EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Habemus Papam

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por odesmacarador Qui Mar 14 2013, 20:34

DL escreveu:
odesmacarador escreveu:
ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:Sendo o nome que ele escolheu Francisco. Ele talvez venha a ser conhecido por Papa ***x***... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Querias dizer *c*h*i*c*o* ou *x*i*c*o* ? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Tanto faz uma como outra. Mas agora reparei. Que por causa de um tal *c*h*i*c*o* que apareceu aqui no passado, eu censurei a palavra e ela agora não aparece... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir .

Daqui a algum tempo e vou liberar, mas ainda é cedo.


Já agora, como vocês no principio desconfiaram que eu era o tal xico, ou a encarnação do mesmo, vocês tiveram que o desassociar daqui do forum? LOL

Pois foi!!! Agora ri-me do teu comentário... Aquilo foi mesmo feio... Aquela alma era perturbada até dizer basta! Arre...

D.


Eu nos tratos com os outros e principalmente quando erram ou me magoam e me pedem desculpa, eu costumo dizer, "eu não sou Deus para não perdoar seja o que for", mesmo até que não me peçam desculpa, fico com rancor mas com o tempo passa (deixei de ser tj mas continuo a considerar-me um Cristão). Nestes casos lembro-me sempre do final do versículo 34 do capitulo 31 de jeremias: "... Porque perdoarei seu erro e não me lembrarei mais do seu pecado".
Lembro-me também de um tópico aberto pelo ellipsis com o tema: "Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela". O que se passa ou passou na vida desse pobre coitado, sabem?
Já começo a imaginar alguns comentários de alguns aqui neste fórum, principalmente os que pensaram antes da minha apresentação que eu era o xico e que tinha voltado, talvez a dizerem: " ... afinal eu bem que desconfiava, o desmacarador é mesmo o xico.".
Fiquem descansados, mas como vos considero, à maioria, Cristãos acho esta insistência na xacota ao coitado de uma incoerência que a mim me faz um bocado de confusão.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por Convidado Qui Mar 14 2013, 21:01

odesmacarador escreveu:Fiquem descansados, mas como vos considero, à maioria, Cristãos acho esta insistência na xacota ao coitado de uma incoerência que a mim me faz um bocado de confusão.
Amigo,

Mesmo para aqueles que não se revêem como cristãos aqui no fórum, como os ateus e até mesmo os agnósticos, para não falar naqueles que decidem cortar de forma radical com o cristianismo, o simples facto de vivermos numa sociedade que reclama os valores cristãos, faz com que cada um de nós interiorize esses valores fazendo com que a nossa vida ande inevitavelmente à volta desses mesmos valores.

Assim, não entendo que a forma como nos referimos por vezes aqui ao tal *c*h*i*c*o* seja na "xacota" tal qual te referes, mas de forma algo ternurenta relativamente à pessoa do xico que não tiveste a oportunidade de "conhecer" em primeira mão.

Não entendas isso como "xacota" ou incoerência no proceder da maioria aqui, pois aceitaríamos de bom grado a volta do *c*h*i*c*o*/xico, desde que ele se conformasse com as regras do Fórum não ofendendo ostensivamente cada um de nós.

Contribuído,

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qui Mar 14 2013, 21:11, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por Ana Cláudia Qui Mar 14 2013, 21:06

odesmacarador escreveu:
Eu nos tratos com os outros e principalmente quando erram ou me magoam e me pedem desculpa, eu costumo dizer, "eu não sou Deus para não perdoar seja o que for", mesmo até que não me peçam desculpa, fico com rancor mas com o tempo passa (deixei de ser tj mas continuo a considerar-me um Cristão). Nestes casos lembro-me sempre do final do versículo 34 do capitulo 31 de jeremias: "... Porque perdoarei seu erro e não me lembrarei mais do seu pecado".
Lembro-me também de um tópico aberto pelo ellipsis com o tema: "Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela". O que se passa ou passou na vida desse pobre coitado, sabem?
Já começo a imaginar alguns comentários de alguns aqui neste fórum, principalmente os que pensaram antes da minha apresentação que eu era o xico e que tinha voltado, talvez a dizerem: " ... afinal eu bem que desconfiava, o desmacarador é mesmo o xico.".
Fiquem descansados, mas como vos considero, à maioria, Cristãos acho esta insistência na xacota ao coitado de uma incoerência que a mim me faz um bocado de confusão.

Compreendo o que queres dizer, mas não viveste a história do xico e já não podes conhecer porque o nivel de linguagem era tão grave que ofendia qualquer um.

E muita água passou debaixo dessa ponte que provou que o xico não era nenhum inocente. Fomos ofendidos de tudo o mais baixo que podes imaginar.

Eu sou agnóstica mas acho que tenho vários valores que se podem considerar cristãos. Perdoo quem me pedir sentidas desculpas. O xico de quem fazemos a tal "xacota" é uma personagem, não é uma pessoa real, entendes o que quero dizer?
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por odesmacarador Sáb Mar 16 2013, 11:30

Investigando a Torre escreveu:
odesmacarador escreveu:Fiquem descansados, mas como vos considero, à maioria, Cristãos acho esta insistência na xacota ao coitado de uma incoerência que a mim me faz um bocado de confusão.
Amigo,

Mesmo para aqueles que não se revêem como cristãos aqui no fórum, como os ateus e até mesmo os agnósticos, para não falar naqueles que decidem cortar de forma radical com o cristianismo, o simples facto de vivermos numa sociedade que reclama os valores cristãos, faz com que cada um de nós interiorize esses valores fazendo com que a nossa vida ande inevitavelmente à volta desses mesmos valores.

Assim, não entendo que a forma como nos referimos por vezes aqui ao tal *c*h*i*c*o* seja na "xacota" tal qual te referes, mas de forma algo ternurenta relativamente à pessoa do xico que não tiveste a oportunidade de "conhecer" em primeira mão.

Não entendas isso como "xacota" ou incoerência no proceder da maioria aqui, pois aceitaríamos de bom grado a volta do *c*h*i*c*o*/xico, desde que ele se conformasse com as regras do Fórum não ofendendo ostensivamente cada um de nós.

Contribuído,

IT


Caro amigo

Não me tomes por querer ser o "advogado do diabo", mas uma coisa é certa, nós estamos debaixo de benignidade imerecida, se Deus se aproxima-se uma nanoparticula da nossa tolerância e capacidade de perdão que temos para com os outros, então neste magnifico planeta só existiria a fauna e a flora.
Eu tive uma experiencia quando era tj e andava na pregação, felizmente foi só aquela vez. A pessoa que me atendeu parecia o diabo em forma de humano, pedi desculpa por o ter incomodado, nem sequer me ouviu tal a gritaria e as ofensas proferidas, só me restou virar costas e fugir daquele edifício.
Dois anos passados, por azar, a pessoa que ia comigo tinha o território em que constava o prédio em que morava tal pessoa. Contei-lhe o que se tinha sucedido antes e pedi para ele bater àquela porta com outra pessoa, não comigo. Tivemos uma pequena conversa no sentido de confiar-mos em Jeová, etc, etc.. A algum custo lá me convenceu, mas com a condição de ser ele a falar. Chegámos à porta do diabo (LOL), e por azar, pensei logo eu de início, atende a mesma pessoa. Qual o meu espanto, o homem passou de possuído a receptivo, até aceitou literatura, claro que os meus queixos caíram-me aos pés, no fim levei com um "tás a ver".
Já agora, escreves-te a palavra conhecer entre aspas ou comas como se o significado fosse "Indicar ironia. A palavra diz o oposto do que se pretende. Ex.: Ele ficou muito “alegre” com a visita da sogra.", quer dizer que estás desconfiado de que sou mesmo o xico ?
Aquando da minha apresentação inicial e sem conteúdo lembro-me, por exemplo, de uma "provocação" do dream5 claramente na tentativa de provocar da minha parte uma reação, para tentar chegar à conclusão se eu era o xico.
Será que o homem trouxe lenha, acendeu a fogueira e alguém daqui pôs um bocadinho de gasolina?

Cumps.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por odesmacarador Sáb Mar 16 2013, 11:32

Atena escreveu:
odesmacarador escreveu:
Eu nos tratos com os outros e principalmente quando erram ou me magoam e me pedem desculpa, eu costumo dizer, "eu não sou Deus para não perdoar seja o que for", mesmo até que não me peçam desculpa, fico com rancor mas com o tempo passa (deixei de ser tj mas continuo a considerar-me um Cristão). Nestes casos lembro-me sempre do final do versículo 34 do capitulo 31 de jeremias: "... Porque perdoarei seu erro e não me lembrarei mais do seu pecado".
Lembro-me também de um tópico aberto pelo ellipsis com o tema: "Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela". O que se passa ou passou na vida desse pobre coitado, sabem?
Já começo a imaginar alguns comentários de alguns aqui neste fórum, principalmente os que pensaram antes da minha apresentação que eu era o xico e que tinha voltado, talvez a dizerem: " ... afinal eu bem que desconfiava, o desmacarador é mesmo o xico.".
Fiquem descansados, mas como vos considero, à maioria, Cristãos acho esta insistência na xacota ao coitado de uma incoerência que a mim me faz um bocado de confusão.

Compreendo o que queres dizer, mas não viveste a história do xico e já não podes conhecer porque o nivel de linguagem era tão grave que ofendia qualquer um.

E muita água passou debaixo dessa ponte que provou que o xico não era nenhum inocente. Fomos ofendidos de tudo o mais baixo que podes imaginar.

Eu sou agnóstica mas acho que tenho vários valores que se podem considerar cristãos. Perdoo quem me pedir sentidas desculpas. O xico de quem fazemos a tal "xacota" é uma personagem, não é uma pessoa real, entendes o que quero dizer?


Atena

Peço-te que leias a minha resposta ao "Investigando a Torre".

Obrigado.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Mar 16 2013, 11:35

odesmascarador,

fiquei a pensar no que escresveste e agradeço a tua contribuição para analisarmos a nossa capacidade de perdão.

Quanto ao xico, ele trouxe a gasolina também.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por odesmacarador Sáb Mar 16 2013, 11:52

Atena escreveu:odesmascarador,

fiquei a pensar no que escresveste e agradeço a tua contribuição para analisarmos a nossa capacidade de perdão.

Quanto ao xico, ele trouxe a gasolina também.



Tenta fazer como Deus, perdoa e esquece.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por Convidado Sáb Mar 16 2013, 12:55

odesmacarador escreveu:Já agora, escreves-te a palavra conhecer entre aspas ou comas como se o significado fosse "Indicar ironia.
Não Amigo,

Não se tratou de ironia quando coloquei conhecer entre aspas, mas sim duma constatação, i.e. é completamente impossível dizer que se conhece alguém aqui no fórum por muitas trocas de pontos de vista que ocorram entre membros.

Nem mesmo no dia-a-dia nas relações interpessoais isso corresponde sempre à verdade!

Assim, quando escrevi "conhecer", quis dizer teres um ligeiro contacto com a pessoa virtual do xico sem que tal corresponda a qualquer sentimento pejorativo.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por Paulo Neto Sáb Mar 16 2013, 14:06

odesmacarador escreveu:
Atena escreveu:odesmascarador,

fiquei a pensar no que escresveste e agradeço a tua contribuição para analisarmos a nossa capacidade de perdão.

Quanto ao xico, ele trouxe a gasolina também.



Tenta fazer como Deus, perdoa e esquece.

Deus nem sempre perdou e esqueceu.

Por exemplo, enviou duas ursas para matar 40 crianças, podia esquecer...

Destruiu sodoma e gomorra sabendo que existiam crianças, podia esquecer...

Etc..., podia tambem esquecer...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por Sara Mel Sáb Mar 16 2013, 17:30

ellipsis escreveu:
odesmacarador escreveu:
Atena escreveu:odesmascarador,

fiquei a pensar no que escresveste e agradeço a tua contribuição para analisarmos a nossa capacidade de perdão.

Quanto ao xico, ele trouxe a gasolina também.



Tenta fazer como Deus, perdoa e esquece.

Deus nem sempre perdou e esqueceu.

Por exemplo, enviou duas ursas para matar 40 crianças, podia esquecer...

Destruiu sodoma e gomorra sabendo que existiam crianças, podia esquecer...

Etc..., podia tambem esquecer...


apesar de para mim a não existência ser uma evidência, as observações meu caro ellipsis são pertinentes!

D.


Sara Mel
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por odesmacarador Sex Mar 22 2013, 22:11

ellipsis escreveu:
odesmacarador escreveu:
Atena escreveu:odesmascarador,

fiquei a pensar no que escresveste e agradeço a tua contribuição para analisarmos a nossa capacidade de perdão.

Quanto ao xico, ele trouxe a gasolina também.



Tenta fazer como Deus, perdoa e esquece.

Deus nem sempre perdou e esqueceu.

Por exemplo, enviou duas ursas para matar 40 crianças, podia esquecer...

Etc..., podia tambem esquecer...





Então este exemplo dá-nos a nós o direito de também não desculpar, será que este exemplo invalida as palavras de Jesus a pedro em Mateus 18: 21 e 22; Marcos 11: 25 ?

Deus também não perdoou a Judas, porque só Deus conhece os corações mais ninguém.

Deus perdoou a Davi mesmo ele tendo tomado Bateseba de seu marido e tendo enviado este para a frente da batalha para morrer. ... Paulo participou na matança de cristão, perseguia-os ...

Assim como sodoma e gomorra, também houve o diluvio ...



Última edição por odesmacarador em Sex Mar 22 2013, 22:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : alteração)
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por odesmacarador Sex Mar 22 2013, 22:35

Investigando a Torre escreveu:
odesmacarador escreveu:Já agora, escreves-te a palavra conhecer entre aspas ou comas como se o significado fosse "Indicar ironia.
Não Amigo,

Não se tratou de ironia quando coloquei conhecer entre aspas, mas sim duma constatação, i.e. é completamente impossível dizer que se conhece alguém aqui no fórum por muitas trocas de pontos de vista que ocorram entre membros.

Nem mesmo no dia-a-dia nas relações interpessoais isso corresponde sempre à verdade!

Assim, quando escrevi "conhecer", quis dizer teres um ligeiro contacto com a pessoa virtual do xico sem que tal corresponda a qualquer sentimento pejorativo.

IT



Estou esclarecido.
avatar
odesmacarador
Forista desativado

Mensagens : 150
Likes : 8
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Habemus Papam - Página 2 Empty Re: Habemus Papam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos