregações que fazem as "leis" à sua maneira ?????

(vou ler o dito artigo que por acaso não li)
Alexia Ferreira
Alexia Ferreira

Mensagens : 29
Likes : 1
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Sara Mel Sáb Dez 22 2012, 19:09

Alexia Ferreira escreveu:Na congregação que frequentei nunca houve nenhum discurso a desencorajar o ensino superior antes pelo contrário até foi feito mais que um vez um discurso público para aqueles que quisessem seguir a faculdade que era interessante seguirem direito para que existeissem mais advogados entre as TJ para assim poderem defender casos de objecção de consciência, de situações com sangue etc etc.

Custa-me ver ex-TJ a falar mal de tudo sem muitas vezes terem o minimo de razão.

Olá Alexia!

Eu faço parte do grupo que se licenciou!

Qd fui para a universidade, fui com o total apoio da minha família... Não obstante assim ser, quando se soube o curso que ia tirar: Direito, fui chamada no final de reunião. A pergunta que me foi colocada: "como é que vais lidar com a mentira?" como esta outras perguntas se seguiram...

Nunca ouvi um discurso a dizer: não devem ir para a universidade! Mas ouvi muito a incentivar a não ter objectivos no mundo... Tb me lembro estar em assembleias, nas antigas, nos estádios e pavilhões, onde se batiam palmas aqueles que tomavam como opção única de vida " o serviço a Jeová!

existem dois conceitos: a proibição e o desaconselhado... Ir para a Universidade, no meu tempo era objectivamente desaconselhado... As minhas tias foram ter com a minha mãe questionar como é que ela deixava!!!

Hoje os discursos se calhar são outros e ainda bem!!

Mas questiono: O espírito santo pode mudar assim de opinião? Very Happy

D.



Última edição por ellipsis em Sáb Dez 22 2012, 19:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Consertar o quote)
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por MariaL Sáb Dez 22 2012, 19:21

Alexia Ferreira escreveu:
ellipsis escreveu:Alexia Ferreira, infelizmente no que toca a este assunto, não tem nada haver com pais fanáticos, mas sim com as orientações que ORGA tem feito.
Parece-me que respondeu a este tópico sem ler devidamente o inicio do tópico que começa com um artigo de um blog que mostra exatamente isso e por fim se ainda resta dúvidas tem um discurso que é feito por um membro do Corpo Governante dizendo textualmente aquilo que é denunciado.

Alexia contra factos não há argumentos... tass bem

Quando falo dos pais serem fanáticos é concernente ao não falarem aos filhos quando estão desassociados.

Quanto à faculdade continuo a dizer que na congregação que frequentei tinha bastantes pessoas com cursos superiores e nunca assisti a nenhum discurso para não se seguir a faculdade.

Será que existem congregações que fazem as "leis" à sua maneira ?????

(vou ler o dito artigo que por acaso não li)

Alexia:
Existem congregações ou melhor anciãos que levam à letra tudo o que CG escreve numa revista ou diz num congresso, sim. Parece que há outros que não ligam nenhuma.
Na sua congregação não faziam discursos sobre o "tema faculdade", na minha era dia sim-dia sim, precisamente porque várias pessoas andavam na faculdade.

Alexia, acha que os pais que deixam de falar com os filhos são fanáticos? E o que pensa dos "iluminados" que manipulam esses pais para terem essa atitude, levando-os a crer que estam a fazer o melhor e aquilo que Deus quer?
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Alexia Ferreira Sáb Dez 22 2012, 19:47

MariaL escreveu:Alexia, acha que os pais que deixam de falar com os filhos são fanáticos? E o que pensa dos "iluminados" que manipulam esses pais para terem essa atitude, levando-os a crer que estam a fazer o melhor e aquilo que Deus quer?

Já o disse mais que uma vez ... só leva lavagem cerebral quem é pobre de espirito ou egoista Wink

O que é ensinado a esses pais é que se falarem com o seu filho desassociado vão sofrer a destruição, pergunto: se eles amam tanto o filho como costumam dizer que dariam a vida por ele (qual de nós ainda não ouviu esta frase da boca de uma mãe que tem o seu filho gravemente doente?) vão ter medo de ser destruidos???? POBRES DE ESPIRITO e EGOISTAS volto a repetir Wink

O fanatismo sempre levou as pessoas a fazer aquilo que lhes é imposto ou ensinado como verdade suprema ... eu não sou assim.

Graças a deus Smile
Alexia Ferreira
Alexia Ferreira

Mensagens : 29
Likes : 1
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 22 2012, 19:48

DL escreveu:

Hoje os discursos se calhar são outros e ainda bem!!

Mas questiono: O espírito santo pode mudar assim de opinião? Very Happy

D.


Não DL o ES não está a mudar a tática continua a ser o desaconselhamento. Mas ao mesmo tempo aconselham a tirar aqueles cursos rápidos.
Dizem eles que os patrões preferem esse tipo de pessoas, porque assim em vez de pagarem a uma pessoa licenciada, pagam menos a uma pessoa que faz o mesmo e não é licenciado.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por hocosi Sáb Dez 22 2012, 19:51

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 G19691122p15

Embora este artigo tenha uns anos, esta semprte foi o posicionamento da Organização TJ sobre o ensino superior.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por MariaL Sáb Dez 22 2012, 20:31

Alexia Ferreira escreveu:
MariaL escreveu:Alexia, acha que os pais que deixam de falar com os filhos são fanáticos? E o que pensa dos "iluminados" que manipulam esses pais para terem essa atitude, levando-os a crer que estam a fazer o melhor e aquilo que Deus quer?

Já o disse mais que uma vez ... só leva lavagem cerebral quem é pobre de espirito ou egoista Wink

O que é ensinado a esses pais é que se falarem com o seu filho desassociado vão sofrer a destruição, pergunto: se eles amam tanto o filho como costumam dizer que dariam a vida por ele (qual de nós ainda não ouviu esta frase da boca de uma mãe que tem o seu filho gravemente doente?) vão ter medo de ser destruidos???? POBRES DE ESPIRITO e EGOISTAS volto a repetir Wink

O fanatismo sempre levou as pessoas a fazer aquilo que lhes é imposto ou ensinado como verdade suprema ... eu não sou assim.

Graças a deus Smile

Alexia:

Vou discordar da sua opinião.
Eu fui vítima de lavagem cerebral e não sou nem egoísta nem pobre de espiírito. Fui crédula. Acreditei numa intrepretação da bíblia segundo a qual existiria hoje na terra um grupo de homens especiais dirigidos pelo espírito santo de Deus e que seriam os únicos representantes de Deus na terra. Fui parva por acreditar e só me culpo a mim por isso. Agora nunca fui egoísta, pobre de espírito e muito menos fanática. Fiz coisas não aprovadas pela minha religião e por isso fui olhada de lado e pior, vivi cheia de sentimentos de culpa. A culpa é uma das armas desta religião, ou melhor seita, definição que lhe encaixa melhor.

Isto leva-nos a um dos ensinos fundamentais da TJ e que está relacionado com o facto de não se falar com pessoas desassociadas.

O CG ensina que só os que estão associados com eles, ou seja, fazem parte da organização WatchTower, serão salvos no Armagedom, que está mesmo aí a chegar.
Por isso os pais de filhos desassociados acreditam plenamanente que os filhos vão ser destruídos no Armagedom e que a única maneira de não morrerem é voltarem a ser readmitidos como TJ . Por isso, não falarem com eles é uma maneira de os pressionarem a voltar e de lhes salvarem a vida. (Talvez voltem porque querem que sejamos outra vez uma família feliz e unida) Não é egoísmo, é amor. Além disso têm a obrigação superior perante Deus de proteger a santa organização de práticas, supostamente impuras. O problema é não verem que isto são parte de uma tática obscura para manter muitos nesta organização, quando gostariam de sair.

Passei anos a ouvir este tipo de coisas, conheço imensas pessoas que poderiam afirmar isto agora, neste momento e fico um pouco irritada quando vêm tentar tapar o sol com a peneira, ou seja pôr as culpas nas pessoas crédulas e retirar a culpa dos líderes que os manipulam.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Alexia Ferreira Sáb Dez 22 2012, 20:47

Respondendo assim muito rapidamente ... graças a Deus que não sou crédula nem nunca fui em assunto nenhum.

Se calhar sou diferente das outras pessoas mas a mim não me fazem lavagens cerebrais nem tão pouco me inpingem aquilo que eu não quero.

Essa frase ouvi-a eu muito vez de muitos pais "ahh e tal pusemo-lo(a) de parte porque ele(a) assim sente na pele não ter ninguém e volta para a organização" e respondi aquilo que já disse aí em cima e muitas vezes arranjava zangas com irmãos que muito gostava e estimava mas quando tenho de dizer não uso paninhos quentes e acima de tudo era o que sentia.
Alexia Ferreira
Alexia Ferreira

Mensagens : 29
Likes : 1
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Kimba Sáb Dez 22 2012, 21:24

Alexia Ferreira escreveu:
MariaL escreveu:Alexia, acha que os pais que deixam de falar com os filhos são fanáticos? E o que pensa dos "iluminados" que manipulam esses pais para terem essa atitude, levando-os a crer que estam a fazer o melhor e aquilo que Deus quer?

Já o disse mais que uma vez ... só leva lavagem cerebral quem é pobre de espirito ou egoista Wink

O que é ensinado a esses pais é que se falarem com o seu filho desassociado vão sofrer a destruição, pergunto: se eles amam tanto o filho como costumam dizer que dariam a vida por ele (qual de nós ainda não ouviu esta frase da boca de uma mãe que tem o seu filho gravemente doente?) vão ter medo de ser destruidos???? POBRES DE ESPIRITO e EGOISTAS volto a repetir Wink

O fanatismo sempre levou as pessoas a fazer aquilo que lhes é imposto ou ensinado como verdade suprema ... eu não sou assim.

Graças a deus Smile

Estranho, primeiro pediu para não se generalizar, e depois generaliza de forma tão pouco elegante. Sim porque não sei se sabe, mas durante muitos anos eu fui vitima dessa lavagem cerebral, portanto pela sua lógica tb sou desses pobres de espirito e egoista.
O ensino superior sempre foi desincentivado sim senhor, na minha congregação assisti a isso varias vezes, e vou contar uma coisa que ainda não tinha contado: eu e a minha esposa decidimos nunca mais por os pés num salão ao ouvirmos um discurso numa assembleia de circuito há cerca de 2 anos, feito pelo representante de Betel, onde mais uma vez "desencorajavam" de forma veemente o ensino superior. Foi a gota de agua para um afastamento que vinha sendo gradual.
Várias foristas já corroboraram isto, até mesmo ex anciãos confirmaram que isso era ensino "oficial", mas como na sua congregação nunca ouviu falar, estão já estamos todos enganados. De repente fez-me lembrar aquele tipo que ia na auto estrada em contramão, e quando houve no rádio a avisarem desse facto diz: Um? Vão é todos!!!!
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Alexia Ferreira Sáb Dez 22 2012, 21:44

Eu não disse que estavam todos enganados quanto aos discursos sobre o ensino superior e continuo a afirmar que na congregação onde assistia às reuniões nunca ouvi tal discurso.

Quanto a serem pobres de espirito aqueles que aceitam lavagens cerebrais continuo a afirmar que no que respeita ao assunto de pais porem os filhos à margem por serem desassociados para mim são considerados pobres de espirito e fracos ... crucifiquem-me se quiserem mas é a minha opinião Very Happy
Alexia Ferreira
Alexia Ferreira

Mensagens : 29
Likes : 1
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Sara Mel Sáb Dez 22 2012, 21:53

Meus caros, eu não falaria em lavagem cerebral!!!

Antes em fé!!! A fé é cega!!! Torna as pessoas crédula, sejam ou não inteligentes... não é o QI que está em causa, mas antes naquilo que se acredita!

Eu nunca tive fé, daí não ter condicionado a minha vida! Mas tb há um verdade incontornável: A Org. tem uma politica e não é uma politica saudável porque usa a fé como arma....

Mas não podemos generalizar e dizer que quem acreditou é pobre de espírito!! É fé!!!
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Alexia Ferreira Sáb Dez 22 2012, 22:00

Fé ??? fé que leva uma mãe ou um pai a deixar o filho à margem em vez de lhe dar amor e apoio já que supostamente ele irá ser destruido e eles irão sobreviver ... deixa cá salvar 1º a minha pele e os outros vêm depois.

Isso não é o amor que por exemplo uma mãe tem por um filho ou que pelo menos apregoa aos 4 ventos.

Sou revoltada aceito, mas este tema sempre me deixou louca. Eu como não era capaz de deixar de falar a um filho mesmo que ele fosse um assassino quanto mais se fosse desassociado.


Última edição por Alexia Ferreira em Sáb Dez 22 2012, 22:01, editado 1 vez(es)
Alexia Ferreira
Alexia Ferreira

Mensagens : 29
Likes : 1
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 22 2012, 22:01

Alexia Ferreira escreveu:

Se calhar sou diferente das outras pessoas mas a mim não me fazem lavagens cerebrais nem tão pouco me inpingem aquilo que eu não quero.

Alexia apesar de nunca teres ouvido na tua congregação nao quer dizer que não tenha sido feito. podia muito ter sido feito num dia que falhaste a uma reunião.
Todavia as orientações sempre são feitas através do órgão principal A Sentinela o que revela falta de atenção da tua parte.

Já te apresentaram fatos escritos e discursos .Alexia não substimes o poder de formatação da ORGA, porque pelos vistos fostes afetada como todos nós. Por isso é que não consegues aceitar a verdade sobre a "verdade".

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por hocosi Sáb Dez 22 2012, 22:26

Por certo uma das coisas que mais choca qualquer ser humano é saber que pais rejeitam seus filhos ou que filhos rejeitem seus pais por causa da sua religião.

Eu estou dissociado há 10 anos e nestes 10 anos meus pais recusam-se a visitar-me na minha casa embora me recebam na sua casa. Eu não duvido que meu pai e mãe gostam de mim como filho e também não os considero pobres de espírito. Reconheço apenas que eles foram formatados pela Orga como eu o fui por 30 anos. Meu pai diz-me muitas vezes: "eu sei que não deveria ser assim, mas é assim que a organização manda e nós temos que obedecer.

Penso que se a pessoa for idosa tem medo de reconhecer que foi enganado a vida inteira. Cria-se como que um muro de proteção que o impede de ver que estas normas da organização não passam de meros mandamentos de homens.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Alexia Ferreira Sáb Dez 22 2012, 22:33

ellipsis escreveu:Alexia apesar de nunca teres ouvido na tua congregação nao quer dizer que não tenha sido feito. podia muito ter sido feito num dia que falhaste a uma reunião.
Todavia as orientações sempre são feitas através do órgão principal A Sentinela o que revela falta de atenção da tua parte.

Já te apresentaram fatos escritos e discursos .Alexia não substimes o poder de formatação da ORGA, porque pelos vistos fostes afetada como todos nós. Por isso é que não consegues aceitar a verdade sobre a "verdade".

Suponhamos que até foi feito um discurso numa reunião que possa ter perdido mas eu propria segui para o ensino superior e nunca me foi desencorajado por um ancião que assim não o fizesse ... quiça porque eram 6 anciãos e 4 deles tinham filhos na faculdade Wink

Não percebi a tua frase de não aceitar a verdade sobre a "verdade" scratch
Alexia Ferreira
Alexia Ferreira

Mensagens : 29
Likes : 1
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Sara Mel Sáb Dez 22 2012, 22:34

Fé ??? fé que leva uma mãe ou um pai a deixar o filho à margem em vez de lhe dar amor e apoio já que supostamente ele irá ser destruido e eles irão sobreviver ... deixa cá salvar 1º a minha pele e os outros vêm depois.

Isso não é o amor que por exemplo uma mãe tem por um filho ou que pelo menos apregoa aos 4 ventos.

As coisas não são assim tão lineares!!!

Acredito profundamente que os pais sofrem qd tomam essa atitude idiota, estúpida e por aí fora!!!
Julgo, que eles o fazem a pensar que um dia o filho volta!!! Aliás, para mim faz mais sentido fazerem-no por uma questão de fé do que na ideia de salvar a pele!!! Se formos a ver, é um número elevado de pais que tomam a posição de não falar... Não posso acreditar, como mãe que o fazem por ser egoístas!!!

Eu tive um irmão desassociado... vivi bem de perto esta realidade! A minha mãe sofreu muuitoooo... o meu irmão vivia connosco, daí a minha mãe ter a vida facilitada, mas e se não vivesse?
A Alexia não conhece a minha mãe, não sabe a mulher e mãe que é, por isso não julgue! Digo-lhe não é pobre de espírito, mas tem uma fé enorme!

D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 22 2012, 22:50

Alexia Ferreira escreveu:

Não percebi a tua frase de não aceitar a verdade sobre a "verdade" scratch

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

É slogan do fórum!!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Alexia Ferreira Sáb Dez 22 2012, 22:56

DL escreveu:A Alexia não conhece a minha mãe, não sabe a mulher e mãe que é, por isso não julgue! Digo-lhe não é pobre de espírito, mas tem uma fé enorme!

Não aceito que um pai ou uma mãe deixem de falar a um filho e o ponham à margem sem saberem sequer se o filho está bem ou a passar privações ... e ponto final nesta conversa porque já vi que não é aceite esta minha opinião por aqui.

Continuamos com outros temas não tão controversos Wink
Alexia Ferreira
Alexia Ferreira

Mensagens : 29
Likes : 1
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por MariaL Sáb Dez 22 2012, 23:02

ellipsis escreveu:
Alexia Ferreira escreveu:

Não percebi a tua frase de não aceitar a verdade sobre a "verdade" scratch

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

É slogan do fórum!!

Alexia,
A verdade que aparentemente não quer aceitar é que podemos dar voltas e voltas, arranjar metáforas e todo o tipo de desculpas, que o que temos é uma organização humana carregada de erros graves, construída com base em mentiras com o objectivo de atrair e manter pessoas para proveito próprio.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Alexia Ferreira Sáb Dez 22 2012, 23:11

MariaL escreveu:A verdade que aparentemente não quer aceitar é que podemos dar voltas e voltas, arranjar metáforas e todo o tipo de desculpas, que o que temos é uma organização humana carregada de erros graves, construída com base em mentiras com o objectivo de atrair e manter pessoas para proveito próprio.

Maria
Mas eu não tenho a minima dúvida que a organização é dirigida por humanos com as suas ideias e as suas interpretações (como todas as que existem por aí) por isso nunca ter aceite na totalidade a dita "lavagem cerebral" sempre pensei por mim, sempre pesquisei aquilo que me fazia confusão e acredito em Deus acima de tudo, se o nome dele é Jeová ou apenas Deus não consigo afirmar mas acredito que existe algo superior a nós que nos governa.
Alexia Ferreira
Alexia Ferreira

Mensagens : 29
Likes : 1
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por MariaL Sáb Dez 22 2012, 23:22

Alexia Ferreira escreveu:

Maria
Mas eu não tenho a minima dúvida que a organização é dirigida por humanos com as suas ideias e as suas interpretações (como todas as que existem por aí) por isso nunca ter aceite na totalidade a dita "lavagem cerebral" sempre pensei por mim, sempre pesquisei aquilo que me fazia confusão e acredito em Deus acima de tudo, se o nome dele é Jeová ou apenas Deus não consigo afirmar mas acredito que existe algo superior a nós que nos governa.

Alexia,

Ainda bem que tem essa noção. É que esse é um dos objectivos do fórum.
Infelizmente existem muitas pessoas que não são assim tão imunes a essas formatações. Todos nós aqui (ou quase todos Smile ), reconhecemos que o fomos. E pagámos um preço por isso, uns mais outros menos.
O que gostaríamos era de poder contribuir para que outros não caíam na mesma esparrela em que nós caímos.

Acabou de se increver no fórum e já estamos em aceso debate Smile

Por favor, não leve a mal que lhe diga para ter calma. Se entrou aqui é porque tem pelo menos curiosidade. Vá vendo os diversos tópicos que estão carregados de informação e de provas do que estamos a dizer.
E depois vamos falando.
Boa noite.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Paulo Neto Sáb Dez 22 2012, 23:33

MariaL escreveu:
Alexia Ferreira escreveu:

Maria
Mas eu não tenho a minima dúvida que a organização é dirigida por humanos com as suas ideias e as suas interpretações (como todas as que existem por aí) por isso nunca ter aceite na totalidade a dita "lavagem cerebral" sempre pensei por mim, sempre pesquisei aquilo que me fazia confusão e acredito em Deus acima de tudo, se o nome dele é Jeová ou apenas Deus não consigo afirmar mas acredito que existe algo superior a nós que nos governa.

Alexia,

Ainda bem que tem essa noção. É que esse é um dos objectivos do fórum.
Infelizmente existem muitas pessoas que não são assim tão imunes a essas formatações. Todos nós aqui (ou quase todos Smile ), reconhecemos que o fomos. E pagámos um preço por isso, uns mais outros menos.
O que gostaríamos era de poder contribuir para que outros não caíam na mesma esparrela em que nós caímos.

Acabou de se increver no fórum e já estamos em aceso debate Smile

Por favor, não leve a mal que lhe diga para ter calma. Se entrou aqui é porque tem pelo menos curiosidade. Vá vendo os diversos tópicos que estão carregados de informação e de provas do que estamos a dizer.
E depois vamos falando.
Boa noite.

Eu não diria melhor... Good Good
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Alexia Ferreira Sáb Dez 22 2012, 23:59

Depois de ler um blog sugerido por um membro daqui cheguei à conclusão que para mim não foi tão complicado o processo porque os meus pais não são nem nunca foram TJ e nem sequer fui criada nesse meio ... comecei a estudar e fui batizada já mulherzinha e sempre a ler tudo o que me apetecia e não apenas a literatura que me era aconselhada Wink

Entre outras coisas ...
Alexia Ferreira
Alexia Ferreira

Mensagens : 29
Likes : 1
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Alexia Ferreira Dom Dez 23 2012, 14:53

Se alguém tiver acesso gostava de ver publicações recentes (e quando digo recentes no máximo de 2011) que desincentivem a cursar a faculdade ... obrigada.
Alexia Ferreira
Alexia Ferreira

Mensagens : 29
Likes : 1
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade  - Página 2 Empty Re: Testemunhas de Jeová são ou não desencorajadas a cursar a faculdade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos