EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha declaração de liberdade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A minha declaração de liberdade Empty A minha declaração de liberdade

Mensagem por António Madaleno Dom Dez 16 2012, 19:20

Lee Marsh, uma mulher que se libertou das amarras de uma seita religiosa alguns anos atrás, escreveu a sua Declaração de Liberdade. Aquilo que ela escreveu pode servir de inspiração para cada um de nós que abandonou ou deseja abandonar a Torre de Vigia.

E sim, ela é uma ex-TJ!

DECLARAÇÃO DE LIBERDADE

Eu sou:

livre para ser mais tolerante com a crença de outros.

livre para poder aceitar que não somos todos iguais e não estamos todos na mesma situação em nossas vidas. O que eu precisava quando tinha 20 anos é muito diferente do que eu preciso aos 30, 40 ou 50... ou mesmo aos 60.

livre para ser mais tolerante com o estilo de vida de outros (porque não tenho nada a ver com isso).

livre por ser capaz de fazer as coisas que amo (muito mais tempo livre em que não ando a dizer às pessoas de como viver suas vidas).

livre para mostrar o meu amor e cuidado por outros, sem me preocupar se isso retira tempo à Sociedade Torre de Vigia.

livre para alcançar a educação que tem melhorado a minha auto-estima, minhas oportunidades de carreira e o meu conhecimento do mundo em meu redor.

livre para ter a terapia que eu precisava e que levou embora a depressão e melhorou o meu amor-próprio.

livre para ser realmente feliz sem culpa.

livre para viver de uma forma em que eu me sinta bem e que me faça dormir à noite de consciência tranquila.

livre para ver/ler/ouvir aquilo que quero sem ter medo de ser apanhada lendo alguma coisa que foi dito que era má ou culpa por comprar aquilo que queria, sem medo (especialmente em vendas de garagem - não tenho mais medo de demónios).

livre para viver sem pensar se os anciãos virão falar comigo acerca de uma suposta infracção.

livre para deixar meus filhos viverem suas vidas, sem os doutrinar.

livre para viver a minha vida sem pregar a ninguém.

livre para viver ESTA vida sem me preocupar acerca de entrar no paraíso em algum momento místico no tempo futuro.

livre para falar publicamente acerca de coisas que eu penso serem danosas tais como abuso sexual e seitas.

livre para me aceitar por aquilo que sou hoje, sabendo que sou um trabalho em progresso.

livre de mudar aquilo que não gosto em mim.

livre para não ver ninguém da minha família que me tenta fazer sentir como lixo.

livre para deixar um marido abusivo, parente ou amigo. Eu não tenho que os aturar.

livre para ver os membros da minha família que amo e que me tratam com amor.

livre para não ser mais vítima (de pessoas ou das Testemunhas de Jeová).

livre para celebrar a vida e feriados, aniversários ou mesmo a morte.

livre para amar a Deus, sem me ser dito o que acreditar ou como acreditar.

livre para dormir aos fins-de-semana ou em qualquer dia, agora que estou aposentada.

livre para gastar meus feriados em férias em vez de congressos, assembléias ou reuniões.

livre para escrever sobre aquilo que me magoa, sem ter medo.

livre para ser honesta - realmente honesta - não falsa honestidade.

livre para ser feliz - realmente feliz - não falsa felicidade.

livre para falar com Testemunhas ativas que vêem à minha porta (apesar dos anciãos dizerem para não o fazer).

livre para cantar o hino, saudar a bandeira e ter orgulho em ser Canadiana.

livre para ter animais de estimação, em vez de me questionar o que fazer com eles quando ia a um congresso.

A vida é aquilo que fazemos dela. Não é dirigida por alguma empresa externa mascarada de religião. Eu escolho e se minhas escolhas nem sempre são as melhores, eu tenho a liberdade para mudar de idéia.

Eu sou livre!


Última edição por TJ Curioso em Dom Dez 16 2012, 23:17, editado 1 vez(es)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A minha declaração de liberdade Empty Re: A minha declaração de liberdade

Mensagem por Luna Dom Dez 16 2012, 22:21

Está fantástico. Tenho a certeza, que a maioria dos foristas devem se sentir tal e qual assim.
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

A minha declaração de liberdade Empty Re: A minha declaração de liberdade

Mensagem por RM Dom Dez 16 2012, 22:32

Obrigada pela partilha Smile
É exactamente assim que me sinto, livre e agora sim, sou muito feliz Very Happy
RM
RM
Membros
Membros

Mensagens : 48
Likes : 5
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 38
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

A minha declaração de liberdade Empty Re: A minha declaração de liberdade

Mensagem por Dream5 Dom Dez 16 2012, 22:50

Obrigado por esta partilha,ainda me sinto,meio atordoado com estas mudanças na minha vida e ainda sinto aquela persença constante na minha cabeça.......será que me vou livrar disto Vénia ????
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

A minha declaração de liberdade Empty Re: A minha declaração de liberdade

Mensagem por António Madaleno Dom Dez 16 2012, 22:53

Dream5 escreveu:Obrigado por esta partilha,ainda me sinto,meio atordoado com estas mudanças na minha vida e ainda sinto aquela persença constante na minha cabeça.......será que me vou livrar disto Vénia ????

Leva tempo e algum esforço. Mas sim é possível.
No entanto, a cicatriz fica para sempre.

Mas isso faz parte da história e da experiência de nossas vidas. Podemos usar esse conhecimento para ajudar outros.
É o que eu tento fazer e acreditem... é terapêutico.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A minha declaração de liberdade Empty Re: A minha declaração de liberdade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos