EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

51 questões para os que crêem na Trindade

Página 1 de 18 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 23 2013, 21:16

51 questões para os que crêem na Trindade


1. Se a crença na Trindade é tão importante para a nossa salvação, porque é que a palavra “Trindade”, ou o seu conceito de três seres num só, não se encontra na Bíblia?

2. Porque é que os apóstolos e os primeiros cristãos não acreditavam na Trindade? (Se você disser que sim, prove isso pelas Escrituras ou por citações dos Pais da Igreja antes de 200 A.D).

3. Visto que a Trindade era tão contrária à crença religiosa judaica em Deus, porque é que Jesus e os seus apóstolos não gastaram tempo suficiente, ensinando e explicando a Trindade, de forma a convencer os judeus da sua verdade, assim como fizeram com outros ensinos cristãos?

4. Se a doutrina da Trindade era uma verdade sólida, porque é que Jesus e os seus discípulos não contrariaram o Shema do antigo Testamento: “Ouve ó Israel: Jeová, nosso Deus é um só Jeová”. (Deut. 6:4) Porque é que ao invés disso, Jesus citou essa mesma escritura em Marcos 12:29?

5. Porque é que Deus não disse ao seu povo para não ter nada a ver com as nações pagãs, se essas mesmas nações tinham o conceito correcto sobre Deus? (o conceito destas nações acerca da trindade como conceito de Deus, remonta praticamente a todas as nações dos tempos antigos).

6. Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Deus? Jesus fala do “meu Deus” até mesmo já no céu. Porque é que Jesus afirma que tem um Deus, se de facto ele é o Deus? (João 20:17; Apocalipse 3:12; 1:6; 1 Pedro 1:3; 2 Cor. 1:3; Efésios 1:17; Salmos 89:26; Marcos 15:34; Col. 1:3; Hebreus 1:9; Salmos 45:7) Porque a Bíblia nunca se refere ao Pai referindo-se ao Filho como “meu Deus”, nem o Pai e o Filho referindo-se ao espírito santo como “meu Deus”?

7. Porque é que o espírito santo na Trindade, desempenha um papel tão fraco? Visto que as escrituras nos dizem que Maria ficou grávida pelo espírito santo, isso faria do espírito santo o Pai. Então quem é o Pai do Pai?

8. De quem foi a voz que se ouviu desde os céus quando Jesus foi baptizado?

9. A quem Jesus orava mostrando sua dependência e submissão? A ele próprio?

10. Se Jesus era Deus, porque Satanás iria perder o seu tempo tentando-o? Será que Deus é vulnerável?

11. Quem tem a imortalidade? Deus? Jesus morreu (impossível para quem tem a imortalidade) e esteve morto por quase 3 dias. Como pode Deus morrer? Quem o ressuscitou? (Hebreus 5:7; Apoc. 2:8.)

12. Com quem Jesus falou quando estava na estaca de tortura, conforme Mateus 27:46: “Por volta da nona hora, Jesus exclamou com voz alta…”Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”

13. Visto que a doutrina da Trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são co-existentes e co-iguais; estava Jesus mentindo em João 14:28 quando disse: “O Pai é maior do que eu”? Se Jesus quisesse afirmar que ele, como um terço da Trindade, estava naquele momento numa posição inferior, porque não afirmou antes que ‘Deus é maior do que eu’? Como poderia Jesus afirmar que uma pessoa da Trindade era maior que a outra pessoa da Trindade? Se o Filho era inferior a si mesmo enquanto na terra, então onde estava a parte dele que era co-igual e co-existente com o Pai?

14. Se João 10:30 mostra que Jesus e Deus são a mesma pessoa quando diz: “Eu e o Pai somos um”, explique João 17:20-26, “a fim de que sejam um, assim como nós somos um”. Com quem Jesus estava a falar? Significa isso que os verdadeiros discípulos de Jesus, são o mesmo que Deus e Jesus e desta forma são uma parte da Trindade (Múltipla-entidade)?

15. Se Jesus era verdadeiramente Deus na terra, como poderia ser um resgate correspondente? Isso faria de Jesus um perfeito Deus/homem, enquanto Adão era apenas um homem perfeito.

16. A quem está o Filho sujeitando-se em 1 Coríntios 15:28?

17. Será que Mateus 3:11 indica que o espírito santo é uma pessoa? (Água e fogo não são pessoas).

18. Como poderia o espírito santo ser uma pessoa, quando encheu cerca de 120 discípulos ao mesmo tempo? (Actos 2:4) Como você pode ficar cheio de uma pessoa?

19. Se Jesus era o Deus Todo-Poderoso, porque Jesus não corrigiu Simão Pedro quando perguntou quem pensavam que ele era, e Pedro respondeu: ““Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.”? (Mateus 16:15-17)

20. Se Jesus é Deus, explique a escritura em João 1:18, que diz: “Nenhum homem jamais viu a Deus.”

21. Explique Revelação 1:1, se Jesus era Deus. Se Jesus era parte da divindade, então porque teve de lhe ser dada a revelação por outra parte da divindade, Deus? Certamente que ele também a saberia, pois Deus sabia.

22. Se Jesus é Deus, porque chamá-lo Jesus Cristo? É Cristo seu último nome? Deus é conhecido como Jeová Deus. Visto que “Cristo” é apenas um título assim como “Deus” é um título, não deveria ser chamado Jesus Deus? Ou será que o título “Cristo” dá-nos entendimento sobre a sua posição em relação ao Pai?

23. Explique com que estava o apóstolo Paulo preocupado em 2 Coríntios 11:3, 4, Gálatas 1:6-9 e Actos 20:29. Será que estava avisando sobre doutrinas tais como a Trindade? A Doutrina da Trindade tem origem pagã. Isso é um facto histórico. Não foi aceite pela Congregação Cristã até centenas de anos após a morte dos apóstolos. Em 325 E.C, foi um pagão, que assassinou o seu filho, a sua segunda mulher e vários outros familiares, que foi responsável por trazer para a Congregação cristã este dogma. A Trindade ensina um Cristo diferente daquele que Paulo ensinou. (1 Coríntios 11:3,; 8:5, 6)

24. Se a tradução correcta de João 1:1 é Deus e não “um deus”, simplesmente porque não existe “um” no texto grego antes do substantivo anartro (substantivo sem artigo), então o mesmo é verdade em Actos 28:6. Porque é que todas as traduções acrescentam “um” nesta passagem que mostra Paulo como “um deus” em vez de Deus, quando o artigo “um” não existe no texto grego? Será porque o contexto indica que essa é a tradução mais correcta? Leia atentamente o contexto de João 1:1.

25. João 5:19 diz-nos que o “O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa”. Porque não?

26. Filipenses 2:9-11 diz-nos que o Filho foi “enaltecido”. Quando isto aconteceu e como é isto possível se ele próprio é o Ser Supremo?

27. Como é que o Filho está sujeito a Deus junto com todas as outras coisas, se o Filho é co-igual com o Pai, ou também o Pai está sujeito ao Filho? (1 Cor. 15:27, 28)

28. Com quem estava Jesus falando, e o nome de quem ele deu a conhecer? O seu próprio? (João 17:6, 26)

29. Porque razão Jesus não podia fazer nada da sua própria iniciativa, se ele era o Deus Todo-Poderoso? (João 5:30) Se Jesus era Deus, será que ele não poderia ter enviado a si próprio? (João 6:38)

30. Quem fez Jesus vir à terra e morrer por nós? Foi sua ideia? Hebreus 2:9 diz: “mas observamos a Jesus, que havia sido feito um pouco menor que os anjos, coroado de glória e de honra por ter sofrido a morte, para que, pela benignidade imerecida de Deus, provasse a morte por todo [homem]”. Foi Deus quem o enviou. Se Jesus era Deus, porquê ainda fazer distinção aqui, como é feito no resto das Escrituras?

31. Em vista de Hebreus 2:9, poderia Deus em qualquer circunstância ser inferior aos anjos? Ele é o Deus Todo-Poderoso para toda a eternidade.

32. Se Jesus era Deus, como poderia aparecer perante a pessoa ou a presença de si próprio? Hebreus 9:24 declara: “Porque Cristo entrou, não num lugar santo feito por mãos, que é uma cópia da realidade, mas no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de Deus”. (presença KJB)

33. É possível que o Deus Todo-Poderoso e Criador do universo estivesse confinado por nove meses no ventre de Maria? Se assim é, porque Satanás e os demónios não se apossaram dos céus na sua ausência e conquistaram a posição de adoração que tanto desejava desde o principio.

34. Visto que os anjos são também chamados Filhos de Deus (Gen. 6:2), o que significa Jesus ser o Filho unigénito de Deus? (João 1:14; João 3:16; 1 João 4:9) [Jesus foi o único criado directamente por Deus. Todas as outras coisas foram criadas através de Jesus (Dicionário Strong: διά – dia - dee-ah': Uma preposição primária significando o instrumento ou o meio pelo qual um acto é realizado. Colossenses 1:16-18. Génesis 1:26 “Façamos o homem à nossa imagem.” Jesus foi o Mestre de Obras de seu Pai (Prov. 8:22)

35. Se Jesus era Deus, desde a eternidade, de tempo indefinido a tempo indefinido, o Alfa e o Ómega, sem princípio, etc, como pode ele ser chamado de Primogénito de toda a criação, ou o Princípio da criação? (Col. 1:15; Rev. 3:14)

36. O que é um filho? Se Jesus era o próprio Deus, porque ele é chamado de Filho de Deus, cerca de 85 vezes no Novo Testamento? Está a Bíblia a Bíblia a fazer uma declaração inexacta em cada caso? Porque descrevê-lo como Filho de Deus, e confundir-nos, se ele era de facto o Deus Todo-Poderoso? Porque não dizer simplesmente que Deus veio à terra, que o Altíssimo nasceu de uma virgem, etc? Porque Jesus, vez após vez falou de Deus nos céus, se de facto ele, Jesus, era o Deus na forma humana, enquanto na terra? Não seria isso inexactidão? (Lucas 1:30-32)

37. Se Jesus Cristo irá reinar no Reino por mil anos, (Rev 20:4) quem governará a seguir? 1 Coríntios 15:24 mostra que Jesus entregará o reino de volta a seu Deus e Pai. Porque seria isto necessário se eles são o mesmo? Significa isto que Jesus devolve o reino a si mesmo?

38. Marcos 13:32 diz-nos: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai” Como poderia o Pai saber alguma coisa e o Filho não, se eles são co-iguais na mesma divindade? E se, como alguns argumentam, o Filho estava limitado pela sua natureza humana, porque o espírito santo não saberia?

39. “A mãe dos filhos de Zebedeu …disse-lhe: “Manda que estes dois filhos meus se assentem, no teu reino, um à tua direita e outro à tua esquerda.” Jesus disse: “Bebereis, de fato, o meu copo, mas, assentar-se à minha direita e à minha esquerda não é meu para dar, mas pertence àqueles para quem tem sido preparado por meu Pai.” (Mateus 20:20-23) Porque Jesus disse estas palavras se ele era Deus? Estava Jesus apenas respondendo segundo a sua “natureza humana”? Se, como afirmam os trinitaristas, Jesus era verdadeiro “Deus-homem”, quer Deus quer homem, nem apenas um ou outro, seria verdadeiramente consistente a explicação que ele deu? Será que Mateus 20:23 não revela antes que o Filho não é igual ao Pai, e que apenas ao Pai estão reservadas algumas prerrogativas?

40. Mateus 26:39 diz: “E, indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto [em terra], orando e dizendo: “Pai meu, se for possível, deixa que este copo se afaste de mim. Contudo, não como eu quero, mas como tu queres.” Se o Pai e o Filho eram de apenas uma substância co-iguais, não seria esta oração sem sentido? Jesus estaria orando a si próprio, e a sua vontade seria necessariamente a vontade do Pai.

41. Mateus 12:31, 32 diz-nos: “Por esta razão, eu vos digo: Toda sorte de pecado e blasfêmia será perdoada aos homens, mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada. Por exemplo, quem falar uma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas quem falar contra o espírito santo, não lhe será perdoado, não, nem neste sistema de coisas, nem no que há de vir”. Visto que os pecados contra o Filho seriam perdoados, mas os pecados contra o espírito santo não, indica isto que o espírito santo é de alguma forma maior que o Filho? Isso contrariaria abertamente a Trindade.

42. A palavra hebraica Shaddai e a palavra grega Pantokrator são ambas traduzidas por “Todo-Poderoso”. Ambas as palavras nas suas línguas originais são aplicadas a Jeová, o Pai. (Êxodo 6:3; Rev. 19:6) Porque esta expressão nunca é aplicada ao Filho ou ao espírito santo?

43. Visto que 1 Coríntios 11:3 diz: “Mas, quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus”, não revela isto que Deus está numa posição superior a Cristo? Alguns acreditam que é assim apenas enquanto Jesus estava na terra. Mas é de notar que isto foi escrito cerca de 55 E.C, alguns 22 anos após Jesus retornar ao céu. Então a verdade aqui aplica-se à relação existente entre Deus e Cristo nos céus.

44. Porque é que Jesus não é o único Deus a quem os cristãos têm de adorar? 1 Coríntios 8:5, 6 diz: “Pois, embora haja os que se chamem “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele”. Este texto apresenta o Pai como o “único Deus” dos cristãos e como estando numa classe distinta de Jesus Cristo.

45. Através das escrituras Jesus é apresentado como sendo inferior ao Pai, em várias situações, como em João 14:28 (“O Pai é maior do que eu”). Visto que estas escrituras são explicadas por dizer que só era assim porque o Filho estava limitado pela sua condição humana enquanto na terra, quer dizer que durante 33 anos não houve trindade? Significa que por 33 anos o Filho não foi co-igual, co-existente e co-eterno com o seu Pai?

46. Como se pode usar João 8:58: “Antes de Abraão existir, EU SOU” e ligar à declaração de Jeová em Êxodo 3:14 ” EU SOU enviou-me a vós”? Fazendo isso faria da declaração de Jesus “EU SOU” um título, um nome, fazendo desta frase um frase incorrecta, uma sentença incompleta, não fazendo qualquer sentido. [Exemplo: Substitua qualquer nome por “EU SOU”: “Antes de Abraão existir, Henrique.” etc]

47. Porque é Jesus apresentado como “o único mediador entre Deus e o homem”? Visto que por definição um mediador é alguém separado daqueles que precisam da mediação, seria uma contradição ele ser uma entidade com que uma das partes estava a tentar ser reconciliada. (Ilustração: Quando patrões e sindicatos estão a negociar, um mediador do Estado é convidado a mediar a duas partes. Ele é imparcial. Ele não seria justo como mediador, se ele fosse quer patrão, quer empregado, pois não? Da mesma forma, Jesus é um mediador entre Deus e os homens. Ele não é nem Deus nem homem. Quando se está negociando com uma das partes não se está negociando através de um mediador. Como Gálatas 3:20 declara: “Ora, não há mediador onde apenas uma pessoa está envolvida, mas Deus é apenas um”.

48. O que significa Jesus ser chamado de Jesus Cristo? Não é o seu último nome. Cristo significa “ungido”. Se Jesus é Deus, como pode ele ser ungido? E por quem? Ungido é receber autoridade ou comissão por um superior, a quem não tem essa autoridade. Jesus diz: ““O espírito de Jeová está sobre mim, porque me ungiu para declarar boas novas aos pobres.” (Lucas 4:18) Aqui Deus é evidentemente o seu superior, pois ele ungiu Jesus e deu-lhe autoridade que ele antes não tinha.

49. Como Jesus teria que aprender a obediência? Hebreus 5:8 diz-nos que Jesus “aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.” Podemos imaginar Deus ter que aprender alguma coisa? Não, mas Jesus tinha, pois ele não sabia o mesmo que Deus sabia. E ele teve que aprender aquilo que Deus nunca terá que aprender, OBEDIÊNCIA. Deus nunca tem que obedecer a ninguém.

50. Se Jesus é Deus, porque é que Estêvão viu duas pessoas no céu? Estêvão “fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus.” (Atos 7:55) Claramente viu duas pessoas distintas. Estêvão menciona que Jesus está à direita de Deus e não simplesmente à direita do Pai. E se Jesus é parte de uma divindade trinitária, porque é que Estêvão não viu também o espírito santo ou três pessoas?

51. Se alguma das questões anteriores foi respondida com a declaração “É UM MISTÉRIO”, então explique as seguintes passagens: 1 Coríntios 2:10; 1 João 5:20; 2 Timóteo 2:7; Efésios 3:5; 1 Pedro 1:12; e Lucas 24:45.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por mjp Sáb Mar 23 2013, 22:52

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Seg maio 06 2013, 15:19

As questões são muitas, vou respondendo a algumas depois vou concluíndo



1. Se a crença na Trindade é tão importante para a nossa salvação, porque é que a palavra “Trindade”, ou o seu conceito de três seres num só, não se encontra na Bíblia?


A palavra "aborto" não está na bíblia, todavia toda a gente sabe que é errado

A palavra "heroína ou drogas", "pornografia", etc...também não estão


mas indica o conceito de triunidade em muitas passagens desde o Genesis até ao Apocalips

só 2 exemplos :

no génesis quando diz :

"vamos fazer o homem à NOSSA imagem"

também no Génesis quando Abraão é visitado por 3 PESSOAS a quem ele chama de SENHOR



2. Porque é que os apóstolos e os primeiros cristãos não acreditavam na Trindade? (Se você disser que sim, prove isso pelas Escrituras ou por citações dos Pais da Igreja antes de 200 A.D).

este site tem isso muito bem explicado sobre os pais da Igreja

http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/pais_da_igreja/a_santissima_trindade_nos_escritos_dos_santos_padres_dos_primeiros_seculos.html


3. Visto que a Trindade era tão contrária à crença religiosa judaica em Deus, porque é que Jesus e os seus apóstolos não gastaram tempo suficiente, ensinando e explicando a Trindade, de forma a convencer os judeus da sua verdade, assim como fizeram com outros ensinos cristãos?

Jesus não podia dizer claramente que era Deus, mas deu-o a entender que era de condição divina principalmente num versículo onde diz :

Antes de Abraão ter nascido, eu SOU

provocou logo uma onda de revolta entre os Judeus porque eles perceberam a mensagem, e queriam apedrejá-lo




4. Se a doutrina da Trindade era uma verdade sólida, porque é que Jesus e os seus discípulos não contrariaram o Shema do antigo Testamento: “Ouve ó Israel: Jeová, nosso Deus é um só Jeová”. (Deut. 6:4) Porque é que ao invés disso, Jesus citou essa mesma escritura em Marcos 12:29?


aparentemente é contrário, mas é um só Deus em 3 manifestações diferentes

é como a água : líquido, sólido e gasoso

A água que é fonte da vida, que ninguém vive sem ela, é uma imagem perfeita de Deus que também é aquele que dá vida

no estado normal/natural ( liquido ) representa o Pai, no estado sólido representa o filho e no gasoso representa o espírito santo


5. Porque é que Deus não disse ao seu povo para não ter nada a ver com as nações pagãs, se essas mesmas nações tinham o conceito correcto sobre Deus? (o conceito destas nações acerca da trindade como conceito de Deus, remonta praticamente a todas as nações dos tempos antigos).



6. Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Deus? Jesus fala do “meu Deus” até mesmo já no céu. Porque é que Jesus afirma que tem um Deus, se de facto ele é o Deus? (João 20:17; Apocalipse 3:12; 1:6; 1 Pedro 1:3; 2 Cor. 1:3; Efésios 1:17; Salmos 89:26; Marcos 15:34; Col. 1:3; Hebreus 1:9; Salmos 45:7) Porque a Bíblia nunca se refere ao Pai referindo-se ao Filho como “meu Deus”, nem o Pai e o Filho referindo-se ao espírito santo como “meu Deus”?

Jesus não é Deus sozinho, dando o exemplo da água. H2O, se tirarmos o átomo de oxigénio os 2 átomos de hidrogénio não formariam a água, mas todos juntos sim

Depois também existe o facto de que Jesus era 100% homem enquanto existia na terra, e ao mesmo tempo de condição divina. Chama-se a isto união Hipostática

porquê Deus fazer-se Homem ?!

uma pessoa encaixa isto bem se aceitar a ciência e não olhar para a bíblia textualmente

No relato de Caim e Abel

O texto começa por dizer que Caim era lavrador e Abel pastor de ovelhas. Mas, se os 2 irmãos são filhos dos primeiros humanos, isso é impossível.

Segundo a paleontologia - os primeiros seres humanos que apareceram sobre a terra há 2.000.000 anos - viviam da caça, da pesca e dos frutos espontâneos do solo. A domesticação de animais só surgiu 10.000 anos AC, e a agricultura mais tarde : uns 8000 AC

como podia Caim conhecer a Agricultura e Abel ser pastor ?

O mais provavel é o que diz a ciência que o ser humano evoluiu como espécie, de um antepassado mamífero comum aos macacos. Depois algures na história deu-se a transição de macaco para ser-humano, provavelmente em algumas tribos hominideas em África, ou apenas numa tribo, não sabemos

O que interessa reter é que o ser-humano não era de natureza diferente de qualquer outro animal, só tinha era inteligência

Deus quiz dignificá-la, glorificar a raça humana, tomar em si mesmo a natureza humana


para entender isto é mais fácil se uma pessoa aceitar também a ciência humana

a evolução já agora é inteligente orientada por Deus num único sentido, não é cega, é uma teoria portanto intermédia

consultem : Iteligent Design



7. Porque é que o espírito santo na Trindade, desempenha um papel tão fraco? Visto que as escrituras nos dizem que Maria ficou grávida pelo espírito santo, isso faria do espírito santo o Pai. Então quem é o Pai do Pai?

segundo o próprio Jesus, o pecado imperdoável é aquele contra o Espírito Santo

quem é Ele ?!

tem mesmo um grande papel na bíblia e em todo o lado, nós é que não o vemos, mas podemos sentir


8. De quem foi a voz que se ouviu desde os céus quando Jesus foi baptizado?

9. A quem Jesus orava mostrando sua dependência e submissão? A ele próprio?

10. Se Jesus era Deus, porque Satanás iria perder o seu tempo tentando-o? Será que Deus é vulnerável?


Jesus como homem estava sujeito a tentações


11. Quem tem a imortalidade? Deus? Jesus morreu (impossível para quem tem a imortalidade) e esteve morto por quase 3 dias. Como pode Deus morrer? Quem o ressuscitou? (Hebreus 5:7; Apoc. 2:8.)


morreu o corpo mas Jesus deve ter descido às moradas dos mortos, onde estava Abraão por exemplo


12. Com quem Jesus falou quando estava na estaca de tortura, conforme Mateus 27:46: “Por volta da nona hora, Jesus exclamou com voz alta…”Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”


Ele estava a representar a humanidade toda, pode ser traduzido assim :

Meu Deus porque abandonaste a humanidade ?

ou também

meu Deus porque me abandonas no meio dos meus sofrimentos ?!


13. Visto que a doutrina da Trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são co-existentes e co-iguais; estava Jesus mentindo em João 14:28 quando disse: “O Pai é maior do que eu”? Se Jesus quisesse afirmar que ele, como um terço da Trindade, estava naquele momento numa posição inferior, porque não afirmou antes que ‘Deus é maior do que eu’? Como poderia Jesus afirmar que uma pessoa da Trindade era maior que a outra pessoa da Trindade? Se o Filho era inferior a si mesmo enquanto na terra, então onde estava a parte dele que era co-igual e co-existente com o Pai?

Essa passagem é quando Ele também diz : ficarieis contentes por eu ir para o Pai porque o Pai é maior do que eu

voltando à analogia da Água

é a mesma coisa que dizer que o cubo de gelo é menor que a água líquida porque não está no seu estado natural

ele estava na terra como homem, fora do seu estado natural


14. Se João 10:30 mostra que Jesus e Deus são a mesma pessoa quando diz: “Eu e o Pai somos um”, explique João 17:20-26, “a fim de que sejam um, assim como nós somos um”. Com quem Jesus estava a falar? Significa isso que os verdadeiros discípulos de Jesus, são o mesmo que Deus e Jesus e desta forma são uma parte da Trindade (Múltipla-entidade)?

Deve-se entender assim : Deus, sendo 3 membros, um deles é também humano

logo está a unir a humanidade toda à própria dividante

elevou a raça humana à mais alta dignidade e glória


Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por mjp Seg maio 06 2013, 15:54

Não costumo fazer, isto Altar, mas é só para te dizer que pus um "gosto"no teu comentário "supra".

Mas não te esqueças que há uns argumentos melhores que outros... prepara-te! Vem aí borrasca! Smile
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Paulo Neto Seg maio 06 2013, 20:57

Altar vou ser um pouco forte. Mas é um forma de raciocinar...

Antes de mais para mim a Trindade é algo que não tem fundamento algum.

Ora se o Espírito Santo (ES) é uma pessoa, então foi essa pessoa que engravidou Maria. Sendo assim José foi encornado pelo ES. rendeer rendeer

Os anjos que tomaram as mulheres dos Homens, (dos quais resultou os neflins) foram expulsos do céu. Como é que esta terceira pessoa de Deus foi fazer a mesma coisa. Acho que este ES não é boa pessoa.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por hocosi Seg maio 06 2013, 21:31

A doutrina da Trindade é um Dogma da Igreja Católica em particular e da Cristandade em geral.

Com as devidas reservas a definição de dogma pela Wikipédia é a seguinte:

Na Igreja Católica Romana, um dogma é uma verdade absoluta, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida 1 Uma vez proclamado solenemente, nenhum dogma pode ser revogado ou negado, nem mesmo pelo Papa ou por decisão conciliar 1 Por isso, os dogmas constituem a base inalterável de toda a Doutrina católica 2 e qualquer católico é obrigado a aderir, aceitar e acreditar nos dogmas de uma maneira irrevogável 3 .

Os dogmas têm estas características porque os católicos romanos confiam que um dogma é uma verdade que está contida, implícita ou explicitamente, na imutável Revelação divina ou que tem com ela uma "conexão necessária" 3 Para que estas verdades se tornem em dogmas, elas precisam ser propostas pela Igreja Católica diretamente à sua fé e à sua doutrina, através de uma definição solene e infalível pelo Supremo Magistério da Igreja (Papa ou Concílio ecuménico com o Papa 4 ) e do posterior ensinamento destas pelo Magistério ordinário da Igreja. Para que tal proclamação ou clarificação solene aconteça, são necessárias duas condições:
• o sentido deve estar suficientemente manifestado como sendo uma autêntica verdade revelada por Deus 5 ;
• a verdade ou doutrina em causa deve ser proposta e definida solenemente pela Igreja como sendo uma verdade revelada e uma parte integrante da fé católica 5 .
Mas, "a definição dos dogmas ao longo da história da Igreja não quer dizer que tais verdades só tardiamente tenham sido reveladas, mas que se tornaram mais claras e úteis para a Igreja na sua progressão na fé" 6 Por isso, a definição gradual dos dogmas não é contraditório com a crença católica de que a Revelação divina é inalterável, definitiva e imutável desde da ascensão de Jesus.

O sublinhado é meu.
Não entendo porque ficam tão admirados quando O CG diz que a luz clareia mais e mais e que as Testemunhas de Jeová tém de aceitar as doutrinas peculiares ensinadas pelo CG.!


Quem os rejeita pode incorrer em crimes variáveis de acordo com a religião. Na Igreja Católica o crime de heresia aconteceu no período da Idade Média, em que as pessoas acusadas eram excomungadas ou perseguidas através da Inquisição.

Os dogmas proclamados pela Igreja Católica devem ser aceitos como verdades reveladas por Deus através da Bíblia. São irrevogáveis e nenhum membro da Igreja, nem mesmo o Papa, tem autoridade para os alterar. São exemplos de dogmas a Existência de Deus e da Santíssima Trindade, Jesus Cristo é Filho Natural de Deus, a Virgindade e Assunção de Maria, entre outros.
http://www.significados.com.br/dogma/



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Seg maio 06 2013, 22:25

A todos os interessados no tema, sugiro que possam baixar a publicação "Deus é uma Trindade?", através do link:

http://www.revistaboanova.org/literatura/livretos/PDT.pdf

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por mjp Ter maio 07 2013, 00:23

ellipsis escreveu:Altar vou ser um pouco forte. Mas é um forma de raciocinar...



Ora se o Espírito Santo (ES) é uma pessoa, então foi essa pessoa que engravidou Maria. Sendo assim José foi encornado pelo ES. rendeer rendeer



Ellipsis... "encornado"? Mas isso não seria melhor expressão para o tópico sobre as touradas?... Shocked Sad

Que a Trindade não te faça sentido... completamente compreensível e respeitável...

Também tenho algumas dúvidas racionais... mas daí a por um par de "cornos" no José!... Morrer a rir




mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Ter maio 07 2013, 14:40

ellipsis escreveu:

Altar vou ser um pouco forte. Mas é um forma de raciocinar...


A Trindade é difícil de entender, até para um santo, deixo-te este relato que ilustra bem isto :

Santo Agostinho de Hipona, grande teólogo e doutor da Igreja, tentou exaustivamente compreender este inefável mistério. Certa vez, passeava ele pela praia, completamente compenetrado, pediu a Deus luz para que pudesse desvendar o enigma. Até que deparou-se com uma criança brincando na areia. Fazia ela um trajeto curto, mas repetitivo. Corria com um copo na mão até um pequeno buraco feito na areia, e ali despejava a água do mar; sucessivamente voltava, enchia o copo e o despejava novamente. Curioso, perguntou à criança o que ela pretendia fazer. A criança lhe disse que queria colocar toda a água do mar dentro daquele buraquinho. No que o Santo lhe explicou ser impossível realizar o intento. Aí a criança lhe disse: “É muito mais fácil o oceano todo ser transferido para este buraco, do que compreender-se o mistério da Santíssima Trindade”. E a criança, que era um anjo, desapareceu...

Santo Agostinho concluiu que a mente humana é extremante limitada para poder assimilar a dimensão de Deus e, por mais que se esforce, jamais poderá entender esta grandeza por suas próprias forças ou por seu raciocínio. Só o compreenderemos plenamente, na eternidade, quando nos encontrarmos no céu com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

ellipsis escreveu:

Antes de mais para mim a Trindade é algo que não tem fundamento algum.


É um ponto de vista, para mim é a única doutrina que dignifica e glorifica a raça humana. É que Deus amou tantos os seres-humanos e ama, que se fez homem para habitar entre nós. Retornando ao trono Ele é 100% Deus e 100% Homem

Diz-me tu outro modo de glorificar a raça humana com tamanha grandeza

ellipsis escreveu:

Ora se o Espírito Santo (ES) é uma pessoa, então foi essa pessoa que engravidou Maria. Sendo assim José foi encornado pelo ES. rendeer rendeer


O Espírito de Deus é só um, mas existem mistérios que a mente humana não consegue entender. Como é Deus ?! sei lá....mas deve ser algo que deve ultrapassar as nossas mais exageradas imaginações


ellipsis escreveu:

Os anjos que tomaram as mulheres dos Homens, (dos quais resultou os neflins) foram expulsos do céu. Como é que esta terceira pessoa de Deus foi fazer a mesma coisa. Acho que este ES não é boa pessoa.


Isto é que não faz sentido nenhum para mim

Porque é que iriam seres celestiais que não têm corpo desejar ter relações sexuais com uma mulher, os espíritos não sentem desejos carnais. Sejam eles demónios ou anjos

Esse relato da bíblia poderá dizer que havia há muitos milhares de anos raças de homens que diferiam da normalidade

Para mim faz mais sentido que durante a evolução da raça humana algum ramo de hominídeos de grande estatura tenha coabitado com o HomoSapiens , sabes-se que o homem de Neanthertal era uma dessas raças, mas deveria ter havido outras, a antropologia também ainda não esclareceu tudo

Apesar da explicação cientifica ser ainda incompleta, ela faz mais sentido, e aquilo que a ciência já descobriu até agora não podemos negar

Agora voltemos à questão do "acasalamento" de Deus com Maria

A ciência já demonstrou que consegue fertilizar um óvulo com células tiradas da própria mulher, o problema é que era um clone

Portanto não é impossível, deve ter havido uma mutação qualquer nos ovários de Maria, algo que a medicina não conseguiu explicar totalmente, que provocou a auto-fertilização de um óvulo

Depois o corpo não é absolutamente nada, de nada vale, sem a Alma

Esta última frase, é claro que não pode ser explicada cientificamente, e quem não é crente em Deus a refuta totalmente

Mas nós aqui, como a maioria ainda acredita em Deus, aceita perfeitamente que esse corpo tenha sido preenchido com a Alma/Espírito de Deus
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Paulo Neto Ter maio 07 2013, 17:56

Altar escreveu:
ellipsis escreveu:

Os anjos que tomaram as mulheres dos Homens, (dos quais resultou os neflins) foram expulsos do céu. Como é que esta terceira pessoa de Deus foi fazer a mesma coisa. Acho que este ES não é boa pessoa.


Isto é que não faz sentido nenhum para mim

Porque é que iriam seres celestiais que não têm corpo desejar ter relações sexuais com uma mulher, os espíritos não sentem desejos carnais. Sejam eles demónios ou anjos

Tentas fugir à questão desacreditando a bíblia não é muito honesto para um cristão.

Sendo eu agnóstico, mas tendo eu conhecimento bíblico vou te mostrar que a trindade é algo não credível e cómico.

Eu poderia mostrar uma série de versículos que mostram que Jesus e Deus são pessoas distintas, mas para não me cansar, vou mostrar apenas 5:

João 8:28 - Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.

Deixando claro que Deus havia ensinado Jesus, caso Jesus fosse o mesmo Deus, não haveria necessidade de Deus ensinar Jesus, porque ele sendo Deus já saberia tudo que Deus queria.

João 14:28 - Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

Jesus estava indo de encontro com o Pai e que o Pai é maior do que ele, ou seja, se ambos fosse "um", ambos seriam equivalentes, não haveria maior ou menor.

Filipenses 2:5,6 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Ou seja, Jesus é Deus, porem, não igual ao seu Pai o unico Deus-Todo-Poderoso.

Colossenses 1:15 - O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.

Esse é um ponto muito importante, Jesus criou todas as coisas (Façamos o homem a nossa semelhança...), mas nesse versículo, Jesus é o primogênito de toda a criação, ou seja, ele - Jesus - foi criado por um Ser, que antes era apena "um", Jesus a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação!

Salmos 110:1 - [Salmo de Davi] Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

Como Jesus sentaria à direita de Deus se ambos fossem um?

Jesus, usava as Escrituras como base de seu ensino. Paulo disse: “toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra”. — 2 Timóteo 3:16, 17;


Dizeres-me que a trindade é um mistério de Deus para os homens, não é um argumento sólido para fazer com que acredite em algo assim e visto que a Bíblia pode “endireitar as coisas”, ela deve claramente revelar informações a respeito de um assunto tão fundamental como se diz que a Trindade é, não achas?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Ter maio 07 2013, 18:45

ellipsis escreveu:

Tentas fugir à questão desacreditando a bíblia não é muito honesto para um cristão.


Sou católico, quando o padre entra na Igreja para celebrar a missa à frente do cortejo segue uma pessoa com a bíblia levantada

Não posso portanto desacreditá-la, mas é correcto dizer-se para se ler bem ou ter algum cuidado em ler

O NT foi escrito há 2000 anos, o AT há 5000 anos ou mais

É preciso entende-la no seu contexto histórico e cultural, e depois como também é uma compilação de livros de vários autores cujo nome consta no topo de cada página, é preciso também ter cuidado com os estilos literários

ellipsis escreveu:

Sendo eu agnóstico, mas tendo eu conhecimento bíblico vou te mostrar que a trindade é algo não credível e cómico.


Mas não respondeste à minha pergunta

Que outra doutrina conheces que glorifique e honre a espécie humana como esta da trindade ? que dê tanta importância a uma vida humana ?

ellipsis escreveu:

Eu poderia mostrar uma série de versículos que mostram que Jesus e Deus são pessoas distintas, mas para não me cansar, vou mostrar apenas 5:


Existem argumentos e contra-argumentos se usarmos apenas a bíblia

Entender a Santíssima-Trindade é sair da bíblia e eu digo assim desta forma porque tem uma lógica :

Sendo Deus um ser supremo, infinito, como resumir toda a sua natureza e mistério e grandeza em apenas um livro com centenas de páginas ?! Ele ( Deus ) não revela mais nada além dessas centenas de páginas, nada mais ?! após as últimas páginas do apocalipse Deus fechou-se para sempre aos humanos e prontos ?!

O que te pergunto é pertinente, não achas ?!

ellipsis escreveu:

Dizeres-me que a trindade é um mistério de Deus para os homens, não é um argumento sólido para fazer com que acredite em algo assim e visto que a Bíblia pode “endireitar as coisas”, ela deve claramente revelar informações a respeito de um assunto tão fundamental como se diz que a Trindade é, não achas?


confesso que não é um argumento sólido, concordo, mas é a verdade porque é um conceito nada fácil

mas a bíblia também não pode "endireitar as coisas" pelas razões que disse atrás. E eu só te dou um exemplo muito prático que nega o que dizes :

encontra a palavra "pedofilia" na bíblia

não encontras, não é ?! porque esta palavra só foi usada no sec. 19

mas então não existia antes ?! claro que existia

e então Jesus não condena isso nem a bíblia ? claro que sim

Marcos 9-42
Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!

plena condenação da pedofilia, não concordas ?! eu acho que toda a gente está de acordo. Jesus só não lhe deu esse nome

As discussões sobre trindade, pela experiência que tenho, dá sempre num impasse e ninguém consegue virar a opinião do outro

Mas são interessantes para as pessoas lerem os argumentos e os contra-argumentos, a verdade está aí algures
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Ter maio 07 2013, 19:12

Altar escreveu:O NT foi escrito há 2000 anos, o AT há 5000 anos ou mais...
Oh meu amigo... há muito mais, pois há quem diga que começou a ser escrito na galáxia "Sex B (DDO 70)" que dista 4.433.600 anos luz da terra... que é uma das mais distante que se "conhece", imagine só!
Talvez seja por aí que Deus reside, sabe-se lá com quem mais...

IT

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Ter maio 07 2013, 19:21

Investigando a Torre escreveu:
Altar escreveu:O NT foi escrito há 2000 anos, o AT há 5000 anos ou mais...
Oh meu amigo... há muito mais, pois há quem diga que começou a ser escrito na galáxia "Sex B (DDO 70)" que dista 4.433.600 anos luz da terra... que é a mais distante que se "conhece", imagine só!
Talvez seja por aí que Deus reside, sabe-se lá com quem mais...

IT


LOL Very Happy

Acho eu um tema também muito interessante para discutir algo tipo "porque Deus criou o mundo físico ?!"

Um dia deste vou criá-lo e vou dar o meu ponto de vista pessoal, influenciado pela crença católica e sem também desviar a razão da ciência. Para mim tem que haver explicações o minimamente racionais e plausíveis, ou então deixaria de vez a religião
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Ter maio 07 2013, 20:22

Altar escreveu:As discussões sobre trindade, pela experiência que tenho, dá sempre num impasse e ninguém consegue virar a opinião do outro.
Ora aí está!
Era isto mesmo que o Deus trinitário queria para o seu povo... a confusão geral, o impasse, o ninguém saber afinal QUEM É DEUS... Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Paulo Neto Ter maio 07 2013, 20:46

Altar escreveu:

Mas não respondeste à minha pergunta

Tu também. Por isso fugiste à minha questão.


Altar escreveu:Entender a Santíssima-Trindade é sair da bíblia e eu digo assim desta forma porque tem uma lógica :

Sendo Deus um ser supremo, infinito, como resumir toda a sua natureza e mistério e grandeza em apenas um livro com centenas de páginas ?! Ele ( Deus ) não revela mais nada além dessas centenas de páginas, nada mais ?! após as últimas páginas do apocalipse Deus fechou-se para sempre aos humanos e prontos ?!


Ai agora entende-se as coisas pela lógica? Morrer a rir Morrer a rir Tá bonito. Desde quando é que a lógica dá credibilidade.

Deus é um ser supremo e infinito? Como é que sabes disso? Ele disse-te... lol!




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Ter maio 07 2013, 20:52


Ora aí está!
Era isto mesmo que o Deus trinitário queria para o seu povo... a confusão geral, o impasse, o ninguém saber afinal QUEM É DEUS... Morrer a rir

IT

Deus quer mesmo esconder-se do Homem, tipo jogar às escondidas

Mas a vontade d'Ele, o seu desejo, é ser encontrado por este ( como pérola preciosa, também está na bíblia no NT )

um dos versículos que gosto muito na bíblia é este que revela mesmo essa característica de Deus :

E ordem sobre ordem, ordem sobre ordem, norma sobre norma, norma sobre norma, ora para cá, ora para lá!

mas eu gosto mais em inglês na versão King James :

For precept must be upon precept, precept upon precept; line upon line, line upon line; here a little, and there a little

Isaias, 28-10

--------------

tipo vai-se mostrando aqui e acolá, até que alguém diga : APANHEI-TE !!! Agora És meu, e assim o será para sempre

bom, podes considerar doutrina louca Very Happy

mas é essa mais ou menos por estas palavras a doutrina católica

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Paulo Neto Ter maio 07 2013, 20:59

Altar escreveu:

tipo vai-se mostrando aqui e acolá, até que alguém diga : APANHEI-TE !!! Agora És meu, e assim o será para sempre

bom, podes considerar doutrina louca Very Happy

mas é essa mais ou menos por estas palavras a doutrina católica


Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

ehehehehheheh

Quer se dizer que na tua forma de ver o Deus do velho testamento que é um Deus sangrento, vingativo e arruaceiro e não tem nada a ver com o Deus do NT agora joga às escondidas... Morrer a rir Morrer a rir

Cada vez sei mais... affraid affraid affraid



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Ter maio 07 2013, 21:17

ellipsis escreveu:

Quer se dizer que na tua forma de ver o Deus do velho testamento que é um Deus sangrento, vingativo e arruaceiro e não tem nada a ver com o Deus do NT agora joga às escondidas... Morrer a rir Morrer a rir


Sou novo neste fórum e não conheço ainda as pessoas

Estás a dizer isso porque fui eu que disse essas coisas sobre Deus no AT, ou és tu que dizes que é aquilo que se entende de Deus pelo que se lê no AT ?

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Paulo Neto Ter maio 07 2013, 21:32

Altar escreveu:
ellipsis escreveu:

Quer se dizer que na tua forma de ver o Deus do velho testamento que é um Deus sangrento, vingativo e arruaceiro e não tem nada a ver com o Deus do NT agora joga às escondidas... Morrer a rir Morrer a rir


Sou novo neste fórum e não conheço ainda as pessoas

Estás a dizer isso porque fui eu que disse essas coisas sobre Deus no AT, ou és tu que dizes que é aquilo que se entende de Deus pelo que se lê no AT ?


Altar é a minha opinião não tem nada a ver contigo. - Um bebê propositalmente assassinado pelo Deus (?) de "amor"



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Ter maio 07 2013, 22:40

ellipsis escreveu:

Altar é a minha opinião não tem nada a ver contigo. - Um bebê propositalmente assassinado pelo Deus (?) de "amor"


É verdade, concordo com o que dizes mas não na forma de interpretação da bíblia, eu suspeitei disso sendo tu agnóstico, mas como não conheço ainda as pessoas...

Por isso disse nesta própria thread que é perigoso ler o AT, e também noutra thread abaixo sobre a interpretação da bíblia, e inclusive num tópico dedicado à ciência/religião

para te dizer a verdade é muita violência que lá está escrita, a imagem que dá de Deus é mesmo essa, é a interpretação textual e à primeira vista e aqui está o erro !!!! esse erro de interpretar textualmente

no fórum da ciência há pessoas que não concordam com aquilo que disse dos distúrbios mentais, aliás, sobre um estudo que lá colocaram e que eu disse que concordava plenamente com ele

Aqueles distúrbios obsessivos-compulsivos ( DOC ) ou ( OCD em inglês ), que são consequência da extrema ansiedade descontrolada e medo, que tem várias formas conhecidas : tipo lavar as mãos constantemente, não pisar isto ou aquilo, acumular lixo em casa ( dá no canal BIO na TV ) etc...etc...etc..

Essa doença tem uma forma religiosa terrível, chama-se em inglês Scrupulosity OCD

cai nessa doença pessoas que têm infâncias traumatizantes, principalmente quem tem um Pai violento. O que provoca essa doença ?! é tipo pessoas que estão a rezar e ao mesmo tempo têm pensamentos incontroláveis contra a divindade, é mais ou menos isso. Estar numa missa e passar blasfémias pela cabeça sem controlo algum

a causa ?! medo, puro medo, medo incontrolável, o subconsciente tenta defender-se desse Deus tirano e vingativo e mau, se bem que racionalmente essas pessoas digam que não acreditam nisso....e vivem assim, ou afastam-se totalmente da igreja e de Deus

lê um pouco sobre isso se não conhecias, "scrupulosity ocd blasphemies"

estamos a fugir do tópico, mas esse problema afecta muita gente com tendência genética para a ansiedade excessiva

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Por favor falar da Trindade aqui.

Mensagem por mjp Ter Set 17 2013, 23:15

Por favor falar da Trindade aqui.

Tem mais arrumação...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Ter Set 17 2013, 23:26

mjp escreveu:Por favor falar da Trindade aqui.

Tem mais arrumação...
ai mjp....que tema....

tudo se resume a um só ponto fundamental :

Jesus é Deus ou não é ?!

essa simples questão muda radicalmente a forma como se lê a bíblia, tudo depois nos parece diferente

para as TJs Jesus não é Deus, é simplesmente um Grande Homem



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por mjp Ter Set 17 2013, 23:33

Está bem. Mas eu não inventei o tema aqui. Tu e o TJC, de quando em vez caiem na tentação... Morrer a rir 

E não. Não se resume só a se Jesus é ou não Deus. Fora só isso... então e o Espírito Santo?

Começaram... acabem!

Eu assisto! Morrer a rir


Mas com todo o interesse. Incalculável interesse e expectativa. Tenho de descansar um bocadinho... Cool 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Set 18 2013, 00:24

TJ Curioso escreveu:Altar nem imaginas as horas que já perdi discutindo este e outros textos [poucos] que aparentemente comprovam a existência da Trindade...

Sem novidades nesse link... Wink
bem e então o que temos ?!

2 religiões com 2 muros

e também perdeste tempo a discutir os textos do Sun Tzu ?!

a tradução grega deve-se manter firme em todas as pedras do muro, se foi a essa conclusão que chegaste....a não trindade...



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Set 18 2013, 00:31

mjp escreveu:

Mas com todo o interesse. Incalculável interesse e expectativa. Tenho de descansar um bocadinho... Cool

 
pois, pois, deixas-me a mim a defender estes muros

venham daí essas pedras LOL Very Happy




Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 18 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos